PDA

Ver Versão Completa : Pulga atras da orelha



sal silva
09-12-2012, 12:02
Ola pessoal.Pesquisando sobre a gs,outro dia vi um relato de um rapaz enfurecido no face por sua gs800 estar parada na concessionaria há mais de um mes, por falta de peças,e o pior e que a concessionaria nem dava atençao para o caso.Pesquisando mais, vi outros descasos da BMW.Ate que ponto isto e verdade?Sera que a Bmw ja se tropicalizou na terra tupiniquim?
Assim nao pode, assim nao dá.:mad::(:(.

fborges27
09-12-2012, 23:51
Sal,

Eu nao tenho conhecimento de fatos desse tipo. De qulauqer forma, vale dar uma olhada nos topicosmsobre as concessionarias. Sempre fui bem atendido na Caltabiano...

Abraco

TOLENTINO
10-12-2012, 08:04
Acredito que antes de julgar é preciso conhecer os detalhes de cada caso, pois muitas vezes a situação envolve problemas fora do controle do fabricante. Não estou defendendo a BMW ou culpando esse ou aquele proprietário, mas nem sempre as coisas são o que parecem, principalmente quando apenas uma das partes envolvidas conta sua versão da história. Por outro lado, a BMW é uma marca de produtos "premium" e, portanto, tem por obrigação prestar um serviço também "premium" para seus clientes.

Outro ponto a ser considerado, se refere as expressivas vendas da F800GS, conforme quadro abaixo, o que significa que um numero maior de motos vendidas representará um numero maior de reclamações, mas o porcentual entre motos vendidas x reclamações não pode ultrapassar o que é considerado razoável.

388
fonte: www.motonline.com.br

Pietro
11-12-2012, 14:18
A BMW andou fazendo uma mudança logistica, na central de estoque, não sei bem ao certo os detalhes mas isso deu muito problema.
O próprio pessoal das cc das BMW estão chateados com a situação pois eles acabam atrasando as coisas.
Penso que seja um preço pequeno a se pagar pelo crescimento da marca aqui no Brasil, que para nós consumidores é bom pois quanto mais crescerem mais acessível vai ficar.

Vale lembrar que problemas de peças TODAS tem, motos, carros e outros produtos. Ninguém trabalha mais com estoques.

TOLENTINO
11-12-2012, 16:14
Exatamente Pietro. Há cerca de 30 dias atrás tive que comprar o emblema da carenagem dianteira e as ccs estavam totalmente perdidas, pois alem da mudança do centro de distribuição de peças, a BMW trocou também o sistema operacional que controla toda a logística das peças de reposição. Mas como você citou, temos que acreditar que a BMW mudou essa operação com o objetivo de melhor atender os clientes e que toda mudança causa transtornos, mas pode trazer benefícios.

Geov
25-12-2012, 10:06
Impressionante o crescimento das vendas da F800GS em comparação a 2011. Tomara que a marca esteja devidamente preparada para enfrentar esse aumento de demanda de peças e serviços. Vamos ver onde chegaremos. Vlw !!

sascencio
25-12-2012, 12:25
Já ouvi alguma coisa a respeito dessa demora da BMW na reposição de peças. Inclusive tem um caso aqui em São José dos Campos de uma F800GS Trophy que segundo o proprietário, está parada há mais de 3 meses aguardando peças. Já até ví um post desse proprietário aqui no fórum contando essa história.

Não sei exatamente as versões dos dois lados dessa história mas é uma situação preocupante. Sei que qualquer fabricante, dependendo das peças, tem uma espera às vezes grande para reposição mas um periodo de 3 meses é inaceitável. Espero nunca não precisar desse tipo de serviço (rsrsrs...) e que no máximo, seja uma situação momentânea conforme já relataram em posts anteriores.

Acredito que com a chegada de outros fabricantes de peso, como Triumph, Ducati, etc..., o mercado vai ficar cada vez melhor para nós consumidores, com melhores ofertas e serviços.

Luizão
30-07-2013, 14:13
Srs,
A BMW pode até ser um produto "PREMIUM", porem aqui no Brasil a coisa parece que não é bem assim. Não sei se pelo povo ou pelas leis. Estamos sofrendo mais que os proprietários das Suzukis, que ficam na mão dos malditos da JToledo. Digo tudo isso, por experiencia própria.
BMW-F800R-2012
um mes parada na cc para a troca do punho direito
troca do punho esquerdo
duas trocas da bomba d'agua.

