PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre modelos da 1200 gs



Cleuver
19-04-2015, 19:51
Boa noite pessoal!

Pessoal estou namorando uma Big Trail para comprar até o fim do ano. Estou na dúvida entre a Tiger 1200 e a BMW R 1200 GS. No test drive me apaixonei pela BMW, gosto mais do design e motor da Tiger, mas senti vestido com a BMW, senti mais arisca, mais confortável etc... O problema esta sendo $$$$$$$ esse modelo anunciado no Moto.com abaixo é do modelo novo que tem farol de xenon, sistema para gps integrado, suspensão automática etc???? tenho dúvidas pois tem várias versões... Não me importo com ano, só quero que seja o novo modelo que pelo que entendi foi lançada em 2013.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_r_1200_gs_premium-827570.html

Estou querendo uma moto Tiger ou GS "modelo novo" de até R$ 50.000,00 será que consigo uma até o fim do ano por este valor? Se não vou partir para Tiger mesmo de até uns R$ 45.000,00.

Rromagnani
19-04-2015, 19:55
Essa do anuncio é a versão premium, top de linha! Dá uma choradinha que por 50k sai... Boa sorte!

Cleuver
19-04-2015, 20:04
Essa do anuncio é a versão premium, top de linha! Dá uma choradinha que por 50k sai... Boa sorte!

Valeu garoto!
Mas infelizmente vou ter que esperar um pouquinho para pegar uma GS, estou com apenas 20 pilas na mão, estou pensando juntar uns 30 conto até julho e fazer um consórcio de 50 pilas e dar os 30 de lance para contemplar logo e pegar a motoca.
Outra dúvida que tenho qual moto tem a manutenção mais barata entre Tiger e GS? Quero ver todos os prós e contras. Se algum colega puder listar os prós e contra de cada agradeço desde já.

Rromagnani
19-04-2015, 20:20
Em regra todas as 1200 tem um custo de manutenção elevado mas as BMW são campeãs neste quesito. Durante a garantia não tem jeito e vc. cairá nas garras das cc's. Passado esse período, há muitos ótimos mecanicos por aí que cobram um preço bem mais em conta!

Só uma coisa... Quando fala Tiger, vc. Quer dizer Explorer certo? A Explorer é 1200 e a Tiger é 800cc.

Andei pouco em ambas e sinceramente nenhuma delas "vestiu" bem... São ótimas motos, mas aquele motor de alta rotação não me agradou!

Boa escolha!

Cleuver
19-04-2015, 20:28
Sim amigo é a Explorer.

Iceman
20-04-2015, 14:34
Com relação as 1200, até 2012 eram refrigeradas somente a ar.

As 12/13, já são do modelo refrigerado 35% a água e 65% a ar, as chamadas LC (Liquid Cooled) ou também conhecidas por K50 (designação do modelo na BMW).

As a ar, tem o escapamento cilindrico, do lado esquerdo e o cardã do lado direito. Ja as K50 tem o escape quadrado e do lado direito (cardã do lado esquerdo).

Até 2014, eram produzidas na Alemanha, e vinham para o Brasil em regime de CKD, somente desmontadas as rodas e alguns itens maiores, porém tudo era germanico.
A partir de 2014, foram "nacionalizadas", e passaram a ser montadas na fábrica da Dafra em Manaus, com partes e peças nacionalizadas.

As germânicas comercializadas no Brasil, tanto a ar quanto LC, tinhas as seguintes versões:

SPORT - Rodas de liga leve tubeless, ABS, EBD, Aquecedor de manopla, piloto automático, parabrisa com regulagem de altura, farol diurno em led, farois noturnos com lampadas convencionais, computador de bordo, suspensão dianteira tipo telelever (evita o "mergulho" da frente em freadas), 5 mapas de potencia do motor, selecionáveis no manete, etc.

SPORT PLUS = SPORT+ESA (Suspensão eletrônica)

PREMIUM = SPORT PLUS + Rodas raiadas tubeless, Preparado para GPS BMW Navy (suporte e comandos tipo joystick no manete esquerdo), conjunto óptico em LED (Diurno e noturno), computador de bordo personalizavel.

Na versão "nacionalizada", somente é comercializada a PREMIUM. As versões SPORT e SPORT PLUS deixaram de ser oferecidas.


Fora isso ainda existe a versão ADVENTURE, que é uma PREMIUM com tanque maior, protetores e suportes de mala, faróis de neblina, etc., porém tabém é mais cara.

Cleuver
21-04-2015, 23:45
Com relação as 1200, até 2012 eram refrigeradas somente a ar.

As 12/13, já são do modelo refrigerado 35% a água e 65% a ar, as chamadas LC (Liquid Cooled) ou também conhecidas por K50 (designação do modelo na BMW).

