PDA

Ver Versão Completa : Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015



Rromagnani
03-03-2015, 21:29
Meus amigos, ainda em fase incipiente de preparação, gostaria imensamente do apoio dos mais experientes e rodados para este roteiro...

Algumas premissas...

1. 99% de probabilidade que irei sozinho, embora um amigo disse que me acompanharia, mas não estou acreditando muito... kkk
2. Encontrarei com a família em Santiago que irá via aérea.
3. Não terei muito tempo disponível.

O trajeto é o seguinte:

Dia 12/12/15 - São Paulo - Foz do Iguaçu - 1030 km
Dia 13/12/15 - Foz do Iguaçu - Resistencia -AR - 646 km
Dia 14/12/15 - Resistencia - Salta - 917 km
Dia 15/12/15 - Salta - Susques - 300 km
Dia 16/12/15 - Susques - São Pedro Atacama
Dia 17/12/15 - Dia Livre
Dia 18/12/15 - Dia Livre
Dia 19/12/15 - San Pedro Atacama - Copiapó - 920 km (com breve passagem em Antofagasta para foto na mão do deserto)
Dia 20/12/15 - Copiapó - Santiago - 810 km
Dias 21 a 25/12 - Dias livres
Dia 26/12/15 - Santiago - Mendoza - 366 km
Dia 27/12/15 - Mendoza - Rosario - 901 km
Dia 28/12/15 - Rosário - São Borja RS - 760 km
Dia 29/12/15 - São Borja - Joinville - SC - 931 km
Dia 30/12/15 - Joinville - S.P. - 520 km

Então, o que acham??? Estas cidades que escolhi para paradas são boas ou posso alterar alguma coisa?

Enfim, gostaria imensamente da opinião de todos, especialmente os que já fizeram este roteiro.

Agradeço desde já todas as dicas!

Crodao
03-03-2015, 21:47
Vamos lá Roberto, você pediu então vou dar meu pitaco kkkkkk

Se possível, evite o trecho Foz -> Resistencia -> Salta. Não têm nada pra ver. Só guardinhas FDP para pegar seu dinheiro.
Vá somente até Pres. Roque Saenz Penha e de lá siga em direção à Santiago del Estero (nada pra ver) e vá até Thermas de Rio Hondo.
De Thermas siga para Cafayate passando por Tafi del Vale. Fique 1 noite em Tafi de Vale. Idem para Cafayate. São 2 cidades lindas. Vale muito à pena.
A sua viagem vai começar em Thermas de Rio Hondo. Até lá é só gasto de pneu e gasolina. A coisa começa a ficar bacana à partir de Tafi Del Vale. A estrada de Thermas de Rio Hondo até Cafayate é lindissima. Idem de Cafayate até Salta.

Ao sair de San Pedro, fique em Bahia Inglesa, vale à pena. Fica próximo de Copiapó
Eu não ficaria tantos dias em Santiago. Se a idéia for ficar junto com a família, leve eles para conhecer Bahia Inglesa e vá conhecer
também um local chamado Pisco Elqui, isso é, se vocês gostarem de cidades pequenas, com pouca gente e pouca infra-estrutura.
Note que não me atentei aos dias. Faça a distribuição como ficar melhor pra você.

Rromagnani
03-03-2015, 21:58
Vamos lá Roberto, você pediu então vou dar meu pitaco kkkkkk

Se possível, evite o trecho Foz -> Resistencia -> Salta. Não têm nada pra ver. Só guardinhas FDP para pegar seu dinheiro.
Vá somente até Pres. Roque Saenz Penha e de lá siga em direção à Santiago del Estero (nada pra ver) e vá até Thermas de Rio Hondo.
De Thermas siga para Cafayate passando por Tafi del Vale. Fique 1 noite em Tafi de Vale. Idem para Cafayate. São 2 cidades lindas. Vale muito à pena.
A sua viagem vai começar em Thermas de Rio Hondo. Até lá é só gasto de pneu e gasolina. A coisa começa a ficar bacana à partir de Tafi Del Vale. A estrada de Thermas de Rio Hondo até Cafayate é lindissima. Idem de Cafayate até Salta.

Ao sair de San Pedro, fique em Bahia Inglesa, vale à pena. Fica próximo de Copiapó
Eu não ficaria tantos dias em Santiago. Se a idéia for ficar junto com a família, leve eles para conhecer Bahia Inglesa e vá conhecer
também um local chamado Pisco Elqui, isso é, se vocês gostarem de cidades pequenas, com pouca gente e pouca infra-estrutura.
Note que não me atentei aos dias. Faça a distribuição como ficar melhor pra você.

Obrigado pelas dicas... Vou refazer o planejamento pelas cidades que vc. falou e ver se consigo encaixar nos dias disponíveis. Assim que tiver feito os ajustes, posto novamente.

cerqueira
04-03-2015, 08:23
Vixi...não vai faltar palpiteiro por aqui!!

Lá vai o meu pitaco, Beto...não ficaria em Susques, não tem nada na vila, iria direto para SPA...aliás, quando fui não tinha nem combustível...se não tivesse meu galãozinho teria passado um apuro.

E como o Roberto já sabe tudo de off, se estivesse acompanhado entre Santiago e Mendoza desceria (fiz a subida) os Caracoles de Villavicenzio. Subir a Cordilheira pelo rípio foi espetacular e muito mais fácil que aquele brejo onde ele se enfiou com a estréia da Gorda dele!!

Abçs!!

Rromagnani
05-03-2015, 21:24
Vixi...não vai faltar palpiteiro por aqui!!

Lá vai o meu pitaco, Beto...não ficaria em Susques, não tem nada na vila, iria direto para SPA...aliás, quando fui não tinha nem combustível...se não tivesse meu galãozinho teria passado um apuro.

E como o Roberto já sabe tudo de off, se estivesse acompanhado entre Santiago e Mendoza desceria (fiz a subida) os Caracoles de Villavicenzio. Subir a Cordilheira pelo rípio foi espetacular e muito mais fácil que aquele brejo onde ele se enfiou com a estréia da Gorda dele!!

Abçs!!

Kkkkkkkkkk. Que maldade com a estrada da Petrobrás. Dicas anotadas! Nesta semana vou remontar meu roteiro.

sal silva
07-03-2015, 13:15
Olha ai Roberto,ai vai uma canja ,da bela estrada depois da cidade de Cafayate.
View My Video (http://tinypic.com/r/29qmfpc/8)

Zamae Jr
08-03-2015, 19:58
Essa viagem eh meu sonho, minha esposa já disse q me espera lá kkkk

Crodao
08-03-2015, 21:12
Rromagnani olha aí que te espera:

67966797679867996800680168026803680468056806680768 0868096810681168126813681468156816

sal silva
08-03-2015, 21:43
Olha ai o que te espera View My Video (http://tinypic.com/r/2s16cuu/8)kkkkkk.Vale de la Luna é bonito e tranquilo,eu é que sou ruin de off com garupa kkkk

Lindas fotos Crodao.Que maquina você usou?

Matheus
08-03-2015, 22:09
Olha, acabamos de passar por Salta- Corrientes- Foz do Iguaçu. Foi muito tranquila a viagem, nenhum guarda nos parou (diga-se de passagem, que não fomos parados em nenhum momento dentro dos 9 mil km)

Realmente, não fique em susques, não tem nada lá kkkkk

Abraço

Matheus
08-03-2015, 22:10
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/08/f6e13e901bdfb53932956a1608321269.jpg
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/03/08/f44fd15bceafdddce38fc1c1a58d3aec.jpg
Esse salar é em Susques. Só tem isso lá.

Crodao
08-03-2015, 22:46
Olha ai o que te espera View My Video (http://tinypic.com/r/2s16cuu/8)kkkkkk.Vale de la Luna é bonito e tranquilo,eu é que sou ruin de off com garupa kkkk

Lindas fotos Crodao.Que maquina você usou?

kkkkkkk faz parte Sal, areião é phoda mesmo kkkkkk
As mehores fotos foram tiradas com uma Cannon T3i e algumas com celular MotoX.

sal silva
08-03-2015, 23:17
kkkkkkk faz parte Sal, areião é phoda mesmo kkkkkk
As mehores fotos foram tiradas com uma Cannon T3i e algumas com celular MotoX.

