PDA

Ver Versão Completa : Qual Pneu<<<



Junior_Bal
05-05-2015, 16:48
Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões



Abraços

RicBoris
05-05-2015, 17:03
Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões



Abraços

Olá Junio!

Cara, ainda não tenho as necessárias impressões para passar um relatório. Mas em breve terei. Olha só essa foto:

7247

Minha situação é semelhante à sua: comprei a moto com o Anakee3 também, mas pretendo usar a motoca pelo menos 70% no OFF, então resolvi comprar um pneu misto e o Karoo3 (chegou hoje) me pareceu o ideal, haja vista o Mitas E07 ser OFF até demais, aparentemente.

Devo colocar os novos sapatos na Celeste ainda nesta semana. Em breve postarei minhas considerações finais (rs).

Junior_Bal
05-05-2015, 18:07
Olá Junio!

Cara, ainda não tenho as necessárias impressões para passar um relatório. Mas em breve terei. Olha só essa foto:

7247

Minha situação é semelhante à sua: comprei a moto com o Anakee3 também, mas pretendo usar a motoca pelo menos 70% no OFF, então resolvi comprar um pneu misto e o Karoo3 (chegou hoje) me pareceu o ideal, haja vista o Mitas E07 ser OFF até demais, aparentemente.

Devo colocar os novos sapatos na Celeste ainda nesta semana. Em breve postarei minhas considerações finais (rs).

Eu estou querendo colocar o karoo mas alguns amigos me Assustaram disser que o pneu assusta na chuva eu ando de boa sem exagero mas tinha a mesma dúvida na 800 e coloquei o Mitas E-07 e não queria mais trocar inclusive se tivesse na nossa medida com certeza iria colocar

Aguardo as impressões acho muito importante

Rromagnani
05-05-2015, 18:14
Uma coisa é certa... A moto de e ficar show com esses pneus estilo "Mad Max" ! Kkkkkkkkkkk

Junior_Bal
05-05-2015, 18:25
Uma coisa é certa... A moto de e ficar show com esses pneus estilo "Mad Max" ! Kkkkkkkkkkk

Kkkk mad Max foi boa valew pessoal

Antonio
05-05-2015, 18:48
Pra confundir o Ric : na estrada sinuosa para bica do Ipu o Anakee da de 10 a zero .

Antonio
05-05-2015, 18:50
Sim vc tem que pegar o mais off sem pensar .

Antonio
05-05-2015, 19:58
Você vai ter que andar com a Midnight também ,ai vai com ela.

sal silva
05-05-2015, 20:29
Depois faz um vídeo ai pra galera,arrepiando na caatinga.rs

Flavio C
21-05-2015, 19:56
Ola Boris, pergunto sem ofensas..... existe asfalto aí em IPÚ ???

Iceman
22-05-2015, 16:22
Sim. Mas qual o motivo da pergunta?

Não é pergunta, e sim zoação!
Não percebeu não calango kkkkk :p

CM-R1200-GS
25-05-2015, 18:52
Também é só lá. ......

Direstu, ?????????

Terra + Terra + Terra .........

fborges27
25-05-2015, 19:01
Kkkk liga não Ricão! Vamos nos de Karoo 3 que essa turma ai sabe nada de terra! Nem o Cassiao! (Vixeeee)

CM-R1200-GS
25-05-2015, 19:03
Kkkk liga não Ricão! Vamos nos de Karoo 3 que essa turma ai sabe nada de terra! Nem o Cassiao! (Vixeeee)
É né, Perninha........

Não esqueça que eu tenho o vídeo! !!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkk

fborges27
27-05-2015, 23:42
Chegaram! [emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]

http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/27/0328c7e5bbdb02f7bce4b71c0737428b.jpg

sal silva
28-05-2015, 09:12
Eita bichão! Agora vai pra terra, testar esses sapatos na máquina!

Lindão esse Karoo3!

São lindoes,mas estão muito Karoos .Valeuuu

sal silva
28-05-2015, 11:34
Kkkk... Tá no preço, cara. Esse aí é o 170/70-17 da 1200. O da F800 é mais baratinho (rs)

É por isso que estou quase...quase desistindo da Rainha.É muita nobreza para o meu mundo plebeu.:(

RicBoris
28-05-2015, 15:56
Galera, por falar em pneu novo...

Hoje fui a vítima da "cera do pneu novo"...

Tombei a Celeste quase parada, saindo da oficina onde acabará de colocar o sapatão traseiro novo...

Só lembrei do Ice, inaugurando a Goda (rs). A diferença é que não me distraí olhando pra traveco. Kkkkk

Fotos do borrachão novo:
Michelin Anakee II

7399
7400
7401

O Anakee III que veio na moto já deu o que tinha de dar. Estava quadrado!

Consegui esse Anak2 (que já não é mais fabricado) através do amigo Antonio de Indaiatuba, companheiro aqui do forum, que me deu notícias desse último dos moicanos no Alemão Pneus, aí em Sampa. OBRIGADO, ANTÔNIO!

Amanhã cedo pego a estrada pra Fortaleza, onde colocarei o dianteiro, outra peça rara do mesmo modelo (Anakee2), que já está guardado pra mim na loja de um amigo.

Com isso a Celeste vai ficar devidamente CALÇADA!

sal silva
28-05-2015, 16:03
Menti não Cabra safado,tenho certeza que tinha um traveco Ipuano na parada kkkkk.O povo pra gostar de mulher de tromba:rolleyes:kkkkkk.
Belos sapatos da Celeste,elas adoram sapatos novos rs

Iceman
28-05-2015, 17:09
São lindoes,mas estão muito Karoos .Valeuuu


É por isso que estou quase...quase desistindo da Rainha.É muita nobreza para o meu mundo plebeu.:(

Mais R$ 2,00 prá conta :D :D :D





Galera, por falar em pneu novo...

Hoje fui a vítima da "cera do pneu novo"...

Tombei a Celeste quase parada, saindo da oficina onde acabará de colocar o sapatão traseiro novo...

Só lembrei do Ice, inaugurando a Goda (rs).



Ric, não foi a goda não, foi a F800GS :p

Sábado coloco meu Anakee III novo na roda traseira da goda.
Todo cuidado é pouco ao sair da POWER. :p

Antonio
28-05-2015, 17:36
Galera, por falar em pneu novo...

Hoje fui a vítima da "cera do pneu novo"...

Tombei a Celeste quase parada, saindo da oficina onde acabará de colocar o sapatão traseiro novo...

Só lembrei do Ice, inaugurando a Goda (rs). A diferença é que não me distraí olhando pra traveco. Kkkkk

Fotos do borrachão novo:
Michelin Anakee II

7399
7400
7401

O Anakee III que veio na moto já deu o que tinha de dar. Estava quadrado!