As a ar, tem o escapamento cilindrico, do lado esquerdo e o cardã do lado direito. Ja as K50 tem o escape quadrado e do lado direito (cardã do lado esquerdo).

Até 2014, eram produzidas na Alemanha, e vinham para o Brasil em regime de CKD, somente desmontadas as rodas e alguns itens maiores, porém tudo era germanico.
A partir de 2014, foram "nacionalizadas", e passaram a ser montadas na fábrica da Dafra em Manaus, com partes e peças nacionalizadas.

As germânicas comercializadas no Brasil, tanto a ar quanto LC, tinhas as seguintes versões:

SPORT - Rodas de liga leve tubeless, ABS, EBD, Aquecedor de manopla, piloto automático, parabrisa com regulagem de altura, farol diurno em led, farois noturnos com lampadas convencionais, computador de bordo, suspensão dianteira tipo telelever (evita o "mergulho" da frente em freadas), 5 mapas de potencia do motor, selecionáveis no manete, etc.

SPORT PLUS = SPORT+ESA (Suspensão eletrônica)

PREMIUM = SPORT PLUS + Rodas raiadas tubeless, Preparado para GPS BMW Navy (suporte e comandos tipo joystick no manete esquerdo), conjunto óptico em LED (Diurno e noturno), computador de bordo personalizavel.

Na versão "nacionalizada", somente é comercializada a PREMIUM. As versões SPORT e SPORT PLUS deixaram de ser oferecidas.


Fora isso ainda existe a versão ADVENTURE, que é uma PREMIUM com tanque maior, protetores e suportes de mala, faróis de neblina, etc., porém tabém é mais cara.

Valeu garoto pelas explicações! Confirmando então, o modelo premium que conta com farol de led suspensão com ajuste automatico etc.. é a partir de 2013? Pois o anuncio do moto.com citado acima é de uma premium 2013. A versão mais nova da GS que tem esses itens farol de led, gps integrado, amortecedor com ajuste eletronico etc... foi lançada em qual ano?

shw
23-04-2015, 11:12
Valeu garoto pelas explicações! Confirmando então, o modelo premium que conta com farol de led suspensão com ajuste automatico etc.. é a partir de 2013? Pois o anuncio do moto.com citado acima é de uma premium 2013. A versão mais nova da GS que tem esses itens farol de led, gps integrado, amortecedor com ajuste eletronico etc... foi lançada em qual ano?

Existe modelo premium das BMW antigas com abs, suspensão eletrônica, rodas raias, cp de bordo etc
E existe o premium das bmw novas LC, a partir de 2013 todas R1200GS com rodas raias são premium !

Iceman
23-04-2015, 17:06
Valeu garoto pelas explicações! Confirmando então, o modelo premium que conta com farol de led suspensão com ajuste automatico etc.. é a partir de 2013? Pois o anuncio do moto.com citado acima é de uma premium 2013. A versão mais nova da GS que tem esses itens farol de led, gps integrado, amortecedor com ajuste eletronico etc... foi lançada em qual ano?


Na verdade as novas PREMIUM não vem com GPS integrado não, somente "preparação" para receber o NAVY IV ou V da BMW.

A preparação consiste no suporte central posicionado acima do painel de instrumentos e atrás da bolha, e do comando do mesmo por uma roda tipo Joystick, instalada no manete esquerdo.

Se quiser realmente usar o GPS, o aparelho tem que ser comprado à parte, e custa uns R$ 4.500,00 ns cc (talvez consiga mais barato comprando fora).

Obs.: Até onde eu sei, a "preparação" não funciona com outro GPS que não seja o original BMW.


Como o Shw já disse, as PREMIUM já existem com suspensão eletrônica, etc., mesmo antes de 2013.

nicobico
03-05-2015, 08:11
Compre uma GS1200 até ano 2012 para começar. Existem muita por aí em ótimas condições de preço e conservação pelo fato de muitos proprietários com folga no orçamento terem feito a troca para o novo modelo com refrigeração líquida.

Algumas estão totalmente equipadas com o que há de melhor e por um preço 30 a 40% abaixo de uma zero km. Seguidamente vejo anúncios deste tipo em foruns e grupos no Facebook.

Agora, em minha modesta opinião, pagar R$ 4,5 K por um GPS é sacanagem. Comprei e instalei Zumo 390LM por uma fração deste preço....

Abraço!

Golias
03-05-2015, 18:27
Garimpa que acha usada em excelente estado e bom preço, ou parte para Triunph explorer zero, ai vai do seu $$$.

Geraldinho
10-11-2015, 14:17
Comprei minha GS R1200 GS e estou extremamente satisfeito com a máquina... é tudo o que eu esperava, nada a reclamar a não ser dos preços de acessórios, GPS garmin que tenho na minha Tenerezinha 250 com suporte e tudo, comprei por R$ 450,00. E o mais importante, funciona do mesmo jeito.