A da Raposa foi show,muito difícil de pegar esses bichos de frente,so consegui pegar uns dis costa rs

Caramba Crodao, tive com uma Canon Rebel T 3 na mao la em Punta Arenas, mas como não conhecia acabei não levando, fica para próxima, a minha Canon velhinha ainda da conta do recado heheh.valeu

Rromagnani
08-03-2015, 23:33
Vcs. Estão me deixando com água na boca... Ainda não vi o vídeo do Sal (estou com um iPad) mas as fotos são maravilhosas...

Estou fazendo uma compilação das dicas e tentando organizar da melhor maneira possível.

sal silva
09-03-2015, 08:46
Crodao,aproveitando o Topico sobre o Atacama,essa viagem que você fez com o Poli,é mais uma opção diferente de ir até o Atacama .Gostaria de saber as condiçoes do Ripio,local onde pegaram a estrada de ripio,km de ripio percorridos,postos de combustível,infra estrutura e a rota se possível. Voce acha que da para ir com a garupatroa? Os lugares que passaram parecem lindos, é isso ai, nossas trail foram feitas para isso, senão é melhor comprar uma Harley ou uma Gold rsrsr.Valeu.

Luis Plein
09-03-2015, 13:30
Arghhhh... essas fotos "ruis" do Crodao me tiram o "tesão" de viajar de moto por este mundão...

Migas
09-03-2015, 14:59
Rromagnani, meu unico pitaco, é em relação a Susques, que já mencionaram.
Dormimos lá, a cidade está localizada a 3.800 mts, acordei as 3 da matina achando que iá morrer pela falta de ar, tive que sentar na cama e abrir uma janela para poder voltar normal. No dia seguinte para carregar a moto levava um alforge (80 metros)tinha que descansar para pegar outro.
Na chegada, entramos na cidade, é parece uma favela.
Se puder não para lá, pois alem da altitude não tem nada para ver.

Migas

sal silva
09-03-2015, 16:45
Rromagnani, meu unico pitaco, é em relação a Susques, que já mencionaram.
Dormimos lá, a cidade está localizada a 3.800 mts, acordei as 3 da matina achando que iá morrer pela falta de ar, tive que sentar na cama e abrir uma janela para poder voltar normal. No dia seguinte para carregar a moto levava um alforge (80 metros)tinha que descansar para pegar outro.
Na chegada, entramos na cidade, é parece uma favela.
Se puder não para lá, pois alem da altitude não tem nada para ver.

Migas

Eu dormi la,mas levei um balão de oxigênio kkkkkk.Po Migas, assim tu assusta os caras. rsrs

Rromagnani
09-03-2015, 20:59
Olha ai o que te espera View My Video (http://tinypic.com/r/2s16cuu/8)kkkkkk.Vale de la Luna é bonito e tranquilo,eu é que sou ruin de off com garupa kkkk

Lindas fotos Crodao.Que maquina você usou?

pior foi a pergunta... "vc. quer que eu ajude?" kl

Rromagnani
09-03-2015, 21:00
Rromagnani, meu unico pitaco, é em relação a Susques, que já mencionaram.
Dormimos lá, a cidade está localizada a 3.800 mts, acordei as 3 da matina achando que iá morrer pela falta de ar, tive que sentar na cama e abrir uma janela para poder voltar normal. No dia seguinte para carregar a moto levava um alforge (80 metros)tinha que descansar para pegar outro.
Na chegada, entramos na cidade, é parece uma favela.
Se puder não para lá, pois alem da altitude não tem nada para ver.

Migas

Já risquei Susques do plano...

Luis Plein
09-03-2015, 21:49
Realmente gostos, são gostos. Eu já parei e dormi em Susques 3 vezes, gostei demais e vou de novo!

Andre STS
16-03-2015, 18:16
Realmente gostos, são gostos. Eu já parei e dormi em Susques 3 vezes, gostei demais e vou de novo!
Olá amigo
se permitir meu pitaco faço minha as palavras do Plein , já pernoitei em Susques por
2 x no PASTOS CHICOS ( hotel de beira de estrada , boa comida , combustível , boas acomodaçoes ) , entretanto , a altitude cobra seu preço .
Te dou uma dica podes pernoitar em PURMAMARCA ( pequena cidade turistica do norte da Argentina , bem legal com hotéis bons e baratos ) .
Fiz essa viagem em 2012 andei 9.000km em 17 dias e te recomendo ficar ao menos 01 dia em MENDOZA , vale a pena .:cool:
abraço e boa viagem
A.Alves

Rromagnani
16-03-2015, 18:32
Realmente gostos, são gostos. Eu já parei e dormi em Susques 3 vezes, gostei demais e vou de novo!

Obrigado Luis... Realmente gosto é igual b... Cada um tem o seu! Kkkkk. Pior é que tenho um gosto peculiar, normalmente gosto daquilo que ninguém gosta e vice versa!

Rromagnani
16-03-2015, 18:32
Olá amigo
se permitir meu pitaco faço minha as palavras do Plein , já pernoitei em Susques por
2 x no PASTOS CHICOS ( hotel de beira de estrada , boa comida , combustível , boas acomodaçoes ) , entretanto , a altitude cobra seu preço .
Te dou uma dica podes pernoitar em PURMAMARCA ( pequena cidade turistica do norte da Argentina , bem legal com hotéis bons e baratos ) .
Fiz essa viagem em 2012 andei 9.000km em 17 dias e te recomendo ficar ao menos 01 dia em MENDOZA , vale a pena .:cool:
abraço e boa viagem
A.Alves

Obrigado pela dica André. Já haviam me falado sobre essa cidade, vou tentar incluí-la!

shw
16-03-2015, 22:57
Alguém ja foi para Santiago em Agosto de moto!

sal silva
16-03-2015, 23:24
Roberto,Purmamarca é legal para pernoitar e dar uma caminhada,o único problema é que para seguir viagem terá que ir até Tilcara abastecer, sao +_ 30km,e ainda ter sorte de encontrar gasolina,eu tive que comprar gasolina em uma vendinha em Purmamarca .
http://i62.tinypic.com/25qgpah.jpg

sal silva
16-03-2015, 23:31
Fotos de Purma
http://i58.tinypic.com/2dqsu93.jpg

sal silva
16-03-2015, 23:37
http://i60.tinypic.com/2cpf2p0.jpg

Portuga MG
17-03-2015, 08:55
Meus amigos, ainda em fase incipiente de preparação, gostaria imensamente do apoio dos mais experientes e rodados para este roteiro...

Algumas premissas...

1. 99% de probabilidade que irei sozinho, embora um amigo disse que me acompanharia, mas não estou acreditando muito... kkk
2. Encontrarei com a família em Santiago que irá via aérea.
3. Não terei muito tempo disponível.

O trajeto é o seguinte:

Dia 12/12/15 - São Paulo - Foz do Iguaçu - 1030 km
Dia 13/12/15 - Foz do Iguaçu - Resistencia -AR - 646 km
Dia 14/12/15 - Resistencia - Salta - 917 km
Dia 15/12/15 - Salta - Susques - 300 km
Dia 16/12/15 - Susques - São Pedro Atacama
Dia 17/12/15 - Dia Livre
Dia 18/12/15 - Dia Livre
Dia 19/12/15 - San Pedro Atacama - Copiapó - 920 km (com breve passagem em Antofagasta para foto na mão do deserto)
Dia 20/12/15 - Copiapó - Santiago - 810 km
Dias 21 a 25/12 - Dias livres
Dia 26/12/15 - Santiago - Mendoza - 366 km
Dia 27/12/15 - Mendoza - Rosario - 901 km
Dia 28/12/15 - Rosário - São Borja RS - 760 km
Dia 29/12/15 - São Borja - Joinville - SC - 931 km
Dia 30/12/15 - Joinville - S.P. - 520 km

Então, o que acham??? Estas cidades que escolhi para paradas são boas ou posso alterar alguma coisa?

