PDA

Ver Versão Completa : Viajar sozinho, em dupla ou em grupo?



Rromagnani
22-03-2015, 20:01
Amigos estou com um problema pessoal...

Como sabem estou planejando ir para Santiago e Atacama em Dezembro e gostaria de ir sozinho... Entretanto um amigo falou que gostaria de ir junto e agora estou em uma "saia justa"... Este problema me despertou a curiosidade sobre a opinião dos amigos sobre viajar sozinho, em dupla ou em grupo, bem como as vantagens e desvantagens.

Particularmente gosto de viajar sozinho, pois é a maneira que encontro de libertar meus pensamentos, de conhecer pessoas novas, de ter total autonomia de acelerar ou andar devagar, de parar ou prosseguir, enfim, usando uma expressão que li em outro fórum é a "viagem na viagem"! A única desvantagem é que se algo der errado, vc. também estará sozinho!

Em dupla, sempre um está preocupado com o outro e é impossível se desligar nesta situação. Para viagens curtas acho aceitável, mas nas longas... acho melhor evitar.

Em Grupo... Aqui definitivamente estou fora! Sou chato, ranzinza e resmungão... certamente iria brigar com alguém, o que significa o fim da viagem...

Então, qual a opinião dos amigos?

Medaina
22-03-2015, 20:31
sempre que faço uma viagem seja curta ou longa geralmente os amigos estão trabalhando, não podem ir e tal.. por outro lado vou sempre acompanhado da esposa e minha velocidade é baixa, oque não acontece em grupo porque vira aquela correria. Outro fato que acontece é geralmente vou marcando territorio rsrsrsr...mijo em tudo quanto é canto.....rsrsrsr

Gaulia
22-03-2015, 20:31
Boa pergunta.... viagem em grupo, tb estou fora... já "provei" para mim mesmo q n é minha praia...

Tb sou chato, ranzinza e etc....kkk....

Em dupla, sendo curta, até vai... a última foram 1200km.... até que rendeu bem.. andamos no mesmo ritmo, sem stress....

Agora, uma longa... dessas, Atacama, Ushuaia, etc... tb penso nessa possibilidade... de ir sozinho.... mas acho que os riscos são maiores... sei n....

Aguardando, também, comentários dos mais experientes....

Abraços

Gaulia
22-03-2015, 20:33
Ah.. inclusive irei embarcar - sozinho - em uma nova aventura (29/03):

Santos - Brasília - Serra da Canastra - Santos... 2.500km... mas essa certamente irei sozinho....

sal silva
22-03-2015, 22:10
Eu já fiz varias viagens solo com a garupatroa, me entendo bem com ela e temos uma coisa que adoro que é a liberdade. Acho que os pontos negativos são em caso de quebra ou acidente, outro problema em viajar solo no Brasil é a segurança quando se trata de roubos, também quando você esta em grupo os folgados pensam duas vezes antes de folgar contigo, sabe como é, covarde tem em tudo quanto é lado.

MarcioT
22-03-2015, 22:12
Viajo sempre com minha garupa.
A experiência com grupo sei que não rola. Na verdade fico muito incomodado com outra moto junto, acabo me preocupando e perco o prazer da viagem.
Prefiro ir sozinho, inclusive vou fazer um roteiro muito parecido com o seu só que agora em abril.

shw
22-03-2015, 22:39
Mano viajar 2, 3 dias aqui no Brasil, CDs com amigos é legal, mas viagens longas de 10,15,30 dias eh complicado

cerqueira
23-03-2015, 08:21
Para mim, viagem solo é legal em em boas estradas, conhecidas e com infraestrutura...o que para mim significa ir até o Uruguai, inclusive.

Lugares ermos, de difícil acesso...e há muitos nas viagens pela Am. do Sul...nem pensar em ir só. As opções de sair do comum são muitas nessa viagens, o que naturalmente aumenta o risco de uma queda em lugar mais ermo.

