PDA

Ver Versão Completa : ALguém já usou MOTUL Tyre Repair ou similar numa GS com sensor de pressão ?



lucianobf
13-04-2015, 15:23
OláPessoal! Algum de vocês já usou reparador de pneu tipo MOTUL ou similar ? Fico com a preocupação de danificar ou anular o sensor de pressão da GS por conta do material utilizado para vedação. Esta minha preocupação é pertinente? Uma vez utilizado tem como limpar o produto depois?
Abraços a todos.
Saudações,

Luciano

RicBoris
13-04-2015, 15:34
Usei na Mid e no carro. Nenhum tem sensor de pressão, portanto, não posso ajudar nessa dúvida em especial. Mas que é um excelente produto para o fim a que se propõe, isso é.

gnecchi
13-04-2015, 16:00
Os relatos que vi realmente danifica o TPMS (sensor de pressão), mas numa expedição se é a única alternativa para te fazer rodar não vai ter muita escolha.

Conversando com o Nei da ABC Moto Aventura ele me disse na semana passada que acho um cara que consegue recuperar o TMPS após a utilização do reparador, pois encontrou um cara que consegue reprogramar depois de fazer a limpeza do TMPS.

Na concessionária eles te obrigam a trocar e custa a bagatela de 900 patacas cada um segundo o Nei.

RicBoris
13-04-2015, 16:04
Os relatos que vi realmente danifica o TPMS (sensor de pressão), mas numa expedição se é a única alternativa para te fazer rodar não vai ter muita escolha.

Conversando com o Nei da ABC Moto Aventura ele me disse na semana passada que acho um cara que consegue recuperar o TMPS após a utilização do reparador, pois encontrou um cara que consegue reprogramar depois de fazer a limpeza do TMPS.

Na concessionária eles te obrigam a trocar e custa a bagatela de 900 patacas cada um segundo o Nei.

Puts! 900 contos!!! É melhor andar com um calibrador tipo caneta, daqueles de borracharia.

Rromagnani
13-04-2015, 18:09
Pois é... Usava na Vstrom a vacina que nada mais é do que o tire repair preventivo... Na BM não tive coragem de utilizar exatamente por esse sensor... Sem dúvida em uma viagem longa, vou levar o reparador...

lucianobf
13-04-2015, 18:17
Valeu, pessoal! Bom saber que realmente compromete o sensor. 900 pilas, ninguém merece!!!! Bota o custo Brazil nisso….A questão é que se o sensor danificar acredito que aparecerá alerta no painel até mudá-lo, creio eu. Bom, o fato é que numa viagem longa se justifica. Valeu pelas dicas…. Abraços!

Mcolnagosp
13-04-2015, 21:07
Eu comprei um kit para reparar pneus sem camara, que é o caso das 1200, da bering. Vem com 3 ampolas de gás, macarrão e ferramentas para acertar o furo e outra para inserir o macarrão.

Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec-1? Eu usei quase um frasco inteiro, que tem 200 ml, e achei que deu uma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amanteigada nele :)

gnecchi
13-04-2015, 21:10
Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec? Eu usei quase um frasco inteiro e achei que deu auma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amateigada nele :)

Marcelo
....... KY faz dá aquela amaciada e é mais barato

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji16] não resisti

Mcolnagosp
14-04-2015, 00:00
Cacilda, vocês só pensam em sexo :cool:

Reginaldo
14-04-2015, 00:08
Kkkkkk
Na XT660R usei e aprovei apesar de não sentir "aquela" diferença.

lucianobf
14-04-2015, 12:11
Marcelo, comprei o mesmo kit que você, o da Bering. Contudo, creio que se o furo ocorrer na lateral ou até mesmo um pequeno corte, acredito que o macarrão não resolve. Daí meu questionamento com Tyre Repair.
Numa viagem longa, melhor levar os dois.
Eu comprei um kit para reparar pneus sem camara, que é o caso das 1200, da bering. Vem com 3 ampolas de gás, macarrão e ferramentas para acertar o furo e outra para inserir o macarrão.

Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec-1? Eu usei quase um frasco inteiro, que tem 200 ml, e achei que deu uma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amanteigada nele :)

Mcolnagosp
14-04-2015, 14:41
Ok, Luciano!

Na minha viagem ao Uruguai mes passado tivemos dois casos de furos na mesma moto: Triumph 800 XC. A primeira vez Alberto utilizou esse produto mas não resolveu porque rasgou no bico. Pra mim, fizeram cagada na concessionária ao montar o pneu, pois ele trocou antes de viajar. A segunda vez, na mesma moto, um prego. Dessa vez estávamos num posto e o borracheiro resolveu. A primeira estávamos meio que "perdidos" (GPS mandou a gente para um ripio que devia ser asfalto), perto de Criciúma, 19 horas.

Corbelli
14-04-2015, 18:38
Eu comprei um kit para reparar pneus sem camara, que é o caso das 1200, da bering. Vem com 3 ampolas de gás, macarrão e ferramentas para acertar o furo e outra para inserir o macarrão.

Mas aproveitando o tópico: alguém já usou o Militec-1? Eu usei quase um frasco inteiro, que tem 200 ml, e achei que deu uma amaciada na moto, câmbio e motor, principalmente o câmbio. Parece que deu uma amanteigada nele :)


Somente cuidado pois em sistema que os discos da embreagem ficam com o oleo, o militec pode causar danos pois ira evitar o atrito necessário dos discos.

Att