PDA

Ver Versão Completa : Proteçao para os joelhos.



sal silva
22-04-2015, 11:54
Pessoal, depois que tomei um tombo bobo quase parado e bati o joelho, ficando com ele dolorido por 5 meses, percebi a necessidade de uma proteção extra naquele local. Quando caímos devagar ele é o primeiro que se choca com o solo. Bem, gostaria da experiência dos colegas, existem esses protetores articulados usados para trail que devem ser eficientes, mas não são nada discretos, também há outros menores que podem ser colocados por baixo da calça jeans, estes são mais discretos, mas tenho minhas duvidas quanto ao conforto e proteção. Se alguém puder indicar algo com um bom custo beneficio eu agradeço.Valeu

Iceman
22-04-2015, 13:52
Sal, eu tenho um par em casa, acho que é da AlpineStars, que usei apenas algumas vezes, se tiver interesse, posso te passar por um preço camarada :)

Eu comprei com o intuito de usar sobre a claça, para ir trabalhar, mas é muito chamativo e não dá para usar no dia a dia.

Se tiver interesse, me passa teu ZAP ZAP por MP que eu te mando umas fotos hoje a noite.

Mas voce teria que aparecer no Toninho para pegar kkkkk :rolleyes:

NetoTCamel
22-04-2015, 15:16
Sal...

Meu pai teve um problema similar ao seu, com a diferença que o véio teimoso tomou um tombo no autódromo, com uma ZX6R, e pra GS dos rolês dele, ele está seguindo essa minha receita:

Eu uso as joelheiras OFF por baixo da calça, super tranquilo e não me incomoda nenhum pouco (Não uso a moto no dia a dia)...
Já usei com calça Jeans, com Calça de MX e cordura, em nenhum dos 3 casos incomoda (sempre por baixo da calça), mas sem sombra de dúvidas o melhor conforto é com a calça de MX já que ela tem costuras e cortes idealizados para o uso em conjunto, para aumentar o conforto eu também uso uma segunda pele própria do MX que já vem com meias e proteção de quadril na mesma peça....

O SET que mais tenho usado pros passeios e viagens pequenas é esse:

https://americasports.com.br/joelheiras/434-joelheira-polisport-devil.html

https://americasports.com.br/calcas/322-calca-hss-lycra.html

https://americasports.com.br/calcas/3132-calca-fox-180-proverb.html

Bastante confortável, recomendo fazer o teste!

Ahhh e o Crash Test dos equipamentos já realizei com sucesso nos treino de MX e SM, seguram bem a bronca....

sal silva
22-04-2015, 15:19
Sal, eu tenho um par em casa, acho que é da AlpineStars, que usei apenas algumas vezes, se tiver interesse, posso te passar por um preço camarada :)

Eu comprei com o intuito de usar sobre a claça, para ir trabalhar, mas é muito chamativo e não dá para usar no dia a dia.

Se tiver interesse, me passa teu ZAP ZAP por MP que eu te mando umas fotos hoje a noite.

Mas voce teria que aparecer no Toninho para pegar kkkkk :rolleyes:

Se for para entregar a domicilio não quero não kkk.Não tenho esse tal de zap zap,vamos ver o desenrolar do tópico,o único problema é se tu for joelhudo kkk.Valeu.

Ricce
22-04-2015, 18:17
sal silva, usei uma destas a alguns anos atrás, com proteções nos joelhos e nas duas bandas da buzanfa.Veja:http://www.hlx.ind.br/calca-com-protecao--cargo-touring-pr-1095-132996.htm .

Nunca testei(ainda bem!!),mas parece que protege num tombo mais "leve". O melhor é que não se percebe as proteções na calça e não me incomodava, pelo menos no meu caso e tinha opções de cores, jeans e outra marrom ou bege.

Marcosvn
22-04-2015, 18:41
Uso uma igual do Ricce. Também não testei e nem pretendo tão cedo. Mas é discreto e deve ajudar um pouco rsrs.

Rromagnani
22-04-2015, 18:54
sal silva, usei uma destas a alguns anos atrás, com proteções nos joelhos e nas duas bandas da buzanfa.Veja:http://www.hlx.ind.br/calca-com-protecao--cargo-touring-pr-1095-132996.htm .

Nunca testei(ainda bem!!),mas parece que protege num tombo mais "leve". O melhor é que não se percebe as proteções na calça e não me incomodava, pelo menos no meu caso e tinha opções de cores, jeans e outra marrom ou bege.

Gosto muito das calças HLX... São confortáveis e discretas. Tenho uma jeans com kevlar, com proteções que é ótima!

Golias
22-04-2015, 19:50
Gosto muito das calças HLX... São confortáveis e discretas. Tenho uma jeans com kevlar, com proteções que é ótima!

Tenho uma calça dessa, mas se for ao chão, vai prosaco. Tem que ser gordura, ou tecido especial que vem nas calças apropriedas para motociclismo. No joelho tem uma proteção que pode ralar no asfalto que o joelho vair ficar de boa. Essas calças apropriedas de marcas Dainese, Alpinestar entre outras de renome, foram testadas e homologadas, portanto faz juz ao que foi confeccionada, minha opinião.
Ja tomei chão que no pronto-socorro tiraram o asfalto no braço e perna com escovão, no pelo sem anestesia, mijei, caguei e estava de caça jeans e casaco de couro, isso nunca mais uso.

cerqueira
23-04-2015, 08:44
Sal,

tenho joelheiras da marca Concept, uso por dentro da calça, diretamente sobre o joelho. Nunca saio sem usar, além de bota, protetor de coluna, jaqueta e luva. Se não posso sair com esse equipamento por qualquer motivo, vou de carro.

As calças para andar de moto são menos justas na região do joelho, de modo a ficar confortável e aumentar muito a segurança com a joelheira em pequenos tombos caso ocorram.

Abçs

Curcio
23-04-2015, 22:45
Também uso as calças da HLX. Pelo menos é alguma proteção...

tony
28-04-2015, 10:45
Preciso comprar um, tenho pesquisado alguns mais não cheguei a nenhuma decisão ainda.

Iceman, posta fotos e valor.

Abs