PDA

Ver Versão Completa : Diferenças entre anos/ modelo F800 GS



Mario_Lion
25-03-2015, 05:08
Fala pessoal.

Entrei no fórum recentemente e procuro comprar uma F800GS. Atualmente possuo uma Suzuki DR 650 e uma Husaberg FE 450 para fazer trilhas de final de semana, mas estou vendendo a DR e quero uma moto melhor, que seja boa para estradas e encarar um eventual trânsito de SP. Enfim, cheguei na F800GS.

Porém quero comprar uma usada, por questões financeiras. Então queria saber quais são as diferenças que a 800 teve durante os ano/modelo dela, desde 2009 (é isso?), se tem algum ano que devo evitar, ou algum ano que é melhor. Como quero gastar algo entre R$ 30 - 35 mil, penso em uma 2012 - 2013.

O que acham? Me dêem uma luz pois nos fóruns são os melhores lugares para pegar opiniões de quem entende!
Valeu galera, abraços

Dperin
25-03-2015, 07:14
Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.

Mario_Lion
25-03-2015, 11:48
Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.

Eu estou há um tempo olhando o moto.com.br e a média de preço que eu vejo é bem essa que eu falei, até dá pra pegar umas 2014 por uns 35, 36 mil. Todas com entre 9 e 15 mil km. A sua até que tá mais barata do que as que eu estava olhando, mas eu estou procurando uma azul/azul ou azul/branca (que acredito ser a Trophy 2012).

Sabe de algum defeito nelas, ou algo que merece alguma atenção maior?

abs!

Dperin
25-03-2015, 12:03
Ate onde sei todas sao boas! Nunca ouvi alguem que teve uma bm mesmo as 650 se queixar. O que vejo sao as pessoas trocando entre os modelos mais q nada pelo prazer da troca

sal silva
25-03-2015, 13:22
Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.

sascencio
25-03-2015, 14:03
Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.

Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...

Mario_Lion
26-03-2015, 03:04
Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.

Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.

Valeu Sal! abs

Mario_Lion
26-03-2015, 03:05
Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.

Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...

Hahahah, pela sua foto, é exatamente essa que eu quero. Azul com branco!

Alias, vejo uma GALERA trocando a bolha. A OEM é realmente muito baixa pra estrada?

sal silva
26-03-2015, 09:55
Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.

Valeu Sal! abs

Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.

Mario_Lion
27-03-2015, 00:19
Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.

Entendi. Show Sal, valeu pela explicação, realmente é um detalhe que eu nao saberia perceber sozinho.

Aproveitando o gancho, eu respondi a sua MP do outro dia!
abração

Bonotto
31-03-2015, 00:53
Galera, vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta bem básica:

f800GS x f800 GS Adventure 2015

Além de altura com o solo, banco, bolha, farois auxiliares quais são as diferenças?
o computador de bordo da ADV tem mais recursos/informações?

Estou a 3 dias de ir retirar a minha na loja e ainda estou em duvidas se realmente pego a ADV

mgusmao
06-04-2015, 11:00
Já pegou?
Conheço uma 13/13 marrom com 11.000 km com protetor de punho, motor e carenagem, farol de neblina e baú BMW que está indo para troca por uma 1200...

shw
06-04-2015, 11:51
De 2009 a 2015 as F800 mecanicamente são iguais!
a partir de 2013 a BMW deu uma repaginada no design acrescentou Controle de Tração e mudou algumas coisas pontuais!

Minha opinião, eu tive uma 2012 Trophy e agora uma 2013 no modelo novo, pela pequena diferença de preço entre 2012 - 2013 eu iria nas 2013 modelo novo, porque?

1 - Porque as 2013 tiveram melhorias pontuais que fazem diferença o sistema de refrigeração melhorou bastante pois na frente o bico de pato ganhou aberturas e a carenagem lateral foi redesenhada, a antiga esquentava muito mais a perna e tb liga abastante a ventoinha, outro detalhe a carenagem mais larga encaixa melhor a perna isso em dias de chuvas faz uma enorme diferença!

2 - A suspensão da 2013 agora é WP e também melhorou bastante, a frente mergulha menos e a suspensão copia muito mais que a antiga!

3 - Controle de tração, um item a mais de segurança varias vezes eu vejo o mesmo sendo acionado principalmente na chuva!!!


Sobre defeitos como foi dito acima, alguns anos foram problemas de rolamento traseiro (custa 100 reais para botar um SKF), bomba agua (reparo do O'ring coisa de 10 reais), e punhos nas novas (ai só na BMW)

Getam
12-05-2015, 19:39
Olá pessoal, estou querendo comprar uma F800 GS zero, porém estou com uma dúvida e gostaria que vocês que já possuem ou possuíram a moto me ajudassem. Compro a F800GS e curto ela ou aguardo mais um ano e pego uma Tenéré 1200? A BMW 1200 fica fora do meu orçamento. Nunca tive Bigtrail e não sei se há tanta diferença assim entre uma e outra. A F800GS atende bem para viagens longas com garupa? Obrigado.

