PDA

Ver Versão Completa : Expedição na Europa - Moto Própria



Portuga MG
27-02-2015, 10:16
Prezados amigos.

Venho colocar um desafio cujo já realizei na minha K1200 LT e que gostaria de voltar a fazer.
Este é um projeto ambicioso, mas fácil de realizar.

O projeto parte inicialmente por 4 a 6 corajosos com enorme vontade de rodar na Europa.

Conhecendo 15 Países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Estônia, Lituânia, Bielorrussa, Ucrânia, Republica Checa, Polônia, Áustria, Itália.

Necessitaremos de apoios (financeiros e materiais)de possíveis concessionarias ou empresas ligadas ao mundo motociclístico.
Será efetuada uma reportagem - apoio de alguma revista forte no Brasil.

As motos serão nossas, enviaremos de navio para Lisboa onde começa e termina a nossa jornada.

O circuito é o seguinte:

6717

Sensivelmente 15.000 km em 30 dias.
Alguns voluntários com vontade de rodar em estradas maravilhosas?

O projeto não pode ser elaborado para uma data próxima, tem inúmeras reuniões com os apoios.
Preparação das motos para a viagem e preparação financeira para os interessados.

Creio que a data seria excelente correndo bem na angariação dos apoios para: JUNHO 2017
A Escolha deste mês é devido à temperatura média na Europa e para dar tempo para os interessados se afirmarem.

Estarei fazendo este circuito pela segunda vez (10 anos depois).

Vamos ver até onde chegamos!
Fica o desafio.

cerqueira
27-02-2015, 11:34
Vitor,

show teu roteiro, mas tem um offzinho aí??...os caras daqui adoram viajar, mas são todos sujinhos!!

Abçs

Portuga MG
27-02-2015, 12:47
Vitor,

show teu roteiro, mas tem um offzinho aí??...os caras daqui adoram viajar, mas são todos sujinhos!!

Abçs

Cerqueira tem sim.
Alguns dos caminhos são Off-Road.
Mas por questões de logística e segurança (para evitar estragos e reparos numa viagem tão grande) não tem trecho OFF muito exigentes.
Claro que, todo circuito pode ser repensado/reformulado.

Na Noruega e Finlândia temos vários caminhos legais para explorar (pelos Fiordes).

Abraços

sal silva
27-02-2015, 22:05
Seria legal se algum moderador transferisse esse tópico para viagens.

Júlio f800
04-03-2015, 14:15
Fala Portuga!! Vamos tomar uma pra discutir isso ai?!!!?! Abs

Iceman
04-03-2015, 14:48
Seria legal se algum moderador transferisse esse tópico para viagens.


Seu pedido é uma ordem mestre Sal :)

fcasado
08-03-2015, 21:42
Sensacional!!!

Fiz essa viagem (fui um pouco mais pro sul tbm) em 2006 com uma R1150GS.

25.000 km em 4 meses.

Vontade não falta...

Abs,

Fernando

sal silva
08-03-2015, 22:22
Europa é um destino que a garupatroa quer ir, anos atrás aluguei um carro e rodei grande parte da Itália, antes pesquisei muito aluguel de moto, mas infelizmente foi inviável. Custava mais que o dobro de um carro, peguei um fiat 500 diesel, muito econômico. Uns tempos atrás, abriram um tópico discutindo a possibilidade de levarmos nossas próprias motos para o velho continente de navio, mas o assunto não rendeu e me parece que nessa bosta de Pais isso ainda não é viável. Imagine eu embarcando minha moto no porto da minha cidade? Bem nesta ultima viagem que fizemos ao Ushuaia,vimos e conversamos com vários motociclistas gringos que pilotavam suas próprias motos, questionei sobre o valor e me disseram que custava em media mil e quinhentos euros e que a companhia encarregada desembarcava as motos em Buenos Aires e Santiago do Chile.
Se alguém souber novidades sobre o transporte de motos do Brasil para Europa por favor, poste aqui. Obrigado.

Portuga MG
12-03-2015, 11:26
Amigos desculpem a minha ausência mas viajei de urgência e acabei não tendo tempo para responder no tópico.

Estarei colocando mais informações em breve sobre valores de custo para transportar 1 ou mais motos para a Europa.

Santos x Lisboa - Preferencialmente.

Saudações "V".

PHNovaes
15-03-2015, 07:56
Portugal,
Essa viagem seria preferencialmente solo ou se poderia levar a garupatroa?

PHNovaes
15-03-2015, 07:57
Portuga, desculpe-me pela alteração do corretor do meu celular.

Fabiobiker
16-03-2015, 09:07
Portuga, tenho interesse na viagem. Repito a pergunta do PHnovaes, a patroa pode ir junto?

Portuga MG
16-03-2015, 10:19
Portugal,
Essa viagem seria preferencialmente solo ou se poderia levar a garupatroa?

Paulo,

Na viagem que nós fizemos fomos 4 motos, sem esposas, elas encontraram conosco e fizeram um trecho e retornaram isto porque (aqui que ninguém nos escuta) as mulheres têm uma personalidade vibrante no que toca a decisões de grupo, se a esposa tiver espirito aventureiro e estiver conectada com o grupo não vejo problema nenhum e creio que será um prazer ter a companhia de mais uma motard.

(Desculpem a sinceridade pois já tenho largas viagens com e sem esposas e sei o que acontece) como disse cada caso é um caso.
Mas o circuito dá perfeitamente para levar a esposa na viagem, só tem de de ter uma boa logística de bagagem para 2 pessoas.

Saudações "V".

Sapi
17-03-2015, 23:39
Vitor,

Muito interessante! Eu ja havia pensado em algo semelhante, mas confesso que 30 dias nao da pra mim, meu trabalho seria dificil pegar 4 semanas, mas 2 a 3 semanas eu acho que podemos viabilizar.
Eu gosto de viajar e sempre levo minha mulher, rodamos 92000 Kms aqui pelo Canada e US e sempre juntos. Acampamos muito, passamos frio e enfim ela nao tem problema nao.

Vou acompanhar seu forum de perto. Posso despachar minha moto direto para Frankfurt via aerea, alfandega nao eh problema, o seguro na Europa nao custa muito... vamos nos falando...

Abs

Sapi

Portuga MG
18-03-2015, 09:51
Vitor,

Muito interessante! Eu ja havia pensado em algo semelhante, mas confesso que 30 dias nao da pra mim, meu trabalho seria dificil pegar 4 semanas, mas 2 a 3 semanas eu acho que podemos viabilizar.
Eu gosto de viajar e sempre levo minha mulher, rodamos 92000 Kms aqui pelo Canada e US e sempre juntos. Acampamos muito, passamos frio e enfim ela nao tem problema nao.

Vou acompanhar seu forum de perto. Posso despachar minha moto direto para Frankfurt via aerea, alfandega nao eh problema, o seguro na Europa nao custa muito... vamos nos falando...

Abs

Sapi

João Alencar, é isso mesmo, temos companheiras que entram no verdadeiro espirito, fico feliz por você ter essa sorte porque ainda vai aumentar o prazer pela viagem sendo compartilhada com a sua mais que tudo (esposa).

Sobre o circuito, teria de se reduzir, isto porque se for feito todo roteiro conforme postei fica muito chão para rodar e pouco passeio.
Tenho vários circuitos na Europa para todo tipo de tempo útil de viagem.

Apresento em baixo um circuito somente em Portugal | Apenas 10 dias | não incluindo ida e volta.

6846