PDA

Ver Versão Completa : Ajuda uma R 1200 GS 2009 Premium ou triple black 2011



Guto-Jlle
16-04-2015, 19:48
Estou tentado a comprar um GS 1200 Premium ano 2009, esta com menos de 15 mil km.


Tomei a liberdade lhe mandar essa mensagem para um dos integrantes do forum , pois depois de ler varias discussões sobre os modelos e tal percebi que voceis realmente entende das GS.

Minha duvida é simples, se teve alguma mudança do modelo premuim 2009 para o 2010 pois a diferença de valores seria muito pequena.

Outra duvida é a respeito das triple black modelos 2011 ou 2012 com a mesma quilometragem 15 mil km, mais sem os sistemas tecnológicos, valeria a pena ?

Nem estou procurando as GSA pois como vou utilizar no dia a dia, acho que o tamanho seria um problema, além do preço é claro.

Agora vai só mais uma, quando falam que as GS com 30 mil km estão amaciando é verdade ? Voceis pegariam uma com mais com 50 mil rodados ? Essas geralmente vem cheias de acessórios.

Obrigado e fico no aguardo.

Ps. teria para gastar algo entre 35 e 40 mil no máximo.

Já tive diversas motos ( GSX, TENERE, DR, Buell, varias pequenas ) mais nunca com eixo cardam, no maximo transmição por coreia.

Sei que muitos não gostariam de perder o seu tempo , mais como já pesquisei um monte e preciso dar a resposta, estou um pouco ansioso.

M@uro
16-04-2015, 20:07
Gustavo, bem-vindo.

Com relação a diferenças entre o modelo 2009 e o 2010, a mais notável é o motor que passou a ser DOHC (duplo comando de válvula) nas 2010 e junto vieram 5 cv a mais, portanto a 2009 tem 105 cv e 2010 tem 110 cv e um ronco mais alto e grave.

Eu tenho uma 2012, mesmo motor da 2010, e já tive uma 2009, o que posso lhe dizer é que a diferença é bem pequena, não se percebe claramente.

Outra diferença éque a 2009 tem a famigerada fita de medição de nível de combustível, que costumava dar bastante problema mas acredito que a BMW deve ter encontrado a solução, pois não ouvi mais reclamações a respeito.

Com relação a km, nos Estados Unidos por exemplo, com outro combustível eh bom lembrar, tem caras com GS com mais de 300.000 milhas (480.000 km).

São duas excelentes motos, com qualquer uma estará bem montado.

Abraço.

nicobico
03-05-2015, 07:54
A minha é uma Triple Black Sport 2012. Na época eu nem cheguei a cogitar a Adventure, pois não tenho necessidade de uma moto com tanque de combustível tão grande.

Esses mimos tecnológicos não são necessários até que você acostume-se com eles. Lembro-me do tempo em que as motos só partiam no pedal... rs rs rs rs

Caso a diferença no preço não seja muito grande, pegue sempre a moto mais nova.

Ah! Moto com cardã é tudo de bom. Eu sinceramente não sei se um dia voltarei para outra moto que não tenha este componente. É simplesmente muito prático não ter de ficar lubrificando e ajustando uma corrente, especialmente em viagens ou em locais com muita sujeira no piso. Uma troca de óleo a cada 20 mil km e o problema tá resolvido.

Apenas tenha atenção a algum tipo de defeito recorrente em motos de um determinado ano de fabricação (ex: ABS nos modelos 2008). Quem não consertou vai gastar uma fortuna para consertar agora e se tiver sido consertado recentemente, tenha certa de que existe garantia pelo serviço que foi executado; ou pela oficina ou pelo vendedor. Ah! E cuidado com o recall. Isto nem preciso explicar...

Eu apenas recomendaria pensar duas vezes em utilizar a moto no dia-a-dia. Eu adoro minha máquina. Mas o lugar dela é a estrada (com ou sem asfalto). Na cidade eu não me sinto confortável com ela. Sem falar que o custo de manutenção é muito superior a uma moto "pé de boi". Além disso dependendo da região urbana em que você vive tem a questão do risco de assalto. Começe a fazer o mesmo trajeto todos os dias no mesmo horário e em breve você vira um alvo fácil da bandidagem; ainda mais com uma máquina dessas. Conheço vários motociclistas que possuem uma 125 ou scooter para o dia-a-dia, e só colocam a mão na querida quando o trajeto exige. Mas isto é minha opinião pessoal e cada um sabe onde "seu sapato aperta".

Boa sorte e boas compras!