Consegui esse Anak2 (que já não é mais fabricado) através do amigo Antonio de Indaiatuba, companheiro aqui do forum, que me deu notícias desse último dos moicanos no Alemão Pneus, aí em Sampa. OBRIGADO, ANTÔNIO!

Amanhã cedo pego a estrada pra Fortaleza, onde colocarei o dianteiro, outra peça rara do mesmo modelo (Anakee2), que já está guardado pra mim na loja de um amigo.

Com isso a Celeste vai ficar devidamente CALÇADA!
Ric que bom que deu certo a compra . Abs .

RicBoris
28-05-2015, 17:51
Ric, não foi a goda não, foi a F800GS :p

Sábado coloco meu Anakee III novo na roda traseira da goda.
Todo cuidado é pouco ao sair da POWER. :p

Cara, nunca pensei que essa cera fosse tão perigosa. A moto deslisou como se estivesse no gelo. Pior que minha perna ficou presa embaixo da moto e a roda (a moto engatada na primeira) fez com que a moto ficasse rodando em círculo no asfalto, isso torceu um pouco o meu joelho que agora está no gelo. Mesmo assim, estou planejando ir pra Fortaleza amanhã cedo.

RicBoris
28-05-2015, 17:52
Ric que bom que deu certo a compra . Abs .

Deu certo sim, amigo Antonio.
Mais uma vez, obrigado!

Wbornelli
16-06-2015, 10:28
Galera, o papo tá animado aqui, mas afinal.... alguém ai utilizou o KAROO 3 na GS1200?
ou até agora só colocaram o pneu e não rodaram?
Estou muito interessado na resposta, pois estou em planejamento para rodar até o USHUAIA pela RUTA 3, voltando um pedaço pela 40 e outro tanto pela CARRETERA AUSTRAL que, até onde vi, vai tem uns 1.000 km de terra...
daí fica a duvida: ANAKEE 3, que tem excelente desempenho no asfalto e boa quilometragem, ou KAROO 3 (que eu nunca usei), mas que é mais adequado para off... mas o KAROO 3 vai aguentar a viagem toda (uns 13.000 km)?
se alguém puder ajudar, eu agradeço...
abraços.

fborges27
16-06-2015, 10:33
Bornelli,

Acabei de colocar e rodei 1000 kms com eles, sendo uns 200 em terra. Na minha opiniao:

(i) para um uso em off road ele te dar mais seguranca, certamente;

(ii) desgastam significativamente no asfalto, ainda mais se rodar acima dos 110, 120;

(iii) no inicio de uso ele anda com a moto reta e nas curvas eles "assentam" de uma vez. É bom ter cuidado. Depois dos desgastes fica quase um pneu normal.

(iv) nao usei em chuva e nao sei dizer.

Em vista disso e da sua viagem eu iria de Anakee 3, que achei um excelente pneu no asfalto e vai muito bem em estrada de terra, nao em barro, areia, etc...

fborges27
16-06-2015, 10:34
Esqueci... Acho que os Karoo 3 vao aguentar, no maximo, 10.000 km

sal silva
16-06-2015, 11:18
Galera, o papo tá animado aqui, mas afinal.... alguém ai utilizou o KAROO 3 na GS1200?
ou até agora só colocaram o pneu e não rodaram?
Estou muito interessado na resposta, pois estou em planejamento para rodar até o USHUAIA pela RUTA 3, voltando um pedaço pela 40 e outro tanto pela CARRETERA AUSTRAL que, até onde vi, vai tem uns 1.000 km de terra...
daí fica a duvida: ANAKEE 3, que tem excelente desempenho no asfalto e boa quilometragem, ou KAROO 3 (que eu nunca usei), mas que é mais adequado para off... mas o KAROO 3 vai aguentar a viagem toda (uns 13.000 km)?
se alguém puder ajudar, eu agradeço...
abraços.

Bornelli,o Ric comprou um para de Karooo,acho que vai usar em breve...em breve rsrsr.

Cara eu fiz Ushuaia este ano,resolvi colocar o Ana 3 que voltaram com borracha mas um pouco quadrados.Acho que se você colocar o Karoo e ir pela Ruta 3 e um bom pedaço da 40 eles vao ficar no limite e não vao aguentar.Este ano quero fazer somente a carretera Austral,sao mais de 1000km de ripio,ai sim um pneu off ajuda,estou pensando em um par de Mitas e7 ou o próprio Karoo,porque andar no ripio de Anakee 3,garupa e bagagem é osso.Valeu.

cerqueira
16-06-2015, 12:14
Bornelli,

beleza de rolê, alguns pitacos:

...se vai fazer a Carretera junto com Ushuaia, vá primeiro para a Carretera, onde os pneus serão mais exigidos.

... não iria de Karoo, chegarão muito detonados. Tenho muita kilometragem no rípio com Metzeler Tourance...aguenta bem essa ida e volta, principalmente consideranto a dica acima.

O Anakee 3 suportaria muito bem o asfalto, mas no rípio ele meio que dá uma "surfada" nos trechos onde há mais pedrinhas...tem muitas poucas ranhuras na minha opinião.

O Mittas-07 nunca usei, mas tem um depoimento aqui de quem fez mais de 15.000kms com ele...tô com idéia de testar na próxima viagem se for encarar um trecho bom de rípio.

Abçs

sal silva
16-06-2015, 14:29
Bornelli,

beleza de rolê, alguns pitacos:

...se vai fazer a Carretera junto com Ushuaia, vá primeiro para a Carretera, onde os pneus serão mais exigidos.

... não iria de Karoo, chegarão muito detonados. Tenho muita kilometragem no rípio com Metzeler Tourance...aguenta bem essa ida e volta, principalmente consideranto a dica acima.

O Anakee 3 suportaria muito bem o asfalto, mas no rípio ele meio que dá uma "surfada" nos trechos onde há mais pedrinhas...tem muitas poucas ranhuras na minha opinião.

O Mittas-07 nunca usei, mas tem um depoimento aqui de quem fez mais de 15.000kms com ele...tô com idéia de testar na próxima viagem se for encarar um trecho bom de rípio.

Abçs

Cerqueira,essa dica que tu deu de ir primeiro para a Carretera é boa,mas mesmo assim não sei não se o Ka aguenta a volta.Ja o Mitas com certeza vai e volta,conheci um cara no Ushuai que veio da Bahia,os mitas trazeiros estavam novos,ja os dianteiros nem tanto.

ps.Com os Anakee3 fiquei fera surfando no ripio rs,da até para correr campeonato de surf rs,uma merida.Tenho minhas duvidas se o Met tourance é melhor,voce achou?Valeu

Wbornelli
16-06-2015, 15:16
Bornelli,

Acabei de colocar e rodei 1000 kms com eles, sendo uns 200 em terra. Na minha opiniao:

(i) para um uso em off road ele te dar mais seguranca, certamente;

(ii) desgastam significativamente no asfalto, ainda mais se rodar acima dos 110, 120;

(iii) no inicio de uso ele anda com a moto reta e nas curvas eles "assentam" de uma vez. É bom ter cuidado. Depois dos desgastes fica quase um pneu normal.

