PDA

Ver Versão Completa : Kit relação GS 800



Bibri
28-04-2015, 00:48
Se eu optar por uma relacao que nao for da BM original qual seria a nelhor opcao?

shw
28-04-2015, 10:57
Cara aqui no brasil vc encontra da marca rifell

Reginaldo
29-04-2015, 10:08
Bibri, comprei a coroa e pinhão JT e corrente DID 525 VX com emenda rebitável. Paguei 989 mo kit na remotox. Hj ou amanha farei a substituição e espero que essa relação seje do mesmo nível da original.

shw
29-04-2015, 11:15
bom preço... se durar próximo a original ha vale o investimento!

sal silva
29-04-2015, 11:25
Reginaldo,desculpe a ignorância,essa corrente rebitável como é a instalação? Imagino que seja com uma maquina própria para rebite, e não tenha a necessidade de retirar a balança traseira, é isso ?Por outro lado é trabalhoso mas bastante prudente retirar a balança para fazer a manutenção com uma graxinha.Valeu.

Reginaldo
29-04-2015, 12:35
Sal, sim pra tua dúvida. Pra colocar essa corrente nao precisa tirar a balança. Alguns mecânicos tem a ferramenta pra tirar e colocar corrente, outros fazem de forma rústica.

Henri
29-04-2015, 13:16
Eu colocaria um kit original. Ele pode custar mais, mas ficar no prego no meio do deserto por uma peça não original sairia muito mais caro.
Comprei minha relação original em Berlim, numa viagem. Saiu menos da metade do preço no BR.
Abs,

shw
29-04-2015, 14:32
Eu colocaria um kit original. Ele pode custar mais, mas ficar no prego no meio do deserto por uma peça não original sairia muito mais caro.
Comprei minha relação original em Berlim, numa viagem. Saiu menos da metade do preço no BR.
Abs,

A corrente sim tem que ser uma did ou de outra marca top, mas a coroa e pinhão de aço 1045 mais os tratamentos, não muda nada, pq a medida é igual, o metal é igual, logo a resistência vai ser bem próxima!

Aqui na empresa do meu pai fazemos coroas e pinhão de bronze para separadoras centrifugas, as mesmas trabalham em uma rotação altíssima, e que trabalham 24h pro dia, e nunca da problema dura mais de 01 anos!

Imagina uma simples coroa/pinhão de moto!

Reginaldo
29-04-2015, 17:21
Eu colocaria um kit original. Ele pode custar mais, mas ficar no prego no meio do deserto por uma peça não original sairia muito mais caro.
Comprei minha relação original em Berlim, numa viagem. Saiu menos da metade do preço no BR.
Abs,


Lembro quando tinha a xt660r. A relação na concessionária custava em torno de 900 reais e a mesma relaçao(coroa/pinhao riffel e corrente did vp2) custavam 400 reais. A mesma relação porém, a que é vendida fora da concessionaria nao leva o símbolo Yamaha.

FVDS
30-04-2015, 14:43
Quanto custa uma relação na loja da BMW mesmo?
Já escutei falar que os componentes JT com a corrente DID são marcas muito boas.
A minha relação original por exemplo estou trocando agora com 30.000. Já apertei tanto a corrente que nem consigo mais chegar a roda para trás na balança. E mesmo assim, com a corrente apertada contra a coroa, ainda tem umas folgas nos elos. Ou seja, já passou da ahora. Só achei que durou muito pouco.

Antonio
30-04-2015, 18:47
A minha estava com 30.600 km e tinha mais 2 apertos no máximo . Descobri em vídeos na internet que estava lubrificando de forma errada por isso acho que durou pouco .Fora da concessionaria alguém tem ideia de quanto custaria a troca ? abs

adriel
30-04-2015, 19:14
A minha estava com 30.600 km e tinha mais 2 apertos no máximo . Descobri em vídeos na internet que estava lubrificando de forma errada por isso acho que durou pouco .Fora da concessionaria alguém tem ideia de quanto custaria a troca ? abs

Qual era forma errada e a correta? Essas experiências são importantes...

Antonio
30-04-2015, 19:39
Adriel marcada minha mas estava colocando o Motul pelo lado da corrente (o-ring segurava)e ia muito pouco lubrificante para o centro da corrente . O certo seria colocar bem no centro da corrente e esperar 10 minutos para o produto grudar e não sair voando da corrente.

Mcolnagosp
30-04-2015, 20:41
Correto! Eu aguardava pelo menos 30 minutos, mas o ideal é lubrificar à noite pra sair no dia seguinte :) , assim não lambuza tudo.

nbjr
30-04-2015, 21:07
Minha moto está com 28 mil km, e tive de trocar a corrente aos 25 mil, porém pinhão e coroa ainda estão em ótimo estado.
Troquei somente a corrente, coloquei uma DID 525 VX

sal silva
30-04-2015, 21:56
Já ouvi dizer,que o ideal é lubrificar logo que chegar em casa,assim o metal da corrente esta quente e dilatado,isso facilita a penetração do óleo a noite inteira.kkkk isso esta parecendo aula de sexo.

Reginaldo
01-05-2015, 15:23
A minha estava com 30.600 km e tinha mais 2 apertos no máximo . Descobri em vídeos na internet que estava lubrificando de forma errada por isso acho que durou pouco .Fora da concessionaria alguém tem ideia de quanto custaria a troca ? abs


Antonio, como vai? Eu comprei meu kit de relação na remotox. Nesta loja tem opção de relação que varia entre 850 reais e 1500 reais. Aí vai de quanto quer gastar.
Mesmo o kit mais barato, ja atende muito bem nossa moto, que vai de coroa e pinhão rifel e corrente did.

aacruz
12-10-2016, 18:03
Boa noite Pessoal tbm quero essa Ajuda
Minha Brankela Pe de Pano Chegou na casa dos 40 Mil Km
E ela esta com barulho infernal de corrente batendo

Ja li pastante Forum Reclamando que as BMW fazem bastante barulho em baixa RPM msm com a relação nova.

Gostaria que me indicassem uma relação boa.. que não faça tanto barulho e tenha vida longa com sua devida manutenção... ( rodo mais em estrada vel 100/110 Km)

pode Indicar marca, e sites para compra ??

Devo comprar relação completa, de msm fabricante ou separado ( Quantos dentes cada )
Exemplo coroa e pinhão da DID e corrente de outra marca?
Eais a duvida corrente com inmenda ou sem ??

estou perdido...kkkk

agradeço a ajuda..

r.stroppa
12-10-2016, 22:16
Recomendo pinhão e coroa da marca JT, pois são fabricados em aço 1049 que é mais resistente. Falando da corrente, eu acho mais confiável as sem emenda. Tenho usado a KMC e não tenho reclamações dela.

Rafael Stroppa