PDA

Ver Versão Completa : F800GS ADV ou Tiger 800 xcx



Bonotto
31-03-2015, 03:36
Galera, chegando agora e fiquei na dúvida se postava aqui ou em "outras motos", então moderados, fique a vontade para por esse tópico no seu devido local.

Pelo que li, quem curte usar a 800 de verdade precisa ter uma adventure! Mas me surge uma nova pergunta... Porque não pegar uma tiger 800 xcx (novo modelo)?
Estamos falando de duas motos de 46k, diferenças "minimas"

Já sei que 3 cilindros bebe mais, e anda mais... também já sei que a GS tem mais torque em baixa, logo é melhor no off.
E o restante?

Pergunto isso, pois a 3 meses atrás eu estava decidido a pegar a tiger, e agora estou a poucos dias de bater o martelo na ADV...

Mario_Lion
31-03-2015, 04:40
Bicho, eu fui no Tokyo Morotcycle Show sábado passado aqui em Tóquio e montei em uma XCx. Ela é mais baixa do que a F800GS que também montei no salão (então estou falando de duas motos que estavam com pneus no chão, porém com aqueles suportes de metal do lado, não sei se isso influencia muito na suspensão), mas achei os plásticos da XCx um tanto vagabundos. Meu joelho direito ficou pegando em um dos plásticos de proteção do tanque, que assim que notei, dei umas apertadas nele e percebi que ele é relativamente maleável (leia-se fino e vagabundo). Fiquei meio decepcionado, levantei e continuei vendo o salão.

Não tive mais conclusões, mas não gostei muito da XCx não.

sal silva
31-03-2015, 08:26
O pessoal comenta que o calor do motor da Tiger cozinha as canelas,mas isso em transito pesado.

Rromagnani
31-03-2015, 08:38
Acho que as duas se equivalem, indo do gosto de cada um é de outros fatores (seguro, rede de cc, etc)

Particularmente, prefiro a BM, mas isso é minha opinião pessoal. Vc estará muito bem servido com qualquer uma delas. Boa sorte!

FCRUZ17
31-03-2015, 10:01
Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.

Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc.

Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem.

Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.

shw
31-03-2015, 10:25
Este modelo novo da TIGER ficou bom, arrumaram o problema de aquecer as pernas, colocaram suspensão WP na frente, colocaram controle de tração e modo de pilotagem etc ficou legal!

Eu acho que esta tiger de 46k concorre com a F800 normal de 39,900, e neste quesito a TIGER só perde no preço!

A GS ADV tem muito mais itens que a XCX, como bolha maior, protetores, farol de neblina, suporte mala, tanque maior, banco gel, modo de pilotagem etc.

Mcolnagosp
31-03-2015, 14:12
Eu tive uma 800GS e testei uma Xc. Na minha opinião sobre o motor, ninguém anda a 180 o tempo todo, então até 150 o motor da 800GS é fantástico.

Tem maior conforme, melhor posição pra pilotar e melhor acabamento nos plásticos e materiais diversos. Basta parar em frente as motos por alguns minutos e começar a reparar nos detalhes. Ajudei a desmontar uma roda traseira de uma Tiger 800 e percebi isso também.

A favor da Tiger, menor vibração em altas velocidades, mas como disse, pelo menos eu não ando muito tempo em velocidades superiores a 150, então pra mim não faz diferença.

Mas, apesar de tudo isso, vai estar bem montado em qualquer uma das duas.

sal silva
31-03-2015, 14:50
Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.



Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.

Felipe, desculpe mas não acho que a Tiger será líder de vendas no segmento,ela pode ate ser uma boa moto, acho ela bonita e com um ronco bacana,mas a BMW continua sendo superior e com maior numero de CC em todo mundo.

shw
31-03-2015, 15:04
Acredito que este ano seja o ultimo da F800 atual, a F800 precisa mudar urgente na minha opinião ela é um projeto de 2008 mudou em 2013 mas foi apenas ajustes pontuais!!

Acredito que em 2016 teremos uma nova f800 como foi a nova 1200 lc!

Na minha opinião a F800 precisa ter mais potência 100cv no mínimo, banco como da Tiger XC800, melhor proteção aerodinamica, tanque maior sem gambiarra (pq na adv é gambiarra), e suspensão melhores!

Andre RS
31-03-2015, 15:18
Acho que o colega acima tocou num ponto bom nessa comparaçao , apesar da linearidade melhor do motor da Triumph , quem anda a mais de 150kmh? Eu nao , logo com mais torque em baixas e respeitando essa faixa de velocidade , na Prática a GS é melhor.

Ricce
31-03-2015, 17:33
Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.

Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?

Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.

A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.

F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.

Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.

Minha opinião.
Abs.

Bonotto
31-03-2015, 18:35
Estão, atualmente estou de xt660, logo vibração não seria problema, pois qualquer coisa será melhor que onde estou.

Mas realmente, as diferenças são pequenas e opiniões não conclusivas. Adoraria ter os 3 cilindros e poder acelerar mais quente tendo um "bom" ronco.
Mas creio que ficarei mesmo na 800 ADV pensando em: menor desvalorização, confiança na marca, tradição de rede de autorizadas, talvez uma maior facilidade em peças e o que para mim é uma boa, facilidade para trazer peças da Alemanha caso necessite.

Dentro de poucos dias estarei com minha motoca em mãos.

Valeu pela força aí galera!

Curcio
31-03-2015, 23:02
Cleber...não esqueça a altura! Se vc tem 1,70 será um problema para a ADV...

Mcolnagosp
01-04-2015, 09:42
XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.

sal silva
01-04-2015, 09:54
XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.

Acho que a GS é bem mais alta.

shw
01-04-2015, 11:50
Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.

Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?

Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.

A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.

F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.

Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.

Minha opinião.
Abs.


A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!

Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!


a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/27/p90085768.jpg

sal silva
01-04-2015, 12:32
Ta certo Marcel a moto pode ser melhor do que já é,principalmente levando bagagens e garupa contra o vento,mas uma coisa é certo,com ventos patagônicos eu fui pianinho,na primeira rajada o fela me jogou para o outro lado da pista,ainda bem que não vinha outro veiculo rsrs.