JPonte
12-05-2015, 20:24
Marcio, eu já tive. F800, e não esperaria um só dia pra curtir a moto, que diga-se de passagem é fantástica. Depois, você decide o que vai fazer, afinal de contas, terá um ano pra curtir a máquina. O Smolder, membro aqui do fórum vai rodar nada menos que 40 mil km's com uma F800, em uma viagem que promete ser fantástica. O Ric, comprou a Celeste e é só elogios a máquina, ou seja, vai em frente sem medo!!!
Boa sorte na sua decisão!

shw
13-05-2015, 00:13
Olá pessoal, estou querendo comprar uma F800 GS zero, porém estou com uma dúvida e gostaria que vocês que já possuem ou possuíram a moto me ajudassem. Compro a F800GS e curto ela ou aguardo mais um ano e pego uma Tenéré 1200? A BMW 1200 fica fora do meu orçamento. Nunca tive Bigtrail e não sei se há tanta diferença assim entre uma e outra. A F800GS atende bem para viagens longas com garupa? Obrigado.

A F800 vai tranquilo para longas viagens, o ano passado o MIKE do Alaska esta passando pelo Brasil e sua F800 estava co 70 mil km

RicBoris
13-05-2015, 07:32
Marcio, eu já tive. F800, e não esperaria um só dia pra curtir a moto, que diga-se de passagem é fantástica. Depois, você decide o que vai fazer, afinal de contas, terá um ano pra curtir a máquina. O Smolder, membro aqui do fórum vai rodar nada menos que 40 mil km's com uma F800, em uma viagem que promete ser fantástica. O Ric, comprou a Celeste e é só elogios a máquina, ou seja, vai em frente sem medo!!!
Boa sorte na sua decisão!

Verdade, JP... a F8 é uma moto mesmo fantástica! Estou curtindo adoidado a Celeste! Aliás, quando não tenho muito tempo pra viagens ou passeios pela terra (onde ela se sente muito à vontade), rodo aqui pela periferia do Ipu mesmo (rs) e me divirto pra k-alho. Uia...

http://youtu.be/nViPpw4aCuA

Portanto, caro Marcio, também dou essa dica: pega logo uma F800 e vai curtir a motoca sem demora. Depois, quando for UPar, vai de ST, se for o caso, ou quem sabe, tome gosto pelos mimos alemães e encara uma R12.

Particularmente, penso em usar BEM a Celeste por uns dois anos e também fazer o UP para uma 1200 (no momento, a ST encabeça a lista).

Os pontos negativos da F800 até o momento são:

- transmissão a corrente, que deixa a moto com respostas mais rápidas, mas requer uma constante manutenção (ajustes, limpesa e lubrificação)

- barulho nos discos dianteiros, segundo muitos (inclusive mecânicos da BMW), devido à natureza flutuante dos mesmos. Mas a barulheira incomoda em pisos irregulares.

- barulho também na transmissão traseira, devido o atrito da corrente numa peça plástica que envolve a balança. Também normal, segundo a opinião geral, mas que incomoda também.

Enfim... ST1200, TEX1200 ou R1200GS, minha próxima moto será com cardã!

Mas se você pode comprar uma F800 hoje, meu conselho é para mandar ver e aproveitar o presente, pois o futuro a Deus pertence!

michell87
12-06-2015, 02:37
Depois de tanto pesquisar encontrei a diferença entre o modelo 2012 e 2013!

LEIA!


http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_nova_bmw_f800_gs_ainda_mais_tecnologica-65065.html

sal silva
12-06-2015, 08:40
Amigo Michell,segundo o Marcel,o Big Boss,a partir de 2013 a suspensão dianteira também foi modificada.Para mim,sem puxar a sardinha para o meu lado, o designe das 2013 ficaram muito melhores,a moto ficou mais imponente embora a combinação de cores da Trophy seja a mais bonita.

luiztrovao
12-06-2015, 19:07
do ponto de vista custo/benefício, eu iria para a 2013, pois foi a partir deste ano que ela saiu com o controle de tração e dela para a 2014 não teve diferença nenhuma. boa sorte!

shw
13-06-2015, 00:08
Depois de tanto pesquisar encontrei a diferença entre o modelo 2012 e 2013!

LEIA!


http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_nova_bmw_f800_gs_ainda_mais_tecnologica-65065.html

Esta materia não fala o principal suspensão WP e melhorias na parte de refrigeração!!

itallocas
13-07-2015, 22:45
Pessoal comprei uma f 800 gs 2009/2010 e ela não tem marcador de combustivel e de marcha no painel tb acho q não tem abs.
Tem como eu colocar esses acessórios?

itallocas
13-07-2015, 22:46
Pessoal comprei uma f 800 gs 2009/2010 e ela não tem marcador de combustivel e de marcha no painel tb acho q não tem abs.
Tem como eu colocar esses acessórios?
http://images.tapatalk-cdn.com/15/07/13/7d45fe85f1a29bde8796141580f6c453.jpg