PDA

Ver Versão Completa : Estrada real em MAIO - 2015



Gerotto
02-03-2015, 16:36
Fala, Galera
Estou saindo de férias em Maio/2015 e estou programando realizar uma viagem pela estrada real, sendo caminho dos diamantes e caminho velho.
Se alguém se interessar avisa que programa-mos junto.
Abraço,

Adriano

Crodao
03-03-2015, 21:24
Opa que dia exatamente você pretende sair ? Quantos dias ?

LuizMunhoz
04-03-2015, 02:08
Fala Adriano.
Nem bem peguei minha bike e já estou muito afim de botar ela na estrada. Se for estrada real, melhor ainda.
Já tem idéia do roteiro, quantos dias de viagem?
Acho que uma trip dessas eu encararia heim!

Queirozjh
04-03-2015, 12:26
E ai Geroto, fiz o caminho dos Diamantes agora em dezembro, de diamantina ate ouro preto. Muito bacana esse trecho, entre no site da estrada real e pesquise bastante, tem muita coisa no caminho. Eu utilizei os arquivos para GPS disponibilizados no site e funcionou muito bem, apesar do caminho ser vem sinalizado tem uns trechos confusos. Se vc quiser eu te mando uma planilha que eu usei com os hoteis e os trechos. Abraco e boa viagem.

Júlio f800
04-03-2015, 14:13
Gerotto... Também estarei livre em Maio.. Na verdade no final de maio!! Posta mais detalhes ai.. Sai que dia.. Volta que dia... De onde.... Na verdade viajo em maio e volto dia 27. Devo ficar livre ate dia 06/06.. Abs

LuizMunhoz
04-03-2015, 15:33
E ai Geroto, fiz o caminho dos Diamantes agora em dezembro, de diamantina ate ouro preto. Muito bacana esse trecho, entre no site da estrada real e pesquise bastante, tem muita coisa no caminho. Eu utilizei os arquivos para GPS disponibilizados no site e funcionou muito bem, apesar do caminho ser vem sinalizado tem uns trechos confusos. Se vc quiser eu te mando uma planilha que eu usei com os hoteis e os trechos. Abraco e boa viagem.

Zé Henrique, quanto tempo vc passou nessa viagem? Acha que 4 dias dá pra curtir legal (saindo de SP)?
Trechos de terra, são tranquilos? Hospedagem, vc programou antes, ou achou na hora?

Gerotto
04-03-2015, 19:34
Fala, Galera

Estou na fase de montar o roteiro e cidades onde pretendo dormir, a ideia é inicio de maio.

Vou fazer caminho dos diamantes e caminho velho, tenho uma duvida é melhor fazer sentido Diamantina x Paraty ou contrário?

Zé Henrique, estou baixando os programas para GPS no site indicado e as planilhas também se possível encaminha o seu material para mim.

Na px. semana consigo detalhar melhor o roteiro e o planejamento, quem estiver interessado pode sugerir datas.

Abraço a todos!

LuizMunhoz
04-03-2015, 20:12
Ficarei de olho nessa...

Queirozjh
05-03-2015, 19:10
Fala, Galera

Estou na fase de montar o roteiro e cidades onde pretendo dormir, a ideia é inicio de maio.

Vou fazer caminho dos diamantes e caminho velho, tenho uma duvida é melhor fazer sentido Diamantina x Paraty ou contrário?

Zé Henrique, estou baixando os programas para GPS no site indicado e as planilhas também se possível encaminha o seu material para mim.

Na px. semana consigo detalhar melhor o roteiro e o planejamento, quem estiver interessado pode sugerir datas.

Abraço a todos!

Gerotto, o trecho do caminho dos diamantes, que sao aprox 400 km, foram feitos com bauleo top e garupa, por precaucao eu coloquei uns pneus Karoo3 porque fiquei cabreiro com muita chuva, mas no final, o que judiou mesmo foi o sol!! nao caiu uma gota de chuva. Os trechos sao bem tranquilos, creio que se chover, algumas partes, devem ficar escorregadias, dai tem que ir com cuidado. Tem um trechinho la, acho que entre catas altas e sta rita durao, que logo no começo tem uma subidinha encardida, nessa hora, minha esposa desceu da moto e eu subi meio estilo "sangue nos zóio" sabe, nao queria pegar o asfalto. e deu tudo certinho. No eucaliptos tbem tem que ter atençao porque confunde muito. Sobre as pousadas, eu so reservei na saida em Diamantina e na chegada em Ouro Preto, as duas outras eu liguei na hora. Veja na planilha a pousada que estiver em negrito foi a que eu fiquei. qualquer coisa, estamos ai. Abraço

Rafael Gimenes
11-03-2015, 06:26
"Sangue no Zoio" esse é dos meus.
Valeu por compartilhar preciso por essa viagem no currículo.

