PDA

Ver Versão Completa : Bota de proteção, sugestões de marcas e modelos.



dicomis
24-04-2015, 01:43
Fala ai galera, blz?

Não sei o q acontece que não consigo utilizar o sistema de busca deste fórum, não sei se pode ser firewall do trabalho mas enfim.. Se já tiver material por gentileza envie o link para mim. Enfim...


Estou correndo atrás de comprar uma bota de proteção para andar com a motoca, depois que comecei ter conhecimentos da galera quebrando o pé/tornozelo fiquei preocupado e resolvi investir uma graninha nisso.. Deem uma olhada nesse material q peguei da net...
http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/23/fde1ce4adc1b251ad2f3e8b217ded5b6.jpg
O percentual destinado aos pés é enorme...


Já dei uma sondada e o q achei interessante é a diferenciação entre preços das que eu estava vendo...

Quanto a meu perfil, prefiro modelos mais discretos, a ideia é oferecer proteção....

não ligo muito para ser impermeável, a cada dia que se passa chego a conclusão que nada é impermeável kkk com o tempo começa entrar agua então desencanei..

Em resumo, procuro uma bota +/- assim:

1. Cano alto, não sei nem se é comum mas gostaria de proteção lateral, um conhecido fraturou o tornozelo quando a moto caiu em cima dele.. imagino que se ele estivesse usando uma bota com algum tipo proteção lateral isso não aconteceria ou pelo menos teria absorvido parte do impacto.
2. com cores não tão gritantes, sou mais conservador nesse sentido...
3. Não ligo para marca.
4. Não tenho ideia de quanto gastar, mas não está fácil para ninguém então quanto mais barato melhor...

Esse final de semana fui comprar um capacete novo para minha esposa e acabei experimentando alguns modelos, o que mais gostei em relação a conforto foi a Alpinestar S-mx1, só que ela é de cano baixo então fora de cogitação, mesmo tendo gostado bastante... Experimentei também uma da TEXX bacana (acho que o modelo é o SUPER TECH), no entanto, não gostei muito das proteções dela.. não transmitiu muita segurança, não tive a percepção de segurança.. sei lá..

Iceman
24-04-2015, 08:09
Dainese.

Procure uma com proteção contra torção do pé.

Mas vai preparando o bolso, pois coisa boa é cara e coisa barata geralmente não presta :)

Tenho uma com essa proteção e com Gore-Tex, que comprei na Alemanha, mas só uso nos FDS.

No dia a dia uso uma da EUROX, mas é cano baixo.

gnecchi
24-04-2015, 09:25
Diego,

Há dois tópicos em equipamentos que trata sobre o tema botas:

Botas Off Road
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3125-botas-off-road


Botas para viagens
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3667-Bota-para-viagens



Homi de gelu....
Junta num dos dois, acredito que o mais apropriado seria no Botas para viagens.

dicomis
24-04-2015, 09:51
Valeu pelo link gnecchi, vou dar uma olhada..


Aos moderadores, se quiserem travar esse tópico fiquem a vontade, acredito q seja o melhor é desculpas por ter criado a duplicidade.


Abraços,

dicomis
24-04-2015, 09:51
Iceman, registrado também meu agradecimento.

shw
24-04-2015, 11:38
fechado!