PDA

Ver Versão Completa : Barulho no motor



Baldo
06-12-2012, 09:52
Bom gostaria de tirar uma dúvida referente ao motor da minha GS, retirei ela ontem na MBI campinas (0 Km) e como sou de uma cidade vizinha percorri um trecho de 50 Km para chegar em casa, notei que ela faz um ruído na região do cabeçote, um barulho de válvula ou de corrente de comando. Esse barulho faz em baixa rotação e marcha lenta.
Gostaria de saber se é uma característica do modelo ou pode ser alguma coisa que foi mal regulada?

TOLENTINO
06-12-2012, 12:35
Baldo, o motor ROTAX da F800GS emite dois ruídos característicos: algo como um TIC-TIC-TIC em marcha lenta e em baixa rotação e um outro ruído, proveniente da embreagem, que é semelhante a um rolamento sem lubrificação (esse ruído cessa quando a embreagem é acionada).

Baldo
06-12-2012, 14:01
É esse barulho que eu ouvi mesmo, o tal do TIC TIC TIC, obrigado pelas informações, sou novato com a BMW e fiquei preocupado quando cheguei em casa e ouvi esse barulho.

JB800
10-12-2012, 08:58
Valeu, Tolentino. Já estava ficando preocupado com esse TIC-TIC do motor na baixa.

Felipe
11-12-2012, 22:33
Essa informação tb foi útil para mim.
Obrigado aos dois.

shw
11-12-2012, 23:44
Barulho de maquina de escrever, isso diminui depois da revisao de 1000 km, mas eh normal!

semana passada creio q vi vc na Av. Brasil, em americana eu passei do outro lado

Fabinho
21-12-2012, 10:30
No começo também fiquei bastante preocupado, mas depois de conversar com alguns conhecidos percebi que é normal mesmo esse barulho.

Geov
24-12-2012, 16:22
Barulhinho enjoado esse. Mas dizem os "experts" ser característica (não defeito). Enfim ........

Ainda bem que logo ao acelerar não se ouve mais .......... Aí é (só) a turbulência kkkkkkkkkkkkk

Baldo
01-02-2013, 18:34
Barulho de maquina de escrever, isso diminui depois da revisao de 1000 km, mas eh normal!

semana passada creio q vi vc na Av. Brasil, em americana eu passei do outro lado

Era eu mesmo... fui dar uma volta com a patroa.
Conhece mais alguém que tenha entre Sta Bárbara d'Oeste/Americana que tenha F 800 GS?
Sei de uma aqui em Sta Bárbara, uma cinza.

Márcio Lim
09-09-2016, 18:32
Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 80?

Márcio Lim
09-09-2016, 18:41
Alquem ja teve problema com atuador de regulagem da corrente de comando da bmw gs 800?

Tuco10
10-09-2016, 06:39
A minha fazia esse barulho de válvula bem no final da desaceleração, la próximo de 1500rpm, isso até os 2000km, agora com 5000km, usando militec não faz mais nenhum barulho, motor é super redondo.

epparente
11-09-2016, 08:49
A minha 16/16 faz um barulho parecendo que tem q regular as válvulas, pedi pra verificar na revisão dos 1.000km mas o mecânico disse que "é normal".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulorod
22-09-2016, 10:25
Pois é!

A minha faz também o "tic, tic, tic" e a concessionária disse que é culpa de um protetor de motor não-original SW-MOTECH que instalei.

O parafuso de fixação do protetor "amassaria" uma chapinha na carcaça do cabeçote e encostaria no alongador da corrente do cabeçote (?!?!).

Saí de lá preocupado. Levei a moto em oficinas independentes que afirmaram ser o barulho normal.

Vocês todos que observaram o mesmo ruído em suas GS800 também têm protetores de motor instalados?

Durma com um barulho desses!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Márcio Lim
26-09-2016, 09:33
Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

sal silva
26-09-2016, 10:29
Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Pois é.:rolleyes:

Paulorod
26-09-2016, 14:48
Paulorod,tive esse mesmo problema após montar o protetor da CHAPAM a alegação da concecionaria é que ao montar o protetor usando o furo superior de ficação do motor no chacis do lado esquerdo deforma -se a sede do atuador do tensor da corrente de comando,o atuador foi retirado e montado novamente,o barulho desapareceu, mas vi muitos relatos desse problema aqui na internet,segundo o mecanico esse problema é causado por torque excessivo ao montar o protetor.Porem tenho visto muitas motos usando o mesmo protetor e não apresentar nehum barulho ai ficaa duvida o barulho é realmente causado pela montagem do protetor ou é outra a acausa e a BMW não quer assumir?

Marcio,

Houve a remontagem do atuador, mas mantiveram o protetor no local?

Foi na EUROVILLE BH? Teve que pagar algo ou foi tudo na garantia?

Obrigado,

Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulorod
29-09-2016, 09:25
O "tec, tec, tec" do motor da minha GS800 é esse aí no vídeo, será que é normal?:https://vimeo.com/184843864


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk