PDA

Ver Versão Completa : Gear shift assist pro



JPonte
06-05-2015, 21:53
Senhores, alguém tem instalado o assistente de troca de marchas na GS 1200?
Alguém daqui do fórum já andou em alguma GS com este equipamento?
Gostaria de saber as impressões sobre este acessório.
JPonte

gnecchi
06-05-2015, 22:07
O Gabriel Corbelli aqui do fórum tem instalado na K1300R. Andei na R1200GS do Raul da Power que tem o Gear Shift e escapamento Akrapovik mas não usei o Gear Shift pq não sabia que tinha esse recurso na moto, mas curti muito o ronco do escapamento que fala mais alto que o original.

Iceman
07-05-2015, 13:53
Na boa?

Acho que é coisa prá boiola kkkkk :p

A menos que pretenda tirar rachas, aonde qualquer 200ms podem fazer a diferença, acho frescura.

É um equipamento caro e no meu modo de ver não vale a relação custo/beneficio.

Mas, cada um gasta seu dinheiro onde quer, não é verdade? :rolleyes:

Crodao
10-05-2015, 18:35
Eu tive uma K1300 e era legal, porque você "sobe" marcha sem precisar da embreagem. Fora das pistas, é um item interessante por questão de conforto, uma vez que a troca é feita sem fazer uso da embreagem. Mas eu particularmente penso que é um item totalmente desnecessário, principalmente numa Bigtrail. Na K1300 era "gostoso" por causa do ronco, ficava mais esportiva a troca.

JPonte
27-05-2015, 20:41
Vamos lá, não teve jeito, junto com a primeira revisão instalei o assistente, foi interessante observar que a instalação eletrônica demora mais que a física e depende de um código de ativação da BMW na Alemanha.
Bem, vamos aos fatos, ou melhor, as minhas impressões:
É caro? Muito
É desnecessário? Sim
É divertido? Muito
Se arrependeu? Nem um pouco.
O primeiro exercício foi reprogramar o cérebro pra não tirar a mão do acelerador na troca de marchas (pelo menos acima), depois é só alegria.
Neste final de semana fizemos uma viagem de 600 kms em 10 motos, o conforto é maior, as ultrapassagens mais rápidas e consequentemente mais seguras, isto sem contar com o sorriso de orelha a orelha acelerando nas saídas de pedágio. Rsrsrsrs
E, por fim, tem outro fato interessante, sabe aquele clunch do câmbio, ou seja, aquele barulho chato e característico dessa moto? Pois bem, ele simplesmente desaparece quando você usa o assistente.
Enfim, gostei demais, a moto ganhou um toque de esportividade e ficou ainda mais confortável.

CARLIM
27-05-2015, 23:12
Jponte, pagou quanto no assistente?

JPonte
27-05-2015, 23:15
3.250 instalado, Eurobike Rib. Preto.

gnecchi
27-05-2015, 23:23
Show. .. mas realmente caro pra kct.

O Gabriel Corbelli trouxe da África do Sul e instalou na Power. ... é claro cobraram para liberar esse código de ativação e instalação, mas sai mais em conta.

sal silva
28-05-2015, 00:00
Para mim, não sei se me adaptaria, sao tantos anos apertando a embreagem que esse movimento não perco mais. Pelos relatos do colega parece legal para quem quer pilotar mais esportivamente.

Iceman
28-05-2015, 14:33
É divertido? Muito
Se arrependeu? Nem um pouco.
Enfim, gostei demais

Julio, estas são as partes que realmente interessam :)

Já dizia meu falecido sogro: "O que é de gosto, arregala a vida" ;)

Se voce gostou, é o que importa!

Curta bastante o seu brinquedo novo.

JPonte
28-05-2015, 14:36
Rsrsrsrs. É verdade, concordo contigo!
Vc resumiu bem os pontos. Kkkkk
Valeu! [emoji3]

Corbelli
31-05-2015, 18:46
Show. .. mas realmente caro pra kct.

O Gabriel Corbelli trouxe da África do Sul e instalou na Power. ... é claro cobraram para liberar esse código de ativação e instalação, mas sai mais em conta.

O quick-shift foi 5361,00 Rands.. Isso da R$ 1.100,00.

Para ativar a power me cobrou 200,00 pq na minha moto o cod de ativação não é cobrado pela BMW. Os novos códigos agora são vendidos pela BMW internacional.

Quanto ao prazer.. E simplesmente D+.. ainda mais se tiver o akrapovic para ajudar rs

Marilton
21-07-2015, 16:02
Julio Ponte
Boa tarde
Sou o Marilton de Goiania, estou a 1 mês com a nova Gs 1200 Adventure, e estou encantado com essa moto.
Só agora encomendei o conjunto de Malas de aluminio originais da Bmw.
Minha próxima aquisição será o Assistente de Mudança de Marchas, que, segundo seu relato, apesar do preço, é bem interessante!
Tem feito alguma viagem com a sua?
Já fui a Niterói e também a Aruanã-Goiás com a minha.
Cada dia fico mais satisfeito com essa aquisição.
Abraço

sal silva
21-07-2015, 22:20
Marilton essa moto é show mesmo,estou com a minha faz 5 dias e já estou apaixonado heheh.Comprou as malas da Bm la fora,e quanto pagou? Valeu

JPonte
21-07-2015, 22:25
Boa noite Marilton!
Realmente, essa moto é fantástica. Parabéns pela sua GSA, mais fantástica ainda... Rsrsrsrsrs...
Infelizmente, em função do trabalho não tenho conseguido andar com a minha quanto gostaria, está com apenas 2 mil km's, e, a viagem mais longa foi de 600 km's. Estamos planejando ir pra Curitiba no final de agosto, já temos uns 10 casais confirmados, ai deverá ser uma viagem interessante.
Quanto ao shift assist, vai sem medo, que é diversão garantida, além, claro, do maior conforto.
Abraço,
Julio Ponte

Comander
07-08-2015, 17:39
Só trocar no tempo do giro que executa da mesma forma.

Iceman
07-08-2015, 17:58
O problema sem o Shift Assist, é que se errar o tempo, pode ir danificando as engrenagens do cambio e a brincadeira sai cara.

Em minha modesta opinião, ou usa a embreagem, como todo mundo, ou põe a mão no bolso e instala o Shift Assist.

Ricardom
03-05-2017, 00:57
Boa noite moçada.
Reitero a pergunta sobre o " Gear shift assist pro", que vem agora nas 2017.
Alguém que já o instalou, poderia informar se valeu o custo. E quanto a instalação e compra do código de ativação, aonde e quanto pagaram.
Grato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gnecchi
03-05-2017, 01:10
Estou há um ano com a XR que vem com Shift Assist Pro ... sobe e desce marcha sem usar embreagem ... rodei até agora 22 mil km ... se voltar algum dia para a GS vou instalar o Shift Assist Pro sem medo de ser feliz !!! Acredito que até a possível volta pra GS ela já terá o recurso em todos os modelos ... estou muito feliz com a XR e pego mais terra hj com ela do que pegava com a GS ..

Minha sugestão é... ande numa moto com esse recurso e vai tirar suas próprias conclusões.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Ricardom
03-05-2017, 01:20
Obrigado Gnechi. Estou pensando em trazer o shift de fora na minha próxima viagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olive
25-05-2017, 22:08
Minha moto já veio com esse dispositivo e está com 12 mil km. Ele é divertido de usar mas dá pra viver sem. Eu gastaria esse dinheiro com outra coisa.

Iceman
26-05-2017, 00:16
Minha moto já veio com esse dispositivo e está com 12 mil km. Ele é divertido de usar mas dá pra viver sem. Eu gastaria esse dinheiro com outra coisa.

Assino embaixo.

Também sou dessa opinião.

Não querem nem apertar a embreagem? Depois EU é que sou o "coxinha". kkk :p

A HONDA tem uma que é automática. Não precisa nem trocar marcha ;)

sal silva
26-05-2017, 08:29
Assino embaixo.

Também sou dessa opinião.

Não querem nem apertar a embreagem? Depois EU é que sou o "coxinha". kkk :p

A HONDA tem uma que é automática. Não precisa nem trocar marcha ;)

Nao sei na moto,mas minha mulher e eu(quando pego o carro) não queremos nunca mais saber do cambio de troca manual.O da Honda não sei,tem uns gringos que falam bem, mas ainda é uma novidade entre as motos.Já o Shift assist me parece que é legal para quem pilota mais esportivamente,o que não é o meu caso.

Zepe
28-05-2017, 11:09
Tendo embreagem assistida, não me convence, mas como disseram, cada um gasta onde ....

Marcio Dan
31-05-2017, 14:55
Muito bom