PDA

Ver Versão Completa : Strap na manopla



oziris
24-03-2015, 20:26
Saravá, galera. Aconteceu comigo então vai aí uma dica que ainda não encontrei nessa parte do fórum. A manopla esquerda da minha moto desgastou e ficou aparecendo um parte alaranjada. Um conhecido me disse que muita gente coloca um "overgrip strap", umas tiras que se colocam em raquete de tênis. Fiz a experiência ontem (nas duas manoplas) e aprovei. Se soubesse, teria feito ainda quando a manopla estava novinha. Abraços.

Um exemplo: http://www.centauro.com.br/overgrip-babolat-incense-653020.html?cor=08

Crodao
24-03-2015, 21:48
É isso ai, depois que li essa dica aqui no forum passei a colocar. Estou na terceira moto com essas faixas e não me arrependo. Mantém as manoplas zeradas.

Rromagnani
24-03-2015, 21:55
Então como motociclista e tenista (ruim nos dois mundos), posso falar sobre o assunto.

Na hora de comprar preste atenção em um detalhe... Há o overgrip, que é fininho e não tem adesivo e há o cushion, bem mais grosso e com uma fita adesiva para prender.

Se sua mão for grande, vá de cushion mas neste caso, passe aquele filme de cozinha na manopla antes de colocar. Este filme ajudará muito na hora de tirar!

Na minha antiga moto eu usava e só começou a soltar depois de muitos meses. Foi ótimo!

Boa sorte a todos!

sal silva
24-03-2015, 22:19
Vou colocar esse strap na minha próxima moto,o preço das manoplas são um pouco salgados.Como se fixa o strap sem adesivo?

Rromagnani
25-03-2015, 05:58
Ele é feito de material aderente, bastando enrolar firmemente e prender a ponta com una fita adesiva que o acompanha!

sal silva
25-03-2015, 09:17
Ele é feito de material aderente, bastando enrolar firmemente e prender a ponta com una fita adesiva que o acompanha!

Valeu Roberto.Uma embalagem da para as duas manoplas ou tem que comprar dois?

sascencio
25-03-2015, 09:34
O acabamento da fita tambem pode ser feito com fita isolante, só tem que ser de marca boa, aconselho da Scoth...

Fiz na minha moto com fita de guidão usada na bike de estrada, fica super legal...

Conserva a manopla e ainda deixa com um grip melhor do que o original, além de ficar mais confortável também...

oziris
25-03-2015, 09:59
Gostei dessas dicas aí, galera. Aqui vai um tutorial sobre como colocar o overgrip strap.

https://www.youtube.com/watch?v=q-gCnQGfHoE

sal silva
25-03-2015, 11:08
Gostei dessas dicas aí, galera. Aqui vai um tutorial sobre como colocar o overgrip strap.

https://www.youtube.com/watch?v=q-gCnQGfHoE

Legal Oziris,aprendi a colocar o overgrip no cabo da raquete:rolleyes:.E na manopla da moto,como é ? kkkkkkkk brincadeira,valeu.

VINCENZO
25-03-2015, 12:04
Eu coloquei faz tempo, melhora o grip e o conforto, sem problemas com chuva e sol. Única ponto negativo: parece reduz um pouco a transmissão de calor quando liga o aquecimento da manopla.

Saluti a tutti.

Rromagnani
25-03-2015, 18:04
Valeu Roberto.Uma embalagem da para as duas manoplas ou tem que comprar dois?

Considerando o tamanho do cabo da raquete e da manopla, acredito que apenas uma overgrip dê para as duas, desde que vc. Coloque certo! Kkkk

Iceman
26-03-2015, 00:18
Galera, se procurarem, tem um post falando sobre isso, inclusive com fotos, que postei ha mais de um ano atrás.

Funciona mesmo.
Mas Um não da´para as duas manoplas não, eu tive que usar um para cada manopla.

Vejam como ficou na minha antiga F800GS:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/F800GSME.jpg

oziris
26-03-2015, 16:53
Eu coloquei faz tempo, melhora o grip e o conforto, sem problemas com chuva e sol. Única ponto negativo: parece reduz um pouco a transmissão de calor quando liga o aquecimento da manopla.

Saluti a tutti.

Também senti isso, Vincenzo.

oziris
26-03-2015, 16:54
Legal Oziris,aprendi a colocar o overgrip no cabo da raquete:rolleyes:.E na manopla da moto,como é ? kkkkkkkk brincadeira,valeu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reginaldo
28-03-2015, 19:56
Realmente com o turngrip o calor do aquecedor nao passa tanto, mais o que passa ja da pra torrar kkkk.
Um turngrip da pras duas manoplas, basta colocar bem.

Queirozjh
29-03-2015, 18:10
Coloquei hoje, overgrip da babolat. Muito facil, e ficou muito bom. Recomendo.