PDA

Ver Versão Completa : Capacete possui realmente validade? Eu acho que não!



r1p
07-03-2015, 17:40
Pessoal... Já tive 3 capacetes importados trazidos dos Estados Unidos e em nenhum deles veio algo especificando data de validade e nem mesmo de fabricação... estranho não?

Agora me pergunto: capacete possui mesmo validade? Ou é mais uma desse nosso país para nos arrancar dinheiro?

Iceman
09-03-2015, 11:50
Como já dizia o Capitão Nascimento (Tropa de elite): "O sistema não trabalha para resolver os problemas da sociedade. O sistema trabalha, para resolver os problemas do sistema".

Não vejo porque KP7 tenha data de validade.

O que é consenso entre motociclistas, é que uma vez que o casco tenha sofrido um impacto maior (queda ou acidente), o mesmo deveria ser substituido.

Fora isso, é igual extintor tipo xyz, caixa de primeiros socorros, inspeção veicular, e tantas outras idioticies que nossos governantes inventam, apenas para arrancar mais dinheiro da população. :mad:

M.Fonseca
09-03-2015, 15:22
Depende do uso, já vi capacetes detonados internamente, espumas deformadas ou esfareladas, nesse caso chega a ser um risco pois o capacete fica folgado na cabeça. As cintas de fixação também começam a desfiar, comprometendo a correta fixação. Mas isso tudo pode ser reformado, nas bocas tem gente que troca todo o forro, e o capa fica zerado.

Sapi
20-04-2015, 00:02
Voce teve acidente,Seu Capacete eh antigo? tem espuma por dentro, nao consegue ajustar corretamente... esta meio folgado.. compre um novo!

A vida util de um capacete depende de como voce o usa e como voce cuida dele. Alguns falam em reposicao a cada 5 anos, outros a cada 8 anos. Na realidade os capacetes evoluem com o passar dos anos, usam diferentes materias primas, diferente revestimentos, melhoram a aerodinamica e diminuem nivel de ruido.

5 anos eu considero um tempo razoavel para reposicao. Meu Schubert C3 tem 3 anos, na revisao gratuita de 2 anos eu optei por trocar os pads internos e viseiras de sol e externa.

Legislacao no Canada e Estados Unidos exigem que o capacete tenha a data de fabricao, validade nao eh estabelecida por lei.

Rromagnani
20-04-2015, 07:45
na revisao gratuita de 2 anos eu optei por trocar os pads internos e viseiras de sol e externa.



Vivendo e aprendendo! Nunca soube que existia "revisão" em capacetes!

Aliás, gosto muito desse C3... estou namorando um faz tempo!

sal silva
20-04-2015, 09:33
Vivendo e aprendendo! Nunca soube que existia "revisão" em capacetes!

Aliás, gosto muito desse C3... estou namorando um faz tempo!

Isso é coisa de Pais sério,aqui nem peça de reposição se acha , ou faz uma gambi ou joga fora.

Fabriciom2
20-04-2015, 09:40
A validade deve ser em função daquele revestimento interno que absorve impacto, pois ao longo do tempo ele começar a "secar", encolhe. Reparei isso em alguns capacetes antigos, com mais 10/15 anos que joguei fora estes dias ....

Fabricio

RONALDONU
23-02-2016, 10:34
pelo que lí sobre isso não existe mais validade em capacetes, se o capacete tiver uma queda o mesmo tem que ser avaliado novamente pelo imetro!!