Queirozjh
12-03-2015, 08:38
rafael, vai que vale a pena. paisagens lindas e eh muito legal ter um contato com essa parte da historia do Brasil. Fiz so um trecho ( diamantes) e foi fantastico, planejo em fazer outros trechos, sem data ainda.

rigon
12-03-2015, 18:09
Uma pergunta para quem já fez o percurso, é seguro, digo saindo de Paraty vamos pelo interior, correto?

Wesley
06-04-2015, 17:14
Se eu conseguir convencer a garupatroa, saio daqui de Brasília dia 08/05 com destino a Diamantina para fazer rota dos diamantes e caminho velho até Paraty. Aproveito para ir ao BMW Motorrad Days nos dias 16 e 17 em Campos do Jordão.

Gerotto
06-04-2015, 20:30
Wesley, estou indo com garupa que sabe isso motiva ela.

Estou planejando iniciar a viagem após o dia 11/05, acredito que até sexta consigo publicar o roteiro.

Wesley
07-04-2015, 15:46
Gerotto, você já decidiu se vai iniciar por Diamantina ou por Paraty? Para mim é interessante iniciar por Diamantina pois quero chegar até Campos do Jordão no evento da BMW, que fica perto de Paraty.
Espero seu roteiro.
Abr.

Gerotto
08-04-2015, 22:21
Pessoal estou em fase de planejamento, aceito sugestões:

Devido ao tempo que tenho para a viagem planejei fazer o caminho velho que tem início em Ouro Preto e Termino em Paraty, resolvi iniciar por Ouro Preto.
Vamos lá:
11/05 - São Paulo - Ouro Preto – 630 KM
12/05 - Dia livre em Ouro Preto "Turismo para a Garupa"
13/05 - Ouro Preto – Tiradentes – 223 KM
14/05 - Tiradentes – Carrancas – 80 KM "Trecho curto devido as atrações naturais”
15/05 – Carrancas – Passo Quatro – 169 KM
16/05 – Passo Quatro – Paraty – 111 KM

Quem conhece o roteiro fica a vontade para comentar, agradeço as dicas.

luiztrovao
10-04-2015, 15:23
Gerotto, pela minha experiência:
1. Ao sair de Carrancas em direção a Passa Quatro (o nome correto é Passa), não deixe de fazer um pequeno desvio para ir até a Estação de Carrancas. São 14 Km a mais que você andará (7 para ir e 7 para voltar à estrada principal). Há placas no caminho, está bem sinalizado e o lugarzinho vale a pena gastar 30 minutos a mais.
2. Planeje um tempinho para ir conhecer algumas das cachoeiras de Carrancas - tem muita coisa bonita pra ver lá.
3. De passa Quatro a Paraty pode levar bem mais tempo do que os 111Km possam sugerir. Infelizmente, quando você entra no estado do RJ você verá que as condições da estrada pioram MUITO (sou carioca, mas isto me dá uma vergonha danada).
4. Visitas obrigatórias: Tiradentes (TUDO :p , incluindo a estação de trem), Carrancas (algumas cachoeiras e a pracinha central), Estação de Carrancas; no caminho entre Carrancas e Cruzília, você passará pela fazenda Traibuba, uma das maiores do período colonial - é tão grande que tem até um cemitério próprio!! Em Passa Quatro, visite a estação de trem ( o trem ainda faz passeios até o alto da serra de Cruzeiro nos fins de semana)

Gerotto
13-04-2015, 20:40
Luiz, obrigado pelas dicas!

Matreis
16-04-2015, 08:35
Gerotto, também estou querendo fazer este passeio, mais ainda não defini a data, estava querendo fazer neste feriado de 21 de abril mais ficou muito em cima da hora.
Se puder evitar o trecho Cunha/Paraty vale a pena pois a estrada esta muito ruim e está tendo vários assaltos a motos que passam pelo luga inclusive com assassinato. Vou acompanhar o tópico para ver se calha de ir junto.