(iv) nao usei em chuva e nao sei dizer.

Em vista disso e da sua viagem eu iria de Anakee 3, que achei um excelente pneu no asfalto e vai muito bem em estrada de terra, nao em barro, areia, etc...

Obrigado Filipe, ajudou muito.
acho que a opção mais sensata para um viagem longa, com 90% de asfalto é mesmo o ANA 3.

Wbornelli
16-06-2015, 15:34
Bornelli,o Ric comprou um para de Karooo,acho que vai usar em breve...em breve rsrsr.

Cara eu fiz Ushuaia este ano,resolvi colocar o Ana 3 que voltaram com borracha mas um pouco quadrados.Acho que se você colocar o Karoo e ir pela Ruta 3 e um bom pedaço da 40 eles vao ficar no limite e não vao aguentar.Este ano quero fazer somente a carretera Austral,sao mais de 1000km de ripio,ai sim um pneu off ajuda,estou pensando em um par de Mitas e7 ou o próprio Karoo,porque andar no ripio de Anakee 3,garupa e bagagem é osso.Valeu.

Sal, obrigado pela ajuda.
qual o roteiro que você fez este ano?
Estou pensando em ir pela 3, direto, em 5 dias, e depois voltar devagar pela 40 até Bariloche ou entrando para Villa O´Higgins e fazendo a Carretera Austral.
A ida eu estou convicto do trajeto, mas na volta tenho muitas dúvidas:
1. voltar pela 40 até Bariloche, depois Osorno, Santiago e Maringá;
2. Voltar pela 40 até Bajo Caracolles, depois Villa O´Higgins até Chaitén, depois Bariloche, Osorno, Santiago e casa, ou
3. Voltar pela 40 até bajo Caracolles, depois villa O´Higgins até Puerto Mont (fazer a carretera completa)depois seguir para Osorno, Santiago e casa.

se puder dar alguma opinião ajuda...
obrigado.

Wbornelli
16-06-2015, 15:39
Bornelli,

beleza de rolê, alguns pitacos:

...se vai fazer a Carretera junto com Ushuaia, vá primeiro para a Carretera, onde os pneus serão mais exigidos.

... não iria de Karoo, chegarão muito detonados. Tenho muita kilometragem no rípio com Metzeler Tourance...aguenta bem essa ida e volta, principalmente consideranto a dica acima.

O Anakee 3 suportaria muito bem o asfalto, mas no rípio ele meio que dá uma "surfada" nos trechos onde há mais pedrinhas...tem muitas poucas ranhuras na minha opinião.

O Mittas-07 nunca usei, mas tem um depoimento aqui de quem fez mais de 15.000kms com ele...tô com idéia de testar na próxima viagem se for encarar um trecho bom de rípio.

Abçs

Cerqueira, obrigado pelas dicas.
na verdade eu quero ir primeiro até o Ushuaia, direto, 5 dias, sem paradas...
depois voltar parando. Ainda estou analisando o trajeto. A carretera austral está nos meus pensamentos...
Nunca andei por lá, nunca andei no ripio... se baixar a pressão, e andar de boa, será que o ANA 3 não se vira? vou sem garupa.
vlw.

Rromagnani
16-06-2015, 19:20
Sal, obrigado pela ajuda.
qual o roteiro que você fez este ano?
Estou pensando em ir pela 3, direto, em 5 dias, e depois voltar devagar pela 40 até Bariloche ou entrando para Villa O´Higgins e fazendo a Carretera Austral.
A ida eu estou convicto do trajeto, mas na volta tenho muitas dúvidas:
1. voltar pela 40 até Bariloche, depois Osorno, Santiago e Maringá;
2. Voltar pela 40 até Bajo Caracolles, depois Villa O´Higgins até Chaitén, depois Bariloche, Osorno, Santiago e casa, ou
3. Voltar pela 40 até bajo Caracolles, depois villa O´Higgins até Puerto Mont (fazer a carretera completa)depois seguir para Osorno, Santiago e casa.

se puder dar alguma opinião ajuda...
obrigado.

Em 5 dias é possível chegar? Sempre achei que era mais distante!

Wbornelli
16-06-2015, 19:40
Romangnani, pela Ruta 3 são 4900 km daqui de Maringa. Em janeiro um amigo daqui foi com meu roteiro de ida ( eu ia junto e não pude na última hora), e ele fez dentro do planejado, em 5 dias.

Rromagnani
16-06-2015, 20:58
Romangnani, pela Ruta 3 são 4900 km daqui de Maringa. Em janeiro um amigo daqui foi com meu roteiro de ida ( eu ia junto e não pude na última hora), e ele fez dentro do planejado, em 5 dias.

Vc. Não faz idéia da felicidade que essa noticia me trouxe... Agora estou cheio de "más intenções"... Kkkk

cerqueira
16-06-2015, 21:30
Cerqueira,essa dica que tu deu de ir primeiro para a Carretera é boa,mas mesmo assim não sei não se o Ka aguenta a volta.Ja o Mitas com certeza vai e volta,conheci um cara no Ushuai que veio da Bahia,os mitas trazeiros estavam novos,ja os dianteiros nem tanto.

ps.Com os Anakee3 fiquei fera surfando no ripio rs,da até para correr campeonato de surf rs,uma merida.Tenho minhas duvidas se o Met tourance é melhor,voce achou?Valeu

Sal,

já peguei rípio prá dedéu com o Tourance, como trechos da 40, subida dos Caracoles de Villavicêncio e umas outras saídas do asfalto e se mostrou muito confiável...mas nada de faca nos dentes no meu caso. Senti muita confiança...em novembro volto prá lá.

Se for prá Carretera, vou de Mitas 07...se Ushuaia, de Tourance.

Em Delfinópolis, vi o pessoal com alguma dificuldade com os Ana 3...minha 650 estava com Tourance e mais uma vez o pneu não negou fogo...zero susto!!

