PDA

Ver Versão Completa : Apresentação de Alesgood



Alesgood
14-05-2015, 19:52
Olá Sras. e Srs.
Possuo uma Harley há 14 anos e agora, acho que chegou a hora de entrar no mundo das Big Trials. E para isso escolhi a BMW 1200 GS. Ainda não comprei. Estou esperando mais alguns meses. Mas estou aqui para tirar minhas dúvidas e saber mais sobre esta motocicleta. Um abraço a todos.

GuZagonel
14-05-2015, 20:07
Bem vindo Alexandre!! Acredito que vai fazer uma bela troca!!! abs

FernandoHM
14-05-2015, 20:10
Bem vindo Alexandre

RicBoris
14-05-2015, 21:01
Bem vindo ao forum, amigo!

Rromagnani
14-05-2015, 21:12
Grande troca, parabéns! São categorias totalmente distintas que em minha opinião são incomparáveis.

Tive algumas experiências com as HD e exceto pela beleza extrema, não gosto delas, mas isso é questão de gosto. Já a GS posso atestar que é perfeita! Boa sorte e bem vindo!

Curcio
14-05-2015, 22:16
Bem vindo Alexande! Com certeza terás muita informação aqui no fórum.

sal silva
14-05-2015, 22:28
Welcome Alexandre.Se comprar uma GS não volta mais para as PIG rs.

Alesgood
15-05-2015, 14:43
Valeu a todos pela recepção amiga. E só pra constar que não venderei a minha Harley, mas sim comprarei a BMW pra ter uma 2ª moto. E entrei no fórum para saber mais sobre a GS 1200, que para mim é ainda um grande mistério. Porém já vi que as minhas dúvidas são, também, dúvidas de outros colegas e que ontem, dando uma navegada por aqui, já descobri muita coisa legal da motoca. Um grande abraço e até a próxima.

Alesgood
15-05-2015, 15:09
Olá parceiros, obrigado pela recepção calorosa. Mas somente para constar, não vou vender minha HD. Esta vai permanecer comigo, pois é uma moto que nunca me deu trabalho ou perrengue, e além de tudo, ainda por cima, é uma HD carburada com motor Evolution, considerado pelos puristas, o melhor motor feito pela Harley. Mas.....sim, vou comprar uma BMW GS 1200, que por enquanto, ainda é um grande mistério para mim. Um sonho de consumo, principalmente para fazer "aquelas" viagens, que ainda não pude fazer por não ter uma motoca ideal. E vi, também, que minhas dúvidas sobre a GS, são as mesmas que de vários outros colegas daqui. Pois bem, senhores, ficarei quieto e somente lendo os comentários até que possa fazer as perguntas pertinentes. Um abraço e até mais.

Alesgood
15-05-2015, 20:45
Alexandre, também tenho uma custom (Midnight 950 - Birinight) e uma bigtrail (F800GS - Celeste). A ideia era ficar com as duas também, mas depois que a Celeste chegou, a Birinight entrou numa depressão tremenda, sentindo-se abandonada, largada e deixada no canto da garagem. Mas é exagero dela, gosto muito da bichinha, afinal fizemos grandes aventuras juntos. Mas, de fato, pra longas viagens, só vou de bigtrail. Que, de quebra, ainda me proporciona muira diversão no off-road. Quer saber... acho que a Birinight tá mesmo precisando de um novo dono que lhe dê mais atenção (rs).

Falando sério... fique com ambas, meu amigo. Cada uma pro seu momento.

Pô Boris, agora fiquei com uma bela pulga atrás da orelha.....Será que minha HD estará com os dias contados quando comprar a GS? Vou deixar o tempo me dizer.....Abçs.

sal silva
16-05-2015, 10:02
Amigo, dependendo do uso que vc faz da HD verá a necessidade de ficar rodando com ela, vendê-la ou mantê-la obsoleta, na garagem.

Por exemplo, vim de um MC que privilegia as custons e é quase uma tendência que todos, cedo ou tarde, adotem o estilo. Mas eu não fui influenciado por isso, pois já possuía custom bem antes do moto clube. Tanto que saí do grupo e continuei (e continuo) com minha bela Mid.

Porém, ah porém.... sempre gostei (e usei) o estilo trail e, não tardaria vislumbrar uma BIGTRAIL. Então, mesmo com a Midnight, sempre tive uma pequena trail pro dia a dia (Tornado, XR, NX, XRE, etc).

A curiosidade de experimentar uma trail maior (BT), fez-me buscar informações, até que cheguei - despretenciosamente (rs) - a este forum.

Achei diversas dessas importantes informações e bem que poderia ter ficado só na leitura. Mas caí na besteira de interagir com os MALAcabados daqui... aí foi tarde pra voltar e eis o resultado: mais de dois anos depois, muitos amigos (a maioria virtual ainda), aos quais devo um forte abraço POR TRÁS, em cada um (kkkk).

Em outras palavras: não sei se foi devido à minha tendência de evoluir na cilindrada das trails ou se por lavagem cerebral da turma do forum, o resultado foi um só: CELESTE! Minha linda e indefectível Trophy!

E aí chego (ufa!) ao cerne desta postagem, a qual resumo assim:

Antes da Celeste, amor incondicional à Birinight (excelente pra estrada!) e perspectiva de mantê-la como peça de meu inventário... AD ETERNUM.

Depois da Celeste (excelente tanto para estrada quanto para fora dela), consciência pesada por deixar a Mid no ostracismo. Realmente, obsoleta!

Mas... é aquela história (o que não é o meu caso): se o sujeito pode manter a esposa e a amante... porque não ficar com as duas?!

Non é vero?! (rs)

Alexandre,Keep calm,você ainda tem dois anos e meio para decidir rsrs

Iceman
20-05-2015, 23:02
Seja bem vindo Alexandre.

Meu irmão tem uma Sportster 1200 e o acabamento das Harley é muito superior ao das BMW.

Agora, em questão de motor e tecnologia, ai não tem prá ninguem, especialmente com a R1200GS.

É como dizem: " Se quer apreciar a paisagem, vá de BMW. Se quiser fazer parte dela, vá de Harley" :)

Mas compra logo essa R1200GS e você irá comprovar por si mesmo. :p