PDA

Ver Versão Completa : Câmbio da K50



Finger
24-02-2015, 23:43
Prezados, desculpem a inexperiência, mas como diria meu pai, estou "com a pulga atrás da orelha".
Li, nem sei mais em que fórum, mas possivelmente aqui, de reclamações de antigos usuários da r1200 do barulho do câmbio da LC. Como todas as minhas motos anteriores, inclusive a g650 eram barulhentas, não dei muita bola. Está, inclusive tinha o câmbio duro é exigia uma certa "determinação " no pedal.
Agora, retornando de uma viagem de 6680 km, com ela bem amaciado, percebi que o barulho não diminuiu. O barulho e maior ao engatar a primeira, e na troca da primeira pra segunda e da segunda pra terceira marchas. Percebi ainda que quando a troca e "fora de tempo", esticando mais as marchas, o barulho e maior. O engate é preciso e seco, bem mais do que era
no motor Rotax "by Loncin" da g650.
Por favor, uma luz!

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Iceman
25-02-2015, 00:12
Luz tá em falta e cara (vai subir 83% agora em Março), mas o cambio da K50 é assim mesmo.
Pelo menos o da minha é.

Não encano muito com isso não. Tem garantia. Se der pau, levo devolta pra cc e ela que se vire nos 30 :p

Finger
25-02-2015, 00:40
Valeu Ice. Ela às vezes lembra minha antiga Bandit 1250s, parece que se houve o mecanismo engrenando a marcha com alguma troca "menos determinada". A sua é assim também?
Fiquei meio desconfiado pq fiz uma barbeiragem e acabei engatando a primeira com ela bem acelerada numa oportunidade...

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Rromagnani
25-02-2015, 06:00
Também estranhei um pouco, mas é normal. Realmente exige certa determinação no pedal. Várias vezes fui com o pé leve e engatei o neutro ao passar da 1a. Para 2.

sal silva
25-02-2015, 09:21
Não consigo entender que barulho é esse nas 1200.Na minha 800,ouço um estalo grande quando engata a primeira, mas acho que isso é normal em motos de maior cc. Também estou com uma certa dificuldade de achar o neutro, o cambio esta duro e as vezes vai direto da segunda para primeira, talvez seja ajuste da embreagem.

Iceman
25-02-2015, 09:36
A minha tinha dificuldades de engatar o neutro.

Na revisão trocaram o "pescador" de óleo da embreagem (na garantia) e ficou bem melhor.
O original jogava óleo demais e a embreagem não "soltava" por completo.

Precisa levar a moto na cc, e pelo numero do motor eles sabem se está no recall branco ou não.
A minha estava.

Portuga MG
25-02-2015, 09:40
Em tempos tive esse problema, o que se revelou a mesma situação do Iceman.
Na oficina resolveram da mesma forma e foi em uma Honda.
Não sei se valerá a pena olhar esse "detalhe" talvez melhore.

Saudações "V".

shw
25-02-2015, 10:53
na f800 o barulho é tão grande no engate da 1 marcha que tudo mundo ouve rs!

Finger
25-02-2015, 13:59
Tenho um amigo que tem uma Lc e disse "não sei o que esse pessoal reclama do barulho do câmbio das gs lc, nunca tiveram Hd?". Detalhe, ele teve duas...

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

gnecchi
25-02-2015, 14:09
Pra que teve HD a LC engata a primeira marcha suave !!

Mcolnagosp
25-02-2015, 14:22
Posso estar falando besteira, mas a disposição do motor em relação ao eixa causa esse tranco. Ele está 90º em relação ao eixo cardã e quando engata, principalmente a primeira, dá o tranco.

Acho o câmbio da minha F800GS bem macio, quase que me confundo em alguns momentos.

Rromagnani
25-02-2015, 16:35
Honestamente até gosto desse tranco da primeira... Sei lá, mas passa a impressão de algo rustico, que combina com a moto!

fborges27
25-02-2015, 19:02
É o jeitão mesmo...

Golias
26-02-2015, 12:21
Honestamente até gosto desse tranco da primeira... Sei lá, mas passa a impressão de algo rustico, que combina com a moto!

Roberto, rustico que combina com a moto, parece gente HD falando, me desculpe, mas não aguentei de rir.

sal silva
26-02-2015, 14:13
Rustico foi o porco que vi encima de uma HD passando o fio dental no meio da rua rs.Nogento :eek:

Rromagnani
26-02-2015, 18:55
Roberto, rustico que combina com a moto, parece gente HD falando, me desculpe, mas não aguentei de rir.

Kkkkk essa expressão foi estranha mesmo... HD? Tô fora! Kk

Rromagnani
26-02-2015, 18:56
Rustico foi o porco que vi encima de uma HD passando o fio dental no meio da rua rs.Nogento :eek:

Kkkkkkkkkkk. Bota um capacete integral nele!

Finger
26-02-2015, 20:23
Eu também pensei nos Hog...kkkkk

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Mcolnagosp
18-03-2015, 21:42
Ontem peguei minha 1200GS Filomena e relendo essas postagens, bate exatamente com o que falaram. Na primeira da um tranco danado, na segunda idem, e tá difícil de achar o neutro. Na 800 eu vinha reduzindo até chegar no neutro, na 1200 eu passo pelo neutro e vou à primeira, depois tento achar o neutro e vou dizer, não tá fácil.

A moto é 14/15, comprada em 12/2014 pelo proprietário anterior e está com 12.000 km.

brunotrail
03-05-2017, 14:52
Posso estar falando besteira, mas a disposição do motor em relação ao eixa causa esse tranco. Ele está 90º em relação ao eixo cardã e quando engata, principalmente a primeira, dá o tranco.

Acho o câmbio da minha F800GS bem macio, quase que me confundo em alguns momentos.

Pessoal sou novo aqui no fórum e adiquiri minha F 800 GS há cinco dias! A moto é excelente, não tenho nenhuma queixa. Porém, desde que a peguei, senti o pedal de cambio muito duro, principalmente da 2a pra cima e tb nas reduções. Deixei ela hoje na CC para darem uma olhada, já que, mesmo sendo usada, a comprei de lá. Uma outra coisa, estou achando que ela está dando uns socos ao soltar a embreagem, ou seja, não está sendo engatada de forma gradual quando solto a embreagem. Alguém já passou por isso?

Valeu!

MarcioT
03-05-2017, 19:55
Pessoal sou novo aqui no fórum e adiquiri minha F 800 GS há cinco dias! A moto é excelente, não tenho nenhuma queixa. Porém, desde que a peguei, senti o pedal de cambio muito duro, principalmente da 2a pra cima e tb nas reduções. Deixei ela hoje na CC para darem uma olhada, já que, mesmo sendo usada, a comprei de lá. Uma outra coisa, estou achando que ela está dando uns socos ao soltar a embreagem, ou seja, não está sendo engatada de forma gradual quando solto a embreagem. Alguém já passou por isso?

Valeu!

Vamos pelo mais simples primeiro. Já verificou e ajustou a regulagem no manete da embreagem?