PDA

Ver Versão Completa : Lâmpadas do farol F800GS - Super Branca



ander_71
07-05-2015, 13:03
Boa tarde galera!

A BMW F800 GS Adventure vem com as lâmpadas do farol original normal (luz meio Amarela) e os Milhas originais são de LED e Brancos, onde acabam não combinando....

A pergunta é: existe problema, quanto ao computador de bordo e quanto a garantia, em trocar as lâmpadas dos faróis por aquele modelo Super Branca da Philips? Alguém já fez isso?

Abs,
Anderson
http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/07/ff2894dc439f1a1828ff1dded9062d75.jpg
P.s.: na foto não dá para ver direito, mas fica bem diferente a tonalidade um do outro

Zamae Jr
07-05-2015, 21:46
Não tenho certeza mas já ouvi falar que queima a lente.

Dellatorre
07-05-2015, 23:25
A diamont vision da philips só é bonita, não ilumina nada

RicBoris
07-05-2015, 23:57
Disseram-me que a lâmpada H7 que equipa alguns modelos de carros daria certo. Mas não confimei e nem vou testar, pois há esse risco de derreter a lente do farol.

JPonte
08-05-2015, 07:46
Tem relatos aqui no fórum de danos ao farol usando a super branca. Todos vinculados a super branca, com temperatura de cor 5.000k, que aquece muito mais que a convencional cuja temperatura é ao redor de 2.700 k. Na minha GS, eu instalei as Philips X-Treme Vision, cuja temperatura é de 3.500k. Rodei com a moto quase um ano sem qualquer dano. Essa lâmpada é branca, fica bem melhor que o amarelo original e à noite melhora muito a visibilidade quando comparada com a original.
Outro aspecto que também gostei é que o vidro dela não é azulado e desta forma não fica aquele borrão azul quando vc olha de frente o conjunto óptico.
Sim, para a GS 800 é a H7, pode comprar a automotiva que é a mesma lâmpada e a caixinha é um blister com duas lâmpadas.

RicBoris
08-05-2015, 07:59
Valeu pela confirmação, Jota!

Reginaldo
08-05-2015, 18:51
JPonte, so te corrigindo: A lâmpada original(standard) tem 3.500 kelvin. Que eu saiba é essa temperatura de toda lâmpada standard.
A minha uso lampada standard Osram ou Philips e o globo óptico da luz baixa da minha esta ficando preto, ou seja, esta perdendo a parte refletora.

JPonte
08-05-2015, 19:25
Reginaldo, se a sua moto está com a lâmpada original e mesmo assim o Globo está ficando preto, pode e deve ser algum problema e ou vício de fabricação. É bom dar uma olhada.

Reginaldo
09-05-2015, 10:03
Reginaldo, se a sua moto está com a lâmpada original e mesmo assim o Globo está ficando preto, pode e deve ser algum problema e ou vício de fabricação. É bom dar uma olhada.


Na XT660R tinha o mesmo problema, porem a Yamaha mudou o farol (tirou a divisória da lâmpada principal com farolete) e resolveu o problema. Agora que eu saiba a bmw nao mudou este farol.
Sempre usei em minhas motos lâmpadas brancas e não tive problemas. Quando comprei a GS fiquei tentado a colocar também, porem fiquei com receio do farol empredejar e agora posso afirmar que não importa a lâmpada que se usa, ele vai estragar com qualquer uma. Estou pensando em abrir reclamação no sac bmw e ver se ganho outro farol apesar que acho que não ganharei esta causa pois a moto está fora da garantia e as ultimas revisões foram feitas fora da concessionária.

Cleuver
21-05-2015, 19:52
Disseram-me que a lâmpada H7 que equipa alguns modelos de carros daria certo. Mas não confimei e nem vou testar, pois há esse risco de derreter a lente do farol.

Desculpa minha ignorância mais não entendi! Lampada h7 da 800 não e a mesma h7 que coloca em carro?

JPonte
21-05-2015, 23:38
Sim, exatamente a mesma.

fborges27
22-05-2015, 00:14
Ander,

Coloquei na minha GS 800 a lampada H7 philps e derreteu o farol... Ja relataei aqui no forum...

Perdi a garantia deles.