Mario_Lion
01-04-2015, 22:34
Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.

Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc.

Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem.

Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.

Pelo que estava lendo ontem, o novo modelo das Tiger - Pelo menos as XCx e a XCr - arrumaram o problema da guia da corrente. Colocaram uma peça de borracha e agora ela não pega mais na balança.

Mario_Lion
01-04-2015, 22:36
A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!

Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!


a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/27/p90085768.jpg

Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?

shw
01-04-2015, 23:02
Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?

Digo simples para a bmw fazer pq ela possuía a moto com motor 900 cc

Bonotto
01-04-2015, 23:27
quanto altura, não será problemas. tenho 1,86. me encaixo bem na adv.
:D

MarcoAur
03-04-2015, 00:33
Estão, atualmente estou de xt660, logo vibração não seria problema, pois qualquer coisa será melhor que onde estou.

Mas realmente, as diferenças são pequenas e opiniões não conclusivas. Adoraria ter os 3 cilindros e poder acelerar mais quente tendo um "bom" ronco.
Mas creio que ficarei mesmo na 800 ADV pensando em: menor desvalorização, confiança na marca, tradição de rede de autorizadas, talvez uma maior facilidade em peças e o que para mim é uma boa, facilidade para trazer peças da Alemanha caso necessite.

Dentro de poucos dias estarei com minha motoca em mãos.

Valeu pela força aí galera!

fala cleberrrrrr grande presença....a minha ja ta rodando bora laaaaa kkkkkkkk

essa foi em criciuma indo la pro rick abraço....(passei na frente do ventuno pub)
6951

Mario_Lion
03-04-2015, 03:24
Digo simples para a bmw fazer pq ela possuía a moto com motor 900 cc

Ah sim!

Droga, fuquei animado por um breve momento hahah

Beto
03-04-2015, 07:17
Bonotto sou do FOL, comprei a minha ADVENTURE em julho do ano passado e estou adorando, fácil como a Falcon no off road e confortável e estavel no asfalto. Moto dos sonhos.

Mcolnagosp
03-04-2015, 18:39
Numa boa, com banco confort rodei 5.500 Km com minha 800GS em duas semanas, sem problemas com cansaço e outras dores dos cinquentões. Cheguei e peguei uma 1200GS 2015, fui agora à Ilha Comprida e retornei: ai meu cocix...

diegomg
21-04-2015, 15:57
Acredito que este ano seja o ultimo da F800 atual, a F800 precisa mudar urgente na minha opinião ela é um projeto de 2008 mudou em 2013 mas foi apenas ajustes pontuais!!

Acredito que em 2016 teremos uma nova f800 como foi a nova 1200 lc!

Na minha opinião a F800 precisa ter mais potência 100cv no mínimo, banco como da Tiger XC800, melhor proteção aerodinamica, tanque maior sem gambiarra (pq na adv é gambiarra), e suspensão melhores!

pq na ADV o tanque é gambiarra? rsrs

fcasado
21-04-2015, 20:27
MarcoAur, você trocou a bolha da ADV??

Qual colocou??

Eu tenho 1,86 m e a bolha original da ADV está deixando um pouco a desejar...

Abs,

Fernando

Luiz Clau
22-04-2015, 20:17
Já tive uma 800r, e meu irmao tem uma Tiger XC, Sao motos fantásticas, particularmente adoro a 800adv, mas meu irmao é apaixonado pela Tiger. Cada uma tem vantagens e desvantagens, vai pelo seu sentimento.

shw
22-04-2015, 23:46
pq na ADV o tanque é gambiarra? rsrs

Pq é um tanque não harmonioso que força vc usar aquelas ferragens dos maus laterais para proteger em caso de queda!

Sergio Som
23-04-2015, 20:53
Questão de gosto. Curto muito a ferragem nas F800 ADV, pena que não vem com protetor de tanque como as 1200. Se não trocar de moto vou importar os da GIVI.

cainan
25-04-2015, 01:06
Como as duas motos são ótimas eu aconselho o seguinte: pegue a que seu coração acelerar mais!!
Moto tem que ter emoção. Não adianta pegar uma e todo dia ficar pensando na outra [emoji23][emoji23]
Faça um teste ride antes....
Mas digo...o motor da Tiger no asfalto é uma delícia!!
Boa sorte

arildo
10-06-2015, 14:12
Eu ja tive 3 BMW´s 800gs ,800 gs adv, 1200 gs.Comprei recentemente uma tiger xcx.Melhor que ela so a 1200

gpaiva
11-06-2015, 22:20
Minha experiência, fiz o test drive nas duas...a F800 GSA foi paixão na primeira acelerada...tem que dar o fit...sou suspeito porque tenho 1,90 e sai de uma Sertão 😉

shw
12-06-2015, 19:42
A canastra mostrou quanto a F800 GS é mais moto que a Tiger!!

sal silva
12-06-2015, 20:06
A canastra mostrou quanto a F800 GS é mais moto que a Tiger!!

Porque,as Tiger ficaram pelo caminho?Conta ai rs.

Mcolnagosp
12-06-2015, 20:35
Fiquei curioso também...

shw
12-06-2015, 22:12
O Cássio desmontou uma kkkk

CM-R1200-GS
15-06-2015, 15:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda estou com as marcas !!!!!!!!!!!!!!

sal silva
15-06-2015, 15:43
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda estou com as marcas !!!!!!!!!!!!!!

Marquinha da Tanga ?kkkkkk.Brincadeira Xerifao:rolleyes:

fborges27
15-06-2015, 18:08
Bonotto,

Considere que off road andar em baixa rotacao é fundamental. A Tiger sofre um pouco nesse quesito...

Sorocaba
16-06-2015, 23:47
Adoro BMW, mas no momento a XCX é um melhor custo X beneficio. Pelo menos pra mim!

Seguro New Tiger XCX 800 - R$ 1640,00 (Allianz - serviço de assistencia 24h sem limite de km)
Seguro F800 GS ADV - R$ 3.500,00 (Porto Seguro - serviço de assistencia 24h sem limite de km

VEJA AS CARACTERISTICAS DA Tiger XCX 800:

ABS Comutável
O sistema ABS comutável com configurações On e Off - Road é padrão na Nova Tiger 800.

