PDA

Ver Versão Completa : Barulho muito estranho na minha GS800 ADV



Zamae Jr
20-04-2015, 23:35
Pessoal estou notando um barulho (batida) diferente do motor, que some quando aperto a embreagem e quando engato a primeira está fazendo um barulho e tranco seco.
Alguma sugestão? ou eh assim mesmo.
A moto está com menos de 3mil km.

pepis
21-04-2015, 00:34
Até onde sei, ao apertar a embreagem o plator se afasta e consequentemente faz um barulho diferente mesmo. Ao engatar é normal o tranco com o barulho da corrente, relação e pião. Você pode ir até uma concessionária para comparar com outra, mesmo porque tem a revisão de 5000km próximo. Sua corrente pode estar frouxa, eles apertam e lubrificam de graça.

Boa sorte

Zamae Jr
21-04-2015, 08:20
Vlw vou fazer isso. Mas o estranho é que o barulho para quando aperto a embreagem. mas amanhã vou leva-la à concessionária.

Regis
21-04-2015, 14:19
Barulho quando engata a primeira é normal. É um baita "clock". Vai se preparando que logo logo (tipo, com uns 3.000 km ou mais) você vai ter dificuldade para colocar o ponto morto partindo da primeira. Ao tentar colocar, vai passar direto pra segunda. Com o tempo você pega a manha e joga o morto baixando de leve da segunda pra primeira. Achei que era só a minha mas encontrei mais uns 3 caras na Motopoint Rio Claro com a mesma "característica". Bom, não me atrapalhada em nada. See you later aligator.
P.S. Esse barulho no motor talvez seja combustível ruim. Mesmo sendo meio surdo fica evidente pra mim a diferença do motor quando coloco a Podium ou quando coloco uma gasolina qualquer.
P.S.2 Recomendo que coloque as barras de proteção da carenagem lateral na ADV. Vale a pena.
P.S.3 Já já você perde os adesivos da lateral, hahahaha.
P.S.4 Mas a moto é SHOW, não se assuste.

sascencio
21-04-2015, 19:43
Essa diferença de barulho na minha com o acionamento da embreagem é bem leve, quase não noto a diferença, só se prestar muita atenção mesmo...

Quando ao barulho no engate da 1ª marcha, é normal em quase todas as motos com mais de 600cc. Mas esse barulho no engate só é perceptível no engate da 1ª marcha e com a moto parada. Com ela em movimento, não noto nada. Mas a minha nunca apresentou dificuldade para encontrar o neutro, é sempre super fácil...

fcasado
21-04-2015, 20:19
Vou pegar uma carona no tópico...

Regis, recomenda as barras laterais da ADV por algum motivo especial?

Eu estou nessa dúvida se coloco ou não... Acho que as barras originais do tanque e motor protegeriam em uma queda leve, mas tenho minhas dúvidas se seriam suficientes.

Estou pensando em colocar na motopoint.

Abs,

Fernando

fcasado
21-04-2015, 20:21
Ah, com relação ao tópico...

Recomendo levar a moto na css e questioná-los.

Abs,

Fernando

Regis
21-04-2015, 22:57
Vou pegar uma carona no tópico...

Regis, recomenda as barras laterais da ADV por algum motivo especial?

Eu estou nessa dúvida se coloco ou não... Acho que as barras originais do tanque e motor protegeriam em uma queda leve, mas tenho minhas dúvidas se seriam suficientes.

Estou pensando em colocar na motopoint.

Abs,

Fernando

Fernando, acredito que as da motopoint sejam boas, eles não vendem porcaria. As minhas coloquei na Adão Metais. Recomendo muito, mas muito mesmo porque qualquer tombo com a moto as proteções originais não dão conta 100%, elas ajudam, mas a carenagem vai encostar no chão (ou no barro). As originais ajudam muito mas não completam o serviço no que toca os plasticos mais em cima.
Dá pra ver as proteções superiores na minha moto na foto abaixo:
7142

fcasado
22-04-2015, 05:51
Obrigado, Regis!!

Esteticamente essa da Adão Metais me parece melhor que a da Motopoint.

Abs,

Fernando

Zamae Jr
22-04-2015, 22:27
Regis, muito obrigado pelas dicas já estava pensando em por a proteção de carenagem. Mas não está sobrando tempo ($$$)😂😂😂.
Sobre o barulho pra desencanar Levarei a moto na CC.
GRANDE ABRAÇO.