Abçs!!

sal silva
16-06-2015, 23:36
Bornelli, a parte da Carretera ainda não fiz então não posso te dizer. Nem sei como entrar para Vila O'Higgins. Fui pela R 40 e voltei pela Ruta 3. Começamos por Junin de los Andes, seguimos para San Martin de los Andes, Vila Traful, Vila La Angostura, aí entramos no Chile Puerto Varas, Puerto Montt, fomos ao Vulcão Osorno (não a cidade), retornamos por Vila la Angostura e seguimos para Bariloche e fomos descendo. Então entramos no Chile novamente e fomos a Torres del Paine, Punta Arenas e fomos indo até Ushuaia. Na minha opinião, a região dos lagos, desde Junin até Bariloche é imperdível. Lugares maravilhosos. Outro lugar que adoramos foi visitar o monte Fitz Roy, em El Chaltén, na Argentina. Dê uma pesquisada. A Carretera deixei pra uma próxima porque não dá pra fazer tudo. Pretendo fazer este ano. Não sei, mas penso que se você fizer como mencionou vai perder o melhor dos dois roteiros. Ou faz a Carreteira inteira e numa próxima vez faz a região de Bariloche. Valeu.

cerqueira
17-06-2015, 08:27
Cerqueira, obrigado pelas dicas.
na verdade eu quero ir primeiro até o Ushuaia, direto, 5 dias, sem paradas...
depois voltar parando. Ainda estou analisando o trajeto. A carretera austral está nos meus pensamentos...
Nunca andei por lá, nunca andei no ripio... se baixar a pressão, e andar de boa, será que o ANA 3 não se vira? vou sem garupa.
vlw.

Para Ushuaia pela Ruta 3 são apenas 120 kms de rípio plano e bem batido...o Anakee 3 com certeza tira de boa.

A volta pela Ruta 40 tem muitos trechos já asfaltados, e como tem muito tráfego, onde há rípio em geral deve estar em boa condição...também acho que dá para fazer com o mesmo pneu.

A coisa muda de figura se você for prá Carretera...acho que não vai ter a mesma facilidade com o Anakee 3.

Quando fizer teu roteiro, cheque no site Ruta0 as condições atuais das estradas onde pretende passar...em geral tá atualizado.

Abração!!

morales
17-06-2015, 08:43
Amigos, se decidirem pelo Mitas E-07 procurem com bastante antecedência. Gostaria de ir com eles pro Atacama agora em julho e estou com muita dificuldade de encontrar nas medidas da G650.

sal silva
17-06-2015, 10:14
Sal,

já peguei rípio prá dedéu com o Tourance, como trechos da 40, subida dos Caracoles de Villavicêncio e umas outras saídas do asfalto e se mostrou muito confiável...mas nada de faca nos dentes no meu caso. Senti muita confiança...em novembro volto prá lá.

Se for prá Carretera, vou de Mitas 07...se Ushuaia, de Tourance.

Em Delfinópolis, vi o pessoal com alguma dificuldade com os Ana 3...minha 650 estava com Tourance e mais uma vez o pneu não negou fogo...zero susto!!

Abçs!!

Cerqueira, quando estava em direção ao Ushuaia, encontrei um Chileno que tinha acabado de fazer a Carretera. Logo me chamou atenção, pois ele estava com um pneu OFF borrachudo novinho, papo vai,papo vem, comentou que os pneus originais de sua KTM Zero não aguentaram a Carretera. Quando assistimos vídeos sobre a Carretera, vemos até motos Custom fazendo o trajeto com pneus street. Será que o tourance aguenta a Carretera?São os mistérios desse mundo maravilhoso das aventuras rsrsr.

cerqueira
17-06-2015, 12:52
Cerqueira, quando estava em direção ao Ushuaia, encontrei um Chileno que tinha acabado de fazer a Carretera. Logo me chamou atenção, pois ele estava com um pneu OFF borrachudo novinho, papo vai,papo vem, comentou que os pneus originais de sua KTM Zero não aguentaram a Carretera. Quando assistimos vídeos sobre a Carretera, vemos até motos Custom fazendo o trajeto com pneus street. Será que o tourance aguenta a Carretera?São os mistérios desse mundo maravilhoso das aventuras rsrsr.

Sal,

até Puerto Montt dá uns 4.000kms de asfalto e como imagino que você vá de boa, o Tourance ainda estará zerado...acho que vai tranquilo.

Mas tenho a nítida impressão que o Mitas 07 vai se sair melhor, principalmente em caso de uma chuvinha pela Carretera. Se não tinha considerado antes o Mitas, é por não achar que aguentaria mais do que 10.000kms. O André vai prá Carretera antes de nós...vamos ver o que fala da viagem dele.

E o rípio lixa o pneu...quem brincar um pouco mais com o acelerador nas acelerações, saídas controladas de traseira vai acabar antes da hora mesmo!! Como tenho um baita medo de tomar um chão por lá e estragar a viagem, vou mais na boa!!

Abçs!!

sal silva
17-06-2015, 13:05
Sal,

até Puerto Montt dá uns 4.000kms de asfalto e como imagino que você vá de boa, o Tourance ainda estará zerado...acho que vai tranquilo.

Mas tenho a nítida impressão que o Mitas 07 vai se sair melhor, principalmente em caso de uma chuvinha pela Carretera. Se não tinha considerado antes o Mitas, é por não achar que aguentaria mais do que 10.000kms. O André vai prá Carretera antes de nós...vamos ver o que fala da viagem dele.

E o rípio lixa o pneu...quem brincar um pouco mais com o acelerador nas acelerações, saídas controladas de traseira vai acabar antes da hora mesmo!! Como tenho um baita medo de tomar um chão por lá e estragar a viagem, vou mais na boa!!

Abçs!!

Verdade Cerqueira,acabar com a viagem,se machucar não é uma boa.Eu vou pianinho,mesmo porque já percebi que com o ripio não se brinca.Valeu.

Golias
18-06-2015, 12:32
Minha GS veio com anakee3 e estou querendo colocar o karoo3 alguma dica experiencias sobre este pneu , eu usava Mitas E-07 na 800 mas com o karoo3 não tenho nenhuma experiencia gostaria que os amigos colocassem suas opiniões



Abraços
Eu manteria o Anake III, procure saber melhor sobre isto, tem varias pessoas que sugerem trocar pelo mesmo modelo. Na Eurobike Helio Pellegrino tem e esta em promoção, colocam e fazem o balanceamento, ligue lá.

