PDA

Ver Versão Completa : Deem sua opinião para ajudar um novato, kkk



Novato
05-03-2015, 00:11
Oi pessoal,

Estou pegando uma 1200 GS LC, porem não tenho nenhuma experiência com big trails e nem sobre mecânica de moto. Pretendo viajar com a namorada sozinhos para Punta Del leste, vocês acham muita ousadia? A moto eh zero, porem sempre podem aparecer alguns defeitinhos, mesmo que simples. Modelo 14/15.

Valeu

Iceman
05-03-2015, 00:26
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum e parabens pela aquisição.
Já está no topo da cadeia alimentar. :cool:

Quanto a sua intenção de ir até Punta del Este? Honestamente?

Acho loucura. :(

Minha R1200GS apresentou um problema no pescador de óleo, logo de cara.
Nada sério, não teria me impedido de viajar,mas poderia ser algo mais sério.

Além do fator mecanico (moto) existe o fator piloto.

Uma viagem destas não é coisa simples, mesmo para pilotos mais experientes, acostumados à sua moto e a longas viagens.

Essa moto tem uma "cavalaria" absurda. São 125 CV de potência, que podem facilmente subjulgar um piloto que não esteja acostumado com a moto. Principalmente com garupa, bagageiro, etc., o que muda consideravelmente a ciclística da moto.

Além de todos estes fatores, existem ainda fatores legais e de planejamento que devem ser considerados, tais como "Carta verde", roteiro, hospedagem, etc.

Em suma, não é algo que se acorde numa manhã ensolarada de Domingo e se decida subir na moto e ir até Punta Del Este.

Tem muitos amigos aqui que já tem uma larga experiencia neste tipo de viagens, que tenho certeza, terão o maior prazer em lhe ajudar com roteiros, informações, planejamento, enfim, tudo o que for necessário para que esta sua viagem seja lembrada sempre com prazer, e não como uma tremenda dor de cabeça.

Meu conselho: Rode pelo menos uns 1500Km com a moto por aqui, em passeios curtos, em condições de viagem (bauleto, malas laterais, garupa, etc.) para se familiarizar com a moto e seu comportamento nestas condições.
Defina uma data, ouça os conselhos e dicas dos mais experientes, planeje tudo com calma e nos minimos detalhes, e curta a viagem.

É o único conselho que posso lhe dar no momento.

Abraços,

Thomas.

Rromagnani
05-03-2015, 07:28
Seja bem vindo ao Forum e parabéns pela ótima máquina que comprou!

No seu relato faltaram duas informações... Quando vc pretende viajar e qual a experiência anterior com motos...

Concordo integralmente com o Ice quando fala que a moto deve ter ao menos 1500 km para encerar essa viagem, periodo em que possíveis problemas iniciais já foram resolvidos.

Para a moto essa viagem será tranquila, mas e para vc? Pior, e para sua namorada? Vcs. Estão acostumados em rodar muito de moto?

Em minha opinião, planeje a viagem para daqui alguns meses, se acostume à moto e nesse período faça viagens mais curtas... 300/400 km... Lembre-se que a Regis não é a Bandeirantes e passar 10/12 horas no banco da moto é bem diferente de passar no sofá...

Bom planejamento e desde já boa viagem!

Novato
05-03-2015, 08:03
Obrigado pelas informações. Inicialmente eu tava pensando em ir em julho, justamente pensando que ja daria o tempo da primeira revisão e assim a moto ja estaria mais redondinha. Porem, levando-se em conta que estara muito frio e como vocês disseram, eu ja estarei com mais experiência, talvez eu deixe para o fim do ano. Respondendo a pergunta do Romagnani, Não, não estamos acostumados a andar longos trechos, mas tambem nunca tive motos tao confortáveis. As anteriores eram Ducati SS 900 (saiu de linha), hypermotard e thruxton.
Quanto a viagem, como eu tenho familiares morando em porto alegre, eu pensei em ficar por la alguns dias, assim eu dividiria a viagem em duas etapas, diminuindo o cansaço.
Estou indo ver malas na semana que vem, eu sei que ja existe esse topico, mas gostaria de aproveitar e perguntar a vocês, caso eu use um topcase trekker 52L e nas laterais Vario vocês acham que seria o suficiente para duas pessoas para uma viagem como essa?

Abracos

cerqueira
05-03-2015, 08:33
Frank,

de mala tá ótimo...não precisa mais nada.

Tudo escrito acima pelos amigos tá corretíssimo, principalmente quanto ao uso prévio da moto com equipamento antes de encarar estrada. Mas tenho opinião que até Punta dá prá ir de boa se é tua primeira viagem mais longa.

Como sugestão, faça em várias etapas, pequenas viagens, pilotando um dia e descansando outro caso você ou sua namorada estejam cansados, tentando conhecer algo pela região no dia de folga.

De SP a Curitiba, daí a Floripa, então à POA, chegando a Punta...sugestões de paradas para dormir.

E se prepare...isso vicía...não vai parar mais de viajar de moto!!

Abçs!!

sal silva
05-03-2015, 08:54
Welcome Frank.Concordo com os colegas que seria mais prudente fazer umas viagens curtas com bagagem e garupa antes, para conhecer a moto e eliminar qualquer defeito que ela possa apresentar. De resto acho que você já tem experiência com motos e principalmente com o conforto da GS 1200 não terá problemas. Quanto a viajar em julho, não é impossível, mas acredito que sua namorada não iria gostar de virar picolé rsrs, as malas que você tem + o top de 52 l serão suficiente. Se não me engano as vario ainda são expansíveis, a não ser que sua namorada queira levar o guarda roupa todo kkk.Boa sorte, e te vejo na 66,fui rs

Ps Muito cuidado com as Rodovias BR 101 e 116,ali é terra de ninguém, caminhoneiros e motoristas jogam para cima sem do nem piedade,sempre fique de olho no retrovisor.

Novato
05-03-2015, 09:23
Muito obrigado pelas dicas e conselhos. Abraços!!!!

RicBoris
05-03-2015, 09:40
Frank, bem vindo ao forum, parabéns pela máquina e boa sorte!

Subscrevo a prutente opinião do Ice.

Em tempo: sugiro que altere o seu nick, pous um dia deixará de ser novato.

MC-1969
05-03-2015, 12:24
Frank,

A sorte favorece os corajosos (fortis fortuna adiuvat) !!!

Mire o horizonte e vá em frente.

Rromagnani
05-03-2015, 19:14
Frank vou mudar minha opinião.

Pelo seu nick, imaginei que vc. fosse novato no mundo das duas rodas, mas agora está esclarecido que não é.

Até Julho certamente vc. Já se acostumou com a moto e ela já estará mais amaciada, assim, principalmente considerando que vc. Irá em duas etapas, acho que dá pra encarar numa boa.

Como já foi dito acima, cuidado com as estradas e não se esqueça dos equipamentos de inverno.

Quanto à carga, se sua namorada for igual à minha mulher, nem mesmo um Container seria suficiente... Kkkk. Com jeitinho dá pra levar quase tudo! Kkk

Boa viagem e não deixe de postar aqui!

Novato
05-03-2015, 21:18
hahahah o jeito eh
supervisionar na hora que ela estiver fazendo a mala.

sal silva
05-03-2015, 22:18
hahahah o jeito eh
supervisionar na hora que ela estiver fazendo a mala.

Não adianta amigo,tu vai arrumar briga feia e melar a viagem kkkkk

ACD
20-03-2015, 01:45
Com relação à moto, concordo que é prudente rodar um pouco antes e fazer a primeira revisão, para você não ter que fazer no meio da viagem. Também para você ir se acostumando com o peso da moto, mas com planejamento até a revisão pode ser feita ao longo do caminho. Eu evitaria.
Viagens curtas tipo bate e volta ou final de semana antes de uma longa também serve para experimentar com o "packing", o que levar, quanto espaço as coisas ocupam nas malas, etc.
A maioria das viagens longas que fiz por coincidência foram sob MUITO calor, 38C ou mais. É sofrido, tem que levar camelback, etc. Acho melhor se agasalhar e viajar no frio. Questão de gosto pessoal.
Veja como é a extensão de perimetro com seu seguro. A maioria pode te cobrir no Uruguai, Chile e Argentina, tem que contratar e ter certeza que aparece na apólice. Não acredite em informação de atendente ou corretor, a extensão tem que estar na apólice ou você não estará coberto. Informe-se sobre as exigências tipo carta-verde, o seu seguro da moto não substitui a carta verde, por exemplo.
Acredito em preparação, ler muito, etc., mas na hora de ir não fico pensando muito não! Os imprevistos fazem parte da aventura. Manda bala!

Lugcosta
09-04-2015, 02:49
Pessoal sou novo no forum e estou pensando em comprar um gs1200. Ja tive 125, 250, 600 e viajei de hd, porem queria comprar uma moto para usar final de semana em viagens de 500 km a 1.000 km.Estava pensando em gastar ate uns 40.000, isso da para eu comprar uma moto gs 2006/2007, porem gostaria de saber se nao vale a pena tentar pegar um modelo um pouco mais novo evitando surpresas nas manutencoes? Quais as grandes alteracoes nos modelos 2006 a 2015? Valeu pela ajuda. Luis

ron...
09-04-2015, 23:25
Eu apostaria numa 2011 ou 2012 (fiz assim), pois é fim da vida série das K25 (antes das refrigeradas a água)neste caso o projeto já está bem solidificado e os problemas/reclamações iniciais de um projeto ja foram todos resolvidos/alterados. A minha é 2012 e sinto nela muita confiabilidade.

Sds,

profCarlos
10-04-2015, 00:19
Meu caro, bem vindo.... Quanto a viagem, digo-lhe apenas que compramos nossa GS 1200 e, uma semana depois a moto com 40 km, partimos para Santiago. Ir para Punta é ótimo e tranquilo. Outro detalhe e, pelo que ouço é uma questão de sorte, não sei. Mas nunca fui desrespeitado nas estradas. Salvo um Nakagima ou outro, traduzindo: motorista que não presta a atenção na estrada e que será, inexoravelmente, ultrapassado, kkkkkk. Agora, ir em julho para lá é preparar-se para frio, muito frio. Principalmente de Rio Grande para frente. Muito campo e se "bater o minuano", daí a patroa tende a ficar chateada, kkkkk. Abs

Sheik
29-06-2015, 18:33
Boa tarde pessoal, demorei um pouco pra procurar mas achei esse fórum, e veio muito a calhar. Eu comprei a minha 14/15 Trophy e não me arrependo de nada, peguei a azul porque corre mais kkk. Li que alguns estavam com alguma dúvida sobre andar no corredor na cidade e eu também possuía essas mesmas dúvidas.

Primeiramente não acho uma coisa de outro mundo, consigo andar bem na cidade, claro que não passo em todos os corredores, mas dificilmente fico parado no trânsito, a moto e alta e o guidão passa acima da maioria dos retrovisores, tem que ficar esperto apenas com os pistões kkkk.

Sou novato nesse mundo de GS, e a minha primeira e tenho uma dúvida quanto ao escapamento, vale a pena trocar pela akra, ou mantenho o original mesmo?

Valeu é um abraço a todos

Rromagnani
29-06-2015, 19:22
Boa tarde pessoal, demorei um pouco pra procurar mas achei esse fórum, e veio muito a calhar. Eu comprei a minha 14/15 Trophy e não me arrependo de nada, peguei a azul porque corre mais kkk. Li que alguns estavam com alguma dúvida sobre andar no corredor na cidade e eu também possuía essas mesmas dúvidas.