Os pilotos da XCx podem personalizar, ainda mais, suas preferências do ABS através dos três Riding Modes. Quando o modo Off Road é selecionado, o ABS da roda traseira é desativado e o sistema permite maior deslizamento da roda da dianteira. Isso fornece ao piloto um pouco de intervenção eletrônica na frenagem, enquanto otimiza a performance off road .

Mapas de aceleração
A XCx oferece 4 opções diferentes de mapas de aceleração:

1. O mapa de Rain reduz a resposta do acelerador para se adequar a terrenos molhados e escorregadios.

2. O mapa Road é o mapa padrão, extremamente linear e suave para as condições do dia a dia.

3. O mapa Sport oferece uma resposta mais nítida e rápida com menor necessidade de torção do acelerador.

4. O mapa Off-Road fornece a resposta do acelerador ideal para encarar pistas de terra e terrenos não pavimentados.

Três Modos de pilotagem
Uma característica fundamental no modelos XCx é a capacidade de configurar a moto para qualquer terreno pressionando apenas um botão. Isso configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para enfrentar da melhor forma possível o percurso à frente.

1. Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e mapa de aceleração para a configuração de pista/estrada.

2. Off-Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para "Off-Road", reduzindo a intervenção do ABS e do controle de tração, permitindo maior deslizamento.

3. Rider - permite que o piloto selecione suas configurações preferidas para ABS, controle de tração, e uma das 4 opções do Mapa de aceleração de forma independente.

Controle de Tração
Sistema Triumph de Controle de Tração (TTC). Este sistema previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral.

E ainda possui 3 diferentes configurações: 1. ROAD (estrada): otimizado para uso em estrada, permitindo um deslizamento mínimo da roda traseira 2. OFF ROAD: permite maior deslizamento da roda traseira 3. OFF: desativa o controle de tração.

Controle De Velocidade Cruzeiro (Piloto Automatico)
A nova Tiger é a primeira moto das adventure de peso médio a oferecer o Cruise Control. Item de série nos modelos XRx e XCx, o Cruise Control reduz a fadiga do piloto e otimiza o consumo de combustível nas viagens longas.

Suspensão (Mesma utilizadas nas KTMs)

A suspensão WP acentua ainda mais as características Off-Road do novo modelo XCx. O garfo WP de 43 mm, com retorno e amortecimento de compressão é facilmente ajustável através botões no garfo superior. A unidade de suspensão traseira é um monoShok WP com pré-carga ajustável.

Vem também com:
-Protetor de mão
-Protetor de motor
-Protetor de carter
-Tanque com capacidade para 19L

Agora, quanto as "Triumphs" na Canastra.... aí vai de cada Piloto..... E lembrando que a nova XCX é outra moto....

Se Deus quiser no próximo evento estaremos lá... seja de Tiger...Bmw... o que for...

Pois o que vale mesmo é a amizade, pois se cair, os amigos estão lá pra ajudar a levantar!...

Abraço!

sal silva
17-06-2015, 09:48
Agora, quanto as "Triumphs" na Canastra.... aí vai de cada Piloto..... E lembrando que a nova XCX é outra moto....



Sorocaba,foi você que sofreu com a Tiger la na Canastra?:rolleyes:kkkkkk,brincadeira.Caramba o pacote tecnológico da Tiger é show,a única coisa que não gostei na Tiger é que é muito baixa para minha altura e acho que é a mesma sua. A BMW e a KTM encaixam melhor. O que você diz?

Sorocaba
17-06-2015, 21:50
Digo que estou mais perdido que cego em tiroteio amigo Sal..... Kkkkkkkkk!!!

A minha nova moto ta virando novela mexicana.... Acho melhor nem analisar mais nada...kkkk. Vou deixar a vida me levar... E seja o q for.... melhor....

Daqui a pouco compro uma Tenere250 e fico quieto.... O mar não ta pra peixe... Cada hora aparece um problema....

Só sei q sem moto to ficando crazy!

Sorocaba
17-06-2015, 21:52
A propósito Sal... Eu não estava na Canastra de moto, estava de carro com a minha esposa, mas estavamos pra outras bandas da Canastra, curtindo um momento of love.....kkkkk

Pra ir sem moto no encontro, preferi fazer um agrado com a patroa...

Abcs

sal silva
17-06-2015, 22:33
A propósito Sal... Eu não estava na Canastra de moto, estava de carro com a minha esposa, mas estavamos pra outras bandas da Canastra, curtindo um momento of love.....kkkkk

Pra ir sem moto no encontro, preferi fazer um agrado com a patroa...

Abcs

Ta certo;).Depois vou te fazer umas perguntas sobre o Jalapao.Abraços.

Sorocaba
17-06-2015, 22:46
Jalapao foi uma experiência singular na minha vida! Nunca vivi algo tão intenso como foi essa viagem!

O que fica é a saudade, e a vontade voltar naquele lugar mágico!!!

Não dá pra quantificar ou descrever... Só vivendo aquele lugar...

Sal... Vai que não irá se arrepender!!!

sal silva
17-06-2015, 23:45
Jalapao foi uma experiência singular na minha vida! Nunca vivi algo tão intenso como foi essa viagem!

O que fica é a saudade, e a vontade voltar naquele lugar mágico!!!

Não dá pra quantificar ou descrever... Só vivendo aquele lugar...

Sal... Vai que não irá se arrepender!!!

Neto, com certeza deve ser um lugar magico, se Deus quiser vou conhecer. Boa sorte na escolha da sua nova moto seja qual modelo e marca for ,o importante é viajar e motocar.Abraços.

Sorocaba
17-06-2015, 23:46
Vai sim Sal!!!

Valeu abcs!

shw
18-06-2015, 10:51
Adoro BMW, mas no momento a XCX é um melhor custo X beneficio. Pelo menos pra mim!

Seguro New Tiger XCX 800 - R$ 1640,00 (Allianz - serviço de assistencia 24h sem limite de km)
Seguro F800 GS ADV - R$ 3.500,00 (Porto Seguro - serviço de assistencia 24h sem limite de km

VEJA AS CARACTERISTICAS DA Tiger XCX 800:

ABS Comutável
O sistema ABS comutável com configurações On e Off - Road é padrão na Nova Tiger 800.

Os pilotos da XCx podem personalizar, ainda mais, suas preferências do ABS através dos três Riding Modes. Quando o modo Off Road é selecionado, o ABS da roda traseira é desativado e o sistema permite maior deslizamento da roda da dianteira. Isso fornece ao piloto um pouco de intervenção eletrônica na frenagem, enquanto otimiza a performance off road .

Mapas de aceleração
A XCx oferece 4 opções diferentes de mapas de aceleração:

1. O mapa de Rain reduz a resposta do acelerador para se adequar a terrenos molhados e escorregadios.

2. O mapa Road é o mapa padrão, extremamente linear e suave para as condições do dia a dia.

3. O mapa Sport oferece uma resposta mais nítida e rápida com menor necessidade de torção do acelerador.

4. O mapa Off-Road fornece a resposta do acelerador ideal para encarar pistas de terra e terrenos não pavimentados.

Três Modos de pilotagem
Uma característica fundamental no modelos XCx é a capacidade de configurar a moto para qualquer terreno pressionando apenas um botão. Isso configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para enfrentar da melhor forma possível o percurso à frente.

1. Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e mapa de aceleração para a configuração de pista/estrada.

2. Off-Road - configura automaticamente o ABS, controle de tração, e o mapa de aceleração para "Off-Road", reduzindo a intervenção do ABS e do controle de tração, permitindo maior deslizamento.

3. Rider - permite que o piloto selecione suas configurações preferidas para ABS, controle de tração, e uma das 4 opções do Mapa de aceleração de forma independente.

Controle de Tração
Sistema Triumph de Controle de Tração (TTC). Este sistema previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral.

E ainda possui 3 diferentes configurações: 1. ROAD (estrada): otimizado para uso em estrada, permitindo um deslizamento mínimo da roda traseira 2. OFF ROAD: permite maior deslizamento da roda traseira 3. OFF: desativa o controle de tração.

Controle De Velocidade Cruzeiro (Piloto Automatico)
A nova Tiger é a primeira moto das adventure de peso médio a oferecer o Cruise Control. Item de série nos modelos XRx e XCx, o Cruise Control reduz a fadiga do piloto e otimiza o consumo de combustível nas viagens longas.

Suspensão (Mesma utilizadas nas KTMs)

A suspensão WP acentua ainda mais as características Off-Road do novo modelo XCx. O garfo WP de 43 mm, com retorno e amortecimento de compressão é facilmente ajustável através botões no garfo superior. A unidade de suspensão traseira é um monoShok WP com pré-carga ajustável.

Vem também com:
-Protetor de mão
-Protetor de motor
-Protetor de carter
-Tanque com capacidade para 19L

Agora, quanto as "Triumphs" na Canastra.... aí vai de cada Piloto..... E lembrando que a nova XCX é outra moto....

Se Deus quiser no próximo evento estaremos lá... seja de Tiger...Bmw... o que for...

Pois o que vale mesmo é a amizade, pois se cair, os amigos estão lá pra ajudar a levantar!...

Abraço!

Esta TIGER tem muito mais recursos que a F800 sem duvidas, existe um outro tópico onde eu falo que se a F800 não mudar este ano vai ficar ruim para a BMW.
Eu teria esta Tiger sem problemas principalmente quando o custo beneficio entra em questão.
A F800 GS tem seguro mais caro, e é bem mais visada para roubo, isso é um fator de destaque para a TIGER, incluindo o pacote tecnológico!

A unica coisa que não entendi o nó na sua cabeça Sorocaba é antes da F800 vc queria uma Te660 para off, agora quer uma Tiger que foge deste principio!

Eu acho 45 mil na Tiger ou na F800 ADV caro para motos de media cilindradas, hoj vi uma R1200 GS triple black 2011 premium com 3 mil km a venda por 44 mil, existem super tenere 2012 por este preço também!

Claro que estamos comparando motos novas com usadas, mas é uma baita opção!!

Hoje se eu fosse trocar de moto sem gastar muito partiria para uma F800 OKM na faixa de 39 e usava meus acessórios, ou uma F800 ADV usada neste mesmo valor! se fosse na faixa de 45 iria de ST1200 ou R1200GS usada.

No mais de Tiger, de F800, de Te660, de XT660, de Cg 125 :rolleyes: sempre será bem vindo conosco!

Michel Blu
18-06-2015, 11:46
BMW. a melhor, como a minha. abraços.

sal silva
18-06-2015, 13:51
Acho que agora a Tiger pode ser até menos visada,mas sera uma questão de tempo,ela esta dando pinta que vai vender bem.

Sorocaba
20-06-2015, 04:05
Por isso fui de F800GS Adventure...

Tem coisas que não tem explicação mesmo....

Importante que no final deu tudo certo!

Chega de conversa e bora viajar!

É nois

Sorocaba
20-06-2015, 04:07
Kkkkkk... Pra confundir a cabeça de todos....kkkkk

Mas consegui seguro pra F800GS ADV barato no Banco do Brasil!!!!!!

ADVENTURE Branca!!!!

sal silva
20-06-2015, 09:38
Caraca,esse enrola melhor que o Ric rs.Parabens pelo motao,agora com maior autonomia.

PS.Desculpe,mas no Portugues correto se diz É nozes rs.

Sorocaba
20-06-2015, 09:58
Kkkkkk...

É nozes então!

👍

shw
21-06-2015, 22:53
Kkkkkk...

É nozes então!

[emoji106]

Cadê a foto? [emoji16]

O Rafael vai de tiger né

Sorocaba
21-06-2015, 23:34
Vou receber a motoca na terça-feira!

Assim que tiver na mão coloco a foto!!!

CM-R1200-GS
24-06-2015, 10:09
Esse tar de Eunapio .......

Valeu Netão !!!!!!!!!!!


Parabens.

Sorocaba
26-06-2015, 00:34
http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/25/07b9dd4889c6dc9e2cd2ddd6c3d31dc5.jpg

Ta aí a danada!

Rromagnani
26-06-2015, 05:55
Beleza de moto... Parabéns!

