PDA

Ver Versão Completa : Velas de Ignição 1200 GS 2013 2014 Premium



Evandroscs
05-05-2015, 20:06
Olá pessoal,

Alguem aqui já trocou as velas de suas motos, quais que usaram para substituir as originais, dei uma pesquisada e vi qu o modelo original é NGK LMAR8D-J porém não achei similar na internet.

Alguém já comprou?

Grato pela atenção.

shw
06-05-2015, 11:41
Coloca uma de iridium

Evandroscs
06-05-2015, 16:25
Coloca uma de iridium

Sim, porém no estou achando o modelo dela aqui no Brasil, vc já achou?

tiagolima
03-09-2015, 11:42
Evandro,

Parece (nada confirmado) que as Velas da F800GS 2014 são compatíveis com a R1200GS LC.
É bom contatar a CC para confirmar.

NGK - DCPR8EIX
Denso - IXU24 - Eu sempre uso a Denso nas minhas motos (há uma certa diferença na condução e funcionamento do Motor), o mesmo fica mais forte e economico).

Tô esperando a minha rev de 20K para coloca-los.

LKERN
27-02-2018, 01:10
Tenho uma 1200 GS ano 2016. Quantas velas ela possue ? Todas são iguais ? Fico em dúvida pois leio que usa 4 velas e leio também que usa 2 velas.

marco polo
01-03-2018, 20:37
as novas 1200 LC, que são as que foram fabricadas a partir de 2013 usam apenas 1 vela por cilindro.

sal silva
01-03-2018, 22:17
as novas 1200 LC, que são as que foram fabricadas a partir de 2013 usam apenas 1 vela por cilindro.

Vai que é tua MP.;)https://xladv.com/topic/507-r1200gs-lc-spark-plug-change/

Possenti
21-03-2018, 09:05
Olá...

A vela Iridium com aplicação para as novas BMW R1200GS LC são as LMAR8AI-8. Na verdade ela equipa a k1600gtl. Mas pode ser usada nas 1200 sem problemas.

A informada anteriormente pelo amigo não são de aplicação as 1200 LC. A rosca das novas é 10mm, 26,5mm de comprimento e sextavado 14mm.

A troca recomendada é em torno de 20 mil km, mas tudo depende do combustível utilizado, uma vez que é ele o principal agressor ao material (explosão). mas ao se retirar a vela para inspeção, dá para avaliar o estado. Se tiver já com início de corrosão do anodo, pode-se limpar, uma pequena lixadinha e aproximar o aterramento para recuperar os 0,8mm originais. Aí se ganha mais um bom tempo de uso.

Pifar um componente destes é muito dificil.

O valor de uma vela original na Garten BMW no Paraguay (asuncion) é us$17...

Espero ter ajudado

sal silva
21-03-2018, 09:25
Olá...

A vela Iridium com aplicação para as novas BMW R1200GS LC são as LMAR8AI-8. Na verdade ela equipa a k1600gtl. Mas pode ser usada nas 1200 sem problemas.

A informada anteriormente pelo amigo não são de aplicação as 1200 LC. A rosca das novas é 10mm, 26,5mm de comprimento e sextavado 14mm.

A troca recomendada é em torno de 20 mil km, mas tudo depende do combustível utilizado, uma vez que é ele o principal agressor ao material (explosão). mas ao se retirar a vela para inspeção, dá para avaliar o estado. Se tiver já com início de corrosão do anodo, pode-se limpar, uma pequena lixadinha e aproximar o aterramento para recuperar os 0,8mm originais. Aí se ganha mais um bom tempo de uso.

Pifar um componente destes é muito dificil.

O valor de uma vela original na Garten BMW no Paraguay (asuncion) é us$17...

Espero ter ajudado

Beleza Possenti,sempre com informaçaoes valiosas para nosso forum.Sabe onde consigo essa chave de vela para LC?Abrax

Possenti
21-03-2018, 10:23
O Sal...Eu comprei aqui na cidade mesmo, numa loja de ferramentas automotivas. Qualquer loja especializada tem ela.

Peça por chave de vela de pito longo, soquete 14mm. Ela tem um sistema de borracha para sacar a vela após afrouxar. Como estou aqui no sul, creio que ai em SP é muito mais barata...Qualquer coisa grite...

Para sacar a bobina (conjunto do cachimbo), com uma chave de fenta larga e com cuidado, você vai sacando, um pouco embaixo e outro em cima e ela sai do local. Após isso você tem acesso a vela.

Antes, obviamente tem que sacar a tampa plástica que protege a bobina no cabeçote. É somente um parafuso torkx e puxe sentido frente que já sai...

boa sorte...

A propósito, estou com uma 1200gs 14 de um amigo pra revisão. Ela apresentou um defeito na bomba de combustível. Do nada a bomba travou. Com tudo fora do lugar, invertendo a polaridade da alimentação dela e muitas tentativas, ela travou. Creio que as escovas haviam travado por conta de sujeira de decantação do alcool. Irei trocar a bomba mesmo assim para mais confiabilidade. Além disso, uma revisão geral nela (cardã, fluídos e etc...)

SAudações

sal silva
22-03-2018, 09:10
O Sal...Eu comprei aqui na cidade mesmo, numa loja de ferramentas automotivas. Qualquer loja especializada tem ela.

Peça por chave de vela de pito longo, soquete 14mm. Ela tem um sistema de borracha para sacar a vela após afrouxar. Como estou aqui no sul, creio que ai em SP é muito mais barata...Qualquer coisa grite...

Para sacar a bobina (conjunto do cachimbo), com uma chave de fenta larga e com cuidado, você vai sacando, um pouco embaixo e outro em cima e ela sai do local. Após isso você tem acesso a vela.

Antes, obviamente tem que sacar a tampa plástica que protege a bobina no cabeçote. É somente um parafuso torkx e puxe sentido frente que já sai...

boa sorte...

A propósito, estou com uma 1200gs 14 de um amigo pra revisão. Ela apresentou um defeito na bomba de combustível. Do nada a bomba travou. Com tudo fora do lugar, invertendo a polaridade da alimentação dela e muitas tentativas, ela travou. Creio que as escovas haviam travado por conta de sujeira de decantação do alcool. Irei trocar a bomba mesmo assim para mais confiabilidade. Além disso, uma revisão geral nela (cardã, fluídos e etc...)

SAudações

Primeiramente obrigado,melhor explicado impossível.Temos que abrir um tópico sobre a vela de Iridium,coloquei na minha mono ciclindrica carburada e nao senti nenhuma diferença, é claro que nao dá para comparar....A bomba de combustível das motocicletas tem dado muito problema,uma revisão periódica nela nao seria má idéia,já que nosso combustível parece ser o vilao.
Me falaram que a bomba do Gol 1.0 16 válvulas serve na LC(bem mais barato) Bosh F 000 T 103.O que VC acha?
Abrax.

Possenti
22-03-2018, 10:43
Sim...Comprei a bomba ontem original da bosch...Serve em todos os carros nacionais deste porte do Gol. A bomba vem pronta, será plug in play com a original. aliás, ela é original. A bomba que você comprará é a TE164W. Estou longe dela agora, mas eu posto depois o código da bosch para vcs.

Saudações...

RMIHAR
23-03-2018, 07:46
bom dia pessoal ,Possenti nos envia o código da bomba por gentileza ...

Possenti
02-04-2018, 12:59
Sim...A bomba é a F000 TE1 64W...Diz na caixa da bosch..."KIT REPARO BOMBA".

o CÓDIGO DE BARRAS É 4 047025 073608...Feita "no" Alemanha...