PDA

Ver Versão Completa : fuga corrente GS800



Condecroft
11-04-2015, 16:54
Boa tarde pessoal,
Alguém sabe se é normal uma fuga de 1,3 miliampere com a chave desligada. Pesquisando na internet o que consegui foi que em geral os fabricantes indicando no máximo 0,1 miliampere. Milha bateria descarregou e inclusive pedi uma nova, mas testando verifiquei que ele está com essa fuga de 1,3 miliampere, mas como tem muita eletrônica e mesmo desligada alguma coisa deve ficar consumindo energia, talvez essa medida seja normal.

luiztrovao
11-04-2015, 17:59
Luciano, o sistema elétrico das nossas F800 tem a tecnologia CAN-BUS, o que, entre outras coisas, significa que nossa moto não tem nenhum fusível, já que tudo é controlado por microprocessadores (até mesmo a proteção contra um curto circuito).
Há uma série de componentes eletrônicos que permanecem em funcionamento mesmo com a chave desligada. Por isso mesmo, considero essa corrente de 1,3 miliampere (ou 0,0013 Amperes) absolutamente normal enquanto a moto está desligada, embora eu não conheça qual é exatamente a medida considerada "normal".
É por isso que no manual há uma nota que fala específicamente disso, no capítulo "Bateria" mencionando que se a moto não for ligada durante 4 semanas a bateria pode se descarregar completamente.
E, para recarregar a bateria sem desligá-la do sistema elétrico da moto, só se pode utilizar um carregador ou mantenedor que também tenha a tecnologia CAN-BUS. O uso de um carregador "normal" pode causar danos ao sistema elétrico da moto.
abraço
Trovao

Condecroft
12-04-2015, 19:33
Luiz a minha gs800 deu aquela falhada na primeira partida e um dia. Depois novamente o mesmo problema e acabou por não dar mais partida. Eu acabei pedindo uma bateria da Moura e não fiz nenhum teste de fuga (esperto eu). Enfim, para resumir, já vieram três baterias, duas não pegaram carga depois de ativadas e uma vei errada. Moto parada a um mês. O mecânico deu uma carga na bateria velha e ela firmou, foi ai que fiz o teste de fuga e deu o 1,3 miliampere. E agora deste de sexta ela ta pegando de primeira. Estou tentando reaver o $, pois, o lote de novembro de 2014 da bateria Moura MA-12E deve estar com defeito. Essa é a minha novela. Amanhã vou voltar a rodar com a bateria velha, mas até quando não sei. Detalhe, a bateria de fabrica é Moura também.

Valeu pela explicação e atenção dispensada.