PauloJ
26-06-2015, 09:26
Queria um capacete desses... fui ver umas pontas de numeração no Rochinha mas não serviram. E o preço cheio no modelo atual que tem 60 não tomei coragem pagar. Ainda

sal silva
26-06-2015, 10:10
Vixe marola,ta bonita demais essa curintiana rs.Parabens cara, esta bonita mesmo;)

Iceman
26-06-2015, 11:08
Vermelho, Preto, Branco?

Acho que é São Paulina :rolleyes:

manueljs
26-06-2015, 11:28
Top a moto Sorocaba!! Parabéns pela máquina!

JPonte
26-06-2015, 20:20
Sorocaba, parabéns pela moto, linda!

Sorocaba
27-06-2015, 01:05
Valeu amigos, realmente estou extremamente satsfeito com a ADV.

Abcs

John.br
28-06-2015, 17:45
Linda moto. Ótima escolha. Felicidades !!! Muitos Km's e aventuras.

Michel Blu
09-07-2015, 10:42
To feliz com minha 800 ADV.

Zé Rubens
14-08-2015, 15:51
Foi muito bom ouvir o comentário de quem já conhece as duas motos. Eu vim de uma Yamaha XJ6N, uma moto deliciosa, suave, não vibra, boa de curva, etc., no entanto nos limita a andar somente em asfalto bom, o que me fez adquirir uma GS800. No entanto, percebi que a BMW é muito alta para mim que tenho 1,70 e além disso vem "pelada" e por isso necessita o investimento de um bom dinheiro para melhorá-la, investimento esse que, se efetuado, nos obrigaria a casar com ela para não ter um grande prejuízo na sua venda futura. Não tem regulagem de altura, o banco original é péssimo, o para-brisas só atrapalha pois causa uma turbulência danada,o marcador de combustível só marca à partir da metade e o motor vibra muito. Para ficar com ela eu teria, no mínimo, que trocar o para-brisas, rebaixá-la com um kit e ainda trocar o banco por um mais confortável. Em virtude desses problemas estou pensando seriamente em trocá-la por uma Tiger 0 km. pois pelo menos ela é mais baixa 810/830 contra 880 da GS. Embora possam dizer que comprei a moto errada e eu vou confirmar isso, acho que a única BMW que satisfaria a maioria das pessoas seria a 1200 que já vem completa e com várias regulagens.

joaosantos
14-08-2015, 21:12
Moto é para quem tem paixão. GS 800 é para quem gosta de todo terreno. Tenho 1,68. Também sou pequeno., mas quando estou montado, o mundo é meu. Ando no asfalto à 200 e na terra à 100km/h como se tivesse num troller, só que com muito mais emoção.

alexagv
27-08-2015, 10:15
Ola gostaria de contribuir para o assunto.

http://www.motorcycle.com/shoot-outs/2014-bmw-f800gs-adventure-vs-triumph-tiger-800xc

Vitoria da BMW

Acabei de comprar uma F 800 GSA . Trabalho em tabela de preços de veículos e sou ex perito de seguro!

Pesquisei muito antes de comprar!

Tenho também uma G 650 gs e continuarei usando no dia a dia, como antes pesquisei muito antes de comprar também .


Minha decisão foi a F 800 gs, pego no sábado agora!

Peheca
29-08-2015, 19:28
Tenho 1,62 m e testei a Triumph XRx e a BMW F800 GS na mesma hora(as concessionárias aqui na cidade do Rio de Janeiro são praticamente uma ao lado da outra). O banco da XRx foi ajustado para a posição baixa e o da F800 GS de teste já era o banco baixo original da BMW. A Triumph tem a posição do guidon muito avançada(pra mim, é claro), no teste já apresentou falha de aceleração entre 2000 e 3000 rpm(vejam o assunto no Forum da Tiger 800), o atendimento foi frio e protocolar(mesmo eu indicando que pagaria à vista) e a moto não "me vestiu". Não gostei da potência quase que só em alta e a falta de torque em baixa.
O atendimento na BMW foi muito melhor e me senti muito bem na moto. O torque em baixa é ótimo e dá elasticidade em todas as marchas, a suspensão ignora buracos, freia bem, não falha. Ao indicar que estava realmente interessado e que pagaria à vista, retiraram R$ 1.500 do preço.
Comprei e desde 06/08/2015 só tenho alegria.
Seguro de R$ 4.800 por dois anos, na Mapfre(tenho 52 anos, sem multas, sem sinistros).
Recomendo a F800 GS.

Michel Blu
21-09-2015, 06:12
Sou mais BMW. Tenho uma GS 800 ADV 2015.
Grande moto. comprei no final de maio de 2015, já com desconto de 3 mil. está com 7 mil kms, metade dos quais consumidos na segunda viagem ao Uruguai, entre 29/08 e 06/09/15 (Colônia, Piriápolis...). Espetacular a máquina, ainda mais se comparada com a moto que usei pra ir ao Uruguai em 2013 (Montevidéu, Punta...), uma DR 650 97. Motor, ciclística e conforto fantásticos na ADV. Como já estava amaciada, não perdoei, até porque a média do grupo era 120/130. várias vezes tocamos direto a 140. coloquei algumas vezes 180, aproveitando retões, primeiro pq precisava conhecer a reação dela. É muito segura a 180, não balança nada, mas é difícil passar disso -- até pq não quis judiar e esticar o giro de cada marcha, como fazem uns colegas que botam 200. achei desnecessário. Estava sozinho, carregado e sempre com tanque cheio, o que dá um peso total de mais ou menos 350 kg. Excelente moto pra rodar a 140/150 km/h. um avião. Tem um conforto pra tocar 600 km num dia e não sentir dor no corpo. ajudou muito colocar o riser de 2,5 cm, levantar o guidão e deixar a mesa original (tem colegas que rebaixam - eu rebaixei e detestei, pois as mãos formigavam e ficava com o corpo arcado). Moto econômica: média de 20 km/litro. baixava pra 18 nas tocadas fortes acima de 130. A bolha poderia ser mais alta, mas não incomoda, tenho 1.78 - vou comprar um defletor pra amenizar vento. Dica de ouro: quem tem medo dela ser alta e pesada, sugiro fortalecer musculatura: fazer caminhadas, corridas e musculação - o corpo em dia ajuda no domínio (foi o que fiz), até pq pode ser bem pesada se vacilar com ela parada, afinal são uns 260 kg abastecida. Já andei no barro com ela, no modo enduro, fantástica, domínio pleno. tem pegada. tem torque. passa uma confiança extraordinária em barro e asfalto. melhor que standard por ter os dois modos de condução, assento conforto, faróis auxiliares com uma luz incrível, bolha maior, tanque com 24 litros, enfim, passa mais respeito no trânsito, por ser robusta - ficou maior ainda pq coloquei o protetor da chapam (carenagem/motor/pedaleira, recomendo). enfim, em quatro meses, o único inconveniente foi trocar a bateria (com uma semana de uso). só alegria e satisfação de um excelente negócio. agora, é uma moto que exige um certa experiência, não recomendo para novatos, ela pode ser estúpida e incontrolável se o camarada for verde. Comigo, é alegria. É uma xizelona (tive duas) com aparato tecnológico. faz curvas e retomadas absurdas com total segurança. vai de 0 a 100 rápido ( 4 segundos). o som do escape é uma música. Na chuva forte, ao retornar pela 101, andei na faixa de 100 km/h pra não arriscar, mas com tranquilidade. detalhe pra quem curte andar forte e curvas: reduza o molejo da mola, ela vem muito confortável de fábrica e balança. penso que achei a moto certa, mas ainda tô de olho grande numa 1.200 (ST, TEX e GS). grande abraço aos amigos.