Luis Plein
12-07-2015, 23:37
Olá pessoal. Acho que posso ajudar um pouco sobre os pneus. Antes de ir para o Alaska, coloquei na moto o Karoo3 para testar. usei somente no asfalto, por uns 6/7mi km. Guardei eles, porque ainda podem fazer no mínimo 4mil km. Gostei do K3, mas eu cuido muito nas curvas, principalemtne na chuva. Faz um pouco de barulho na frente, mas não me incomoda. Para o Alaska coloquei o Anakee3. Excelente em todos os sentidos. Muito seguro. Troquei pouco antes de entrar no Canadá, com uns 18mil km, e tranquilamente iam mais 2mil. Só não fui até o Alaska com eles porque chegariam muito desgastados, e daí considerei pegar chuva e barro, o que nas condições do desgaste seria comprometedor. Ele se comportou muito bem no asfalto(mas faz mais barulho que o K3), e otimamente bem no barro/terra. Na chuva, na volta, apesar dos meus receios e excesso de cuidado, ele foi muito bem, inclusive curvas, Esse pneu sofreu um desgaste maior porque foi mal balanceado, por isso tive que trocar(apenas o traseiro) com 14mil km(eles iam tranquilamente mais 2mil km). Então novamente coloquei outro Heidenau. Agora já está com uns 7mil, e sequer se nota um desgaste. É uma pena que não tem no Brasil(pelo menos não estou sabendo). Sobre irem para o Ushuaia, Carretera Austral, minha opinião: coloquem o Anakee3, pois é garantido que vai e volta, e não terão problemas com ele no ripio (se for o caso, baixem a pressão um pouco (8/10lbs) que sentirão uma diferença muito grande na condução. O K3 roda tranquilamente 10mil(talvez chega a 12mil, conforme a mão), daí depende de onde estão partindo e qual o total previsto de quilometragem. Eu, por exemplo, se for novamente assistir um Dakar, colocarei o K3, pois sei que vai e volta. A Carreteira Austral tem pouquíssimos quilômetros de dificuldade, no mais é estrada comum de terra/cascalhos, e asfalto, por isso o A3 vai bem. Abraço a todos.

Luis Plein
12-07-2015, 23:42
...complementando.. quando refiro do barulho maior que o K3, comparo com o Heidenau que coloquei quase chegando no Canadá, esse sim é um Senhor pneu, em substituição ao A3. Aliás, nessa minha viagem ao Alaska troquei um pneu dianteiro, e dois traseiros. Excelente, melhor que a encomenda!

sal silva
13-07-2015, 10:32
Plein, muito boa a sua avaliação, ja usei o Ana 3 na viagem que fiz ao Ushuaia. Gostei dos pneus, no asfalto foram e voltaram muito bem, mas no ripio, tive péssimos momentos, o problema pode estar na peça que esta encima da moto hehehe. Embora não tenha experiência com outros tipos de pneus mais off no ripio, pelo seu relato acredito que os ana 3 também serão meus próximos pneus para a próxima viagem à Carretera Austral.
Depois farei mais perguntas sobre a Carretera.Abraços.

Henri
13-07-2015, 14:10
Bons comentários, galera.
Complementando, fiz a Patagonia central e o Atacama com o A3 e ele foi excelente no asfalto e médio no ripio, mesmo após baixar a pressão p 20 lbs.Li relatos de usuários internacionais de K3 e o pneu vai bem em terra, areia e ripio, mas se deve tomar cuidado nos primeiros 200 km.
Para mim, o ideal seria o Conti Tkc70, que ainda não tem no Brasil. De toda forma, vou comprar o K3 para usar em trilhas durante o período seco aqui no Cerrado, e voltar com o A3 quando voltar a chuva.
Como estou pensando em fazer a Bolívia, e tendo em vista o pouco asfalto por lá, deverei usar o K3.
Pedaleiras mais largas e riser de guidão são tb importantes nesse tipo de região.
Abs

Luciano Bt
14-07-2015, 09:14
ja fui para ushuaia , usei o mitas 07 , tudo de bom , vale a pena usar. minha viagem teve 19000 mil k , aguentou o trampo ,fiz toda a careteira austral.

Luciano Bt
14-07-2015, 09:38
778977907791

RicBoris
14-06-2022, 09:05
Bom dia, amigos!

Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

Obrigado.

Rromagnani
14-06-2022, 13:27
Bom dia, amigos!

Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

Obrigado.

Nunca usei os Avon, mas as referencias que tenho é que são muito bons, mas duram pouco. 70/30 tem o Karoo Street que dizem ser excelentes, embora eu ainda não os tenha testado. Temos também o Anakee Adventure, original das 1250. Bom pneu com boa grip e boa durabilidade (os meus originais duraram 20k).

Mas se for para encarar uma terra um pouco mais pesada, vai com o bom e velho Karoo 3 que não tem erro. Aliás, o único pecado que vejo nesse penu é exatamente a durabilidade, pq no resto é excelente em tudo! (desde que a pessoa não ligue pro barulho!).

Marcelo DC
04-07-2022, 20:46
Ha um tempo atras o karoo era ate um pouco mais em conta que a media dos pneus. Se for usar em viagem longa, não recomendo.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

GuilhemeLo
04-07-2022, 22:58
Boa noite , andei com o karoo street, muita aderência, agarra mesmo, porém no asfalto não tem como, vibra , barulho e chega a tremer o freio traseiro. Para uso em baixa velocidade no asfalto e estrada de chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

acfborges
15-09-2022, 06:43
Pessoal, alguém já usou os Mitas Terra Force? Achei o desenho do pneu bem bonito e pro meu uso - 101% on - é adequado.

Fora ele estou na dúvida sobre o Tourance Next 2 X Scorpion trail 2, vai ser só questão de custo x benefício na hora da troca.

O que me dizem?

Barra
15-09-2022, 07:39
Bom dia, amigos!

Estou adquirindo uma Tiger 900 Hally Pro (falem baixo pro Marcell não me banir kkkkk) e gostaria da opinião de vocês sobre pneus.

A moto vem com pneus on/off 90/10. Muito street pro meu gosto e uso.

Meu perfil é um pouco mais off, talvez um 70/30 ou 80/20. Mas também gostaria de saber sobre as opções 50/50.

Já usei o Met Karoo3 na F800 e foi um espetáculo de pneu, embora mais indicado para off. Como eu tinha dois jogos de rodas montados, mantinha esse para as trilhas e o Anakee3 pra estrada.

Porém, fazem cinco anos que estou sem moto e, agora, voltando de Tiger, gostaria de obter informações mais atualizadas sobre o assunto.

Vi que já tem marca até de perfume que tá fazendo pneu (Avon) kkkk.... brinco, sei que são marcas diferentes. Mas achei muito interessante esse borrachão. O que me dizem dele e de outros?

Obrigado.

Estou com Avon Trail Rider na minha moto e achei o pneu sensacional, melhorou muito a moto em curvas em relação ao anakee original, tem um grip excelente e é bonito pacas. Recomendo o pneu.

Markinho
15-09-2022, 07:54
Pessoal, alguém já usou os Mitas Terra Force? Achei o desenho do pneu bem bonito e pro meu uso - 101% on - é adequado.

Fora ele estou na dúvida sobre o Tourance Next 2 X Scorpion trail 2, vai ser só questão de custo x benefício na hora da troca.

O que me dizem?