Uruca@666
04-04-2016, 13:47
Fala Galera,

Coloquei a ALPER 4200 K na GS800 (H7 exatamente como de veiculos) e vou testar 1 semana pra ver os mitos e verdades sobre descascamento e aquecimento demasiado na lente e componentes do conjunto ótico.

Acredito ser lenda pois era de uma pickup que tinha e as lampadas duram uns 5 anos ou mais e na realidade esquentam como qualquer lampada por serem de filamento de tungstênio.


Abc a todos e boas rodagens.
Cano cheio ai pra todos ...
Uruca.

baddan
04-04-2016, 14:26
Fala Galera,

Coloquei a ALPER 4200 K na GS800 (H7 exatamente como de veiculos) e vou testar 1 semana pra ver os mitos e verdades sobre descascamento e aquecimento demasiado na lente e componentes do conjunto ótico.

Acredito ser lenda pois era de uma pickup que tinha e as lampadas duram uns 5 anos ou mais e na realidade esquentam como qualquer lampada por serem de filamento de tungstênio.


Abc a todos e boas rodagens.
Cano cheio ai pra todos ...
Uruca.

Blz Uruca
Nos relate depois o resultado

CM-R1200-GS
04-04-2016, 15:26
To de olho ..........

Reginaldo
04-04-2016, 16:50
Como ja aconteceu comigo e ja relatei aqui no fórum...usei lâmpadas standard na gs800 e mesmo assim derreteu o globo óptico. Comprei farol modelo novo(2015) e to usando lâmpada Philips bluevision e ja rodei quase 10 mil km e ate agora tudo normal.

FMO
11-04-2016, 14:41
Ander,

Coloquei na minha GS 800 a lampada H7 philps e derreteu o farol... Ja relataei aqui no forum...

Perdi a garantia deles.

Bom dia pessoal.
Sou novo no fórum e gostaria de parabenizar este grupo pelos vários posts e relatos.
Tenho uma gs 800 Adv. e gostaria de trocar as lampadas. Já li que as lampadas com 4.300k (extreme vision, ...) queimam o farol por dentro, mas lendo o relato do Reginaldo, vi que esta usando a blue vision da phillips (4.000K)e, pelo relato, não houve queima ou escurecimento das lentes internas. Gostaria de saber se mais alguém esta usando a blue vision e qual seu relato e perguntar ao Reginaldo se a blue vision que ele usou é de 4.000K ????.
Qual modelo fborges27 tu usou para queimar o farol ??
Moro perto da fronteira com o Uruguai onde cada lampada deste modelo (blue vision) custa R$ 35,00.
Abs a todos

Reginaldo
13-04-2016, 10:17
Fabricio, tudo bem?
Infelizmente nao poderei responder sua pergunta agora pois estou de ferias e nao estou em casa. Olhei na lâmpada e nao fala a temperatura de funcionamento e a caixa dela está em casa. Depois olho e te falo mais pelo que saiba, esta lâmpada nao tem modelos de temperatura diferentes. Eu queria instalar as Philips motovision mais na cidade nao encontrei.

FMO
13-04-2016, 21:56
Obrigado Reginaldo
Acho que a blue vision é 4000k e se nada aconteceu com teu farol, vou arriscar tambem !!
Abs

Reginaldo
14-04-2016, 10:51
Obrigado Reginaldo
Acho que a blue vision é 4000k e se nada aconteceu com teu farol, vou arriscar tambem !!
Abs


Pois é Fabricio. Estou monitorando sempre o farol da minha moto e como ja tive um queimado, tenho experiência no assunto kkkk.
Ate na época que comprei a moto, amigo que me apresentou minha moto tinha uma versão 30 anos e usava essas lâmpadas brancas e perguntei à ele sobre essa questão do farol derreter e ele disse que estava tudo normal. Então na minha avaliação isso vai um pouco de sorte do farol derreter ou não e, como ja relatei aqui no fórum que sempre usei lâmpada standard e mesmo assim derreteu, esse mito de so usar lâmpada standard acabou.
Estou devendo ate hoje fotos das partes internas dos dois faróis como havia prometido em algum tópico mais o outro farol está no mecânico ate hoje kkkk.

marbaeta
16-04-2016, 21:00
Pessoal posso estar enganado mas acho que temperatura de cor é uma medida da coloração, não quer dizer que a lâmpada esquenta mais que a outra.

Outro ponto a se pensar é a utilização de lâmpadas de LED que esquentam muito menos. Alguém aqui utiliza ou já utilizou?

Tb tenho uma Adventure 2014.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kranio
17-04-2016, 07:40
Bom dia senhores, deem uma olhada nessas lâmpadas, seriam uma opção ?

http://www.ebay.com/itm/Combo-2-Pairs-H7-Samsung-LED-42-SMD-6K-White-Headlight-Bulbs-Ht2-High-Low-Beam-/381595387630?hash=item58d8db86ee:g:pM8AAOSwgApXBuj ~&vxp=mtr

Reginaldo
18-04-2016, 10:34
Pra quem pensa que lâmpada de led não esquenta...possuo faróis de milha de led e a carcaça deles esquenta bastante.

FMO
18-04-2016, 20:03
Pessoal posso estar enganado mas acho que temperatura de cor é uma medida da coloração, não quer dizer que a lâmpada esquenta mais que a outra.

Outro ponto a se pensar é a utilização de lâmpadas de LED que esquentam muito menos. Alguém aqui utiliza ou já utilizou?

Tb tenho uma Adventure 2014.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que quanto mais clara a luz (branca) mais emissão de calor !!!

Aprubem
13-09-2017, 09:23
Afinal, qual a lâmpada ideal para a F800GS 2015?

marciof
13-09-2017, 10:51
eu costumo usar a Philips + branca.. já compra o par pq as minhas queimam com certa frequência (umas 3x por ano)

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

MarcioT
13-09-2017, 18:25
Afinal, qual a lâmpada ideal para a F800GS 2015?

É aquela indicada no manual da moto!

Aprubem
13-09-2017, 18:28
É aquela indicada no manual da moto!

Entendo.. mas no meu manual não tem tal referencia. Acabei colocando a Philips H7 standard. Até agora tudo OK.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
13-09-2017, 19:50
Entendo.. mas no meu manual não tem tal referencia. Acabei colocando a Philips H7 standard. Até agora tudo OK.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É exatamente essa H7, 12v, 55w. Pag 133 do manual.
Me referí ao manual pois tem tido alguns problemas de escurecimento do globo optico do conjunto dos faróis, causados em alguns casos, por lâmpadas mais quentes creio que acima de 4500 k, e ainda novas normas que estão proibindo alterar os faróis originais.

Aprubem
14-09-2017, 07:04
É exatamente essa H7, 12v, 55w. Pag 133 do manual.
Me referí ao manual pois tem tido alguns problemas de escurecimento do globo optico do conjunto dos faróis, causados em alguns casos, por lâmpadas mais quentes creio que acima de 4500 k, e ainda novas normas que estão proibindo alterar os faróis originais.

Obrigado. Agora achei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alxcastro
14-09-2017, 10:26
Escurecimento do conjunto ótico é realmente uma "Estória", daquelas pra boi dormir.
Há anos , desde que foi lançada, utilizo a Osram Nightbreaker. Excelente, ilumina acima das originais e não causa problemas em nevoeiros.
As ditas "super brancas" são na verdade menos amarelas que as originais. A Philips Crystal Vision é indicada para uso automotivo, mas possui a mesma qualidade e efeito funcional.
Escrevo isso partindo do pressuposto de que seu objetivo seja funcional e não apenas estético.

marciof
15-09-2017, 13:45
gostei da dica da Osram.. vou testar na próxima

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Fabbri
17-02-2018, 17:42
Acredito que o "marbaeta" tem razao: a temperatura, em graus Kelvin, refere-se à cor. O que dita a temperatura de funcionamento é a corrente elétrica e, consequentemente, a potencia em Watts. Existem muitas lampadas de fabricaçao duvidosa que nao tem a potencia normatizada, ou seja, nao se sabe que corrente passa pelo filamento. E se a corrente for superior à considerada no projeto do farol aquecerá acima do previsto e causará amarelamento ou enegrecimento do refletor. Eu só uso marcas tradicionais, mais caras, e verifico se nao sao piratas.

andreod
30-04-2018, 12:01
Alguém já utilizou a Philips X-Treme Vision?

https://www.philips.com.br/c-p/35151430/x-tremevision-moto-farois-dianteiros-da-motocicleta

Helton
26-07-2018, 10:03
Boa tarde galera!

A BMW F800 GS Adventure vem com as lâmpadas do farol original normal (luz meio Amarela) e os Milhas originais são de LED e Brancos, onde acabam não combinando....

A pergunta é: existe problema, quanto ao computador de bordo e quanto a garantia, em trocar as lâmpadas dos faróis por aquele modelo Super Branca da Philips? Alguém já fez isso?

Abs,
Anderson
http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/07/ff2894dc439f1a1828ff1dded9062d75.jpg
P.s.: na foto não dá para ver direito, mas fica bem diferente a tonalidade um do outro

Olá! Instalei as lampadas em led da philips h7. ficaram ótimas. tive que fazer uma adaptação no farol alto. um bom eletricista resolve. Qual quer dúvida posso enviar a foto. 84-99987-8383.

murilo.pa
15-08-2018, 08:03
bom dia galera, vejam se conseguem me ajudar.
minha f800 estava com a bateria fraca, acho que por conta dela estar com a bateria fraca a corrente estava passando direto e queimando a lampada.
depois de trocar a bateria, eu troquei a lampada que estava "queimada", mas não quer acender mais a lampada do farol baixo, mesmo com a lampada nova.

aguem já passou por isso? se sim, o que fizeram para resolver?

obrigado!

OSMMAR
30-10-2019, 12:07
Boa tarde pessoal, sou novo aqui. Adquiri recentemente uma F 800 GS ADVENTURE. Estou pensando em alterar a iluminação dos faróis também, mas não quero trocar todo o farol. Quero trocar as lâmpadas halógenas por led. Alguém do grupo aqui já trocou as lâmpadas? Que lâmpadas usaram? O resultado foi positivo? Obrigado!

EvertonM
30-10-2019, 20:12
Osmar, aqui no fórum há algumas postagens de experiências que não deram certo - parece que pode haver incompatibilidade. Sugiro dar uma olhada.
Sugiro também avaliar se há possibilidade de questionamento das "autoridades", em razão da modificação no sistema original - se quiserem "engripar", esse pode ser um motivo.

AAmorim
03-11-2019, 12:48
Boa tarde. Existe sim e tem como trocar. Mas na hora de comprar tem que observar a potência,lumens,foco... E se vai conseguir fechar a tampinha do compartimento do farol, já que as lâmpadas de LED costumam ter um dissipador de calor grande na parte de trás. Mas se procurar vc encontra sim. Inclusive tem vídeos no YouTube de gente ensinando como adaptar e tbm já vi anúncio de lâmpada que seria para a F800GS. No caso a lâmpada do anúncio tinha o dissipador maleável.

OSMMAR
04-11-2019, 09:26
Obrigado! sim, há sempre o risco de sofrermos alguma fiscalização e ocorrer questionamento sobre os equipamentos.

OSMMAR
04-11-2019, 09:42
Sim, estou ciente do problema do tamanho da lâmpada, já vi a instalação das lâmpadas philips com pequena adaptação. Mas sou um pouco perfeccionista e não queria adaptar. Seu houver um modelo que não precise fazer adaptação seria melhor. Essa com dissipador maleável ainda não vi. Esse anúncio com lâmpada de led específica para a GS ainda não vi.

OSMMAR
04-11-2019, 09:46
Outro dúvida que tenho é, se ao substituir as lâmpadas o sistema fica dando aviso de lâmpada queimada no painel.

OSMMAR
04-11-2019, 09:51
Eu já usei sim, mas numa CB 1000R e fiquei satisfeito com o resultado. O brilho dela é branco e ilumina bem.

OSMMAR
04-11-2019, 14:37
Pode ser ser a mesma lâmpada ou não o que vai diferenciar é a potência. Pelo menos as lâmpadas H7 que equipam a minha F 800 são de 55 watts.

Gnegraes
04-11-2019, 21:00
Pode ser ser a mesma lâmpada ou não o que vai diferenciar é a potência. Pelo menos as lâmpadas H7 que equipam a minha F 800 são de 55 watts.

Comparar lâmpadas halógenas ou outro tipo com LED pelas suas potências, não funciona.
Para uma mesma luminosidade, as LED tem potência muito menor.
Se a lâmpada LED não possuir a mesma impedância da original, vai alarmar no painel como estando queimada.

AAmorim
13-11-2019, 22:14
Mas se for uma halógena super branca, com certeza não vai acusar nada de errado. Afinal é a mesma lampada, porem com a cor diferente.