Michel Blu
21-09-2015, 07:27
Tenho 1,62 m e testei a Triumph XRx e a BMW F800 GS na mesma hora(as concessionárias aqui na cidade do Rio de Janeiro são praticamente uma ao lado da outra). O banco da XRx foi ajustado para a posição baixa e o da F800 GS de teste já era o banco baixo original da BMW. A Triumph tem a posição do guidon muito avançada(pra mim, é claro), no teste já apresentou falha de aceleração entre 2000 e 3000 rpm(vejam o assunto no Forum da Tiger 800), o atendimento foi frio e protocolar(mesmo eu indicando que pagaria à vista) e a moto não "me vestiu". Não gostei da potência quase que só em alta e a falta de torque em baixa.
O atendimento na BMW foi muito melhor e me senti muito bem na moto. O torque em baixa é ótimo e dá elasticidade em todas as marchas, a suspensão ignora buracos, freia bem, não falha. Ao indicar que estava realmente interessado e que pagaria à vista, retiraram R$ 1.500 do preço.
Comprei e desde 06/08/2015 só tenho alegria.
Seguro de R$ 4.800 por dois anos, na Mapfre(tenho 52 anos, sem multas, sem sinistros).
Recomendo a F800 GS.
Aki em blumenau o seguro custa 2.800

sal silva
21-09-2015, 08:56
Sou mais BMW. Tenho uma GS 800 ADV 2015.
Grande moto. comprei no final de maio de 2015, já com desconto de 3 mil. está com 7 mil kms, metade dos quais consumidos na segunda viagem ao Uruguai, entre 29/08 e 06/09/15 (Colônia, Piriápolis...). Espetacular a máquina, ainda mais se comparada com a moto que usei pra ir ao Uruguai em 2013 (Montevidéu, Punta...), uma DR 650 97. Motor, ciclística e conforto fantásticos na ADV. Como já estava amaciada, não perdoei, até porque a média do grupo era 120/130. várias vezes tocamos direto a 140. coloquei algumas vezes 180, aproveitando retões, primeiro pq precisava conhecer a reação dela. É muito segura a 180, não balança nada, mas é difícil passar disso -- até pq não quis judiar e esticar o giro de cada marcha, como fazem uns colegas que botam 200. achei desnecessário. Estava sozinho, carregado e sempre com tanque cheio, o que dá um peso total de mais ou menos 350 kg. Excelente moto pra rodar a 140/150 km/h. um avião. Tem um conforto pra tocar 600 km num dia e não sentir dor no corpo. ajudou muito colocar o riser de 2,5 cm, levantar o guidão e deixar a mesa original (tem colegas que rebaixam - eu rebaixei e detestei, pois as mãos formigavam e ficava com o corpo arcado). Moto econômica: média de 20 km/litro. baixava pra 18 nas tocadas fortes acima de 130. A bolha poderia ser mais alta, mas não incomoda, tenho 1.78 - vou comprar um defletor pra amenizar vento. Dica de ouro: quem tem medo dela ser alta e pesada, sugiro fortalecer musculatura: fazer caminhadas, corridas e musculação - o corpo em dia ajuda no domínio (foi o que fiz), até pq pode ser bem pesada se vacilar com ela parada, afinal são uns 260 kg abastecida. Já andei no barro com ela, no modo enduro, fantástica, domínio pleno. tem pegada. tem torque. passa uma confiança extraordinária em barro e asfalto. melhor que standard por ter os dois modos de condução, assento conforto, faróis auxiliares com uma luz incrível, bolha maior, tanque com 24 litros, enfim, passa mais respeito no trânsito, por ser robusta - ficou maior ainda pq coloquei o protetor da chapam (carenagem/motor/pedaleira, recomendo). enfim, em quatro meses, o único inconveniente foi trocar a bateria (com uma semana de uso). só alegria e satisfação de um excelente negócio. agora, é uma moto que exige um certa experiência, não recomendo para novatos, ela pode ser estúpida e incontrolável se o camarada for verde. Comigo, é alegria. É uma xizelona (tive duas) com aparato tecnológico. faz curvas e retomadas absurdas com total segurança. vai de 0 a 100 rápido ( 4 segundos). o som do escape é uma música. Na chuva forte, ao retornar pela 101, andei na faixa de 100 km/h pra não arriscar, mas com tranquilidade. detalhe pra quem curte andar forte e curvas: reduza o molejo da mola, ela vem muito confortável de fábrica e balança. penso que achei a moto certa, mas ainda tô de olho grande numa 1.200 (ST, TEX e GS). grande abraço aos amigos.

Michel,exelente seu relato,eu conheço bem a GS 800,uma bela maquina,mas quando for trocar por uma GS1200 vai sentir o prazer de pilotar uma motocicleta.Abraços.

Josiel
17-12-2015, 10:50
Tb estava nesta dúvida, mas ao saber por um mecanico da Triumph que existem 8 motos com menos de dois anos de uso, km na faixa de 16-22.000 com motor para fazer na autorizada, cujo conserto nao foi coberto pela garantia, optei pela GSA...estou mal acostumado: 66.400 km na GS 650 sem nenhuma dor de cabeça..pode ser que a meu proximo up seja uma explorer 1.200 mas vamos ver daqui ha 2 anos como se comportam ....

Abcs

Josiel

Sapi
18-12-2015, 23:47
Acredito que este ano seja o ultimo da F800 atual, a F800 precisa mudar urgente na minha opinião ela é um projeto de 2008 mudou em 2013 mas foi apenas ajustes pontuais!!

Acredito que em 2016 teremos uma nova f800 como foi a nova 1200 lc!

Na minha opinião a F800 precisa ter mais potência 100cv no mínimo, banco como da Tiger XC800, melhor proteção aerodinamica, tanque maior sem gambiarra (pq na adv é gambiarra), e suspensão melhores!



Andre,


Cada vez que mudam radicalmente uma moto, os consumidores saem perdendo.... afinal alguns anos atras BMW e outroas marcas de renome so colocavam a venda produtos testados e avaliados de verdade, isso demorava mais de ano so em desenvolvimento e testes.

Hoje em dia testam um pouco e colocam na rua.... ai nos os consumidores testamos e sofremos as panes.... eles para melhorar o produto fazem o recall.

Desculpe, sou conservador e ainda acho que produto novo a gente deve aguardar para comprar. Pensando assim, acho que a F800 pode e deve ser melhorada, mas nao mudancas radicais.

Sapi

Hida
27-12-2015, 12:00
Sorocaba , eu estou enganado ou você rebaixou sua F800ADV ?

Hida
27-12-2015, 12:01
http://images.tapatalk-cdn.com/15/06/25/07b9dd4889c6dc9e2cd2ddd6c3d31dc5.jpg

Ta aí a danada!

Sorocaba , eu estou enganado ou você rebaixou sua F800ADV ?

Sorocaba
27-12-2015, 21:19
Não, esta original

Hida
28-12-2015, 18:47
OK . Valeu !! É porque com meus 1,68m nunca vou alcançar o pé na ADV.

Ou me contento com f800gs com banco baixo ou 1200 , mas ai preciso de $$$ hehe

baddan
01-01-2016, 11:39
OK . Valeu !! É porque com meus 1,68m nunca vou alcançar o pé na ADV.

Ou me contento com f800gs com banco baixo ou 1200 , mas ai preciso de $$$ hehe

Hida, vc pode instalar novas molas pra rebaixar a moto
Acredito q tenha um tópico na net falando sobre isso

Um abraço!

lfsj70
06-01-2016, 10:53
Prezados, estou chegando hoje ao fórum.
Prazer trocar informações sobre a paixão com o motociclismo.
Saí recentemente de uma GS 650 e resolvi comprar uma outra BT.
Estou na dúvida entre os modelos que irei listar e gostaria da opinião de vocês.
Desde já, agradeço quem possa ajudar:

BMW F 800 GS
15/16
Vermelha ou Branca c/ preto
38.350,00
ou
11.505,00 + 24 x 771,70 + 19.175,00 ao final - plano Select, que se eu trocar por outra no final, diminuem 3.500,00 da última parcela.
ou
20.900,00 + 18 x 1.195,00

Tiger XR
15/16
Branca ou preta
37.990,00
ou
20.900,00 + 18 x 1.015,00

Tiger XC
15/16
Preta ou branca
39.990,00 à vista
ou
41.200,00 pra financiar em
24.720,00 + 18 x 980,00

Tiger XRX
15/15
Branca ou preta
42.990,00
ou
17.200,00 + 24 x 1.236,00

Tiger XCA
15/16
Verde
51.500,00
ou
20.600,00 + 24 x 1470,00

Aguardo.

Luiz

Iceman
06-01-2016, 13:50
BMW F 800 GS
15/16
Vermelha ou Branca c/ preto
38.350,00
ou
20.900,00 + 18 x 1.195,00

Mas eu fugiria do plano Select, a menos que seja realmente necessário.

Pessoalmente, acho a F800GS mais moto que a Tiger.

A XR é o modelo de entrada, sem suspenção eletronica, somente com ABS e controle de tração, e sem protetores de manete.

Teria que comparar a F800GS com a XC, e ai a XC é mais cara.

Se não me engano a F800GS 2016 agora já vem com suspensão ativa (ESA), o que é muito bom e não tem na XR.

Verifique também o preço de seguro. Neste quesito acho que a Tiger é mais barata.

Mas no fundo, faça o que o seu coração mandar.

Suba nas duas, faça test-drive nas duas (ou 3 ou 4).
A que vestir melhor em você e no seu bolso, será a escolhida )

lfsj70
06-01-2016, 14:12
BMW F 800 GS
15/16
Vermelha ou Branca c/ preto
38.350,00
ou
20.900,00 + 18 x 1.195,00

Mas eu fugiria do plano Select, a menos que seja realmente necessário.

Pessoalmente, acho a F800GS mais moto que a Tiger.

A XR é o modelo de entrada, sem suspenção eletronica, somente com ABS e controle de tração, e sem protetores de manete.

Teria que comparar a F800GS com a XC, e ai a XC é mais cara.

Se não me engano a F800GS 2016 agora já vem com suspensão ativa (ESA), o que é muito bom e não tem na XR.

Verifique também o preço de seguro. Neste quesito acho que a Tiger é mais barata.

Mas no fundo, faça o que o seu coração mandar.

Suba nas duas, faça test-drive nas duas (ou 3 ou 4).
A que vestir melhor em você e no seu bolso, será a escolhida )






Obrigado Iceman.
Apareceu uma XCX 15/15 com 6700 km por 38.000,00. Tô achando que vou nela... o que vc acha?

Iceman
06-01-2016, 15:46
Obrigado Iceman.
Apareceu uma XCX 15/15 com 6700 km por 38.000,00. Tô achando que vou nela... o que vc acha?

