PDA

Ver Versão Completa : Roubos de motos diminuiram ???



Crodao
03-03-2015, 21:33
Pessoal é impressão minha ou diminuiram os roubos de motos ?
Não têm circulado tanto as notícias de roubos como antes.
Será que as pessoas não estão divulgando ou diminuiu o índice ?

Em tempo, estive essa semana nas "bocas" de SP para trocar o pneu traseiro. Eu sempre vou no Shopping onde têm o Moto Atacama, e fiquei impressionado com o que houve por lá.

Não sei se vocês acompanharam, mas fecharam várias lojas. Perguntei ao policial de plantão no local, e ele disse que parte é por causa da nova lei dos desmanches, e parte por algumas terem apresentado problemas de falta de origem das peças.

DIz ele que isso está ocorrendo desde o final do ano passado. O fato é que várias foram lacradas e estão fechadas. Alguns imóveis estão com placa de "aluga-se". O que significa que o lojista não aguentou e quebrou.

Aì eu pergunto, será que esse episódio não têm ha ver com a queda dos roubos ????

gnecchi
03-03-2015, 21:52
Se tiver relação, sinal que tinha dono de BMW comprando peças sem procedência [emoji35]

Rromagnani
03-03-2015, 21:53
Estive por lá na semana passada e tive a mesma impressão... Queira Deus que vc. Esteja certo!

Crodao
03-03-2015, 21:57
Se tiver relação, sinal que tinha dono de BMW comprando peças sem procedência [emoji35]

Boa Marcos, têm tudo a ver. Mas parece que a coisa diminuiu como um todo

João
03-03-2015, 22:05
O que está ajudando também que policiais estão dando geral em muitas motos pequenas e suspeitos, tenho visto muitos bloqueios por aí e a maioria parando só motos, deve ser isso também

sal silva
03-03-2015, 22:51
Vamos torcer para que melhore. Quanto aos proprietários de BMW comprarem peças sem procedência, acho que isso será muito difícil de acabar pq o tempo vai passando, as motos vão perdendo o valor e o perfil de seus proprietários vão mudando, muitas vezes essas pessoas não tem condições de bancar as peças da BMW, é ai que mora o perigo. Vejam meu caso, vou ter que desembolsar quase 800 reais por um simples farol. Agora, o roubo para ostentar deve continuar, a marca estimula isso. Como disse no começo,vamos torcer.

GuZagonel
03-03-2015, 23:25
O que está ajudando também que policiais estão dando geral em muitas motos pequenas e suspeitos, tenho visto muitos bloqueios por aí e a maioria parando só motos, deve ser isso também

Compartilho da mesma opinião, João!! Na região onde eu moro está tendo muita blitz só para moto...tem uma perto da minha casa que toda vez que eu passo de moto me param!! Em conversa com os policiais eles afirmaram que aumentaram o patrulhamento devido ao grande número de roubos de moto...

Iceman
04-03-2015, 08:11
ARRREEE!!!!

Finalmente!

Também tem o fato do binômio "fim de ano + férias", que já passou.

Mas também torço para que estejamos vendo uma luz no fim do tunel.

JMCoelho
04-03-2015, 09:13
O que mostra que se tiver vontade política a coisa pode melhorar na área da criminalidade.

Iceman
04-03-2015, 11:16
Coelho, se tiver vontade política, TUDO pode melhorar, em qualquer área.

É por isso que dia 15 de Março estarei na Av. Paulista.

Golias
04-03-2015, 11:55
Eu acho que os meliantes estão de saco cheio das, 13/14, 14/14 e estão esperando chegarem as 15/15 para renovar a frota, rsrsrs

julianogar
04-03-2015, 15:29
Eu acho que a moda do funk ostentação está passando... Ja vai tarde. Rsrs

Mcolnagosp
17-03-2015, 21:48
Pessoal, não vou dar notícia ruim, mas um tanto quanto estranha.

Sábado pra domingo dormi em Uruguaiana e ao deixar o hotel, o rapaz que me acompanhou disse que havia uma moto igual a minha abandonada na garagem.

Pedi que me mostrasse e era uma 800GS Adventure creme, com dois baus laterais em alumínio, toda empoeirada, com placa de Balneário Camburiu.

O demente aqui estava ansioso pra partir e encontrar o restante do grupo, esqueceu de anotar a placa, mas de qualquer forma avisei ao funcionário do hotel que podia ser uma moto roubada. O mesmo retrucou e disse que o "proprietário" deixou a moto lá há quase um ano porque não conseguiu entrar na Argentina com ela.

O nome do Hotel é Monte Carlo em Uruguaiana. É só ligar e perguntar da moto.

Crodao
18-03-2015, 08:01
Putz Marcelo você podia ter dado uma olhada pelo celular através do App SINESP
ELe é bem útil. Pela placa ele informa se o veículo ou moto é roubado ou não.

