PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011



Amittelman
04-03-2015, 17:20
Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.

Grato.

RicBoris
04-03-2015, 18:40
Álvaro, bem vindo ao forum, amigo! Bom proveito aqui no forum.

Amittelman
04-03-2015, 23:34
Valeu Ricardo, obrigado .

Finger
05-03-2015, 01:22
Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Amittelman
05-03-2015, 08:00
Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Valeu Finger, tô de olho nessas 3 aqui no Rio.

Uma é essa daqui (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-628827315-bmw-g650gs-2012-unico-dono-nunca-caiu-bateria-nova-bau-_JM).
Eu vi ontem, está inteira quilometragem é baixa.

Tem essa (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/motos/bmw-g-650-gs-56649330)
Muito inteira também.

E essa (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-630674175-bmw-g-650-gs-2011-branca-com-varios-acessorios-_JM).
Fiquei de ver na semana que vem, o dono atual está viajando, a quilometragem é um pouco mais alta, porém está com acessórios.
Como vou usa-la para viajar vale a pena dar uma olhada.

Falando em viagem, no final do ano passado fiz um "passeio" por estas bandas e incluindo Uruguai e Argentina com a XT600, inclusive com dois amigos aí do sul, um de Porto Alegre e outro de Pinheiro Machado(http://rotasdemoto.blogspot.com.br/2015_01_01_archive.html).
A moto é muito valente, tenho ela há uns 7 anos e tô com pena de vender a bichinha.

Já li bastante sobre as Gs´s, problemas com a bateria e o "calo" na caixa de direção me parecem ser os mais frequentes.
Como ainda não conheço a moto, qualquer dica será bem vinda.

Grande abraço.

sal silva
05-03-2015, 09:18
Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.

Amittelman
05-03-2015, 11:33
Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.

Pois é meu amigo, só troquei a minha Sahara porque tava muito velhinha, a minha XT, apesar de beber um bocado tá muito boa, eu uso para viajar, penso que numa 650 teria mais conforto e tranquilidade, já que é 10 anos mais nova...

Crodao
05-03-2015, 21:12
oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.

Amittelman
05-03-2015, 21:48
oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.

Oi Crodão, o problema da XT660 é que ela é muito visada aqui no Rio, vários amigos meus já perderam as suas...

Estão todos me falando para partir para as 800, mas além do $$$ tem ainda o problema de assaltos deste modelo por aqui.

Quero ver se amanhã dou uma olhada numa dessas mais antigas.
(http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/motos/bmw-g-650-gs-prata-53857392?xtor=EPR-12)

A minha XT tá interinha, pensei que a G650GS era muito superior, principalmente pela roupagem dela, mas tô vendo que não é bem assim.

O máximo que pode acontecer é eu adiar os meus planos até o final do ano, devo sair do Rio, aí sim, parto para uma 800.

Vou continuar pesquisando e colhendo opiniões. Todas são bem vindas.

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço.

Finger
07-03-2015, 17:39
Oi Amittelman,
Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.

sal silva
07-03-2015, 19:24
Oi Amittelman,
Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.

Finger,desculpe a pergunta fora do tópico,mas nas duas ultimas viagens que fiz com minha Gs800 e banco confort, o meu único incomodo foi na região glútea heheh,na primeira viagem foi uma dor enorme no cox,logico que depois de centenas de kms. Já na segunda, a dor passou para a nadega toda, foi uma dor bem forte,mas nada que superasse o gosto de pilotar uma moto por longas distancias.
Bem,minha pergunta é:essas almofadas Air Hawk ou goiabada,valem o investimento ou meu problema é a má circulação causada pela idade?rs.Valeu.

Finger
07-03-2015, 21:30
Sal, imagina se fosse com o banco original! Kkkkk
Olha, Desde que comprei, usei em todas as viagens. acho que vale a pena. Comprei e acostumei com a airhawk. Tem gente que prefere a de gel. O segredo é vc não encher muito, senão de fato lhe dá uma sensação de "descolamento" da moto, que dá insegurança. Se vc sente dor na região glúteo, vulgo bunda, acho que vale tentar! Abraço!

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Rromagnani
07-03-2015, 21:47
Finger,desculpe a pergunta fora do tópico,mas nas duas ultimas viagens que fiz com minha Gs800 e banco confort, o meu único incomodo foi na região glútea heheh,na primeira viagem foi uma dor enorme no cox,logico que depois de centenas de kms. Já na segunda, a dor passou para a nadega toda, foi uma dor bem forte,mas nada que superasse o gosto de pilotar uma moto por longas distancias.
Bem,minha pergunta é:essas almofadas Air Hawk ou goiabada,valem o investimento ou meu problema é a má circulação causada pela idade?rs.Valeu.

Sal, vou me meter no assunto...

Na primeira viagem que fiz com a Vstrom (SP até Brasilia), não usei nada. Cheguei com a bunda muito, mas muito dolorida. Uma sensação estranha... Doía muito enquanto estava sentado e muito mais quando fazia o movimento para ficar em pé. Entretanto, depois de ficar em pé a dor praticamente sumia, voltando a incomodar apenas quando sentava novamente.

No final do ano, ainda com a Vstrom, fiz SP/Fortaleza, rodando muito mais, mas desta vez com a air Hawk. A dor diminuiu no mínimo 90%, não passando de um incômodo.

Com a Gorda ainda não fiz grandes viagens, mas certamente quando for rodar mais de 1000km, vou com a almofada.

Outra dica... Cuidado com a cueca que usa, já que a costura exatamente abaixo da bunda, machuca bastante com o passar das horas. Aquelas tipo samba canção são bem mais aconselháveis.

Finger
07-03-2015, 22:11
O assunto começou com uma comparação entre motos, derivou para almofada e agora vai para a cueca....kkk
Eu prefiro usar cuecas de dry fit. Levo três. Uso e lavo. Fica na parte de cima da mala, e seca durante o dia. Assim fica uma no uso, uma de reserva e uma secando. Pouca bagagem. São confortáveis e praticamente sem costura.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

sal silva
07-03-2015, 23:33
Já que o assunto descambou para cueca rs,vou dar meu depoimento,descobri somente viajando que so tem modelo de cueca da marca Lupo, de algodao que eu posso usar ,sem ter incomodo no saco escrotal ou sacaria rsrs Como esse modelo de cueca não é fácil de encontrar,acabei comprando um monte delas todas iguais rs.É isso, cada um se vira conforme a sua necessidade.

Rromagnani
08-03-2015, 00:14
Kkkkkk. Cada um se protege como pode! Kkkkkk

buzios
08-03-2015, 17:50
Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.

Grato.

Eu tive 2 XT600, 2 XT660 e uma G650 2010 (com roda raiada).
A G650 vibra bem menos e tem freios ABS porem as Yamaha são bem mais divertidas de andar.

A primeira grande diferenca é a altura. Custei a me acostumar na 650 porque é muito baixa.
A Yamaha é muito mais arisca, responde mais rapido e é mais divertida. A 650 é um trator.

Como vibra menos, a 650 é mais confortavel para viagens.

Crodao
08-03-2015, 21:23
O tópico está "meio" fora do assunto, mas não de tudo.
Eu acho que o banco original de algumas motos não têm a menor condição de fazer viagens longas.
É muito comum agente ter que mexer no banco ou colocar a goiabada ou o Air Hawk.
Na minha modesta opinião, não é o banco que invalida uma ou outra moto. Afinal de contas muitas têm que mexer em algo.
O Banco da G650 eu achei legal. Não cheguei a fazer viagens longas.

Finger
09-03-2015, 00:09
Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.



Grato.



Eu tive 2 XT600, 2 XT660 e uma G650 2010 (com roda raiada).

A G650 vibra bem menos e tem freios ABS porem as Yamaha são bem mais divertidas de andar.



A primeira grande diferenca é a altura. Custei a me acostumar na 650 porque é muito baixa.

A Yamaha é muito mais arisca, responde mais rapido e é mais divertida. A 650 é um trator.



Como vibra menos, a 650 é mais confortavel para viagens.

Búzios, acho que essa sensação de "divertimento" da 66 e pela entrega de torque em baixa. A g650, apesar de monocilindrica, tem uma curva de torque mais suave. Depois de 110, enquanto a xt66 já está começando a afrouxar os seus implantes dentários e subindo o giro com menos impetuosidade, a g650 da una acordada.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Amittelman
09-03-2015, 07:58
Oi Amittelman,
Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.


Obrigado pelas dicas Finger.
Estou colhendo informações para tomar uma decisão, inclusive dei uma "voltinha" numa Transalp neste final de semana.
Ontem fiz um trecho de 170km embaixo de chuva com a minha XT e ela se comportou com uma dama.
Vou amadurecer melhor a ideia.
Grande abraço.

shw
09-03-2015, 11:26
Na G650 GS você ganha em segurança, conforto.

André Luiz
05-04-2015, 22:31
Olá, tenho uma GS 650 desde julho-14 e rodei até agora 12000km com a bichinha.
Logo que a recebí não gostei, pois vinha de uma Falcon (400cc, monocilíndrica) que é extremamente confortável, devido os balançinhos que há no motor para compensar a vibração e aquele bancão enorme, mas faltava potência. Descobri que a 120km/h a vibração da GS deixa de ser um problema e a 140km/h ela literalmente sai do chão, vira uma pluma. Não viajo a essa velocidade (fico entre 110-120), mas é muito bom saber que tenho potência guardada extra se precisar.
Já fiz viagens de 1200km em dois e no fds seguinte mais 600km... e a bichinha não reclama de nada.
Ao contrário de alguns, uso a moto no dia a dia também, então estou super satisfeito com minha preta.

RicBoris
05-04-2015, 23:28
Olá, tenho uma GS 650 desde julho-14 e rodei até agora 12000km com a bichinha.
Logo que a recebí não gostei, pois vinha de uma Falcon (400cc, monocilíndrica) que é extremamente confortável, devido os balançinhos que há no motor para compensar a vibração e aquele bancão enorme, mas faltava potência. Descobri que a 120km/h a vibração da GS deixa de ser um problema e a 140km/h ela literalmente sai do chão, vira uma pluma. Não viajo a essa velocidade (fico entre 110-120), mas é muito bom saber que tenho potência guardada extra se precisar.
Já fiz viagens de 1200km em dois e no fds seguinte mais 600km... e a bichinha não reclama de nada.
Ao contrário de alguns, uso a moto no dia a dia também, então estou super satisfeito com minha preta.

André, tem um tópico aqui no forum , sob o comando do amigo Crodao (Cláudio Crodão) que trata de um ranking de quilometragem percorrida em nossas motos. Depois posta lá a data que vc comprou a moto, quilometragem original e quilometragem atual e pede pra ele lhe incluir na tabela. É muito legal! Tem dois amigos aqui (SAL e ICE) que vivem na disputa da posição de honra, o n° 24 da lista. Kkkkk

Taí o link:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1345-Qual-a-moto-mais-rodada-do-F%C3%B3rum