Cara, por R$ 350,00 a mais, eu iria de F800GS zero.

Zero é Zero e ainda tem toda a garantia.

Alem do mais, acho que a BMW, a longo prazo, perde menos valor que a Tiger.

Não conheço bem esse modelo XCX da Tiger, então não sei exatamente o que ela tem de opcionais, mas sei que as Tiger sofreram alterações na linha 2016, assim como a F800GS.
Então numa 15/15, já estaria pegando uma moto sem algumas modificações.
Acho que na hora da revenda isso pesa, quanto mais o preço das 16/16 usadas for se aproximando das 15/15.

A Tiger também é uma bela moto. Adoro o ronco do motor 3 cilindros, embora nada supere o ronco da F800GS (nem mesmo o da minha R1200GS).
Tiger também é menos visada para roubos, mas isso pode mudar a qualquer hora, dependendo do gosto dos funkeiros :(
BMW tem mais concessionárias. Especialmente se sair fora de São Paulo ou das grandes capitais, poderá ter problmeas em encontrar concessionárias Triumph.
Mas se for usar somente por aqui isso não é problema.

Enfim, é como já disse o poeta: "O coração tem razões que a própria razão desconhece".
Então, siga seu coração e seja feliz.
Afinal, nada é eterno. Se for na Tiger e não gostar, vende e compra uma BMW :p

lfsj70
06-01-2016, 16:25
Cara, por R$ 350,00 a mais, eu iria de F800GS zero.

Zero é Zero e ainda tem toda a garantia.

Alem do mais, acho que a BMW, a longo prazo, perde menos valor que a Tiger.

Não conheço bem esse modelo XCX da Tiger, então não sei exatamente o que ela tem de opcionais, mas sei que as Tiger sofreram alterações na linha 2016, assim como a F800GS.
Então numa 15/15, já estaria pegando uma moto sem algumas modificações.
Acho que na hora da revenda isso pesa, quanto mais o preço das 16/16 usadas for se aproximando das 15/15.

A Tiger também é uma bela moto. Adoro o ronco do motor 3 cilindros, embora nada supere o ronco da F800GS (nem mesmo o da minha R1200GS).
Tiger também é menos visada para roubos, mas isso pode mudar a qualquer hora, dependendo do gosto dos funkeiros :(
BMW tem mais concessionárias. Especialmente se sair fora de São Paulo ou das grandes capitais, poderá ter problmeas em encontrar concessionárias Triumph.
Mas se for usar somente por aqui isso não é problema.

Enfim, é como já disse o poeta: "O coração tem razões que a própria razão desconhece".
Então, siga seu coração e seja feliz.
Afinal, nada é eterno. Se for na Tiger e não gostar, vende e compra uma BMW :p


Blz Ice, ajudou muito!

Liaraujo
06-01-2016, 19:05
Quando fui comprar a minha o vendedor me afirmou que somente nas motos fabricadas a partir de março de 2016 terão as modificações nas cores e talvez a suspensão ESA. Como sou um pouco ansioso( bem pouco) eu não quis esperar e peguei uma 15/15 por 36500. Alguém já viu essa com ESA ?

lfsj70
08-01-2016, 18:59
Perguntei na BM em BH e disseram não saber da novidade.

lfsj70
08-01-2016, 18:59
Fiz o test ride numa XRX, numa XCX e depois numa GS.
Percepções: motor show das Triumph, um motor liso. Na XCX a suspensão conquista qualquer um. A GS tem aquele arranco nervosinho é uma posição de pilotar que agradou mais.
Bem, o resultado foi escolher a GS 15/16. Espero ter feito a coisa certa.
Obrigado a todos pela ajuda!

baddan
11-01-2016, 08:12
Fiz o test ride numa XRX, numa XCX e depois numa GS.
Percepções: motor show das Triumph, um motor liso. Na XCX a suspensão conquista qualquer um. A GS tem aquele arranco nervosinho é uma posição de pilotar que agradou mais.
Bem, o resultado foi escolher a GS 15/16. Espero ter feito a coisa certa.
Obrigado a todos pela ajuda!

Parabéns pela aquisição lf!

Não vai se arrepender, a moto é pau pra toda obra

lfsj70
11-01-2016, 14:38
Parabéns pela aquisição lf!

Não vai se arrepender, a moto é pau pra toda obra

Vlw Baddan!

esanches
24-01-2017, 09:47
E um ano se passou e em 2016 os emplacamentos foram: Triumph Tiger - 2.253 unidades BMW F 800 - 1.806 unidades
Com relação as motos 800 XCx e a F 800 GS, estão praticamente com mesmo preço em Janeiro de 2017, sendo o seguro da Triumph mais barato. Tenho 1,71 m e na Triumph coloco os dois pés no chão; irei experimentar a F 800 para ver como fica, pois não desejo mexer nas características originais da moto.
Como agora ambas as marcas tem revenda em Londrina - PR, veremos quem fará o melhor preço.... Depois eu conto como foi.

esanches
25-01-2017, 05:29
Outro ponto que encontro enorme dificuldade é com relação a minha carta de crédito do consórcio Yamaha, pois a cc BMW de Curitiba não aceita e a de Londrina pede a diferença de valores numa parcela só; enquanto o pessoal da Triumph da um desconto na tabela e faz a diferença em 4 vezes. Ambas as motos 2017 / 2017.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

DAVIMOTA
02-03-2018, 09:39
Acho que a GS é bem mais alta.Tenho 1,74 e já andei nas duas, acho q é basicamente a mesma altura, a diferença é sutil ( pra mim )

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Fabbri
02-03-2018, 11:40
Luiz, tem um colega nosso que tem uma Triumph 800, viaja bastante com a esposa, mais malas, e fala muito bem da moto, está muito satisfeito.

Fmscherer
05-03-2018, 09:47
Dificil outros dizerem a moto que o tapaz deve comprar.. vendi minha tiger e n quis uma f800 pq ia sair do seis pra ir pra meia duzia.. prefiro a linearidade da triumph e levemente mais baixa e com banco regulavel. Acabei indo pra r1200 q era um sonho meu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk