PDA

Ver Versão Completa : Peso da gs 800 Adventure



Prioto
20-03-2015, 13:58
Fala moçada blz?

Abri esse tópico só pra relatar um acontecido comigo e ver se alguém dá alguma dica, pois eu venho de esportiva (CBR) e o peso da minha adventure ainda me incomoda.

Eu sempre via falar que era complicado manobrar para estacionar e tal, mas sempre achei besteira, já que tenho 1.91m e não tenho grandes dificuldades com a altura dela.

Mas esses dias fui sair de um local descendo uma guia da calçada, mas tive que parar no meio do caminho pq vinha um carro, e nesse momento ela pendeu pouca coisa e não teve como segurar.

Tenho que concordar que realmente quando pende não dá pra segurar, é um elefante.

abraços!!!

GuZagonel
20-03-2015, 14:23
Fala Ricardo!! Sofro do mesmo problema...apesar de ter 1,87m, se ela começa a tombar não tem quem segure...

Na minha segunda semana com a moto eu tomei um tombo da mesma maneira! Típico tombo que machuca mais a nossa moral do que a moto...hahahaha

Depois desse primeiro tombo, comecei a pensar e planejar bem mais antes de parar a moto...

Abs,

Migas
20-03-2015, 14:59
Tenho 1,86 e estas "escorregadas" acho normal, já deixei cair a minha 02 vezes, assim com deixei cair umas 03 vezes a minha antiga XT 660 que é mais leve.
O que eu não tento é segurar, pois é bem facil de sair machucado, só tiro a perna e deixo que "se vá". kkk
Estragos, concordo com o GuZagonel, geralmente é só a moral que machuca.

Migas

Prioto
20-03-2015, 16:04
então rapaz, agora eu estou programando mais na hora de sair com a moto, descer de alguma guia de calçada e estacionar.

A moto quase não fez nada, mas fiquei uns 2 dias lembrando disso, como pode deixar a moto cair? heheheh

Mas acho que o esquema é esse mesmo, pensar bem na manobra com a moto parada pra não ter sustos.

Abraços!

Rromagnani
20-03-2015, 22:18
Todas as Big trails são pesadas e altas, logo o cuidado é fundamental. Ainda com a Vstrom por muito pouco não caí sobre o capô de um Civic zero km... Era um cruzamento em subida, parei e simplesmente não achei o chão... Por muita sorte consegui segurar.

Embora eu nunca tenha caído desta forma, tive duas vezes o mesmo problema... Estacionei a moto de frente em uma leve descida e na hora de ir embora tive que pedir ajuda para empurrar a moto para trás... Kkkk. É vergonhoso... Kkkk

PauloJ
07-06-2015, 21:58
Hehe Prioto se eu puder humildemente dar uma dica, o truque é tirar o corpo da moto (escorregar para o lado que pendeu, sem soltar o guidão) para você alcançar o chão antes que a moto incline demais. Se esperar inclinar até dar pé, já era (tenho 1,87m).
Mais ou menos assim:
http://i.ytimg.com/vi/xKKGn-J8ynw/hqdefault.jpg
[]s,
Paulo

Barão
08-06-2015, 21:10
Desde moleque sempre tive motos trails, xlr, tornado, Falcom, XT, VStrom e agora 800adv. Nunca tombei nenhuma, mas acho que foi pelo aprendizado gradual ao longo dos anos e das motos irem aumentando gradativamente de peso e tamanho.
Enfim, o planejamento nas manobras é tudo, tem que raciocinar rápido pra não ficar sem apoio. Ps.: tenho 1,75m (um baixinho pra F800, hehehe)

Alex Oli
28-06-2015, 21:17
Já tomei 2 sustos, um com a tenere 660 que é mais alta que a adventure e quase tão pesada, fui sair da garagem, desci a calçada quando acelerei pra ir pra rua a moto morreu, foi um sufoco pra não deixar ela tombar, já tava sentindo que ia estirar a panturrilha, pensei: estouro a perna mas a moto não cai! Forcei e com muito custo consegui segurar.
Com a adventure fui passar numa valeta funda e toda quebrada e em seguida era subida, passei devegar quando a roda traseira caiu na valeta e saiu a moto morreu, foi outro sufoco, já vinha um carro atrás, sorte que o cara viu e parou, me matei mas não deixei cair.
E um detalhe, tenho 1,76m. Sempre tive moto alta e faço esse esquema de escorregar pro lado até sem querer, até quando paro a Citycom e me dou conta já escorreguei pro lado sem precisar.

ValterRuiz
28-06-2015, 21:25
Quem nunca derrubou uma moto? Forçarei as hemorróidas para não derrubar essa minha moto...
Igual ao barão, tenho 1,75m, e com uma F800GS altura original, apenas rezo para não me faltar os pés na hora de descer de uma guia mais alta.
A dica é olhar antes, pois carros e pedestres brotam do chão!

Levanta, sacode a poeira ...E dá a volta por cima (by jorge aragão)

Levanta, sacode a poeira e desentorta o manete (By Valter Ruiz)

sal silva
28-06-2015, 23:13
As vezes não da para planejar a parada e dependendo do lugar que se para é um abraço. Ja fiz duas viagens longas com muita bagagem e garupatroa e qualquer descuido é chão. Mesmo nesta ultima viagem derrubei a moto quase parado tentando fazer um retorno em uma estrada de ripio e por incrível que pareça estava só e sem as bagagens. A altura dessa moto é complicado mesmo, muita atenção e cuidado, o cansaço também deixa o motociclista desatento, sem força e reflexo. Vamo que vamo rs.

Iceman
29-06-2015, 14:11
Minha experiencia me ensinou a nunca freiar enquanto estiver fazendo curvas em manobras a baixa velocidade.

Se for freiar, endireita a menina primeiro, depois freia, do contrário é chão.

Eduardo SJ
05-12-2015, 19:35
Olá Ricardo, comprei uma GS Adventure 2015/2016 faz 01 mês, sempre tive motos nakeds e nunca tive problemas p controlar e suportar o peso da moto, mas to sofrendo c a Adventure, até pq tenho 1,77. Hj fui sair c ela e surgiu uma pessoa na minha frente, tive q brecar e fui ao chão. Sem chance de segurá-la, n aconteceu nada c a moto, mas a vergonha...rs.

RicBoris
06-12-2015, 08:08
Hehe Prioto se eu puder humildemente dar uma dica, o truque é tirar o corpo da moto (escorregar para o lado que pendeu, sem soltar o guidão) para você alcançar o chão antes que a moto incline demais. Se esperar inclinar até dar pé, já era (tenho 1,87m).
Mais ou menos assim:
http://i.ytimg.com/vi/xKKGn-J8ynw/hqdefault.jpg
[]s,
Paulo
Kkkkkkk... Esse baixinho é invocado!

jrpoiani
06-12-2015, 11:05
Olá pessoal. Tenho 1.71m e ousei comprar uma GSA porque me apaixonei por ela.
Já tombei ela parado duas vezes, sendo uma delas com a patroa na garupa. Além do susto, grande foi o mico. kkk
Sinto segurança em andar sozinho, mas estou trabalhando o trauma de levar um garupa, pois muitas vezes, tenho que parar e não encontro o chão com os pés . kkk

RicBoris
06-12-2015, 11:25
Tenho 1,86 e, mesmo assim, quando usava o banco original da F8, sentia dificuldade em algumas ocasiões. Resolvi esse problema com um banco confort rebaixado do Pedrinho.

joaosantos
06-12-2015, 20:51
Tenho 1,70, e a solução. Foi abaixar na bengala e na mola. As vezes queremos ser teimosos, e manter a altura original. Mas, devemos olhar a segurança (nossa e de nosso patrimônio (sonho)). Então, eu sugiro, de imediato, abaixar a moto. Não muda a aerodinâmica, nem a estética e, fica super segura, dá mais confiança e prazer de pilotar.

Peheca
07-12-2015, 06:06
Tenho 1,62 m.
Rebaixamento na bengala em 2,5 cm, banco baixo original da BMW(Shad) e muita atenção ao pilotar resolveram o problema.
Recomendo fortemente o protetor de mão(e manetes !) + protetor de motor/carenagem pois protegem o patrimônio no eventual tombamento/queda.

Jotace
07-12-2015, 18:28
Também sou medianão, 1,70. kkkk...

Já deixei a minha gs cair, em curva de baixa e em desnível. Além do micaço, apenas o protetor de motor arranhado e protetor de punho.

Ainda sonho com a ADV. Como todo baixinho sou abusado.

Mas, não abriria mão do kit hyperpró.