PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio



oziris
04-03-2015, 19:45
Saravá, galera, belê? Na próxima revisão, precisarei trocar o disco de freio traseiro. Alguém já trocou? Podem me indicar onde comprar sem ser nas concessionárias? Brigaduuuuuuuuuuu :cool::cool:

Queirozjh
04-03-2015, 21:36
Tive um problema com rolamento traseiro, acabou danificando uma parte do cubo, cai nas garras assassinas da CC Eurobike, ou melhor EuroRoubobike de Ribeirao Preto que trocou tbem o disco traseiro, depois levei esse disco de freio tracado em uma oficina de um amigo que me afirmou estar perfeito, enfim, to com um cubo traseiro e um disco aqui. Se quiser, paga somente o envio, dai vc ve se te serve.

cerqueira
05-03-2015, 08:42
Tive um problema com rolamento traseiro, acabou danificando uma parte do cubo, cai nas garras assassinas da CC Eurobike, ou melhor EuroRoubobike de Ribeirao Preto que trocou tbem o disco traseiro, depois levei esse disco de freio tracado em uma oficina de um amigo que me afirmou estar perfeito, enfim, to com um cubo traseiro e um disco aqui. Se quiser, paga somente o envio, dai vc ve se te serve.

Zé Henrique,

falar o que prá você...sei lá...show!!...parabéns??...é pouco pela espontaneidade em ajudar.

Abraços!!

Queirozjh
13-03-2015, 09:19
E ai Oziris, resolveu o problema do disco?

oziris
16-03-2015, 15:21
Olá, Queirozjh, desculpe-me pela demora em responder. Estava em Blumenau. Pô cara, é lógico que aceito!!! Sabe quanto fica??? Me passa os valores e sua conta para eu fazer depósito. Meu mail é oziris@oziris.pro.br

oziris
18-03-2015, 17:09
Saravá, galera. Enquanto aguardo o Queirozjh, procurei pela net e achei a R2store que fabrica disco de freio para a BMW GS800. Conversei com o mecânico que cuida da moto, e ele me disse que é de boa qualidade. Aí vai o site para quem precisar no futuro. http://www.r2store.com.br/ :cool:

Queirozjh
25-03-2015, 18:16
Oziris meu chapa, te mandei um email, to esperando seu endereço pra te mandar o disco!!! Vc ve se te serve, é original da minha moto uma f800gs 2010. Segundo um mecanico amigo meu, o disco esta perfeito, e foi sacanagem da CC tem feito eu trocar!!

Queirozjh
25-03-2015, 18:17
A proposito te mandei uma msg no seu telefone, A Ana Maria da Pousada em Delfinopolis disse que vc comfirmou com ela??? Vc fez depositou algum valor pzra confirmar a reserva ?? Avisou o Marcel pra te incluir na lista??

oziris
03-06-2015, 19:42
Voltei! :) :) :) Desculpa Queirozjh o sumiço. Correria brava. É o seguinte, coloquei ontem o disco de freio da R2 a moçada é super atenciosa. Fui muito bem atendido por telefone. E o danado do disco chegou rapidinho. Paguei R$680,00 e alguma coisa no danado. Vou avaliando agora. Se não der problema, posto aqui. Abração, galera.

Josa
02-07-2015, 17:40
Tive um problema com rolamento traseiro, acabou danificando uma parte do cubo, cai nas garras assassinas da CC Eurobike, ou melhor EuroRoubobike de Ribeirao Preto que trocou tbem o disco traseiro, depois levei esse disco de freio tracado em uma oficina de um amigo que me afirmou estar perfeito, enfim, to com um cubo traseiro e um disco aqui. Se quiser, paga somente o envio, dai vc ve se te serve.


Olá, amigo! Vc ainda tem esse disco de freio?

Queirozjh
02-07-2015, 19:15
Olá, amigo! Vc ainda tem esse disco de freio?

Tenho sim Josevaldo. Se vc quiser eu te mando num sedex a cobrar. Vc so paga o sedex de envio. Se o disco te servir, ta na mao. Um mecanico amigo meu me disse que o disco esto normal. Minha moto eh 2010 mas acho que os discos sao iguais.

Queirozjh
02-07-2015, 19:19
7733r

Aqui o disco

José Cosme
23-02-2024, 08:10
Pessoal, onde comprar discos de freio dianteiros da F800 2012? a minha está com 4 mm de espessura.

EvertonM
23-02-2024, 11:35
José Cosme, pesquisando pelo Google encontrei vários fornecedores conhecidos.
Acredito que a questão seria qual a melhor marca, além da original (que vc vai encontrar na CC).
Mas, de todo modo, eu veria o preço da CC, para poder fazer comparação.

José Cosme
23-02-2024, 13:56
Oi Everton. Os que achei são rigidos e eu quero o flutuante. Não vi pra venda os flutuantes. Na CC custa mais de 4k cada um. E não tem pronta entrega. Vou procurar no Aliexpress.

Gnegraes
23-02-2024, 16:34
Oi Everton. Os que achei são rigidos e eu quero o flutuante. Não vi pra venda os flutuantes. Na CC custa mais de 4k cada um. E não tem pronta entrega. Vou procurar no Aliexpress.

Além de serem flutuantes, há questões como o tipo de material usado, tratamento térmico e dureza dos discos.
Como se dizia antigamente, papel aceita tudo.... hoje post na web aceita tudo...

Um item como esse, disco de freio (= segurança) não correria o risco de comprar marca barbante XingLing...

Na Europa o dianteiro custa Euro 176 e o traseiro Euro 154, aqui nos CC devem custar R$ 1.700 e R$1.500 respectivamente.
Você cotou em CC ou o que?

Cote aqui em SP na McLarty Maia, eles em os preços mais baixos em peças originais.
Os part numbers são: 34117713131 (dianteiro) e 34217664102 (traseiro)

Veja se o desenho bate com os eus:

Dianteiro

11695

t
Traseiro

11696

O disco dianteiro novo tem 300mm de diâmetro e 5,0 mm de espessura, o manual BMW recomenda que o mínimo seja 4,5mm e um empenamento lateral de de 0,15mm medido no diâmetro externo. Torque de aperto dos parafusos 8Nm, usar parafuso com rosca encapsulada ou trava rosca Loctite. As pastilhas devem ser de metal sinterizado.

O disco traseiro novo tem 265mm de diâmetro e 5,0 mm de espessura, o manual BMW recomenda que o mínimo seja 4,5mm e um empenamento lateral de de 0,15mm medido no diâmetro externo. Torque de aperto dos parafusos 8Nm, usar parafuso com rosca encapsulada ou trava rosca Loctite. As pastilhas devem ser de material orgânico.

José Cosme
23-02-2024, 17:56
Eu contei na concessionária BMW daqui de João Pessoa. Contei hoje dia 23/02/2024. 11697

Gnegraes
24-02-2024, 09:02
Cote na McLarty Maia.

Gnegraes
11-03-2024, 10:20
Falei com Concessionária e me informaram que houve um aumento no preço de peças BMW (carros e moto) de aproximadamente 100%...
Não soube explicar o por que disso.

Como tudo entra via Manaus pela fábrica, deve ter havido alguma modificação na legislação, ou local da Zona Franca, ou federal no Brasil.
O curioso é que as motos não dobraram de preço, somente peças.

Será que o "Amor Venceu" está sobretaxando Peças para aumentar a arrecadação e tentar cobrir o rombo bilionário da gastança irresponsável????



Atenção !!!!

Peças BMW dobraram de preço aqui no Brasil !!!


Isso deve aumentar a busca por peças usadas, ou seja, vai aumentar o número de roubos de motos....

Marcelo DC
11-03-2024, 15:34
Oi Everton. Os que achei são rigidos e eu quero o flutuante. Não vi pra venda os flutuantes. Na CC custa mais de 4k cada um. E não tem pronta entrega. Vou procurar no Aliexpress.

Cotei ha 2 anos e saia 11000 reais os 3 discos. No ebay tem bastante opção, de brembo, original e chines tb com preços melhores, de 250 a 1000 cada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
11-03-2024, 17:19
Cotei ha 2 anos e saia 11000 reais os 3 discos. No ebay tem bastante opção, de brembo, original e chines tb com preços melhores, de 250 a 1000 cada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk



Cotei também o disco dianteiro da R1200GS: R$2.900,00

O aumento foi de 100% em TODAS as peças, em uma tacada só...
Não acredito que a BMW Brasil tenha enlouquecido... deve haver outro motivo nisso.

Brembo só acredito em CC e no site da Brembo. O restante deve ser cópia mal feita Xing Ling...

Gnegraes
14-03-2024, 13:24
Todas as motos que entram no Brasil via Manaus (BMW, Triumph, Ducati, etc...) tiveram um aumento brutal nos preços de peças.

Com certeza houve alteração na política fiscal da Zona Franca.

O roubo de motos vai disparar, mercado de peças "usadas" vai aumentar muito. Aguardem um pouco e verão...

Mas ..... afinal, é só um roubo de moto, pro moleque tomar uma cervejinha, brincar no baile Funk na favela....

O Amor venceu....:o