PDA

Ver Versão Completa : Rampa de lançamento



TOLENTINO
12-12-2012, 08:16
Vejam o que aconteceu com um batedor que estava fazendo uma escolta no México. O cara vacilou, mas convenhamos, aquilo não era uma lombada e sim uma rampa de lançamento! Notem os demais batedores, que mesmo passando devagar "escalaram" a lombada.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e0X0H4rUEB0

fborges27
13-12-2012, 17:34
Ave... Otimo exemplo para ver o porque sempre usar luvas... A primeira coisa que vai para o cajo eh a mao.

FPoli
14-12-2012, 06:01
Caramba, considerando o peso da moto e a voada que deu, foi um "P" tombo.

CM-R1200-GS
14-12-2012, 08:43
Esse cara é muito ruim de pilotagem !!!!

Se tivesse feito o curso Off Road, ele teria mais chance de não ter levado um chão.....

A moto não influencia, e sim a sua condução....

TOLENTINO
14-12-2012, 08:45
Ave... Otimo exemplo para ver o porque sempre usar luvas... A primeira coisa que vai para o cajo eh a mao.

É isso mesmo Borges, é importantíssimo usar luvas até para dar uma voltinha, por menor que seja, principalmente porque é muito difícil realizar cirurgias plasticas nas mãos, ou seja, uma vez comprometidas, as marcas e cicatrizes dificilmente poderão ser corrigidas.

jrvictor
14-12-2012, 22:05
Observem que ele não usava jaqueta, e a camisa nas costas assim que ele levanta do chão começam a encher de sangue !
Luvas e jaqueta realmente são itens obrigatórios.
Eu tive HD e sei como é,,, talvez se fosse uma F800GS o cara tinha só rampado mesmo porque poderia ter ficado em pé, na HD você vai pro chão mesmo.

Geov
25-12-2012, 20:46
Caraca, por pouco a moto não atinge o pescoço do piloto, imediatamente após a queda. No fundo o cara teve uma p ... sorte. Impressionante o tombo.
Equipamento de segurança sempre. Vlw, saúde !!

Smolder
20-01-2013, 16:51
hehehe RL de leve ele quis fazer...

Abs,
Smolder

andrehp
07-03-2013, 14:02
Nossa, pelo menos deu para ver que o cara não se machucou muito!

Carlos
07-03-2013, 16:58
Se fosse uma 800gs e só dar mão, na duvida, ACELERA....

sascencio
07-03-2013, 19:05
Já ví um amigo tomar um tombo assim, bem parecido com esse, passando em uma lombada há muito tempo em Mairiporã-SP.

O cara também foi catapultado quando a roda traseira "bateu" na lombada. Ele voou e caiu de cabeça no chão. Detalhe: na época não se usava capacete. Ele ficou na UTI um bom tempo e nunca mais ficou 100%, tem sequelas até hoje.

FPoli
16-03-2013, 10:11
Pode parecer exagero, mas hoje ando equipado até p/ ir na esquina.
Ja cai de moto de todo jeito quando mais novo, terra, asfalto... Me quebrei em tudo que é osso. Me ralei inteiro no asfalto... Muitas das vezes sem capacete, sem nada de proteção.
Era jovem e me achava imbativel.
Há um ano perdi a ponta dos dedos num acidente besta (aeromodelo) e sofro com isso até hoje, não volta mais ao normal e tive de mudar muitas coisas. Vi que não tem lugar nem hora p/ acidentar e algo que parecia besta fez um puta estrago.
Na moto não é diferente e por mais experiência que se tenha basta estar encima dela p/ num segundo estar no chão o podendo se proteger não tem o porque deixar de lado. Hoje há equipamentos p/qualquer clima e acostuma facil.

shw
16-03-2013, 11:35
ta explicado era uma Harley

Crodao
17-03-2013, 09:06
Observem que ele não usava jaqueta, e a camisa nas costas assim que ele levanta do chão começam a encher de sangue !
Luvas e jaqueta realmente são itens obrigatórios.


Muito bem observado. Ele estava mal equipado.


Pode parecer exagero, mas hoje ando equipado até p/ ir na esquina.


Há 3 tipos de motociclistas: Os que já cairam, os que vão cair e os mentirosos
Portanto andar equipado é importantíssimo.

Crodao
17-03-2013, 20:18
Assistam esse video e vejam se não seria pior se o Policial não estivesse bem equipado.

http://www.youtube.com/watch?v=nC9P59gvwsg&feature=player_embedded

Rafael 800
17-03-2013, 20:31
Assistam esse video e vejam se não seria pior se o Policial não estivesse bem equipado.

http://www.youtube.com/watch?v=nC9P59gvwsg&feature=player_embedded

Nossa, o policial da frente que levou o chão primeiro tava fazendo a curva todo duro na moto!....inclinou demais e corpo duro e...deu chão.. Ainda bem que os dois estão bem agora.

FPoli
17-03-2013, 20:41
O que chama a atenção é que os dois caíram, ou seja, acho que qualquer um entrando um pouco forte levaria chão.

Bom lembrar que cair muitas vezes não depende do piloto ou moto e todo cuidado é pouco.

O pior foi baterem na guia, certamente o equipamento de proteção ajudou.

sal silva
18-03-2013, 09:58
Gostaria de saber dos amigos mais experientes em tecnologia,se os policiais estivessem com uma moto com controle de traçao teriam avitado a queda?Digo no segundo video.

fborges27
18-03-2013, 17:41
Sal, a meu ver não. Eles perderam a frente. Veja que a roda desliza de lado e ai o conjunto vai ao chão. Na minha opinião ou aquele asfalto é zerado, sem borracha, muito liso ou havia oleo ou areia no chão. Quando corria de kart dava para sentir que nada para nestas situações.

FPoli
18-03-2013, 18:23
Talvez se estivessem acelerando um pouco para equilibrar a pressão das rodas no asfalto e um bom jogo de equilíbrio poderiam segurar a moto, mas na velocidade que estavam mesmo assim acho pouco provável terem evitado. Tanto que os dois caíram.
Parece que foi areia.

A tração poderia segurar a traseira, mas nesse caso só braço e muita sorte.

sal silva
18-03-2013, 20:37
É verdade a moto perdeu a frente,tudo é muito rapido, nao tem o que fazer.

sascencio
19-03-2013, 09:28
É bem por aí, já tomei um tombo desse na estrada numa curva quase parando com uma Suzuki DR800, saiu a dianteira numa freada de emergência e já era! chão !!!