RicBoris
18-03-2015, 09:25
A essa altura, se alguém do hotel está envolvido, a moto já era! Que história esteanha, o cara abandonar um bem de quase 50k há um ano e não ter tentado recuperar!

Portuga MG
18-03-2015, 09:34
É meus amigos, como sempre falo sem fiscalização nada funciona.
E com esta nova fiscalização das lojas de peças usadas, veio dar uma amenizada na procura/oferta.
Senão tem lojas comprando peças, não tem ladrões na rua roubando, porque eles querem desmanchar logo as motos e dar sumiço para não serem pegos em flagrante.

Esperemos que não seja uma fiscalização passageira, como muitas outras no Brasil.

Saudações "V".

sal silva
18-03-2015, 09:41
A essa altura, se alguém do hotel está envolvido, a moto já era! Que história esteanha, o cara abandonar um bem de quase 50k há um ano e não ter tentado recuperar!

Vai ver que é algum Cabra da Lava Jato.O que vem fácil vai fácil heheheheh.

RicBoris
18-03-2015, 09:52
Vai ver que é algum Cabra da Lava Jato.O que vem fácil vai fácil heheheheh.

Pode ser. Mas o mais estranho é o pessoal desse hotel não ter avisado à polícia. Nessa mata tem coelho.

sal silva
18-03-2015, 11:07
Pode ser. Mas o mais estranho é o pessoal desse hotel não ter avisado à polícia. Nessa mata tem coelho.

Verdade,mas sera que é o Coelho do fórum? kkkkkkk .Brincadeira amigo Coelho.

pepis
18-03-2015, 11:43
Bem amigos, deixo minha experiência do último sábado. Fui até a General-SP comprar um novo capacete, como já faz um tempo que não passo por ali, fiquei bem impressionado com a "organização" das lojas onde se vendia peças usadas, hoje só peças novas, tem até um shopping, caraca!

Confesso que fiquei bem contente, porem andando um pouco mais, duas/três quadras para baixo, o problema só mudou de lugar. Uma série de camaradas extremamente suspeitos, perguntando a todos que passavam por ali do que precisavam pra sua moto. Vi alguns entrando em lugares fechados, portas fechadas mas pude ver uma serie de peças no chão, motos desmontadas inclusive BMW, lamentável a ineficiência das autoridades da região, está lá, em pleno funcionamento.

pepis
18-03-2015, 12:09
Se está ali é porque tem mercado, todos já sabemos.

Analisando superficialmente pela ótica de quem compra não mão desses vagabundos. Essa pessoa não deveria ter uma moto com tal custo, se não consegue bancar seu custo de concessionária que é muito caro realmente, está em um nível onde não deveria mas não vou entrar nessa linha.

Vou contar a experiência de um colega que comprei o banco Confort, ele teve uma gs650 roubada, o seguro pagou, então ele comprou a F800GS. Um mês com a moto os desgraçados roubaram a mão armada. No momento do roubo, em uma medida desesperada dos vagabundos desistirem do roubo, ele soltou a moto no chãos, arrebentou uma serie de coisas e tal, não sei como os meliantes não atiraram, ele teve sorte. Levantaram a moto e levaram, porém a policia conseguiu pagar, na fuga caíram, ralando a moto do outro lado.

A moto nem ficou tão amassada e tudo mais, porem ao levar na concessionária, ficou impressionantes R$25 mil dilms o conserto. Qual a solução pro cara agora?? seu seguro só cobria roubo e assistência 24h, peças roubadas ele não vai comprar de jeito nenhum, elogiei ele por isso pois a maioria não pensa assim, infelizmente tem que ter seguro total dessas motos, não tem jeito.

sal silva
18-03-2015, 12:53
Bem amigos, deixo minha experiência do último sábado. Fui até a General-SP comprar um novo capacete, como já faz um tempo que não passo por ali, fiquei bem impressionado com a "organização" das lojas onde se vendia peças usadas, hoje só peças novas, tem até um shopping, caraca!

Confesso que fiquei bem contente, porem andando um pouco mais, duas/três quadras para baixo, o problema só mudou de lugar. Uma série de camaradas extremamente suspeitos, perguntando a todos que passavam por ali do que precisavam pra sua moto. Vi alguns entrando em lugares fechados, portas fechadas mas pude ver uma serie de peças no chão, motos desmontadas inclusive BMW, lamentável a ineficiência das autoridades da região, está lá, em pleno funcionamento.

Triste realidade colega,parece que aqui tudo é para Ingles ver.

Mcolnagosp
18-03-2015, 12:56
Postei a mesma notícia em outro fórum e JGomes ligou para o hotel. Parece-me que não é caso de roubo, mas nada confirmado ainda.

Leiam:

"Pessoal,

Como fiquei encucado com isso, liguei pro hotel e me passaram a placa:

OKH 2774 de Balneário Camboriú.

Segundo a atendente, "o dono da moto disse que ia deixar ela por um mês ou mais... Mas já está completando 1 ano".

Qualquer dúvida, seguem os dados do Hotel:

Hotel Monte Carlo
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1905 - Centro
Uruguaiana-RS
Telefone:(55) 3401-9000"

Antonio
18-03-2015, 12:59
Se está ali é porque tem mercado, todos já sabemos.

Analisando superficialmente pela ótica de quem compra não mão desses vagabundos. Essa pessoa não deveria ter uma moto com tal custo, se não consegue bancar seu custo de concessionária que é muito caro realmente, está em um nível onde não deveria mas não vou entrar nessa linha.

Vou contar a experiência de um colega que comprei o banco Confort, ele teve uma gs650 roubada, o seguro pagou, então ele comprou a F800GS. Um mês com a moto os desgraçados roubaram a mão armada. No momento do roubo, em uma medida desesperada dos vagabundos desistirem do roubo, ele soltou a moto no chãos, arrebentou uma serie de coisas e tal, não sei como os meliantes não atiraram, ele teve sorte. Levantaram a moto e levaram, porém a policia conseguiu pagar, na fuga caíram, ralando a moto do outro lado.

A moto nem ficou tão amassada e tudo mais, porem ao levar na concessionária, ficou impressionantes R$25 mil dilms o conserto. Qual a solução pro cara agora?? seu seguro só cobria roubo e assistência 24h, peças roubadas ele não vai comprar de jeito nenhum, elogiei ele por isso pois a maioria não pensa assim, infelizmente tem que ter seguro total dessas motos, não tem jeito.
Se tinha seguro contra roubo ele se arriscou a toa em levar um tiro e ainda vai ficar no prejuízo por ter jogado a moto no chão .

Rromagnani
18-03-2015, 17:21
Se está ali é porque tem mercado, todos já sabemos.

Analisando superficialmente pela ótica de quem compra não mão desses vagabundos. Essa pessoa não deveria ter uma moto com tal custo, se não consegue bancar seu custo de concessionária que é muito caro realmente, está em um nível onde não deveria mas não vou entrar nessa linha.

Vou contar a experiência de um colega que comprei o banco Confort, ele teve uma gs650 roubada, o seguro pagou, então ele comprou a F800GS. Um mês com a moto os desgraçados roubaram a mão armada. No momento do roubo, em uma medida desesperada dos vagabundos desistirem do roubo, ele soltou a moto no chãos, arrebentou uma serie de coisas e tal, não sei como os meliantes não atiraram, ele teve sorte. Levantaram a moto e levaram, porém a policia conseguiu pagar, na fuga caíram, ralando a moto do outro lado.

A moto nem ficou tão amassada e tudo mais, porem ao levar na concessionária, ficou impressionantes R$25 mil dilms o conserto. Qual a solução pro cara agora?? seu seguro só cobria roubo e assistência 24h, peças roubadas ele não vai comprar de jeito nenhum, elogiei ele por isso pois a maioria não pensa assim, infelizmente tem que ter seguro total dessas motos, não tem jeito.

Seguro é OBRIGAÇÃO para todos os proprietários. É lamentável, mas essas situações acontecem!

Rromagnani
18-03-2015, 17:24
Postei a mesma notícia em outro fórum e JGomes ligou para o hotel. Parece-me que não é caso de roubo, mas nada confirmado ainda.

Leiam:

"Pessoal,

Como fiquei encucado com isso, liguei pro hotel e me passaram a placa:

OKH 2774 de Balneário Camboriú.

Segundo a atendente, "o dono da moto disse que ia deixar ela por um mês ou mais... Mas já está completando 1 ano".

Qualquer dúvida, seguem os dados do Hotel:

Hotel Monte Carlo
Endereço: Rua Sete de Setembro, 1905 - Centro
Uruguaiana-RS
Telefone:(55) 3401-9000"

Pelo SINESP a situação da moto está legal, ou seja, não é roubada. Vai ver que o proprietário teve algum problema...

Crodao
18-03-2015, 18:34
Se está ali é porque tem mercado, todos já sabemos.

Analisando superficialmente pela ótica de quem compra não mão desses vagabundos. Essa pessoa não deveria ter uma moto com tal custo, se não consegue bancar seu custo de concessionária que é muito caro realmente, está em um nível onde não deveria mas não vou entrar nessa linha.

Vou contar a experiência de um colega que comprei o banco Confort, ele teve uma gs650 roubada, o seguro pagou, então ele comprou a F800GS. Um mês com a moto os desgraçados roubaram a mão armada. No momento do roubo, em uma medida desesperada dos vagabundos desistirem do roubo, ele soltou a moto no chãos, arrebentou uma serie de coisas e tal, não sei como os meliantes não atiraram, ele teve sorte. Levantaram a moto e levaram, porém a policia conseguiu pagar, na fuga caíram, ralando a moto do outro lado.

A moto nem ficou tão amassada e tudo mais, porem ao levar na concessionária, ficou impressionantes R$25 mil dilms o conserto. Qual a solução pro cara agora?? seu seguro só cobria roubo e assistência 24h, peças roubadas ele não vai comprar de jeito nenhum, elogiei ele por isso pois a maioria não pensa assim, infelizmente tem que ter seguro total dessas motos, não tem jeito.