Bom dia!
Uso o Scorpion Trail 2. Em relação ao original (Anakee) acho muito melhor!!!
A primeira coisa é o ruído na estrada, pois o Anakee é extremamente barulhento.
Ando 80% em estrada, tem muita estabilidade em curvas tanto em asfalto seco ou molhado…Já passei por alguns fora de estrada com pedras e terra fofa (com garupa) e não tive nenhum problema, mesmo sabendo que ele não foi feito pra isso.
Já estou no meu segundo par, e a durabilidade foi de aprox 25mil km (com margem de segurança).
Na ultima troca, gastei R$1.980,00 o par instalado na MotoAtacama (Itú-SP).

Gnegraes
15-09-2022, 08:20
Lí um teste de pneus na revista alemã Motorrad.
Vou procurar e fazer um resumo dele.

Não esquecer que todos são excelentes, espetaculares, maravilhosos, etc. Mas existem pequenas características entre eles e também a sensibilidade e gosto de cada um.
É como em máquinas fotográficas semi-prfissionais: Nikon e Canon. As duas são maravilhosas, mas para mim a Nikon é superior, tem mais metal e menos plástico. Questão de gosto.
Já sobre óleo lubrificante não se dá o mesmo. Sem testes de laboratório, para nós leigos é quase impossível acertar...

EvertonM
15-09-2022, 10:01
Dos pneus citados, usei somente o Metzeler Tourance Next. Posso dizer que é um excelente pneu, 90% ON, que agarra muito bem no asfalto. Usaria novamente, sem dúvida (mas ainda tenho que esperar acabar o Anakee, que veio na moto).

Rromagnani
15-09-2022, 10:30
Dos três usei apenas o Scorpion. O pneu é sensacional para andar em asfalto!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
15-09-2022, 17:22
Achei a matéria do teste de pneus para BT.
Apenas há a ressalva que foi realizado em 2019, portanto um pouco defasado em relação a produtos atuais.
Abaixo vai um resumo:

Os testes foram feitos em 5 marcas e em dois modelos de cada, off-road e misto:

- Bridgstone Battlax AX41 e Battlax A41
- Continental TKC80 e Trail Attack 3
- Metzeler Karoo 3 e Tourance Next
- Michelin Anakee Wild e Anakee Adventure
- Pirelli Scorpion Rally e Scorpion Trail 2

Todos eles de uma ou outra forma se saíram bem nos testes de off-road e on road.

Ressalvas feitas aos pneus off-road no asfalto que são via de regra mais difíceis e devem ter cuidado redobrado na velocidade.
>>>> Há um overlap de utilização interessante nos dois Metzeler. O Metzeler Karoo 3 é o único off-road que permite altas velocidades e bom desempenho no asfalto !!!

Na chuva consideraram o Michelin Anakee Adventure e o Metzeler Tourance Next imbatíveis.

Nas curvas no asfalto, Trail Attack 3 da Continental e o Scorpion Trail II da Pirelli permitem fazer curvas até rasparem as pedaleiras na pista.

Os pneus da Continetal são os de projeto mais antigo no mercado, mas atendem ao preconizado.

Abaixo alguns dados técnicos deles:

Bridgstone

Battlax AX 41
Peso: frente 5,3 kg, traseira 7,6 kg
Índice de velocidade: Q (até 160 km/h)

Battlax A 41
Peso: frente 5,3 kg, traseira 8,0 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

11407


Continental

TKC 80
Peso: frente 4,5 kg, traseira 6,7 kg
Índice de velocidade: Q (até 160 km/h)

Trail Attack 3
Peso: frente 5,2 kg, traseira 8,4 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

11408


Metzeler

Karoo 3
Peso: frente 5,2 kg, traseira 7,4 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

Tourance Next
Peso: Peso: frente 5,2 kg, traseira 7,4 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

11409


Michelin

Anakee Wild
Peso: frente 5,2 kg, traseira 6,5 kg
Índice de velocidade: R (até 170 km/h)

Anakee Adventure
Peso: frente 4,9 kg, traseira 7,4 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

11410


Pirelli

Scorpion Rally
Peso: frente 5,5 kg, traseira 7,5 kg
Índice de velocidade: T (até 190 km/h)

Scorpion Trail II
Peso: frente 5,3 kg, traseira 7,6 kg
Índice de velocidade: V (até 240 km/h)

11411

Rromagnani
16-09-2022, 19:43
Rápidas considerações sobre os que já usei...

Bridgestone A41 - bom pneu que dura muuuuito... Troquei pq cansei dele! Kkkk. Achei o desempenho dele muito próximo do Anakee 3

Karoo3 - usei vários jogos... Gosto muito dele em qualquer situação, inclusive no asfalto, na chuva ou na terra... O problema é a durabilidade... Pilotando igual freira vai rodar 10/12 k kms no máximo...

Pirelli Scorpion Trail - o melhor pneu on roda que já usei..simples assim...

Scorpion Rally Str - bom na aderência, barulhento, com baixa durabilidade... Tenho ressalvas quanto a resistência estrutural... Um amigo furou trocentas vezes em uma viagem e curiosamente o único furo que tive foi com ele.

Anakee Aventure - razoável... Durou 20k sem problemas.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Reiner
16-09-2022, 22:31
Fico só babando com vcs falando sobre pneus durarem 20k 25k....usei o anakee original na 1200, 12k. Instalei um Tourance 12k instalei outro Tourance 15k....agora voltei para o barulhento anakee Adventure.
Gosto muito do Tourance Next por conta do pouco ruído e a excelência na chuva. Da muita segurança. Vou experimentar o Pirelli Scorpion Trail por causa da propaganda, na próxima troca...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
16-09-2022, 22:41
Reiner, de fato seus pneus estão durando pouco. Eu rodei cerca de 22 mil kms tanto com o Metzeler, quanto com o Michelin (e ainda sobrou uma gordurinha em ambos).

Rromagnani
19-09-2022, 15:56
Na 1250, troquei os originais com 20k e ainda rodariam mais um pouco... Troquei pelos Tourance tradicionais que já estão com 15k... A idade vai chegando e o punho vai ficando menos arisco! KKKKKKK

caborge11
20-09-2022, 11:44
Fico só babando com vcs falando sobre pneus durarem 20k 25k....usei o anakee original na 1200, 12k. Instalei um Tourance 12k instalei outro Tourance 15k....agora voltei para o barulhento anakee Adventure.
Gosto muito do Tourance Next por conta do pouco ruído e a excelência na chuva. Da muita segurança. Vou experimentar o Pirelli Scorpion Trail por causa da propaganda, na próxima troca...