Enfim, gostaria imensamente da opinião de todos, especialmente os que já fizeram este roteiro.

Agradeço desde já todas as dicas!



Amigo essa data é definitiva?
Estou em alerta nessa viagem.
Mas, natal tem de ser em Portugal.

Saudações "V".

Rromagnani
17-03-2015, 13:22
Fotos de Purma
http://i58.tinypic.com/2dqsu93.jpg

Só lembrando... vc. é sãopaulino certo??? kkkkkkkkkkkkk

Rromagnani
17-03-2015, 13:23
Amigo essa data é definitiva?
Estou em alerta nessa viagem.
Mas, natal tem de ser em Portugal.

Saudações "V".

Pois é... Vida de advogado não é fácil... o período de férias é bem curto.

Portuga MG
17-03-2015, 13:52
Compreendo amigo.

Eu também só posso viajar com bastante programação.
Essa viagem está nos meus planos, mas de fato as datas não me ajudam.
Única altura que passo em família é o Natal em Portugal.

Se por algum motivo pensar em alterar a data, avise-me.
Tem aqui um interessado.

sal silva
17-03-2015, 16:25
Essa é clássica para motociclistas que vao ao Atacama.hehehe
http://i59.tinypic.com/afg8qh.jpg

cerqueira
17-03-2015, 19:59
A partir de San Salvador de Jujuy, em vez de entrar em Purmamarca fui até Humahuaca, acompanhando a Quebrada de mesmo nome.

Na direção sul, está Cafayate...na direção norte, Humahuaca...uns 300 kms de uma estrada espetacular, como já dito anteriormente.

Em Humahuaca, depois de uns 50 kms de rípio, chega-se a Hornocal...a parede mais linda dos Andes está lá, na minha opinião.

Abçs6845

Rromagnani
17-03-2015, 23:21
Compreendo amigo.

Eu também só posso viajar com bastante programação.
Essa viagem está nos meus planos, mas de fato as datas não me ajudam.
Única altura que passo em família é o Natal em Portugal.

Se por algum motivo pensar em alterar a data, avise-me.
Tem aqui um interessado.

Pode ter certeza que aviso sim! Boa viagem para nós...

Rromagnani
17-03-2015, 23:21
Essa é clássica para motociclistas que vao ao Atacama.hehehe
http://i59.tinypic.com/afg8qh.jpg

Se não fosse um pequeno detalhe a foto seria nota 10... Kkkkkk

Brincadeira Sal... Essa foto é obrigatória e a sua ficou bem legal! Parabéns!

Portuga MG
18-03-2015, 09:41
Essa foto dá uma vontade de sair do escritório equipar-me e sair pela estrada fora.

Affff... deixa mas é eu trabalhar aqui... ;)

Gaulia
22-03-2015, 18:25
De olho nessa viagem.... tinha me planejado em ir nestas mesmas datas, porém, dos 5 que iriam, só restou eu e mais um....

Crodao
22-03-2015, 19:19
De olho nessa viagem.... tinha me planejado em ir nestas mesmas datas, porém, dos 5 que iriam, só restou eu e mais um....

Gaulia, minha opinião, vá em 2, com certeza vocês vão aproveitar MUUUIIITTO mais do que ir em 5.

Rromagnani
22-03-2015, 19:44
Em minha opinião, vá sozinho! Viajar sozinho é inigualável!

Gaulia
22-03-2015, 19:55
Em minha opinião, vá sozinho! Viajar sozinho é inigualável!

Boas Crodão e Rromagnani.... em verdade curto e prefiro ir sozinho mesmo... minha mulher me chama de "Lobo Solitário"...kkk...

Esse outro que vai, é um grande amigo, então, fico mais tranquilo....

Verificando rotas e etc.....

Rromagnani
22-03-2015, 20:04
Boas Crodão e Rromagnani.... em verdade curto e prefiro ir sozinho mesmo... minha mulher me chama de "Lobo Solitário"...kkk...

Esse outro que vai, é um grande amigo, então, fico mais tranquilo....

Verificando rotas e etc.....

Acabei de criar um tópico a respeito de viajar sozinho!

Sobre o planejamento, quando mais estudo mais confuso fico... Pior é a infinita quantidade de opiniões divergentes sobre determinados lugares! kkk

Rromagnani
22-03-2015, 20:08
Essa é clássica para motociclistas que vao ao Atacama.hehehe
http://i59.tinypic.com/afg8qh.jpg

Carlo me fala uma coisa... Ví várias fotos da mão toda pichada, uma coisa bem porca e logicamente muito feia... Entretanto a sua foto está limpa (exceto pela bandeira)... Essa foto é recente?

Abraços

Crodao
23-03-2015, 22:13
Acabei de criar um tópico a respeito de viajar sozinho!

Sobre o planejamento, quando mais estudo mais confuso fico... Pior é a infinita quantidade de opiniões divergentes sobre determinados lugares! kkk

O pior do que as opiniões divergentes, são aquelas pessoas que falam sem conhecer, sem saber. Em janeiro desse ano estavamos em Cafayate-AR e conhecemos um grupo de motociclistas paraguaios, todos de BMW 1200. Estavamos discutindo entre ir para Salta pelo asfalto, ou ir para Cachi pela ruta 40 (rípio). Como havia chovido muito, eles foram categóricos em dizer, não vá pelo rípio, é inviável, têm rios profundos para atravessar. O que fizemos ?? fomos pelo rípio. Foi animal o percurso, show de bola. Com certeza eles não conheciam. Sequer haviam rios naquele trecho, nem profundos, nem rasos e nem secos. Não haviam rios. Os que tinham, haviam pontes.

Outro exemplo foi o Paso Sico. Disseram para não irmos, que o lado do Chile estava horrivel, super perigoso por causa das obras. Realmente haviam obras, mas nada de horrível ou perigoso. Foi maravilhoso. Se não tivessemos passados pelo Paso Sico, teriamos perdidos essas imagens:
688968906891

Rromagnani
23-03-2015, 22:21
O pior do que as opiniões divergentes, são aquelas pessoas que falam sem conhecer, sem saber. Em janeiro desse ano estavamos em Cafayate-AR e conhecemos um grupo de motociclistas paraguaios, todos de BMW 1200. Estavamos discutindo entre ir para Salta pelo asfalto, ou ir para Cachi pela ruta 40 (rípio). Como havia chovido muito, eles foram categóricos em dizer, não vá pelo rípio, é inviável, têm rios profundos para atravessar. O que fizemos ?? fomos pelo rípio. Foi animal o percurso, show de bola. Com certeza eles não conheciam. Sequer haviam rios naquele trecho, nem profundos, nem rasos e nem secos. Não haviam rios. Os que tinham, haviam pontes.

Outro exemplo foi o Paso Sico. Disseram para não irmos, que o lado do Chile estava horrivel, super perigoso por causa das obras. Realmente haviam obras, mas nada de horrível ou perigoso. Foi maravilhoso. Se não tivessemos passados pelo Paso Sico, teriamos perdidos essas imagens:
688968906891

As imagens são fantástiácas...

Quanto as informações desencontradas vc. está coberto de razão. Precisamos filtrar as opiniões de quem efetivamente passou recentemente pelo local.

Quanto fiz o Nordeste agora no final do ano, várias vezes fui orientado a não passar por determinado lugar ou não fazer determinada coisa... Teimosamente desobedeci os conselhos e descobri que a grande maioria palpitou por "ouvir dizer".

Felizmente por aqui as opiniões são muito valiosas, pois partem de amigos que conhecem os lugares!

sal silva
23-03-2015, 23:31
Resumindo,vou usar o método de viagem do Crodao,se falarem para você não ir por aquele caminho você vai kkkkkk.
Roberto,internet é assim mesmo, cada um fala uma coisa, é uma salada do caramba,o negocio é pesquisar bastante e taca-le pau.kkkkk

cerqueira
24-03-2015, 10:01
Coisa linda essas fotos!!

Cródão,

cadê tua bagagem e a do Poli...foram só com a roupa do corpo??

E uma dúvida...estar acompanhado influenciou tua decisão de ir por este roteiro, apesar de indicações contrárias??

Parabéns!!

Luis Plein
24-03-2015, 12:31
Não importa que rumo tomamos, se por indicações, por gps, por mapa ou apenas por instinto, o que importa, realmente, é a atitude de ....IR! e isso nos faz muito bem, certo?

Luis Plein
24-03-2015, 12:40
Aproveitando o tópico, passei pelo Paso Sico, que realmente é bonito, perigoso, e aventureiro, valendo a pena sua conquista. Mas quem tiver a oportunidade de passar pelo Paso San Francisco, não percam tempo (está sendo asfaltado) pois na minha opinião ele a mais bonito no seu conjunto. Depois do Alaska, pretendo completar os principais Pasos que me faltam, visitando o Águas Negras e o Pircas Negras. O Paso Socompa, por enquanto, não me interessa. E vamos andar...

Crodao
24-03-2015, 13:27
Aproveitando o tópico, passei pelo Paso Sico, que realmente é bonito, perigoso, e aventureiro, valendo a pena sua conquista. Mas quem tiver a oportunidade de passar pelo Paso San Francisco, não percam tempo (está sendo asfaltado) pois na minha opinião ele a mais bonito no seu conjunto. Depois do Alaska, pretendo completar os principais Pasos que me faltam, visitando o Águas Negras e o Pircas Negras. O Paso Socompa, por enquanto, não me interessa. E vamos andar...

O paso Água Negra é lindíssimo, vale à pena fazer. O Pircas Negras eu não conheço, mas tive informação que andou fechando esse ano por causa de deslizamentos.

pepis
16-04-2015, 16:45
Essa viagem está na minha lista de objetivos, como peguei minha magrela a pouco tempo, ainda estou fazendo pequenas viagens de até 500kms, estudando e aprendendo bastante com os colegas mais experientes. Fico um tanto encucado com a questão do idioma, falo um pouco de inglês mas odeio espanhol, nunca tive nem vontade de aprender. Além disso receio em estragar a moto de alguma forma, poeira, sujeira, detritos e etc.

Simplesmente animal as fotos!

Boa sorte Roberto!

sal silva
16-04-2015, 16:59
Essa viagem está na minha lista de objetivos, como peguei minha magrela a pouco tempo, ainda estou fazendo pequenas viagens de até 500kms, estudando e aprendendo bastante com os colegas mais experientes. Fico um tanto encucado com a questão do idioma, falo um pouco de inglês mas odeio espanhol, nunca tive nem vontade de aprender. Além disso receio em estragar a moto de alguma forma, poeira, sujeira, detritos e etc.

Simplesmente animal as fotos!

Boa sorte Roberto!

Rubao mete um papel contact na motoca e seja feliz.Quanto ao idioma vai no Portonhol mesmo,os caras te entendem .

pepis
16-04-2015, 17:10
Rubao mete um papel contact na motoca e seja feliz.Quanto ao idioma vai no Portonhol mesmo,os caras te entendem .

hahahah com certeza não vou deixar de realizar esse sonho por conta disso, mas conta aí, sua moto trouxe muitas recordações físicas?

Pra fazer essa viagem eu preciso primeiro tirar as rodinhas da bicicleta, ainda ando com as duas mas estou pra tirar uma já kkkkkkkkkk

sal silva
16-04-2015, 18:53
hahahah com certeza não vou deixar de realizar esse sonho por conta disso, mas conta aí, sua moto trouxe muitas recordações físicas?

Pra fazer essa viagem eu preciso primeiro tirar as rodinhas da bicicleta, ainda ando com as duas mas estou pra tirar uma já kkkkkkkkkk

So tive um farol quebrado por uma pedra,de resto alguns sustos no ripio mas nenhuma queda,depois de uma lavada a moto estava mais bonita que antes.rs

Rromagnani
16-04-2015, 19:04
Essa viagem está na minha lista de objetivos, como peguei minha magrela a pouco tempo, ainda estou fazendo pequenas viagens de até 500kms, estudando e aprendendo bastante com os colegas mais experientes. Fico um tanto encucado com a questão do idioma, falo um pouco de inglês mas odeio espanhol, nunca tive nem vontade de aprender. Além disso receio em estragar a moto de alguma forma, poeira, sujeira, detritos e etc.

Simplesmente animal as fotos!

Boa sorte Roberto!

Valeu Rubão...

Já mudei a programação umas 10 vezes no mínimo... Kkkkk. Provavelmente irei primeiro para Santiago e depois subirei pelo Pacífico até San Pedro de Atacama e de lá voltarei para São Paulo.

O portunhol será a língua oficial. Também não falo espanhol e meu inglês é igual uma criança de 2 anos falando... Kkkk. Não me assusto com a língua, ao contrário, histórias de erros grotescos geralmente são as mais divertidas.

Quanto à moto, acho que o risco é o mesmo de andar por aqui... Vou fazer o trajeto apenas via asfalto... Não vou arriscar em rodar pelo rípio sozinho.

Ainda estou em fase de estudos e quando definir o percurso, posto aqui!

sal silva
19-04-2015, 12:17
O paso Água Negra é lindíssimo, vale à pena fazer. O Pircas Negras eu não conheço, mas tive informação que andou fechando esse ano por causa de deslizamentos.

Estava aqui eu devaneando nas possibilidades da minha próxima aventura.Sao tantas opções que não sei qual escolher, ainda bem, so achei que estou meio velho para encarar esse PIrCAS Negras,pelo que o Crodao falou o negocio é grande,ou melhor o perigo é grande.rs

MarcioT
20-04-2015, 17:19
Valeu Rubão...

Já mudei a programação umas 10 vezes no mínimo... Kkkkk. Provavelmente irei primeiro para Santiago e depois subirei pelo Pacífico até San Pedro de Atacama e de lá voltarei para São Paulo.

O portunhol será a língua oficial. Também não falo espanhol e meu inglês é igual uma criança de 2 anos falando... Kkkk. Não me assusto com a língua, ao contrário, histórias de erros grotescos geralmente são as mais divertidas.

Quanto à moto, acho que o risco é o mesmo de andar por aqui... Vou fazer o trajeto apenas via asfalto... Não vou arriscar em rodar pelo rípio sozinho.

Ainda estou em fase de estudos e quando definir o percurso, posto aqui!

Rromagnani / Rubão

Hoje estou em Santiago e amanhã começo a subir para SPA, estou viajando com minha mulher (isso significa muita bagagem) e tenho tido excelente viagem.
Até agora fiz, curitiba a foz do iguaçú, depois fui até Resistência, depois Cordoba, subi pelas Altas Cumbres (imperdível) até Mendoza.
De Mendoza fui a Uspallata pela ruta 57 (40 km de terra) por um dos caminhos mais lindos que já passei (igualmente imperdível). De Uspallata até Santiago. Minha mulher está feliz, eu estou feliz e a moto feliz, é um trajeto que recomendo muito.
Rubão, creio que tens uma moto como a minha, essa moto é para atravessar o mundo, tira ela da garagem e manda ver. Cuido muito bem da minha mas não me abstenho de fazer o que me dá vontade, afinal ela deve me servir e não o contrário.
Abraços.

pepis
20-04-2015, 18:36
Rromagnani / Rubão

Hoje estou em Santiago e amanhã começo a subir para SPA, estou viajando com minha mulher (isso significa muita bagagem) e tenho tido excelente viagem.
Até agora fiz, curitiba a foz do iguaçú, depois fui até Resistência, depois Cordoba, subi pelas Altas Cumbres (imperdível) até Mendoza.
De Mendoza fui a Uspallata pela ruta 57 (40 km de terra) por um dos caminhos mais lindos que já passei (igualmente imperdível). De Uspallata até Santiago. Minha mulher está feliz, eu estou feliz e a moto feliz, é um trajeto que recomendo muito.
Rubão, creio que tens uma moto como a minha, essa moto é para atravessar o mundo, tira ela da garagem e manda ver. Cuido muito bem da minha mas não me abstenho de fazer o que me dá vontade, afinal ela deve me servir e não o contrário.
Abraços.