Então, mas nesse caso o seguro não teria que pagar ????
Os danos foram causados pelos ladrões, pelo ato do roubo. Ou seja, os danos são consequência do roubo.
Nesse caso a seguradora não paga ??????

pepis
19-03-2015, 16:22
Então, mas nesse caso o seguro não teria que pagar ????
Os danos foram causados pelos ladrões, pelo ato do roubo. Ou seja, os danos são consequência do roubo.
Nesse caso a seguradora não paga ??????

Infelizmente é uma pratica que as segurados estão fazendo, SUHAI é um exemplo. Há outras, a maioria são/eram empresas de rastreamento, eles te obrigam colocar o rastreador deles sem saber como/onde o rastreador foi instalado na sua moto. Não oferecem nenhuma cobertura diferente de roubo/furto e assistência 24h. O preço do seguro nem é tão diferente dependendo claro do perfil, localização e etc, não é regra. Cresceu muito essa prática com os aumentos recentes, mais um!

Em muitos casos, principalmente 1º seguro, idade abaixo de 26, fica inviável o valor do seguro nas principais(Porto, Bradesco, Brasil, Mapfre e etc), vi experiências de seguro de R$8000 a vista e nessas caiu pra 3500, porem com essas condições.

O frango tah cercado!

Henri
19-03-2015, 16:44
Estive ontem no stand de uma concessionaria Motorrad no aeroporto de Congonhas, e a informação é que com a possibilidade de instalação de rastreadores nas BMW sem a perda da garantia, caíram os roubos dessas motos em SP. Não sei se isto é verdade.
É mesmo um problema o cara comprar uma moto de 70 mil e ter de ficar olhando ela parada na garagem...

sal silva
19-03-2015, 18:47
Estive ontem no stand de uma concessionaria Motorrad no aeroporto de Congonhas, e a informação é que com a possibilidade de instalação de rastreadores nas BMW sem a perda da garantia, caíram os roubos dessas motos em SP. Não sei se isto é verdade.
É mesmo um problema o cara comprar uma moto de 70 mil e ter de ficar olhando ela parada na garagem...

Demoro,todas as marcas perdem muitas vendas por causa da violência.

Avancob
23-03-2015, 13:54
Olá pessoal!
E aí alguém tem um conhecido ou soube de algum outro roubo das nossas GS?
Eu não to indo com a moto pra SP nem a pau e me dá um dó danado isso. Queria muito ir e vir sem ter essa preocupação na cabeça.
Abraço!

Crodao
23-03-2015, 21:58
Olá pessoal!
E aí alguém tem um conhecido ou soube de algum outro roubo das nossas GS?
Eu não to indo com a moto pra SP nem a pau e me dá um dó danado isso. Queria muito ir e vir sem ter essa preocupação na cabeça.
Abraço!

Pois é Bruno eu também não vou mais pra SP com a minha. E acho que muita gente tá fazendo o mesmo. Talvez isso tenha diminuido o índice de roubos

Antonio
24-03-2015, 16:42
Pessoal quando tenho que ir para SP so vou de moto .Tenho percebido depois dos radares inteligentes nos pedágios , blitz para pegar moto com documentação vencida ( o guincho estava com varias motos , algumas boas inclusive ) Sera que essas blitz não estão intimidando a bandidagem ? Abs.

Golias
24-03-2015, 21:23
Pessoal quando tenho que ir para SP so vou de moto .Tenho percebido depois dos radares inteligentes nos pedágios , blitz para pegar moto com documentação vencida ( o guincho estava com varias motos , algumas boas inclusive ) Sera que essas blitz não estão intimidando a bandidagem ? Abs.

Pessoal,

Ando todos os dias e sem problemas, fecharam muitas lojas na General Osorio, a Civil esta pegandopegando bravo, e a cada dia, outras lojas na boca eestão sendo fechada, aliás acho que nos bailes funk estão cantando outra moto.

Crodao
24-03-2015, 21:42
Pessoal,

Ando todos os dias e sem problemas, fecharam muitas lojas na General Osorio, a Civil esta pegandopegando bravo, e a cada dia, outras lojas na boca eestão sendo fechada, aliás acho que nos bailes funk estão cantando outra moto.

Já era tempo. Ufa.

Rromagnani
24-03-2015, 21:44
Pessoal,

Ando todos os dias e sem problemas, fecharam muitas lojas na General Osorio, a Civil esta pegandopegando bravo, e a cada dia, outras lojas na boca eestão sendo fechada, aliás acho que nos bailes funk estão cantando outra moto.

Espero que não façam nenhuma música... "minha 1200" .... Kkkkk

sal silva
24-03-2015, 22:06
Quando se trata de Brasil eu não acredito mais em nada.

Mancini
24-03-2015, 23:43
Um ponto que também percebi foi uma considerável diminuição de big trails e nakeds nos fds em SP.

O morador de SP está acuado com tanta violência. Pensa duas vezes em passear com seu bem. Inclusive tenho colegas de BMW e Triumph que saíram das marcas e estão de scooter/custom - eu sou um destes. Estou com minha HD Night Rod Special, feliz da vida. Ando tranquilo. Só quem já levou arma na cabeça sabe do perrengue....

Além disso, acho que o policiamento extensivo e fechamento de lojas "fora da lei" é transitório. E para quem pensa em vir para SP com sua BMW, peço que reconsidere.

Desculpe pelo pessimismo, mas conheço o país que moro...

Dperin
25-03-2015, 07:24
Eu coloquei o rastreador carsystem. Eles devolvem 10mil em caso de nao acharem to pensando em contratar esse seguro huai, cotaram em 2200 contra furto/roubo.
Ando c minha 800 sempre um pouco suja e eu tenho dois ralados na carenagem (cuja orcamento ficou em 850 reais no miro bmw) um de cada lado. Sao pequenos mas fica essa impressao de moto mais antiga sei la me da tranquilidade. Ando bastante em sp e nao tive problemas graças a Deus.

Golias
25-03-2015, 19:39
Um ponto que também percebi foi uma considerável diminuição de big trails e nakeds nos fds em SP.

O morador de SP está acuado com tanta violência. Pensa duas vezes em passear com seu bem. Inclusive tenho colegas de BMW e Triumph que saíram das marcas e estão de scooter/custom - eu sou um destes. Estou com minha HD Night Rod Special, feliz da vida. Ando tranquilo. Só quem já levou arma na cabeça sabe do perrengue....

Além disso, acho que o policiamento extensivo e fechamento de lojas "fora da lei" é transitório. E para quem pensa em vir para SP com sua BMW, peço que reconsidere.

Desculpe pelo pessimismo, mas conheço o país que moro...

Meu caro,

Fechar desmanche é lei e não é transitorio.
va ate a boca e vai ficar abismado de ver tantas lojas fechadas. A Policia Civil esta caindo de pau. Ja tive varias HD e fui assaltado com ela a mão armada, qdo querem levam e nada esta livre. Com certeza andar de HD éé mais tranquilo, mas largar as Big Trail para caranguejar é foda, mas cada um procura a melhor opção.

Mancini
25-03-2015, 20:05
Fala Golias,

Tive uma F800R, e foi melhor moto que já pilotei na minha vida. Mas fui roubado à mão armada. Depois disto, não conseguia andar tranquilo com a BMW. Parti para uma V-Rod e estou feliz da vida!!! Posso ser assaltado com a HD, mas procuro não pensar muito nisso...

Entendo que a lei não é transitória. Mas a fiscalização ostensiva é cíclica. Como comentaram nos posts acima, algumas lojas foram fechadas na General, mas outras abriram nas intermediações. Procuro ser otimista, mas esta prioridade dos policiais tem prazo de validade.

Bons ventos à todos,
Mancini

gnecchi
25-03-2015, 20:38
Tudo interesse político esse história de fechar desmanches. ... Se não pagam o "arrego" a casa cai e fecham o desmanche, o puteiro, boca de fumo, o boteco com maquininha de jogo, etc !! A ostensivamente e pseudo vontade de agir certo é puro jogo de interesse.

A cadeira desse comando dentro das "autoridades" tem até valor de Luvas (como faz a valoração de um ponto comercial).

Tudo é uma questão de ganan$ia dos "comandante$ da no$$a $eguran$a" !!!

Acho que é um bom tema pra umas das noites do próximo encontro do Fórum após umas garrafas de vinho !!! Mas vamos rodar de moto sem se apegar aos fatos, pois deixar de lado nossa paixão não é a solução !!

Avancob
26-03-2015, 00:15
Nao migro pra custom nem a pau. Tenho a GS800 e uma Tenere 600. Essa ultima uso pra ir pra SP quando preciso, mas o tesão é outro. A bandidagem não gosta de coisa velha, então me sinto mais seguro com ela.
Tenho seguro e meu medo nem e perder a moto, mas sim tomar um pipoco de um noia de 17 anos. Sorte a todos!

Antonio
06-04-2015, 16:21
Meu irmão estava voltando do litoral pela Carvalho Pinto no domingo, e numa fiscalização da policia rodoviária ,o guarda depois de verificar a documentação alertou ele a ter cuidado pois tem uma gangue agindo ali ´so para roubar BMW F800 .Vai Brasil .

Nicolau
08-04-2015, 14:45
https://www.facebook.com/luis.viscondeeleaga

Crodao
08-04-2015, 20:16
https://www.facebook.com/luis.viscondeeleaga

Mais um que perdeu a moto. Logo que vi esse post no face logo pensei "de volta ao inferno"

Marcosvn
14-04-2015, 22:04
Pessoal. Quando comprei minha moto comprei pensando em um modelo pouco visado. Tenho uma R1200R Classic. Hoje tenho vontade de ter uma 800 ou uma Gs .
Pergunto: das BMW quais os modelos mais visados? Este é um fator muito importante pelo menos para eu decidir qual comprar.

Rromagnani
15-04-2015, 05:36
Pessoal. Quando comprei minha moto comprei pensando em um modelo pouco visado. Tenho uma R1200R Classic. Hoje tenho vontade de ter uma 800 ou uma Gs .
Pergunto: das BMW quais os modelos mais visados? Este é um fator muito importante pelo menos para eu decidir qual comprar.

Aqui em SP, a 800 sem dúvida nenhuma (gs)!

sal silva
15-04-2015, 09:50
Amigo, hoje em dia não tem nada que não possa ser alvo dos ladroes. No Pais que vivemos não tem modelo mais visado e sim sorte ou Azar. Eu tenho uma Sahara que é tida como pouco visada, recentemente soube que na Rodovia Padre Manuel da Nobrega um casal foi abordado por marginais e tiveram sua Sahara levada. Muitas Gs 1200 já foram levadas, principalmente em São Paulo, mas sem duvida talvez por ser a Big Trail mais vendida no Brasil, a GS 800 esta mais vulnerável, sobretudo por causa da demanda de peças que esse modelo virá a ter.
Quando estive em São Paulo vi muitas Custons rodadando,talvez estes modelos sejam menos "Visados".

Rromagnani
15-04-2015, 18:59
Por mais paradoxo que pareça os ótimos atributos da GS800 e também da Tiger são os maiores problemas... Ambas andam bem, são magras, altas e fáceis de pilotar... São motos ótimas para serem utilizadas em outros roubos e a primeira ainda conta com o agravante de ter sido homenageada em um funk...

Os marginais roubam qualquer coisa mesmo, mas no segmento Big trail estas duas são campeãs!

cerqueira
16-04-2015, 11:57
Nestes dois últimos FDS encontrei mais gente se reunindo aqui por Sampa...o BR da Cidade Jardim, tradicional Ponto de Encontro, já estava bem cheio novamente.

Mas que tem muito mais custom que antes isto tem...tem gente mudando de "ramo".

Abçs

Nicolau
16-04-2015, 13:01
O único jeito de diminuir roubo é matando esses fdp,pegou com moto roubada corta a cabeça igual no game of trono kkkk
e nas lojas da G.O. também achou peças de roubo mata todos que lá trabalha ou compra peças :mad:

Rromagnani
16-04-2015, 19:15
O único jeito de diminuir roubo é matando esses fdp,pegou com moto roubada corta a cabeça igual no game of trono kkkk
e nas lojas da G.O. também achou peças de roubo mata todos que lá trabalha ou compra peças :mad:

Kkkkkk. Acho que vou montar uma indústria de lâminas.... Ficarei rico! Kkkk

Marcosvn
16-04-2015, 20:00
Sempre tive naked e esportivas. Também tenho motos de trilha até hj Acabei comprando uma Fat Boy por causa dos roubos. Mas quem gosta de trilha e velocidade não aguenta andar de custon. Na primeira viagem até meu espírito adormeceu de tanta vibração da moto kkkkk.
Peguei essa R1200R Classic por achar que é menos visada. Ainda não tive coragem de pegar a GS 1200. Todo dia roubam esse modelo. Tá difícil.
Realmente tem que matar tudo para este País melhorar.

Mancini
17-04-2015, 00:19
Marcos,

Estava com uma R1200R. Por já ter tido uma F800R roubada a mão armada, não quis pagar para ver.

Parti para a HD Night Rod Special. Dentre as custom, é a que melhor acelera, freia e faz curvas. Não tem nada a ver com a Fat Boy. Inclusive tenho muitos colegas que partiram das esportivas para as vrod devido aos assaltos.

Digo que não é uma BMW, mas pelo menos o motor é meio alemão (Porsche).

gnecchi
17-04-2015, 08:33
Tive uma HD XR1200 que usava no dia dia ... vibrava menos, nada visada e seguro barato .. nem os harleiros gostam dela pq está mais para uma Buell. . rsrs andava melhor que as cadeiras de rodas, massssss não volto pra HD nem fudendo [emoji37] ....

Ontem fui a trabalho até Piracicaba com a Malagueta .. Só alegria !!!! O risco de levar um cano na cabeça é muito maior nos finais de semana, portanto continuo rodando de moto durante a semana e andando atento e esperto. Evito locais de maior risco e não ando moscando.

Ainda assim posso ser vítima, mas não vou parar de andar e ficar nessa neura, pois pago seguro caro pra isso.

Vamos rodar !!!!!

Avancob
17-04-2015, 12:23
Pois é pessoal, eu evito ao máximo ir pra SP e Campinas com a GS800. Amanhã tenho que levá-la pra revisão, escolhi a CC de Alphaville, pra não ter que entrar dentro da cidade. Coisa ruim que pega 10KM de Rodoanel... :-/ Ui!
Muito ruim esse negócio de não poder andar tranquilo com a moto.

sal silva
17-04-2015, 12:36
Pois é pessoal, eu evito ao máximo ir pra SP e Campinas com a GS800. Amanhã tenho que levá-la pra revisão, escolhi a CC de Alphaville, pra não ter que entrar dentro da cidade. Coisa ruim que pega 10KM de Rodoanel... :-/ Ui!
Muito ruim esse negócio de não poder andar tranquilo com a moto.

Ruin não colega Bruno isso é péssimo,parece que estamos em guerra cercados pelos inimigos.Até quando os brasileiros irão fazer vistas grossas para nossos problemas?

Henrique
18-04-2015, 21:28
Por mais paradoxo que pareça os ótimos atributos da GS800 e também da Tiger são os maiores problemas... Ambas andam bem, são magras, altas e fáceis de pilotar... São motos ótimas para serem utilizadas em outros roubos e a primeira ainda conta com o agravante de ter sido homenageada em um funk...

Os marginais roubam qualquer coisa mesmo, mas no segmento Big trail estas duas são campeãs!



Alguem sabe o nome deste maldito funk?
Gostaria de ouvi-lo...

Golias
18-04-2015, 22:18
Toca nas comunidades paraizopolis, alba, joaniza, ....

Mcolnagosp
21-04-2015, 18:31
Sábado passado o colega Higor do fórum g650gs sofreu uma tentativa de assalto às 5 e pouco da manhã, no final da Av. Bandeirantes, antes de entrar na marginal Pinheiros.
Havíamos combinado nos encontrar num posto da marginal. Eu pronto pra sair de casa recebo por zap a foto da moto dele com um buraco na bolha. Ele contou que diminuiu a velocidade por causa do radar e uma moto com dois se aproximou de surpresa. Nisso ele se assustou e acelerou pra fugir dos caras, que mandaram bala.
O tiro atravessou a jaqueta debaixo do braço e furou a bolha. Graças a Deus foi só susto.

Rromagnani
21-04-2015, 19:08
Sábado passado o colega Higor do fórum g650gs sofreu uma tentativa de assalto às 5 e pouco da manhã, no final da Av. Bandeirantes, antes de entrar na marginal Pinheiros.
Havíamos combinado nos encontrar num posto da marginal. Eu pronto pra sair de casa recebo por zap a foto da moto dele com um buraco na bolha. Ele contou que diminuiu a velocidade por causa do radar e uma moto com dois se aproximou de surpresa. Nisso ele se assustou e acelerou pra fugir dos caras, que mandaram bala.
O tiro atravessou a jaqueta debaixo do braço e furou a bolha. Graças a Deus foi só susto.

Lamentável... Além de tentarem roubar a moto ainda atiraram por nada... Só mandando esses FDP acertar as contas divinas...

Felizmente não houve nenhum problema com o amigo!

Marcosvn
21-04-2015, 20:18
Graças a Deus o colega tá bem. Nasceu de novo.

Mcolnagosp
21-04-2015, 21:06
POis é. A moto dele é uma g650gs e estava com duas malas laterais pequenas da Givi e um bau.

Fomos até Capitólio para nosso encontro anual. Por pouco o fato estraga nosso evento.

JMCoelho
22-04-2015, 11:05
Tenho notado mais fiscalização nas ruas e rodovias. Domingo, indo pra Piracicaba pela Rodovia Bandeirantes, fomos parados pela Policia Rodoviaria para verificação de documentos. Eles estavam em grande numero de policiais parando muitas motos,notei que apenas motos. Vamos torcer para continuar assim.

sal silva
22-04-2015, 11:27
Tenho notado mais fiscalização nas ruas e rodovias. Domingo, indo pra Piracicaba pela Rodovia Bandeirantes, fomos parados pela Policia Rodoviaria para verificação de documentos. Eles estavam em grande numero de policiais parando muitas motos,notei que apenas motos. Vamos torcer para continuar assim.

É isso ai Coelho,a fiscalização é muito importante,pricipalmente para nos,minha moto esta com a documentação OK ,não é roubada e tento na medida do possível respeitar a velocidade permitida.Vamos torcer,mas os outros Estados também tem que fazer sua parte.

shw
23-04-2015, 11:15
Sábado passado o colega Higor do fórum g650gs sofreu uma tentativa de assalto às 5 e pouco da manhã, no final da Av. Bandeirantes, antes de entrar na marginal Pinheiros.
Havíamos combinado nos encontrar num posto da marginal. Eu pronto pra sair de casa recebo por zap a foto da moto dele com um buraco na bolha. Ele contou que diminuiu a velocidade por causa do radar e uma moto com dois se aproximou de surpresa. Nisso ele se assustou e acelerou pra fugir dos caras, que mandaram bala.
O tiro atravessou a jaqueta debaixo do braço e furou a bolha. Graças a Deus foi só susto.

Caraca que sorte seu amigo teve !!!

Iceman
23-04-2015, 16:58
Caraca que sorte seu amigo teve !!!

Eu diria mais sorte que juízo...

Luiz Clau
23-04-2015, 19:19
Infelizmente novas noticias de roubo de motos, a poucos dias pegaram uma 1200 GS na Salim, e se arrebentaram num poste, e neste Domingo pegaram um conhecido nosso na saída da Anchieta para pegar a Firmino em SBC, tb com uma GS 12000 2010. Estava com a esposa e passaram maus momentos, mas graças a deus foi só a moto.

Avancob
24-04-2015, 13:02
Estava com a esposa e passaram maus momentos, mas graças a deus foi só a moto.
Minha preocupação é quando deixa de ser "só a moto". Esses vermes mandarem bala. São um bando de muleque ainda criando barba na cara que não tem nada a perder. E eu tenho: A vida.

Essas motos reaparecem depois?
Tenho dúvida se o destino é pra ostentação em baile funk ou se ela é desmontada pra aproveitamento de peças.

JMCoelho
24-04-2015, 19:18
Sem dúvida a maioria é para desmonte e revenda de peças. Com o aumento das GS, algumas já de valor não tão altos, muitas vão para pessoas de renda menor, onde vale comprar peças mais baratas, não importando a procedência, apenas o preço. Some a pouca importância dada pela segurança pública ao fato, e temos então a situação atual. Repito o que já disse aqui, a situação é muito ruim, mas como neste país não temos estatísticas sérias, não sabemos de fato qual o risco. Com certeza as motos menores são as mais afetadas, mas como isto não interessa aqui, são relatadas apenas roubos e assaltos das GS´s. Fica então cada um pra si, evitar locais mais visados, horários perigosos, e de preferencia, andar acompanhado de outras motos. E claro, ter seguro e não tentar enfrentar o maldito marginal, pois neste momento ele tem todas as vantagens, e nada a perder. Também podemos ir morar em algum país decente, e não neste inferno controlado pelos petralhas.

sal silva
24-04-2015, 20:36
Sem dúvida a maioria é para desmonte e revenda de peças. Com o aumento das GS, algumas já de valor não tão altos, muitas vão para pessoas de renda menor, onde vale comprar peças mais baratas, não importando a procedência, apenas o preço. Some a pouca importância dada pela segurança pública ao fato, e temos então a situação atual. Repito o que já disse aqui, a situação é muito ruim, mas como neste país não temos estatísticas sérias, não sabemos de fato qual o risco. Com certeza as motos menores são as mais afetadas, mas como isto não interessa aqui, são relatadas apenas roubos e assaltos das GS´s. Fica então cada um pra si, evitar locais mais visados, horários perigosos, e de preferencia, andar acompanhado de outras motos. E claro, ter seguro e não tentar enfrentar o maldito marginal, pois neste momento ele tem todas as vantagens, e nada a perder. Também podemos ir morar em algum país decente, e não neste inferno controlado pelos petralhas.

Coelho,vai para o Uruguay que la ta sussa.rs

Mcolnagosp
28-04-2015, 19:59
Sábado passado um amigo contou a seguinte história: amigo dele estava numa avenida dessas e sentiu a perna formigando. Parou e passou a mão e era sangue puro.

De repente encosta uma moto com dois e perguntaram a ele se estava maluco: pediram para parar e ele não parou, então mandaram bala. Enfim, sua 800GS foi levada.

Marcosvn
28-04-2015, 20:03
Isso que me preocupa. Quer levar leva mas porra não precisa meter bala. Ladrão de moto é muito fdp

Antonio
28-04-2015, 22:25
Em São Paulo dependendo do bairro , andar de 800 é pedir para ser assaltado .

tony
29-04-2015, 19:13
ja no rio...

Foto de BandNews Fluminense.
BandNews Fluminense
Um ouvinte, que preferiu não se identificar, flagrou o momento em que dois bandidos roubam uma moto na Praia do Flamengo. Os assaltantes abordaram o motociclista, que estava parado no sinal na altura da Rua Farani e levaram a moto vermelha da marca Ducati. O ouvinte conseguiu registrar a foto porque o bandido, que aparece de capacete, teve dificuldade para dar partida na moto e precisou da ajuda da vítima, que aparece ao lado do assaltante. O terceiro homem, que está na calçada com a mão na cintura, dava cobertura ao assalto.


https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11150402_1069060413107296_5222380336014046077_n.jp g?oh=706bca9353c410ccbaf8a7b21ec67a4c&oe=55D5DB33

tony
29-04-2015, 19:14
Dessa vez não foi uma moto, mas usando uma moto....

http://extra.globo.com/casos-de-policia/homem-tem-moto-roubada-seis-dias-depois-flagra-bandidos-assaltando-com-veiculo-15997969.html

http://extra.globo.com/incoming/15997964-f3d-01b/w640h360-PROP/roubo-santa.jpg