Daí, é que um AMIGO ao menos faz a diferença. Em alguns lugares, não passa ninguém por horas. E tem que ser muito forte para levantar 250 ks a cerca de 5.000mts de altitude!!

Agora, é amigo com maiúsculo mesmo. Na última viagem de 20 dias, fomos em quatro...só alegria, zero stress!!

Gaulia
23-03-2015, 11:45
De olho..........

Tinha marcado para ir semana que vem... sozinho... mas esse encontro realmente é interessante...

Vou ver com a muié e tentar reservar 1 quarto.... ou, ficar no camping mesmo....

Abraços

Gaulia
23-03-2015, 11:47
De olho..........

Tinha marcado para ir semana que vem... sozinho... mas esse encontro realmente é interessante...

Vou ver com a muié e tentar reservar 1 quarto.... ou, ficar no camping mesmo....

Abraços


Msg errada...kkkk foi mal....kkkk

Portuga MG
23-03-2015, 12:18
Bem, na minha opinião viajar tem de ser aprazível para todos os envolvidos.
Penso sempre em como eliminar possíveis problemas (antecipando-os).

- Viajar sozinho, é bom quando vou fazer um passeio perto, quero ficar sozinho, seguir meu ritmo, procurar umas curvas boas e tal.

- Viajar com garupa, tem de ser um passeio ou viagem que a garupa tenha consciência do que vai acontecer em toda viagem, esclareço muito bem a minha garupa, sobre a quantidade de km, ou das diversas condições de limpeza e bagagem limitada possa acontecer, caso a garupa não entenda bem este detalhe técnico, prefiro viajar sozinho.

- Viajar em grupo, recomendo vivamente pelo companheirismo, mas ao viajar em grupo todos têm de ter a consciência de que somos várias pessoas, vários gostos, vários pensamentos e principalmente várias opiniões. Neste caso gosto de delinear um circuito ou roteiro, e é esse que será cumprido religiosamente para não existirem conflitos de interesse pessoais de motorista ou garupa. Gosto de viajar em grupo mas programado, claro que podem ser alterados os roteiros na hora, mas somente se for de mutuo acordo de 100% dos envolvidos.
Em todo caso, prefiro viajar em grupo, se for viagem grande, 5 a 6 motos no máximo, se for passeios de um dia, não vejo problema para serem 10 ou 100 motos. Temos de aceitar que é um passeio comunitário, ritmo de grupo, temos de entrosar com o ritmo.
Viajar em grupo com ritmos altos, somente com um grupo que conhecemos de várias viagens, pois pode trazer dissabores para os envolvidos.

- Opinião pessoal e final, prefiro sempre compartilhar um passeio ou viagem com 1 ou mais companheiros de estrada.


Saudações "V".

Rromagnani
23-03-2015, 18:48
Apenas para esclarecer aos amigos, minha curiosidade não envolve garupa, mas sim a quantidade de motos. No meu caso não se aplica, já que a patroa nem olha para a moto!

Crodao
23-03-2015, 21:55
Eu acho que para viagens curtas, qualquer coisa serve.
Para viagens longas a coisa muda um pouco. Eu acho que o ideal são 2 motos. Não mais. Mas se você se sente bem indo só, vai fundo. Eu só acho que se der algo errado, estando em dupla ajuda.

Nicolau
24-03-2015, 16:32
O difícil é achar gente com o mesmo gosto da gente ,sozinho a liberdade é real d, um ou mais pessoas tem um mandão um que reclama de tudo e por ai vai

Gaulia
24-03-2015, 17:20
O difícil é achar gente com o mesmo gosto da gente ,sozinho a liberdade é real d, um ou mais pessoas tem um mandão um que reclama de tudo e por ai vai


Já aconteceu comigo.... estávamos em 3.... 2 queriam fazer a próxima parada em 1h ou 100km.... e o chatão em 250km (pq ele é mto bom)....

Resumo... nós 2 paramos e o chato seguiu...

Rromagnani
24-03-2015, 18:30
Já aconteceu comigo.... estávamos em 3.... 2 queriam fazer a próxima parada em 1h ou 100km.... e o chatão em 250km (pq ele é mto bom)....

Resumo... nós 2 paramos e o chato seguiu...

Kkk. Exatamente por estes motivos que gosto de seguir sozinho!

Crodao
24-03-2015, 21:53
Eu costumo dizer que a coisa mais difícil do mundo é achar um bom parceiro de viagem, que combine em tudo com você.
É mais fácil comprar uma moto de 1.000cc do que achar o parceiro ideal.

Henri
27-03-2015, 09:01
Roberto,
No ano passado, tinha a mesma dúvida. Mas após uma viagem de 14k pela Patagonia e Atacama nas últimas ferias, fazê-la solo foi a melhor decisão que tomei.
As razões para isso foram:
1. Você faz o seu programa, e pode parar em todos os lugares interessantes que passar. No meu caso, museus e vinícolas são um must
2. Em alguns trechos você encontra e roda com outros motociclistas do mundo inteiro, tornando a viagem divertida
3. Se houver algo grave, não será outro motociclista que resolverá o problema
4. As pessoas locais se aproximam de você quando está só mas hesitam com um grupo de motos
5. A dependência da natureza e das pessoas nos torna mais humildes e apreciadores das pequenas belezas ao longo da rota
6. Um bom planejamento e falar a língua local ajudam muito

Mais informações em
http://longaestrada2014.blogspot.com.br
Abs,

6906




Amigos estou com um problema pessoal...

Como sabem estou planejando ir para Santiago e Atacama em Dezembro e gostaria de ir sozinho... Entretanto um amigo falou que gostaria de ir junto e agora estou em uma "saia justa"... Este problema me despertou a curiosidade sobre a opinião dos amigos sobre viajar sozinho, em dupla ou em grupo, bem como as vantagens e desvantagens.

Particularmente gosto de viajar sozinho, pois é a maneira que encontro de libertar meus pensamentos, de conhecer pessoas novas, de ter total autonomia de acelerar ou andar devagar, de parar ou prosseguir, enfim, usando uma expressão que li em outro fórum é a "viagem na viagem"! A única desvantagem é que se algo der errado, vc. também estará sozinho!

Em dupla, sempre um está preocupado com o outro e é impossível se desligar nesta situação. Para viagens curtas acho aceitável, mas nas longas... acho melhor evitar.

Em Grupo... Aqui definitivamente estou fora! Sou chato, ranzinza e resmungão... certamente iria brigar com alguém, o que significa o fim da viagem...

Então, qual a opinião dos amigos?

Iceman
27-03-2015, 09:15
Nunca fiz passeios longos, não é minha praia, então não possop opinar.

Quanto a passeios curtos, tipo BV, uma das melhores coisas do passeio é a compania.
Pelo menos a galera do ABC é bem entrozada e não tem nenhum chato de plantão.

O Gnecchi, Corbelli e Wagner, sempre são os mais apressadinhos.

Eu, Fabio, Lucas, Adriano (na ida, pq na volta vira a casaca kkkk), Bruno, já somos mais tranquilos.

Mas nada que impeça a harmonia do grupo ou que supere o prazer de tomarmos uma cerveja juntos, no local de destino.

Resumindo, não me vejo pegando a moto sozinho de FDS e sair rodando por ai.
Ou saio com a galera, ou fico em casa,

Mas no final, acho que isso é uma decisão muito pessoal e vai do gosto e temperamento de cada um.

O que funciona bem para um, não necessáriamente vai ser o ideal para o outro.

sal silva
27-03-2015, 10:37
Nunca fiz passeios longos, não é minha praia, então não possop opinar.

Quanto a passeios curtos, tipo BV, uma das melhores coisas do passeio é a compania.
Pelo menos a galera do ABC é bem entrozada e não tem nenhum chato de plantão.

O Gnecchi, Corbelli e Wagner, sempre são os mais apressadinhos.

Eu, Fabio, Lucas, Adriano (na ida, pq na volta vira a casaca kkkk), Bruno, já somos mais tranquilos.

Mas nada que impeça a harmonia do grupo ou que supere o prazer de tomarmos uma cerveja juntos, no local de destino.

Resumindo, não me vejo pegando a moto sozinho de FDS e sair rodando por ai.
Ou saio com a galera, ou fico em casa,

Mas no final, acho que isso é uma decisão muito pessoal e vai do gosto e temperamento de cada um.

O que funciona bem para um, não necessáriamente vai ser o ideal para o outro.

Chato de plantão?Esse cara sou eu heheheh, são tantas emoções.kkk

Matheus
27-03-2015, 15:43
Fizemos agora um passeio de 9 mil km em fevereiro, fomos em 5 motos (8 pessoas) - acabei gostando pelo fato de o pessoal ser teanquilo, todos bem maleaveis com relação a paradas e visitas aos lugares.

E um deles, o Orlando daqui do grupo, ja tinhamos feito uns passeios juntos, nossa tocada e interesses sao basicamentes os mesmos, nos demos bem. Isso que ele só viaja sozinho kkkkk

Eu faria novamente esse passeio, mas no máximo 3 motos!!

E como ja falaram, mais facil comprar uma moto 1.000 cc do que parceiros bons de viagem kkkkkk

Iceman
27-03-2015, 17:25
Chato de plantão?Esse cara sou eu heheheh, são tantas emoções.kkk

Sal, voce é o "Chato Ausente" kkkkk :p

Abarbo
30-03-2015, 08:04
Já fiz viagens em grupo e sozinho. Dependendo do grupo é muito divertido. Geralmente tenho uma turma que já éramos amigos antes de termos motos e sempre organizamos viagens curtas e longas. Agora, quando quero ir para um determinado trajeto e não acho parceiro, não me intimido em organizar minha viagem solo.
Estou inclusive nesse momento planejando na semana santa de fazer a serra do rio do rastro. Abraço a todos

Gaulia
30-03-2015, 09:07
Roberto,
No ano passado, tinha a mesma dúvida. Mas após uma viagem de 14k pela Patagonia e Atacama nas últimas ferias, fazê-la solo foi a melhor decisão que tomei.
As razões para isso foram:
1. Você faz o seu programa, e pode parar em todos os lugares interessantes que passar. No meu caso, museus e vinícolas são um must
2. Em alguns trechos você encontra e roda com outros motociclistas do mundo inteiro, tornando a viagem divertida
3. Se houver algo grave, não será outro motociclista que resolverá o problema
4. As pessoas locais se aproximam de você quando está só mas hesitam com um grupo de motos
5. A dependência da natureza e das pessoas nos torna mais humildes e apreciadores das pequenas belezas ao longo da rota
6. Um bom planejamento e falar a língua local ajudam muito

Mais informações em
http://longaestrada2014.blogspot.com.br
Abs,

6906



Penso o mesmo meu amigo...

Estou planejando uma dessas, bem loongas, a sós...


Aliás, que belíssima foto.... animará esta segunda chuvosa...

Abraços a todos

Rromagnani
30-03-2015, 19:04
Engraçado... Sempre imaginei que eu fosse o "diferente" em gostar de viajar sozinho... Mas pelo visto nós, os solitários, somos maioria!

Zardo
30-03-2015, 20:05
Minha preferência é viajar com companhia, é mais prazeroso ter com quem dividir a "façanha" e é bom ter uma testemunha...., é mais seguro e em eventuais situações vem a ser de grande ajuda.

Agora........ o duro é achar essa companhia....... dificilpracarai

RAMONRO
30-03-2015, 20:21
Olha ao comprar a gs800 rodei 2.500km sozinho. Fui aos poucos adquirindo confiança na máquina. Estou planejando Atacama saindo pelo Acre, Peru, Chile e Bolívia. Mas tenho dúvida se sozinho seria uma boa opção, já que há trechos longos e sem nenhum apoio, nem dos residentes locais. Entendo que eh necessário uma boa definição no roteiro antes de decidir se em dupla ou sozinho. Se ver que o clima não ficou interessante no planejamento, já sabe que não terá nenhuma chance de que a viagem vá transcorrer as mil maravilhas.... Ai eh avaliar com o pretenso colega se vai dar certo ou não. Tem que haver muita concordância entre os envolvidos.

Henri
30-03-2015, 20:38
Por incrível que pareça, minha esposa, que morria de medo de moto, está falando agora em fazer o sul da Espanha na garupa.
Nada como uma longa viagem solo do marido...

Bonotto
31-03-2015, 18:43
Não li as respostas dos parceiros, mas fiquei quase 30 dias com um parceiro viajando com bastante off.
A situação de stress é tamanha que pode ser teu melhor amigo, vai rolar brigas!

Então penso da seguinte forma quanto a viagens com riscos/aventura:

Sozinho - Perigoso (eu costumo me expor bastante quando estou no off)
Dupla - Perfeito, quando está stressado, cala-se a boca, pois ninguém quer continuar a viagem sozinho devido o risco
Em 3 - 2 brigam e um terceiro faz as pazes, pois ninguem vai querer sair do grupo, motivo acima.
em 4 - a viagem se tornará 2 grupos de 2 pessoas. E quando estiverem separados estarão tensos e preocupados com o outro grupo. Se estão bem.. se caíram... e se acontecer algo, vai ficar com peso na consciência.
em 5 ou mais - vai ter brigas, vai ter separação e vai se dividindo até chegar em alguma situação acima.

Claro que estou falando aqui de viagens com mais de 15 dias...

Um passeio pelo Uruguay, ou por nosso litoral, coisas tranquilas, asfalto... 5 dias... 10 dias... aí junta a galera toda e vai fazendo festa!
Se der uma pequena discussão, a pessoa sai do grupo e está tudo certo.

Discussões como "eu quero comer um X Salada e tu quer comer em um bom restaurante", "eu preciso de wifi e TV 50" no quarto, e tu quer acampar" já são o suficiente para grandes atritos, então um bom planejamento da viagem, interesses e recursos financeiros iguais são o mais importante antes de sair de casa.

Curto fazer pausas para fotografia em cenários que me chamam atenção, logo meu parceiro está ciente que do nada eu paro no meio da rodovia e realizo minha foto. tento fazer isso o mais breve possível para não atrapalhar o desenvolvimento da viagem. Mas já precisei pedir para o parceiro seguir e dar uma acelerada mais forte para alcançá-lo, uma vez que tínhamos metas diárias.

Viajar sozinho, eu curto muito! Tive apenas uma experiência para Posadas/Argentina. Porém para aumentar nossa segurança eu recomendo o uso de um SPOT (sistema de comunicação e rastreamento via satélite, deve ter algum tópico aqui falando sobre ele, caso não tenha, vamos abrir pois é uma grande discussão quanto ao seu uso). Mas em resumo, esse sistema além de marcar nossa coordenada (via satélite) a cada 10 minutos, ainda tem como mandar um Ok para a família (usava quando ia parar para dormir), Help (caso desse problema leve que alguém conhecido pudesse ajudar) e SOS que aciona uma central que irá te ajudar (esse eu nunca estudei direito, mas em teoria eles acionam equipe que nos socorre em qualquer parte do mundo)
-> http://la.findmespot.com/pg/
-> http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=132

E o que vale realmente no final é a parceria, o verdadeiro MOTOCICLISMO, que vem se perdendo com a popularização das motocas nas estradas.

Espero ter somado... Abraços

Antonio
01-04-2015, 22:20
O bom de ir sozinho que você tem a opção de andar a 90 km/h ou 160 km/h . O ideal seria andar sozinho e nas paradas encontrar a galera .

profCarlos
03-04-2015, 19:34
Caros, minha preferência é andar só, com minha esposa. Já fizemos duas excessões em uma fomos deixados para trás (nós com uma Shadow e o outro casal com uma XT), noite, pista ruim. Em outra fomos de CWB até Montevidéu e depois BSB, com o casal que comprou nossa C1500, foi adorável.

Luiz Clau
13-04-2015, 22:24
Já fiz viagens sozinho e em grupo, nao gosto de andar em mais de cinco motos, nem mesmo em BV, vc fica o tempo todo buscando contato visual com todo mundo, para ver se ninguem sobrou. Com certeza para viagens longas o ideal é de uma a tres motos no máximo

tony
17-04-2015, 12:41
Depende muito, rsss.

Faço viagens curtas so ou com minha esposa, mas tb faço com os integrantes do meu MC. Quando estamos em grupo sempre é muito mais demorado, pois tudo se torna lento, ir no banheiro por exemplo em um grupo de 5 motos ja são 10 pessoas imagine em 10 motos?

Viagem longa não rola só, não curto, pois se acontecer qq coisa no meio do nada, ferrou. Ainda tem muito lugar que celular não pega, rsss.

Gosto de fazer moto turismo, ou seja, pegar estrada, parar, fazer fotos, etc. em grupo nem sempre é possível.

Vigem longa de moto com cia tem que saber muito bem quem será a cia, se curte as mesmas coisas que vc e por ai vai... imagina uma vigem de 15 dias com uma pessoa que pensa muito diferente de vc, que curte coisas muitos diferentes de vc, que é dorminhoca e nunca acorda cedo para pegar estrada e por ai vai...

capixaba
12-05-2015, 15:52
Gosto tanto de viajar sozinho que fundei um moto clube, o Águia Solitária, são dois sócios, eu no RJ e meu irmão no ES, várias vezes andamos juntos, ele de lá para um destino e eu daqui para outro.
A única exceção que abro é para andar com meu filho que também é motociclista, mas somente para curtas viagens, o bom é que ele é igual a mim.
Não é marra, e que sou chato mesmo.

Rromagnani
12-05-2015, 19:01
Gosto tanto de viajar sozinho que fundei um moto clube, o Águia Solitária, são dois sócios, eu no RJ e meu irmão no ES, várias vezes andamos juntos, ele de lá para um destino e eu daqui para outro.
A única exceção que abro é para andar com meu filho que também é motociclista, mas somente para curtas viagens, o bom é que ele é igual a mim.
Não é marra, e que sou chato mesmo.

Kkkkkkkkk. Faço minha das palavras! Sempre que me perguntam isso, respondo... "Se gostasse de viajar junto com outras pessoas, compraria uma van e não uma moto!"

Wlad
12-05-2015, 22:08
Eu prefiro rodar sozinho. Não tenho paciência de esperar o pessoal se arrumar de manhã, as paradas nos postos, as discussões sobre comida, hotel, velocidade na estrada, ...
Fui até o Maranhão com um brother, brigamos no 3 dia, suportamos um ao outro até o Maranhão, lá brigamos novamente e voltei sozinho. Perdemos a amizade de 8 anos. Já fui sozinho para Bolívia, Perú e Argentina sem nenhum problema é não me senti solitário porque nas parada e nos passeios as pessoas vêm conversar, muito legal. Hoje só viajo sozinho, faço o meu ritmo e me sinto livre, minha mulher não gosta de moto e muitas vezes ela vai de avião me encontrar.

sal silva
12-05-2015, 22:21
EU sou o Lone Horse ,gosto de viajar solo, sou meio chato, mas não melhor que ninguem,,atualmente tenho a companhia da minha esposa.Sou hipertenso e tomo diurético,tenho que parar varias vezes para urinar,gosto de dar uma paradinha a cada 150km e escolher se vou almoçar comida ou um sanduba rápido.Tudo isso me da liberdade e não tem preço,mas respeito quem gosta de viajar em grupo,tambem tem muita vantagem,pricipalmente no quesito segurança.

MPaegle
12-05-2015, 23:16
Pensei que eu era doido por andar sozinho, mas realmente viajar em grupo so vejo vantagem na segurança, e que é sem duvida elemento de peso na escolha. Mas qdo penso nas chatices de kd um prefiro ir na minha como solitario mesmo!

Rromagnani
13-05-2015, 08:29
Olha... Acho que somos maioria! Kkkk

Gaulia
13-05-2015, 10:15
Tb acho..... não sabia que existiam tantos loucos como eu... sozinho por aí...

Apesar que, de uns meses para cá, comecei a participar de algumas viagens de um motoclube daqui (viagens curtas, bate e volta) e passei a gostar mto, bem divertido...... agora para longas..... sei n

ricardobig
15-05-2015, 11:02
Ter outra pessoa com outro equipamento em qualquer atividade, seja escalada, moutain bike, trekking, moto viagem, etc é sempre mais seguro por n motivos, tanto é que essa é recomendação em cursos.

Quando aos atritos, é caso a caso, o importante é quer alguém alinhado com o estilo de viagem/comportamento.

LuizMunhoz
19-05-2015, 19:45
Penso que sempre é bom viajar em dupla, no mínimo.
Grupos grandes são muito chatos realmente. Os passeios organizados pela Caltabiano e demais CCs são interessantes pra vc conhecer pessoas e, de repente, algum caminho que não tenha feito ainda. Mas grupos grandes geralmente andam devagar e existe a grande possibilidade de ocorrer problema com alguma moto.
Quanto a questão de companhia agradável ou não, acho que deva haver tolerância para algumas situações. As pessoas são muito diferentes entre si e no caso de longas viagens, longa também deve ser a tolerância a essas diferenças. Mas os benefícios (bate-papo e principalmente segurança) pesam a favor de viagem acompanhado.

sal silva
19-05-2015, 20:36
Se o cara nao for Petista ou Baitola não tem problema kkkkkk

LuizMunhoz
20-05-2015, 23:53
Sensacional!!! :D :D :D
Meio boiola, até pode. PTista não! :mad:

Anibal
05-11-2015, 14:38
Em grupo com regras de andar em grupo é muito chato e cansativo, principalmente, porque sempre tem pilotos de tocadas de ritmos diferentes. Passeios longos é interessante em até 4 motos e quando se tem garupa, se elas não tem empatia entre si, nem sai.

Luciano Bt
05-11-2015, 15:45
Já fiz viagem sozinho ,eu mando, já fiz viagem com a patroa, ela manda, já fiz viagem em grupo , todo mundo manda ninguem obedece .Para mim viagem em grupo é muito legal , podemos exercitar nossa paciencia, companherismo , ajuda mútua e muitas outra coisas que temos perdido com o tempo e essa vida louca individualista. Em minhas viagem tenho encontrado muitos "motoqueiros" prepotentes , arrogantes ,sabe tudo etc , mas o verdadeiro espirito de aventura só encontro em motociclistas apaixonados pela vida ,paz ,alegria capazes de respeitar as limitações dos outros, e viver em harmonia com todos o grupos . E bora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido .

leandroper
06-11-2015, 00:16
Esse tópico é muito interessante, impressionante como há tantas pessoas que gostam de viajar solo ou só com a patroa (meu caso), me identifiquei com várias pessoas aqui, e, assim como muitos, tb achei q eu que era o "diferentinho". Vlw pelas contribuições pessoal, no final o que mais importa é pegar a estrada, sozinho ou num grupo enorme sempre haverá histórias pra contar.

lm2902
27-11-2015, 15:25
Blz Henri, é isso aí. Vi o seu blog, viagem show de bola. Realmente o problema de viajar sozinho é que se acontecer um problema fica tudo mais complicado de se resolver. Quando eu planejo uma viagem e convido algum amigo para acompanhar o problema é conciliar a data da viagem, pois geralmente quando um pode o outro não pode ir. Assim, costumo viajar só eu e a garupatroa na maioria das vezes.
Parabéns pelo blog.
abraço

lm2902
27-11-2015, 15:42
Eu geralmente costumo fazer viagens com a patroa na garupa e ela manda. rsrsrs. Não gosto de viajar com uma turma muito grande pois na maioria das vezes dá rolo. Certa vez fiz uma viagem de Floripa/SC até Lençois Maranhenses em dupla e transcorreu tranquilo o passeio de quase 8.000 km, alguns desencontros mas tudo bem.

Henri
29-11-2015, 04:14
Laercio,
Em viagens mais curtas, é mais fácil ir com colegas. Nas mais longas e internacionais como vc disse, é mais difícil,pois nem todos tem disponibilidade.
O importante é sair da rotina e conhecer o mundo numa moto, solo ou não.
Mas para mim, solo é melhor. O risco maior aumenta a satisfação de ter cumprido o desafio...


8343

sal silva
29-11-2015, 09:34
Já fiz viagem sozinho ,eu mando, já fiz viagem com a patroa, ela manda, já fiz viagem em grupo , todo mundo manda ninguem obedece .Para mim viagem em grupo é muito legal , podemos exercitar nossa paciencia, companherismo , ajuda mútua e muitas outra coisas que temos perdido com o tempo e essa vida louca individualista. Em minhas viagem tenho encontrado muitos "motoqueiros" prepotentes , arrogantes ,sabe tudo etc , mas o verdadeiro espirito de aventura só encontro em motociclistas apaixonados pela vida ,paz ,alegria capazes de respeitar as limitações dos outros, e viver em harmonia com todos o grupos . E bora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido .

Perfeito.

sal silva
29-11-2015, 09:35
Em viagens mais curtas, é mais fácil ir com colegas. Nas mais longas e internacionais como vc disse, é mais difícil,pois nem todos tem disponibilidade.
O importante é sair da rotina e conhecer o mundo numa moto, solo ou não.
Mas para mim, solo é melhor. O risco maior aumenta a satisfação de ter cumprido o desafio...




É isso ai.

Andre STS
21-12-2015, 17:46
Olá amigos , blz
bom , li vários relatos aqui que concordo perfeitamente e assino embaixo já fiz 04 longas viagens ( ATACAMA , CUSCO, USHUAIA , CARRETERA AUSTRAL) sempre
em 02 ou no máximo 3 amigos e viagem longa é foda e o negocio ferve seja por qual motivo cada um tem uma cabeça e pensa diferente .
Com certeza o fator SEGURANÇA , ´´e muito importante principalmente quem faz a ruta 40 , carretera austral , Bolivia , quem cair e não tiver alguém para ajudar é dificil já vivi as 02 situaçoes , ou seja, com ajuda e sem ajuda e sobrevivi para contar o "causo" , tem varios fatores como a " tocada" , grana , dias de viagem , etc .
Na minha próxima viagem farei um teste e vou SOZINHO OU MELHOR COM DEUS NA MINHA GARUPA para ver o que rola , acho que terei mais liberdade .
abraço a todos e boas festas .
A.Alves

AlfredGtr
25-07-2017, 22:18
Pessoal,

Em viagens curtas, tipo Bate-Volta, eu (EU) prefiro ir com mais gente, não há incompatibilidade de horário, sem compromisso de roteiro diário, etc...

Mas em viagens longas, acho que sozinho (+ garupa) é o melhor. Você faz seu horário, sua tocada, pára nos lugares que vc quer parar, enfim, não briga com nenhum amigo de longa data.

Essa é uma decisão muito pessoal, mas invariavelmente escuto isso de pessoas que já fizeram os tipos de viagens......

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk