PDA

Ver Versão Completa : Duvida Embreagem e vibração



brunoarco
14-03-2015, 19:03
Galera estou com a moto a 2 semanas. comprei usada modelo 12/13

esta novissima de aparencia e foi andado 10.000km
no manual as revisoes corretas. a ultima foi com 9mil e mais de 1 ano atras


porem estou com 2 duvidas. e queria a ajuda de vcs
primeiro. qnd troco as marchas. ouço um barulho bem alto. tipo de peça batendo 'TEC'

a primeira marcha eu sei que eh normal em todas as motos grandes...

porem as vezes ouço isso na 2º e 3º.
isso eh normal pelo tamanho da embreagem e motor?

tbm ouço um 'tec tec tec tec' qnd estou em segunda marcha e não tem muito vento. dentro do motor, acredito ser as engrenagens batendo. normal tbm?


e por ultimo. qnd vou acelerar ela... vou separar por 3 estágios
1 ela sai normal blzinha... na metade do acelerador ela começa a vibrar... e no final do acelerador qnd ela afina mesmo volta a ficar lisa
mas eh uma vibração bem forte... normal tbm???

obrigado pela ajuda desde já

M.Fonseca
16-03-2015, 12:11
Cambio de moto é barulhento, uns mais outros menos. Esse motor vibra mesmo, borra os espelhos. Pra tirar a dúvida, troque com um colega que tenha moto igual pra ver como é.

VBraga
17-03-2015, 15:00
Tudo que você disse sobre sua moto acontece com a minha.

Acredito que não seja problema.

No caso da minha havia um barulho a mais, que acabei descobrindo que era da folga da corrente, que batia quando passava por ruas sem asfalto liso.

Medaina
21-03-2015, 15:14
nossa moto é cheia de novidades, cada dia ela vem com um negocio diferente, um som, umas batidas, clanks, mesa bate, capa do tanque vibra, o painel treme, mas fica só nisso .

Os problemas normais dela são botão Start com defeito,punhos direito e esquerdo falham, vazamento na bomba, alguma pane elétrica.

r1p
23-03-2015, 00:36
Tive as mesmas duvidas q vc qdo comprei a minha. Ela parece ficar "xoxa" em determinado periodo da rotacao e faz tremer muitooo... acho q é entre os 5 e 6 mil rpm. Antes e depois disso é mais tranquilo.
Sobre o tec tec tec... a minha também faz. Embora quando o oleo esta novo ser quase imperceptivel. Mas quando vai chegando perto dos 5 mil (que eu troco) ele já está mais alto. Principalmente se eu andar acima de 160. Mas já me disseram q este é um barulho característico desse motor rotax.
Sobre o barulho do engate a minha faz também mas não é algo que me apavore muito. Tive 3 motos de alta cc da yamaha e era bem mais altos q o da f800.

Tudo isso é normal.

Agora uma coisa q ia dizer é q com 20 mil km eles pedem para verificar o ajusto de valvulas. Eu ia até fazer esse ajuste mas preferi não mecher com isso. Acho q o barulho e o motor da moto está normal... e sinceramente não gosto de mecher em time q esta ganhando. Ja tive maus momentos por trocar coisas q se pede no manual e a moto nao ficou mais a mesma.

abraços