Primeiramente não acho uma coisa de outro mundo, consigo andar bem na cidade, claro que não passo em todos os corredores, mas dificilmente fico parado no trânsito, a moto e alta e o guidão passa acima da maioria dos retrovisores, tem que ficar esperto apenas com os pistões kkkk.

Sou novato nesse mundo de GS, e a minha primeira e tenho uma dúvida quanto ao escapamento, vale a pena trocar pela akra, ou mantenho o original mesmo?

Valeu é um abraço a todos

Também ando com a Gorda diariamente sem maiores problemas e com os devidos cuidados.

Agora... Trocar o escape pra que? Sinceramente não vejo nenhuma vantagem!

JPonte
29-06-2015, 21:05
Helder, seja bem vindo e parabéns pela moto. Também tenho essa dúvida com relação ao escape.

marciof
29-06-2015, 21:59
Hélder, o mais bacana das 1200 e o barulho do motor... Mas isso é uma questão pessoal. Lembre que um ronco mais possante pode ate dar mais prazer num trecho pequeno... Mas em viagem VC vai achar que fez besteira, principalmente se você quiser um comunicador pra conversar com a garupa, com outra moto ou mesmo ouvir música. Potência VC vai ganhar pq um novo escapamento não terá catalizador e será um pouco mais leve
... Mas com tua moto, sinceramente, você nem vai perceber.
Eu ficaria com o original.
Abraço.

marciof
29-06-2015, 23:04
Ric, sou um dos picaretas novatos e perdidos... [emoji16] [emoji16] [emoji16] Apresentação feita. [emoji2] [emoji2] [emoji2]

sal silva
29-06-2015, 23:45
Welcome novatos,mas lembrem-se que aqui neste fórum .. de novatos perdidos não tem dono kkkkkkk

Sheik
30-06-2015, 18:51
Kkkkkk não tem nenhum novato perdido mais não. Valeu pelas dicas vou analizar, mas devo ficar com o escape original mesmo. Abraço.

Novato
12-07-2015, 13:12
Sheik,

Eu comprei um akrapovic titanium todo preto bem bonito por 4 mil com frete em sp. Se quiser eu indico, o problema é que demorou um pouco pra chegar, em média 45 dias.

Sheik
13-07-2015, 15:49
Sheik,

Eu comprei um akrapovic titanium todo preto bem bonito por 4 mil com frete em sp. Se quiser eu indico, o problema é que demorou um pouco pra chegar, em média 45 dias.

Valeu Novato,

Me indica sim que vou dar uma olhada, e a instalação? Foi tranquilo?

Henrique
13-07-2015, 16:10
Olá Novato!

Bota um vídeo da 1200 funcionando pra gente ver como ficou o berro com o Akrapovic!

Abs.,

Henrique.

Novato
13-07-2015, 18:26
Ops, esqueci de dizer, a instalação eh muito fácil, mas como eu não tenho nenhuma ferramenta levei na moto atacama para instalarem, levou uns 15 minutinhos e me cobraram 100 reais.

Sheik
13-07-2015, 18:34
Cara ficou lindona msm, me passa o contato que vou atrás, e quando der filma e ponha para funcionar para escutarmos. Imaginei que não fosse tão complicada a instalação. Valeu

Novato
13-07-2015, 19:41
o nome dele eh Marco e o tel 96985-3215.

Sheik
14-07-2015, 20:36
Novato, posta a foto da sua moto cm o silenciador, sumiu a foto queria mostrar para um amigo aqui.

Novato
14-07-2015, 23:01
7802


Essa foto eu tirei do celular da tela do computador, talvez não fique muito boa.

Sheik
15-07-2015, 12:18
Valeu novato. [emoji111]🏿️[emoji1]

ACD
30-07-2015, 12:56
7802


Essa foto eu tirei do celular da tela do computador, talvez não fique muito boa.

Muitas vezes o escape "terceirizado", mesmo de marca boa, não fica bem na moto, mas esse Akra ficou melhor que o original. E nem ouvimos o som!