BMW-F800GS-2013
com 700km tive que trocar o punho esquerdo.

luiztrovao
30-07-2013, 15:57
é.... mais cedo ou mais tarde toda marca de boa reputação acaba sofrendo um revés deste tipo. Me lembro bem de vários casos críticos nos últimos 5 anos:
- o modelo novo do Gol e Voyage, que saiu de fábrica com um óleo fora de especificação e MUUUITOS motores 1.0 bateram feio antes dos 5.000 Km. Vários proprietários tiveram seus motores trocados durante revisões, sem nem mesmo saber ( e olha que, no interior do Brasil, em cidades pequeninas, a VW domina porque a turma acreditda que, mecanicamente, a marca é superior, mais robusta)
- o caso das peças de lataria da Hyundai - especialmente os Tucson: os proprietários que tinham carros acidentados, após todo o processo de orçamento na CC, eram solicitados a levar os veículos avariados de volta para suas casas, até que a CC informasse da chegada das peças - que levava até 5 meses !!!
- o caso do câmbio automárico dos Peugeot 307 - o software de troca de marchas apresentava um 'delay' de até 2 segundos para trocar marchas para baixo, o que causou vários acidentes quando motoristas preparavam uma ultrapassagem
- este ano mesmo, os Troller 2013 tiveram uma série inteira de turbinas trocadas, pois simplesmente, de repente, em alta, o motorista acelerava e acontecia um 'vácuo' em que o veículo simplesmente perdia totalmente a força... teve gente que sofreu acidentes sérios durante ultrapassagens também.
Isso tudo aí foi largamente noticiado na mídia e, em alguns casos, sei por experiência própria pois, entre outras coisas, cuido da frota da empresa que trabalho.
Mas tenho que concordar com os colegas que comentaram aí acima que, não obstante alguns problemas que são comuns às 800 e mesmo às 650 em anos anteriores, definitivamente as BMS são consideradas no mercado como um produto premium, realmente diferenciado.

FPoli
30-07-2013, 23:20
As 800R 2012 apresentavam problemas nos controles dos punhos e pelo visto migraram o problema dos punhos para as 800GS 2013.
Vai entender essa !!!!

fborges27
31-07-2013, 04:10
So para contribuir...

Ta tudo lascado! Minha esposa tirou um peugeot 307 e com 1.000 km estourou o mancal do amortecedor trazeiro. Ele tambem veio com uma borracha amassada...

Ligaram para trocar (so o mancal, claro) APENAS 6 meses depois... E demoraram 4 dias para fazer isso.

To aguardando ligar para trocar a borracha...zzzzzzzzz

sal silva
31-07-2013, 08:40
Acho que o problema é o pais em que as montadoras estão instaladadas,+_ uma terra de ninguém.

jmferreira
31-07-2013, 08:58
É que as pessoas se limitam a reclamar nos fóruns, não fazem nada de efetivo.
Minha "G" passou 124 dias na CC esperando uma lateral e um espelho...!

sal silva
31-07-2013, 22:26
Ola Jose Mario, realmente você tem razão, o brasileiro não acredita no poder que tem. Eu por exemplo tento fazer minha parte, agindo com Honestidade e respeitando os outros e as leis, participei ate de um manifesto, era um dos poucos velhos no meio da juventude, triste é que as pessoas davam risada dos protestantes. Tambem assino petições que acho que são justas e tento votar nos melhores candidatos.
É complicado, o povo Brasileiro esta evoluindo. Devagar mais esta.
Abraços.

sascencio
01-08-2013, 09:56
Nós temos que correr atrás dos nossos direitos, tanto como cidadão, como consumidor.

Praticamente todas as motos e bicicletas que eu tive que deram problema e estavam na garantia, sempre corri atrás e fui atendido. Em alguns casos, até depois de terminada a garantia...

Como diz o velho ditado: "Quem não chora, não mama..."

Vamos reclamar, gente!!!

Adalto
11-08-2013, 20:45
Olha pessoal, não sei em outros estados, mas aqui no RS e Sta. Catarina, pois só tem loja aqui em Porto Alegre, por enquanto, a Triumph está vendendo mais que a F 800 GS, somente, não vou entrar no mérito de qualidade e comparação, mas em atendimento e pós venda, dão de 10 a zero na BMW aqui de POA, vão tirar muitos clientes da BMW e convenhamos é uma boa marca, sem falar que mais barata.

Comander
13-08-2013, 20:23
Caros usuários venho a manifestar que estes problemas que esta havendo devemos a obrigar que todas as CC venham a ter o padrão BMW. Questão de pecas e preços iguais sem o abuso que estão a praticar. Lembra-los o código do Consumidor, que todas as pecas deveram ser substituídos no menor prazos possíveis. Devendo ter no estoque de cada CC no Brasil cerca de 25% de pecas sem desculpa que vem da Alemanha. O padrão de venda e pôs venda aqui no Brasil e o verdadeiro nao padrão da BMW internacional. A BMW nao e tão famosa como Mercedes Benz, e outras marcas de renome,lá na Alemanha se encontra entre as cinco maior montadora. Venham a pedir seus direitos e deveres. E mandem suas reclamações para BMW da Alemanha pois eles nem sabem a realidade Brasileira, porem tem a marca a zelar, nao só na Fabrica bem como no mundo afora. Pois digo de experiência própria, morei na Alemanha, USA e Israel, o atendimento são bem melhores do que aqui no Brasil, lema aqui quer compre senão e tchau, assim e o descaso que nos tratam. Desculpa-me pelo desabafo porem e verdadeiro. Podendo mandar e-mail em inglês para motorrad@bmw.de

Comander
13-08-2013, 20:58
Caros usuários venho a manifestar que estes problemas que esta havendo devemos a obrigar que todas as CC venham a ter o padrão BMW. Questão de pecas e preços iguais sem o abuso que estão a praticar. Lembra-los o código do Consumidor que todas as pecas deveram ser substituídos no menor prazos possíveis. Devendo ter no estoque de cada CC no Brasil cerca de 25% de pecas sem desculpa que vem da Alemanha. O padrão de venda e pôs venda aqui no Brasil e o verdadeiro nao padrão da BMW internacional. A BMW nao e tão famosa como Mercedes Bens, ela na Alemanha se encontra na quinta maior montadora. Venham a pedir seus direitos e deveres. E mandem suas reclamações para BMW da Alemanha pois eles tem a marca a selar, nao só na Fabrica bem como no mundo afora. Podendo mandar e mail em inglês para motorrad@bmw.de explicando os problemas que as CC estão tratando seus clientes aqui no Brasil.

fborges27
13-08-2013, 22:12
Comander,

Vc tem razao! O negocio eh moer la fora que eles vao exigir resultados aqui. Foi assim com as HD's e funcionou!

CM-R1200-GS
14-08-2013, 11:01
Seria interessante achar alguem no forum que saiba o idioma germanico, assim poderiamos mandar já na lingua deles.

Alguem conhece ?!?!?!

FPoli
14-08-2013, 13:11
Opa, conheço um....
Sr Mr Google rsrsrs. Tem um tradutor lá da hora.

sal silva
14-08-2013, 14:44
Pergunta para o Ric do Boris,se o cabra fala Cearences, tem inteligência para falar Alemão.

sal silva
14-08-2013, 14:45
Muito bom Comander.

FPoli
14-08-2013, 17:40
Pergunta para o Ric do Boris,se o cabra fala Cearences, tem inteligência para falar Alemão.

"Desassombrado" traduzido no google para alemão é "furchtlos".

E não é que o Mr Google entende Cearences também? Eita cabra porreta do zóio kkkk

fborges27
14-08-2013, 19:09
Conheço, oh....


" AFTASARDEN DOEN, HEMORROIDASIDEN!"

phansaul
14-08-2013, 22:00
De alemão só conheço alguns palavrões que aprendi qua do era criança,
Quando for pra chingar no final da carta me avisem, kkkkk.

Comander
15-08-2013, 22:01
Seria interessante achar alguem no forum que saiba o idioma germanico, assim poderiamos mandar já na lingua deles.

Alguem conhece ?!?!?!

Pode mandar no idioma em inglês para motorrad@bmw.de