PDA

Ver Versão Completa : Barulho no motor



Baldo
06-12-2012, 09:52
Bom gostaria de tirar uma dúvida referente ao motor da minha GS, retirei ela ontem na MBI campinas (0 Km) e como sou de uma cidade vizinha percorri um trecho de 50 Km para chegar em casa, notei que ela faz um ruído na região do cabeçote, um barulho de válvula ou de corrente de comando. Esse barulho faz em baixa rotação e marcha lenta.
Gostaria de saber se é uma característica do modelo ou pode ser alguma coisa que foi mal regulada?

TOLENTINO
06-12-2012, 12:35
Baldo, o motor ROTAX da F800GS emite dois ruídos característicos: algo como um TIC-TIC-TIC em marcha lenta e em baixa rotação e um outro ruído, proveniente da embreagem, que é semelhante a um rolamento sem lubrificação (esse ruído cessa quando a embreagem é acionada).

Baldo
06-12-2012, 14:01
É esse barulho que eu ouvi mesmo, o tal do TIC TIC TIC, obrigado pelas informações, sou novato com a BMW e fiquei preocupado quando cheguei em casa e ouvi esse barulho.

JB800
10-12-2012, 08:58
Valeu, Tolentino. Já estava ficando preocupado com esse TIC-TIC do motor na baixa.

Felipe
11-12-2012, 22:33
Essa informação tb foi útil para mim.
Obrigado aos dois.

shw
11-12-2012, 23:44
Barulho de maquina de escrever, isso diminui depois da revisao de 1000 km, mas eh normal!

semana passada creio q vi vc na Av. Brasil, em americana eu passei do outro lado

Fabinho
21-12-2012, 10:30
No começo também fiquei bastante preocupado, mas depois de conversar com alguns conhecidos percebi que é normal mesmo esse barulho.

Geov
24-12-2012, 16:22
Barulhinho enjoado esse. Mas dizem os "experts" ser característica (não defeito). Enfim ........

Ainda bem que logo ao acelerar não se ouve mais .......... Aí é (só) a turbulência kkkkkkkkkkkkk

Baldo
01-02-2013, 18:34
Barulho de maquina de escrever, isso diminui depois da revisao de 1000 km, mas eh normal!

semana passada creio q vi vc na Av. Brasil, em americana eu passei do outro lado