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkOs meus pneus aqui na região onde eu moro também duram no max uns 15k, mesmo eu andando na maior parte do tempo de boa. Entendo que está relacionado ao relevo, moro do lado de uma serra e estou o tempo todo freando ou acelerando, o que acaba gerando mais desgaste nos pneus. No meu caso, os dianteiros acabam durando menos que os traseiros, isso acontecia na Tiger 1200 e agora é a mesma coisa na GSA 1250.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Marcelo DC
20-09-2022, 13:40
Estou com o pilot road trail 5 com 11000km. Estão ficando quadrados e deve ir até uns 15k com segurança pois não ando muito forte. É um pneu muito bom, 100% on, mas faço uns off leve com ele, é macio, muito bom na chuva e possui uma curvatura maior da banda de contato em relação ao adventure e o battlax que comparei. O preço não é dos melhores.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
20-09-2022, 15:51
Os meus pneus aqui na região onde eu moro também duram no max uns 15k, mesmo eu andando na maior parte do tempo de boa. Entendo que está relacionado ao relevo, moro do lado de uma serra e estou o tempo todo freando ou acelerando, o que acaba gerando mais desgaste nos pneus. No meu caso, os dianteiros acabam durando menos que os traseiros, isso acontecia na Tiger 1200 e agora é a mesma coisa na GSA 1250.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Outro fator importante no desgaste dos pneus é o tipo de asfalto onde você roda.
Dou como exemplo a cidade de Brasília, que tem um asfalto muito liso e pouco abrasivo. Haja vista a quantidade de colisões traseiras quando chove na cidade. Peço que os candangos se manifestem...

EvertonM
20-09-2022, 20:44
Coincidentemente, estou no DF, Guilherme. Mas ainda não tinha associado a maior durabilidade do pneu com a menor abrasividade do asfalto candango - por sinal, aqui também tem uns asfaltos bem porcaria.
O pneu "zero" que usei para ir ao Chile (10 mil kms) durou outros 10 mil kms no uso urbano e viagens curtas.
Mas como a cidade tem várias vias rápidas, o uso do freio é menor e isso pode preservar o pneu.
O que ocorre aqui, em relação às colisões traseiras, é que o clima seco que permanece por uns 6 meses acaba fazendo com que sujeira e óleo acabem aderindo ao asfalto e, quando iniciam as primeiras chuvas, essa sujidade se solta e tudo vira sabão. Na época das chuvas é comum propaganda do GDF alertando para a "saponização" das vias.

Barra
21-09-2022, 07:28
Meu trail rider traseiro deve acabar bem rápido mas eu ando sempre forte e aí vai embora mesmo, não tem milagre. Uma pena que o preço dele explodiu, hoje o preço de um pneu traseiro é o preço que paguei no par há 2 anos atrás, complicado. Na próxima troca devo ir de Scorpion trail.

Gnegraes
21-09-2022, 14:23
Fiz cotação de Metzeler Tourance Next.
R$2.500,00 o par, com balanceamento e montagem.

Marcelo DC
21-09-2022, 17:38
Ha um ano nas casas bahia apareceu uma promo no anakee adventure por 600 e poucos reais cada. Ja estavam caros os pneus e comprei 2 pares pela oportunidade. Avisei alguns amigos e alguns pagaram e tiveram a compra cancelada. Os meus e de dois amigos entregaram normal. A loja era a Martinense Pneus que ja havia comprado. Depois de um tempo vi que tiveram um problema e apareceu o Samsung s21 ou 22 abaixo de 1000 reais e que as compras tinh sido canceladas. Não sei se tem relação com os preços de Pneus, mas sempre comprei os pneus fora da epoca de troca, quando aparece alguma oportunidade. Um par de pirelli mt60 para tenerezina esta 1750 reais e eu comprei em 2020 por 660 reais.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

acfborges
21-09-2022, 22:31
Fiz cotação de Metzeler Tourance Next.
R$2.500,00 o par, com balanceamento e montagem.Pode compartilhar conosco onde?

Eu cotei recentemente os next 2 e scorpion 2, também montados e balanceados na Brooklinrace.

PNEU PIRELLI SCORP TRAIL II 120/70R 19 60 V TL F --> R$1,063,92
PNEU PIRELLI SCORP TRAIL II 170/60ZR17 72V TL --> R$1.363,12

PNEU METZ TOURANCE NEXT 2 120/70R 19 60V TL F --> R$1.141,45
PNEU METZ TOURANCE NEXT 2 170/60R 17 72VTL --> R$1.619,00


Em tempo: pelas recomendações/percepções vou colocar o Scorpion 2.

Reiner
22-09-2022, 06:28
Não esqueçam de cotar na SBS
Motos
E na Varella Motos....
Costumam ter preços muito bons.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
22-09-2022, 07:51
Ha um ano nas casas bahia apareceu uma promo no anakee adventure por 600 e poucos reais cada. Ja estavam caros os pneus e comprei 2 pares pela oportunidade. Avisei alguns amigos e alguns pagaram e tiveram a compra cancelada. Os meus e de dois amigos entregaram normal. A loja era a Martinense Pneus que ja havia comprado. Depois de um tempo vi que tiveram um problema e apareceu o Samsung s21 ou 22 abaixo de 1000 reais e que as compras tinh sido canceladas. Não sei se tem relação com os preços de Pneus, mas sempre comprei os pneus fora da epoca de troca, quando aparece alguma oportunidade. Um par de pirelli mt60 para tenerezina esta 1750 reais e eu comprei em 2020 por 660 reais.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Essas desgraças no e-commerce que atendem pelas alcunhas de Magalú, Casas Bahia, Lojas Americanas, vendem até tua mãe se você se descuidar...
Dentre outras razões, é por isto que estão com sérios problemas, principalmente essa Magalú.... acreditem vai quebrar....

Gnegraes
22-09-2022, 07:54
Não esqueçam de cotar na SBS
Motos
E na Varella Motos....
Costumam ter preços muito bons.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Oi Reiner,

Cotei em algumas lojas aqui em São Paulo, mas nem todos são especializados em motos como na Alemão Pneus, excelência em serviço.
Comprar mais barato muito vezes siginifica ainda pagar frete e mais balanceamento e montagem em loja de 1a linha.

Gnegraes
22-09-2022, 08:00
Pode compartilhar conosco onde?

Eu cotei recentemente os next 2 e scorpion 2, também montados e balanceados na Brooklinrace.

PNEU PIRELLI SCORP TRAIL II 120/70R 19 60 V TL F --> R$1,063,92
PNEU PIRELLI SCORP TRAIL II 170/60ZR17 72V TL --> R$1.363,12

PNEU METZ TOURANCE NEXT 2 120/70R 19 60V TL F --> R$1.141,45
PNEU METZ TOURANCE NEXT 2 170/60R 17 72VTL --> R$1.619,00


Em tempo: pelas recomendações/percepções vou colocar o Scorpion 2.



Alemão Pneus em São Paulo, Av Santo Amaro, 2164 Vila Olimpia Capital
https://alemaopneus.com.br/

Em tempo: Alemão é o apelido do dono, que na realidade é filho de escoceses....

Reiner
22-09-2022, 15:40
Oi Reiner,

Cotei em algumas lojas aqui em São Paulo, mas nem todos são especializados em motos como na Alemão Pneus, excelência em serviço.
Comprar mais barato muito vezes siginifica ainda pagar frete e mais balanceamento e montagem em loja de 1a linha.Guilherme, Varella motos e SBS são primeira linha, monta, balancea e garantem....por isso sugeri...
Segue sugestão para sua moto...https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220922/350196db9ab23666d74a46e2ce346ebe.jpg

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
22-09-2022, 16:06
Guilherme, Varella motos e SBS são primeira linha, monta, balancea e garantem....por isso sugeri...
Segue sugestão para sua moto...https://uploads.tapatalk-cdn.com/20220922/350196db9ab23666d74a46e2ce346ebe.jpg

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Reiner,

Obrigado pela informação
SBS só tem lojas no interior do estado, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Orlândia... estão bem perto de você aí em Minas.

A Varella fica em Piracicaba, no interior.

Na Varella achei os Metzeler Tourance Next mas pneus soltos e sem balanceamento que é cobrado a parte, não há combo e não são os Next 2:

11417 11418

O exemplo da foto que você mandou são os antigos Tourance e que muitas lojas estão liquidando.

Reiner
22-09-2022, 19:35
Por nada Guilherme,
A intenção é essa mesmo, apresentar opções e incentivar a pesquisa.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Barra
23-09-2022, 15:32
Meu Avon traseiro durou bem pouco por conta da minha tocada mais forte (6000 kms apenas), mas pedi outro igual pq o pneu tem um grip sensacional.

O problema é que hoje o Avon deve ser o mais caro de todos mas como meu dianteiro ainda está bom optei por comprar um traseiro novo para não ficar com marcas diferentes. Em 2020 paguei no par 1450 instalado e agora paguei só no traseiro 1650 instalado, mas fiz encomenda pois não tinha a pronta entrega.

Fiquei muito fã desse pneu, traz muita segurança na tocada.

Acho que na próxima troca devo experimentar um Next2, Scorpion Trail ou Road 6. Vamos ver o que a moçada fala deles por aqui.

Gnegraes
06-09-2023, 07:19
A mudança para um pneu como o Pirelli Scorpion Trail pode ser uma boa opção. Os pneus Scorpion Trail são conhecidos por oferecer uma boa combinação de desempenho em estradas pavimentadas e capacidade off-road moderada, o que é uma característica típica de motos trail. Eles geralmente proporcionam boa aderência, estabilidade e durabilidade, tornando-os uma escolha popular para motociclistas que gostam de explorar diferentes tipos de terreno.

Lembre-se de verificar as especificações do pneu e escolher o tamanho adequado para a sua moto, de acordo com as recomendações do fabricante. Além disso, certifique-se de manter a pressão dos pneus correta para prolongar a vida útil dos pneus e garantir um desempenho seguro.


Olá Real,

Você é vendedor de pneus da Pirelli?
Onde fica Localização? No Google do Norte ou do Sul?

Rromagnani
06-09-2023, 14:32
Olá Real,

Você é vendedor de pneus da Pirelli?
Onde fica Localização? No Google do Norte ou do Sul?Esse já era...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Gnegraes
06-09-2023, 14:39
:p :D :cool:

EvertonM
07-09-2023, 10:39
Vou ressuscitar o tópico - pneu é sempre um bom assunto !
Acabei de trocar os Anakee Adventure originais - estavam com 22 mil kms e ainda rodavam mais uns 2 mil, mas estavam quadrados (não faço curvas de 55 graus ! rsrs).
Coloquei o Metzeler Tourance Next 2, que - na propaganda - é uma "evolução" do Next.
Gosto muito da linha Metzeler Tourance. Já estou no terceiro par (usei os 3 modelos), instalados em 3 motos diferentes. Sempre com muito bom grip e segurança no molhado. Como ando pouco em terra, atende muito bem às minhas expectativas.

Marivaldo
07-09-2023, 22:51
Everton, boa noite!
Você registrou a durabilidade de cada marca/modelo? Se sim, compartilhe conosco, por favor.
Eu só tive experiência com o Tourance Next. O traseiro já estava quadrado quando peguei a moto, mas o TWI estava "longe". Andei 17 mil km e tive que trocar devido a banda de rodagem ter atingido o limite.
O dianteiro ainda não troquei.

Rromagnani
08-09-2023, 09:18
Vou ressuscitar o tópico - pneu é sempre um bom assunto !
Acabei de trocar os Anakee Adventure originais - estavam com 22 mil kms e ainda rodavam mais uns 2 mil, mas estavam quadrados (não faço curvas de 55 graus ! rsrs).
Coloquei o Metzeler Tourance Next 2, que - na propaganda - é uma "evolução" do Next.
Gosto muito da linha Metzeler Tourance. Já estou no terceiro par (usei os 3 modelos), instalados em 3 motos diferentes. Sempre com muito bom grip e segurança no molhado. Como ando pouco em terra, atende muito bem às minhas expectativas.A idade vai chegando e os pneus misteriosamente começam a durar mais e o consumo a melhorar! Kkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Marivaldo
08-09-2023, 09:44
Exatamente. A responsabilidade provoca tudo isso... rsrs

EvertonM
08-09-2023, 20:16
Marivaldo, o Tourance "original" veio na moto e eu a vendi com o mesmo pneu, então não sei quanto durou, mas comigo foram uns 15 mil kms.
O Tourance Next usei numa Triumph Explorer 1200 e fui ao Chile com ele (rodamos 10 mil kms). Depois ainda usei a moto mais uns 12 mil kms e a vendi - o pneu ainda rodava uns 3 mil kms, apesar de já estar quadrado.
Na minha tocada, acredito que o Next 2 vai rodar entre 20 e 25 mil kms (meu anjo da guarda é manco de uma asa, então não abuso !).
Com os Michelin (usei 2 pares) também cheguei nessa quilometragem, então a minha pouca ousadia pode colaborar para esse resultado.

Gnegraes
09-09-2023, 09:55
Com os meus Tourance Next 2 devidamente amaciados, se pode usá-los sem parcimônia nas curvas e freadas.

Tem um grip excelente, mais macios que os Tourance Next e muito silenciosos. Ainda não rodei na chuva com eles.
Estou adorando e recomendo para quem roda no asfalto.

Kinha
11-09-2023, 09:45
Deve ser milagre, Roberto. Aposto que a moto também dá menos manutenção...