Muito válido seu comentário Marcio! obrigado.

Ainda tomando coragem e tentando convencer a patroa e o trabalho deixarem eu ir!

Rock_sp
11-05-2015, 22:56
Chefia depois de tantas mudanças posta ai a mais recente rsrsrs. Estou me programando para ir também e vamos trocando idéias... Mas só consigo ir a partir de 18/12.... Alguém ja foi durante as festas de fim de ano? Abraços!

MarcioT
22-05-2015, 19:30
7354
Muito válido seu comentário Marcio! obrigado.

Ainda tomando coragem e tentando convencer a patroa e o trabalho deixarem eu ir!

Segue foto para dar vontade de ir logo!
Quebrada de Humahuaca e Vala de la luna

Mcolnagosp
03-06-2015, 22:07
Lindíssimas imagens!!

Eu setembro será minha vez :)

Rromagnani
01-07-2015, 17:08
Retomando o assunto...

Datas definidas e roteiro prévio também (ainda sujeito a adequações). Gostaria da opinião dos amigos...


26/12/2015 São Paulo - Lauro Muller - SC - 882 km - 11:10 horas (Visitar a Serra do Rio do Rastro)

27/12/2015 Lauro Muller - Chui - RS - 822 km - 10:37 horas (Via BR 101 - Evitar Porto Alegre)

28/12/2015 Chui - Colonia De Sacramento - Uru - 537 km - 06:50 horas (Passando por Punta del Este - Decidir pernoite entre Colonia e B.Aires)

29/12/2015 B.Aires - Ar - Mendoza - Ar - 1050 km - 11:12 horas

30/12/2015 Mendoza - Santiago - Ch - 362 km - 05:27 horas (Verificar Caracoles de Villavicenzo (ripio))

31/12/2015 Santiago

01/01/2016 Santiago

02/01/2016 Santiago

03/01/2016 Santiago

04/01/2016 Santiago - Bahia Inglesa (Caldera) - 872 km 09:23 horas

05/01/2016 B.Inglesa - San Pedro de Atacama - 766 km 08:24 horas

06/01/2016 SPA

07/01/2016 SPA

08/01/2016 SPA - Tafi Del Valle - 782 km 09:49 horas

09/01/2016 Tafi Del Valle - Reconquista - 770 km 09:21 horas

10/01/2016 Reconquista - S Ant Missões - 786 km 09:54 horas

11/01/2016 SAMissões - Joinville - 869 km 11:13 horas

12/01/2016 Joinville - SP - 629 km 08:40 horas (Via Apiai/Capão Bonito - Serra do Rastro da Serpente)

E então, o que acham?

Barra
01-07-2015, 17:23
SPA - TAFI vai ficar puxado pq vc vai passar em lugares muito bonitos e ainda tem aduana, vai querer parar para tirar fotos e contemplar as belezas, sugiro dormir em Purmamarca.
De Purmamarca segue para Salta via El Carmen na estrada estreitinha, é um show essa estradinha, o caminho de Salta - Cafayate - Tafi é maravilhoso, ponto alto da viagem.
Quando eu fui abasteci em Tilcara pq em Purmamarca não tinha posto, não sei como tá agora, mas Tilcara fica uns 20 kms de Purmamarca no sentido contrário a Jujuy/Salta.

4 dias em Santiago eu acho muito, não sei o que você pretende fazer de turismo em Santiago mas 4 dias é demais, eu jogaria mais um dia em SPA para conhecer as atrações e pensaria distribuir uma parada em Cafayate (como eu queria sentar naquela pracinha em cafayate e encher a cara de cerva) para curtir a cidade, uma em tafi (parece que fazem um carneiro animal em Tafi) que vc já colocou, purmamarca (na pracinha de purmamarca compre algo com a lã da alpaca, é muito macia, coma carpaccio de lhama, muito bom tbm) que eu sugeri e Mendoza que vc já vai chegar cedo.

Em Purmamarca dormi no Manantial del Silencio, animal o hotel, sempre negocie as tarifas com os caras dos hotéis, vc pega hotel bom com preço de hotel bem inferior.

Se for passar em Resistência e Corrientes na volta use umas vias laterais que tem ao lado da principal, moto não pode andar na principal e a polícia fica lá enchendo o saco, eu passei na principal e nem sabia, ainda bem que não me pararam mas tomamos uma fina monstro de um argentino em um carro, amigo meu ficou puto.

Se quiser comprar coisa pra moto em Santiago tem a mototechnik, a motouring (compra schubertch c3 barato aqui) e a promoto. A motouring é oficina tbm, fica numa casa em Santiago, comprei meu Schubertch lá. Mototechnik é animal tbm.

Rromagnani
01-07-2015, 19:36
SPA - TAFI vai ficar puxado pq vc vai passar em lugares muito bonitos e ainda tem aduana, vai querer parar para tirar fotos e contemplar as belezas, sugiro dormir em Purmamarca.
De Purmamarca segue para Salta via El Carmen na estrada estreitinha, é um show essa estradinha, o caminho de Salta - Cafayate - Tafi é maravilhoso, ponto alto da viagem.
Quando eu fui abasteci em Tilcara pq em Purmamarca não tinha posto, não sei como tá agora, mas Tilcara fica uns 20 kms de Purmamarca no sentido contrário a Jujuy/Salta.

4 dias em Santiago eu acho muito, não sei o que você pretende fazer de turismo em Santiago mas 4 dias é demais, eu jogaria mais um dia em SPA para conhecer as atrações e pensaria distribuir uma parada em Cafayate (como eu queria sentar naquela pracinha em cafayate e encher a cara de cerva) para curtir a cidade, uma em tafi (parece que fazem um carneiro animal em Tafi) que vc já colocou, purmamarca (na pracinha de purmamarca compre algo com a lã da alpaca, é muito macia, coma carpaccio de lhama, muito bom tbm) que eu sugeri e Mendoza que vc já vai chegar cedo.

Em Purmamarca dormi no Manantial del Silencio, animal o hotel, sempre negocie as tarifas com os caras dos hotéis, vc pega hotel bom com preço de hotel bem inferior.

Se for passar em Resistência e Corrientes na volta use umas vias laterais que tem ao lado da principal, moto não pode andar na principal e a polícia fica lá enchendo o saco, eu passei na principal e nem sabia, ainda bem que não me pararam mas tomamos uma fina monstro de um argentino em um carro, amigo meu ficou puto.

Se quiser comprar coisa pra moto em Santiago tem a mototechnik, a motouring (compra schubertch c3 barato aqui) e a promoto. A motouring é oficina tbm, fica numa casa em Santiago, comprei meu Schubertch lá. Mototechnik é animal tbm.

Obrigado pelas observações Barra.

Infelizmente os dias em Santiago não serão negociados, já que a família irá via aérea para lá e serão os únicos dias junto com a Turma...

Spa- Tafi realmente vai ser puxado... Vou tentar "roubar" mais um dia ao menos...

Gostei das dicas,gastronômicas... Devidamente anotadas. Valeu!

Barra
01-07-2015, 19:44
Em Santiago vá jantar com a família no Cuero Vaca, carne animal lá, alugue uma caranga em Santiago, vale a pena, a cidade é bem fácil de dirigir. É uma cidade cara mas eu gosto muito de lá, tudo bem organizado, povo educado.

Rromagnani
01-07-2015, 20:20
Em Santiago vá jantar com a família no Cuero Vaca, carne animal lá, alugue uma caranga em Santiago, vale a pena, a cidade é bem fácil de dirigir. É uma cidade cara mas eu gosto muito de lá, tudo bem organizado, povo educado.

Já estive em Santiago algumas vezes e também gosto demais daquela cidade. Nesse restaurante nunca fui, mas vou conhecer. Aliás se come muito bem por lá... Comi um risoto negro uma vez que me dá água na boca até hoje!

Barra
01-07-2015, 20:48
Em SPA recomendo comer no Adobe, ambiente legal, peça um lomo a los pobres e cerveja kunstmann geladinha.

Sergio Som
01-07-2015, 21:51
Roberto, você pode ir de Osório a Rio Grande pela BR-101, desviando de Porto Alegre(veja no google maps, entre o mar e a Lagoa dos Patos). Eu não conheço a estrada mas me disseram que é bem legal. Os gaúchos do Fórum podem te dar melhores informações.

cerqueira
03-07-2015, 16:21
Beto,

achei show teu roteiro, caminhos de ida e volta diferentes, cidades interessantes. Villavicenzio é top!!

O que mudaria seria o ritmo da viagem...para mim são distancias muito longas o que te obriga a ficar muito tempo em cima da moto. Além do que teu tempo para imprevistos é zero...em algum ponto você vai pegar algum bloqueio na estrada ou qualquer evento que te atrasará.

Outra coisa, passará muito rapidamente por uma das regiões mais bonitas da Am. do Sul, que é a Quebrada de Humahuaca.

Sugestão...arrume mais alguns três ou quatro dias para tua volta a partir de Santiago...não se arrependerá!!

Abçs!!

Zardo
03-07-2015, 18:28
Roberto,

Não posso ajudar no roteiro, pois ainda pretendo realiza-lo, então programe-se bem a aproveite.
Só posso colaborar com relação a altitude, leve Ibuprofeno (Advil) me salvou a pele em viagem ao Peru, ele melhora e muito o mal estar..... caso o tenha.... pois eu estava morrendo e a Dona da Pensão como se estivesse na Praia......... cada um cada um..........
Abs.

Rromagnani
03-07-2015, 18:31
Roberto, você pode ir de Osório a Rio Grande pela BR-101, desviando de Porto Alegre(veja no google maps, entre o mar e a Lagoa dos Patos). Eu não conheço a estrada mas me disseram que é bem legal. Os gaúchos do Fórum podem te dar melhores informações.

Valeu Sérgio... Esse é exatamente meu roteiro. Pensei em ir pelas serras gaúchas, mas iria ficar muito distante para rodar em um só dia. Vou tentar postar o mapa pelo Google.

Rromagnani
03-07-2015, 18:35
Beto,

achei show teu roteiro, caminhos de ida e volta diferentes, cidades interessantes. Villavicenzio é top!!

O que mudaria seria o ritmo da viagem...para mim são distancias muito longas o que te obriga a ficar muito tempo em cima da moto. Além do que teu tempo para imprevistos é zero...em algum ponto você vai pegar algum bloqueio na estrada ou qualquer evento que te atrasará.

Outra coisa, passará muito rapidamente por uma das regiões mais bonitas da Am. do Sul, que é a Quebrada de Humahuaca.

Sugestão...arrume mais alguns três ou quatro dias para tua volta a partir de Santiago...não se arrependerá!!

Abçs!!

Cerqueira, sua sugestão é sensacional... Mas não será fácil arrumar mais alguns dias. Vou tentar!

A travessia por Villavicenzio não é certa... Tenho certo receio de rodar pelo rípio sozinho... Seria arriscado. Inobstante esse pequeno problema, estou com uma vontade de arriscar...

Rromagnani
03-07-2015, 18:38
Roberto,

Não posso ajudar no roteiro, pois ainda pretendo realiza-lo, então programe-se bem a aproveite.
Só posso colaborar com relação a altitude, leve Ibuprofeno (Advil) me salvou a pele em viagem ao Peru, ele melhora e muito o mal estar..... caso o tenha.... pois eu estava morrendo e a Dona da Pensão como se estivesse na Praia......... cada um cada um..........
Abs.

Ótima dica Zardo! Essa é uma preocupação real e é muito bom saber que um simples Advil resolve! Certamente estará na minha bagagem!

Rromagnani
03-07-2015, 18:40
Em SPA recomendo comer no Adobe, ambiente legal, peça um lomo a los pobres e cerveja kunstmann geladinha.

Anotado! Aliás Barra, em SPA tem alguma sugestão de hospedagem?

Barra
03-07-2015, 21:44
Em SPA fiquei em 2 hotéis, um no centro bem perto do Adobe chamado Terrantai e outro um pouco na saída da cidade chamado Altiplanico, gostei mais do Altiplanico mesmo sendo mais afastado, mas o Terrantai é show tbm, só que tem o estacionamento em outro local fora do hotel, no altiplanico o estacionamento é no hotel.

Dá pra fazer uns passeios de moto por lá, usando sua moto mesmo, thermas de puritama, lagunas miscanti e miniques, vale de la luna.

Um lance legal é pagar a moto sentido calama no final de tarde e vc vai ver uma entradinha a esquerda num lugar bem perto da cidade, um mirante, acho que é o mirante das cordilheiras de La Sal, irado ver o por do sol ali, muita gente vai lá.

Geiseres de Tatio vai de van, sai as 4 da matina e chega lá de noite ainda, a viagem é uma merda, vai sacudindo tudo, eu dormi a viagem toda ainda bem, cheguei lá com -4 graus, na volta do Tatio o cara passa numa vilinha, coma espeto de lhama, depois ele passa no vado rio putana, esse lugar é lindo, era meu wallpaper no computador.

Se por acaso vc dormir em corrientes pegue o Hotel La Alondra, hotel fantástico, comida foda, a cidade é uma droga mas o hotel é show, o pneu da moto do meu amigo furou em corrientes e tava só no aço e acabamos dormindo lá. Sorte que achamos o pneu para comprar. Se vc precisar fazer revisão no caminho tem cidades que tem BMW e vc não perde a garantia, amigo meu fez revisão em Yerba Buena. Eu falei pro tonto trocar o pneu antes de ir mas teimoso não trocou. Melhor coisa é ir solo como vc vai fazer.

Eu não tive problema nenhum com a altitude, meu amigo se lascou, ficava mascando folha de coca o tempo todo, chegou no paso de jama e eu falei pra ele tomar oxigênio, a tia da aduana falou que não tinha, mentira dela, aí depois ela falou para ir numa sala lá no fundo.

Minha moto ficou hiper manca no paso de jama (vstrom 650) não passava de 120 km/h e se botasse 6 marcha ela dava uma falhada com cabo todo enrolado, quando queria dar gás eu botava quinta aí ela não engasgava.

Leve um lance para o nariz chamado maresis, é um spray de soro fisiológico, meu nariz no atacama virou puro sangue, além de seco demais a cidade é toda poeirenta. Otimize bem a bagagem, o prazer da viagem é rodar e não tem nada mais chato que andar em moto pesada cheia de mala e tranqueira, fora que vai cansando o piloto a cada parada, a moto vai virando um chumbo e no final do dia fica cada vez mais pesada. Como vc está de GSA acho que não vai precisar de galão extra mas rodando na argentina sempre abasteça com folga e leve dinheiro, cartão os caras nem aceitam.

Se eu lembrar de mais algo te aviso.

Faça a carta verde pela seguradora da moto, se quiserem te explorar ai vc faz por outra via, a minha carta verde pela porto ficou baratinha, tem corretor que enfia a faca na carta verde de sacanagem, minha corretora é a cycle seguros de sampa.

Abs.

sal silva
04-07-2015, 11:21
Roberto, vou dar uns pitacos. Punta é uma cidade bem agradável, vale a pena ficar um dia. Qto ao pernoite em Colonia ou Buenos A, preferimos Colonia, que é uma cidadezinha bem gostosa pra curtir um fim de tarde a beira do Rio de la Plata. Já Buenos Aires é uma muvuca, enorme, trânsito, e hj em dia tem que ficar muito atento com bandidagem, mas aí é gosto pessoal. Gostamos muito de Tafi del Vale, qual o caminho que vai fazer? É passando por Cafayate? A Ruta 68 de Salta pra Cafayate vale a pena, é muito bonita. Bahia Inglesa também é um lugar lindo. Onde fica esse caracoles de villavicenzo? Quanto ao Ripio,acho que você não tem o que temer,eu tive uma experiência horrível com ele. A primeira vez peguei um ripio que parecia bolinhas de gude e não tinha como segurar a moto, meu coração quase saiu pela boca varias vezes rs. Mas isso não é regra, tem ripio que parece asfalto, e você tem a vantagem de poder pilotar em pé, isso da muito mais controle na moto. Nao deixe de ir a qualquer lugar, você tem uma moto Adventure .Boa viagem.

Rromagnani
07-07-2015, 11:39
Roberto, vou dar uns pitacos. Punta é uma cidade bem agradável, vale a pena ficar um dia. Qto ao pernoite em Colonia ou Buenos A, preferimos Colonia, que é uma cidadezinha bem gostosa pra curtir um fim de tarde a beira do Rio de la Plata. Já Buenos Aires é uma muvuca, enorme, trânsito, e hj em dia tem que ficar muito atento com bandidagem, mas aí é gosto pessoal. Gostamos muito de Tafi del Vale, qual o caminho que vai fazer? É passando por Cafayate? A Ruta 68 de Salta pra Cafayate vale a pena, é muito bonita. Bahia Inglesa também é um lugar lindo. Onde fica esse caracoles de villavicenzo? Quanto ao Ripio,acho que você não tem o que temer,eu tive uma experiência horrível com ele. A primeira vez peguei um ripio que parecia bolinhas de gude e não tinha como segurar a moto, meu coração quase saiu pela boca varias vezes rs. Mas isso não é regra, tem ripio que parece asfalto, e você tem a vantagem de poder pilotar em pé, isso da muito mais controle na moto. Nao deixe de ir a qualquer lugar, você tem uma moto Adventure .Boa viagem.

Valeu pelas dicas Sal!

Os Caracoles Villavicencio ficam na saída de Mendoza pela Ruta 52. Pelo caminho normal (google maps), saindo de Mendoza em direção a Santiago vc. tem que "descer" pela Ruta 7 e andar até Uspallata e prosseguir para o Paso. Por Villavicencio saindo de Mendoza devemos "subir" pela Ruta 52 até Uspallata e aí seguir o caminho normal.

A escolha entre Colonia (minha preferência) ou B.Aires, será feita mais próximo da viagem, já que dependo dos horários do Buquebus. Terei que sair o mais cedo possível, já que o destino daquele dia é Mendoza.

Até Tafi a previsão é exatamente pela Ruta 68.

A programação não é fácil, mas com calma tudo dará certo! kkk

Valeu pela ajuda!

Rromagnani
07-07-2015, 11:42
Em SPA fiquei em 2 hotéis, um no centro bem perto do Adobe chamado Terrantai e outro um pouco na saída da cidade chamado Altiplanico, gostei mais do Altiplanico mesmo sendo mais afastado, mas o Terrantai é show tbm, só que tem o estacionamento em outro local fora do hotel, no altiplanico o estacionamento é no hotel.

Dá pra fazer uns passeios de moto por lá, usando sua moto mesmo, thermas de puritama, lagunas miscanti e miniques, vale de la luna.

Um lance legal é pagar a moto sentido calama no final de tarde e vc vai ver uma entradinha a esquerda num lugar bem perto da cidade, um mirante, acho que é o mirante das cordilheiras de La Sal, irado ver o por do sol ali, muita gente vai lá.

Geiseres de Tatio vai de van, sai as 4 da matina e chega lá de noite ainda, a viagem é uma merda, vai sacudindo tudo, eu dormi a viagem toda ainda bem, cheguei lá com -4 graus, na volta do Tatio o cara passa numa vilinha, coma espeto de lhama, depois ele passa no vado rio putana, esse lugar é lindo, era meu wallpaper no computador.

Se por acaso vc dormir em corrientes pegue o Hotel La Alondra, hotel fantástico, comida foda, a cidade é uma droga mas o hotel é show, o pneu da moto do meu amigo furou em corrientes e tava só no aço e acabamos dormindo lá. Sorte que achamos o pneu para comprar. Se vc precisar fazer revisão no caminho tem cidades que tem BMW e vc não perde a garantia, amigo meu fez revisão em Yerba Buena. Eu falei pro tonto trocar o pneu antes de ir mas teimoso não trocou. Melhor coisa é ir solo como vc vai fazer.

Eu não tive problema nenhum com a altitude, meu amigo se lascou, ficava mascando folha de coca o tempo todo, chegou no paso de jama e eu falei pra ele tomar oxigênio, a tia da aduana falou que não tinha, mentira dela, aí depois ela falou para ir numa sala lá no fundo.

Minha moto ficou hiper manca no paso de jama (vstrom 650) não passava de 120 km/h e se botasse 6 marcha ela dava uma falhada com cabo todo enrolado, quando queria dar gás eu botava quinta aí ela não engasgava.

Leve um lance para o nariz chamado maresis, é um spray de soro fisiológico, meu nariz no atacama virou puro sangue, além de seco demais a cidade é toda poeirenta. Otimize bem a bagagem, o prazer da viagem é rodar e não tem nada mais chato que andar em moto pesada cheia de mala e tranqueira, fora que vai cansando o piloto a cada parada, a moto vai virando um chumbo e no final do dia fica cada vez mais pesada. Como vc está de GSA acho que não vai precisar de galão extra mas rodando na argentina sempre abasteça com folga e leve dinheiro, cartão os caras nem aceitam.

Se eu lembrar de mais algo te aviso.

Faça a carta verde pela seguradora da moto, se quiserem te explorar ai vc faz por outra via, a minha carta verde pela porto ficou baratinha, tem corretor que enfia a faca na carta verde de sacanagem, minha corretora é a cycle seguros de sampa.

Abs.

Obrigado Barra pelas ótimas dicas.

Corrientes não estará no meu caminho. Já haviam me falado que a cidade é ruim.

Já anotei os passeios em SPA e a visita aos geisers será com a van sem dúvida!

Se lembrar de algo mais, agradeço, já que toda ajuda é bem vinda!

Crodao
09-07-2015, 07:11
Em SPA eu fiquei no hotel Helim e no Lickana. Eu gostei mais do Lickana. Os 2 são muito simples. A vantagem do Lickana é que ele fica na rua Caracoles, que é a principal de SPA. E não fica no meio da "muvuca"

Roberto, se o seu roteiro passa perto de Cordoba, não deixe de passar pela serra "Altas Cumbres", já disseram aqui.

Alvimar
24-11-2015, 01:06
Oi, Roberto!
Se possível, posta sua experiência e dicas.
Estou organizando um roteiro, parecido com o seu: saindo de Uberlândia, para Curitiba, Floripa, Urubici, Lauro Muller, Torres, Porto Alegre, Chuí, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Santiago, La Serena, Copiopó, Antofagasta, SPA, Susque-Jujuy, Salta, Presidencia Roque Saeñs, Assunção, Bonito/MS, Campo Grande e Uberlândia.
Mês de Fevereiro/2016 (+- 30 dias de viagem).
Companheiros (in)certos!... rsrs
Preciso saber melhores locais de "parada"; hoteis, restaurantes; onde e o que visitar; preços, questões climáticas, estradas, etc. Imagino que vc já tenha achado o mais viável e poderei fazer adequação.
Forte abraço e boa viagem!
Agradecidamente,
Alvimar.

Alvimar
24-11-2015, 01:16
Considerando o período de fevereiro a março 2016, se torna necessária antecedência para fazer reservas de hotéis!?

sal silva
24-11-2015, 08:08
Considerando o período de fevereiro a março 2016, se torna necessária antecedência para fazer reservas de hotéis!?

Alvimar,fui para o Atacama em 2014,prepare-se para muito calor e sol na Argentina, pricipalmente se for passar perto do Pampa del infierno ou nele,de resto o friozinho é traquilo.Reservas nunca faço,por ali o turismo não é tao intenso e sempre tem vaga de hotel,mas tive problemas em Mendoza, acabei so encontrando um quarto em uma espelunca em um bairro bem afastado,o motivo era porque na cidade havia um evento e todos os hotéis estavam lotados,isso vai fazer parte da aventura rs.Em São Pedro do Atacama tem que fazer reserva,o local é muito turístico,nao fui com a cara do dono desse Lickana,o cara fazia cara feia,porque pedi leite e os hospedes Ingleses em grande quantidade tomavam Chá (Indigena revoltado)rs,sujeito grosso e mal educado não fui eu quem tomei as terras dele kkkk.Valeu.

LuizMunhoz
24-11-2015, 11:33
Alvimar,
Se te ajuda um pouco, segue nosso roteiro feito agora em set / out
Reservamos parte dos hotéis pelo Booking (até TalTal) e dalí pra frente pegamos direto nas cidades, sem muitos problemas. O de SPA foi um achado e é excelente custo/benefício pelos padrões de hospedagem de lá. Cama boa, banheiro bom, limpo e próximo do centro.
Vantagem de vc reservar antes é poder chegar na cidade e saber onde ir direto. Rodar atrás de hotel, batendo de porta em porta depois de horas na estrada, sujo, cansado, com calor (ou frio), fome... e se tiver chovendo então... E eu já tive um problema certa vez, quando tive que rodar pra uma cidade vizinha (à noite), pois não achava acomodação. Aventura é muito bom, sofrimento nem tanto - ;)

A km e tempo de viagem são aproximados e os valores dos hotéis em reais.


1º 23/09 - quarta São Paulo / Campo Mourão - PR 740km 08:00 Paraná Palace duplo R$ 140,00
2º 24/09 - Quinta Campo Mourão PR / Foz 300km 04:00 Del Rey Hotel single R$ 110,00
3º 25/09 - Sexta Foz do Iguaçu PR / Corrientes - AR 623km 09:00 aduana - 30 minutos La Rosada Suites double R$ 141,90 por pessoa
4º 26/09 - Sábado Corrientes / Termas de Rio Hondo 694km 08:00 Apart Hotel Matias e Hnos double R$ 151,80 por pessoa
5º 27/09 - Domingo Termas de Rio Hondo / Cafayate 270km 06:00 Fotos, etc Hotel Briones -centro double R$ 100,00 por pessoa
6º 28/09 - Segunda Cafayate / Salta 200km 05:00 muitas fotos Donna Alda Hotel single R$ 303,60 por pessoa
7º 29/09 - Terça Salta AR / San Pedro de Atacama CH 517km 08:00 1 hora na Aduana Hostal Casa Hóspedes Turipite single R$ 445,50 total por pessoa
8º 30/09 - Quarta San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - descanso Hostal Casa Hóspedes Turipite single -
9º 01/10 - Quinta San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - descanso Hostal Casa Hóspedes Turipite single -
10º 02/10 - Sexta San Pedro de Atacama / Taltal 522km 07:30 Hosteria Taltal Duplo R$ 195,00 por pessoa
11º 03/10 - Sábado Taltal - CH / La Serena - CH 638km 08:00 Hostel próximo a praia single R$ 120,00 por pessoa
12º 04/10 - Domingo La Serena - CH / Mendoza - AR 850km 10:00 2 horas Aduana duplo R$ 250,00
13º 05/10 - Segunda Mendoza / Santa Maria 650km 08:00 Amerian - excelente duplo R$ 250,00
14º 06/10 - Terça Santa Maria / Uruguaiana - BR 920km 10:00 Aduana - 10 minutos Hotel na entrada da cidade duplo R$ 240,00
15º 07/10 - Quarta Uruguaiana RS / Campos Novos - SC 850km 08:00 Beber Hotel - muito bom single R$ 110,00
16º 08/10 - Quinta Campos Novos - SC São Paulo 850km 09:00 CASA !!

leandroper
24-11-2015, 11:58
Legal essas informações, vão me ajudar tb. Interessante como os valores da hospedagem variam:eek:

Rromagnani
24-11-2015, 18:25
Pessoal, uma dúvida... Além da Carta Verde (SOAPEX para o Chile) há exigência de outro seguro? Li em algum lugar que é obrigatório seguro para terceiros... Alguém pode ajudar?

cerqueira
24-11-2015, 18:57
Roma,

a Carta Verde é o seguro para terceiros.

E não se esqueça...tem que estar impressa obrigatoriamente em papel verde.

O valor varia muito...se teu seguro é da Porto, faça com o mesmo corretor que fica uma merreca.

E aí, vai sair quando??

Abçs!!
Luiz

Rromagnani
24-11-2015, 19:21
Roma,

a Carta Verde é o seguro para terceiros.

E não se esqueça...tem que estar impressa obrigatoriamente em papel verde.

O valor varia muito...se teu seguro é da Porto, faça com o mesmo corretor que fica uma merreca.

E aí, vai sair quando??

Abçs!!
Luiz

Valeu pela informação Cerqueira...

Já fiz a carta verde e o Soapex, tudo ok...

Já já vou iniciar a contagem regressiva dos 30 dias... Sairei dia 26/12!

Minha programação é bem corrida e quero conhecer alguns lugares diferentes... Não vou contar pra ninguém por hora só para não estragar a surpresa! Kkkkkk. Brincadeira, na verdade não sei se conseguirei cumprir tudo o que imaginei... Vamos ver!

Valeu meu amigo!
Ainda te devo o bolinho de bacalhau! Kkkkkkk.

Alvimar
24-11-2015, 19:42
Boa é a situação de Roberto "Roma"! Já engatilhado. Pronto para a partida. BOA VIAGEM!!!
Continuamente estarei aqui também fazendo os ajustes e fechando os detalhes.
Tomara coincida datas e meu roteiro com o de alguém, para viajarmos juntos ou encontrarmos em algum lugar desse sonhado destino.
Obrigado a todos pela atenção!
Até breve.
Alvimar.

cerqueira
24-11-2015, 19:43
Nãnãnã, deve a companhia!!

Quem convida paga...eu fiz o convite.

Fim do ano estará corrido...quando você voltar de viagem combinamos algo, OK?? Mas caso venha na direção do Litoral/ABC dê um alô.

Fico feliz que esteja tudo dentro do programado.

Tua viagem já fiz com calma...qualquer dúvida que pinte poste aqui.

Abração!!
Luiz

Alvimar
24-11-2015, 19:46
Leandro, percebi vc de Ribeirão Preto.
Moro em Uberlândia.
É possível sua viagem em fevereiro/2016?

Rromagnani
24-11-2015, 20:42
Boa é a situação de Roberto "Roma"! Já engatilhado. Pronto para a partida. BOA VIAGEM!!!
Continuamente estarei aqui também fazendo os ajustes e fechando os detalhes.
Tomara coincida datas e meu roteiro com o de alguém, para viajarmos juntos ou encontrarmos em algum lugar desse sonhado destino.
Obrigado a todos pela atenção!
Até breve.
Alvimar.

Difícil está sendo controlar a ansiedade... Gosto muito de ficar sozinho... De andar de moto sozinho... Tenho a impressão que liberta a alma! Programei tanta coisa para essa viagem que tenho certeza que será impossível cumprir tudo! Terá de tudo... Muitas curvas, belos lugares, off road, pontos turísticos, monumentos e por aí vai... Só não vai sobrar tempo para dormir! Kkkkkkkkkk.

Vou tentar preparar um diário de viagem e postar por aqui também diariamente... Vale como lembrança minha e como referência para todos!

Boa viagem para nós!

Rromagnani
24-11-2015, 20:44
Nãnãnã, deve a companhia!!

Quem convida paga...eu fiz o convite.

Fim do ano estará corrido...quando você voltar de viagem combinamos algo, OK?? Mas caso venha na direção do Litoral/ABC dê um alô.

Fico feliz que esteja tudo dentro do programado.

Tua viagem já fiz com calma...qualquer dúvida que pinte poste aqui.

Abração!!
Luiz

Kkkkkkkkkk. Ok, não vou brigar por causa de um bolinho!

Vou programar a revisão da gorda em um sábado, na Power de Santo André! Eu te aviso o dia e se der passe por lá para papearmos! (Lá o café é por minha conta! Kkkk)

Abração meu amigo!

leandroper
30-11-2015, 07:22
Leandro, percebi vc de Ribeirão Preto.
Moro em Uberlândia.
É possível sua viagem em fevereiro/2016?
Alvimar, fevereiro está mto em cima, e tem outro companheiro tb, não é simples mudar, devemos sair 1/março.
Se conseguir alterar ou quiser mais infos da um alô. Abs.