PDA

Ver Versão Completa : Problema painel GS800



Reginaldo
14-05-2015, 20:27
Bom pessoal, hoje ao retornar para casa reparei que a luz( LED ) do painel( parte que tem os marcadores de marcha engatada, combustivel, temp. motor etc ) estava fraca e uma parte dessa tela estava mais fraca ainda esta intensidade.
Já em casa, com a moto na garagem, verifiquei a bateria com multimetro e com as medições foram: moto desligada: 13 volts, quando dá a partida: 12.3 volts e depois com ela ligada vai aumentando at[e ficar em 14.2 volts.
7294

Foto tirada pelo celular e o balanço do branco está mais forte.

Reginaldo
21-05-2015, 17:03
Depois de desmontar o painel, vi três dos seis leds que iluminam o display queimados. Deixei o painel em uma oficina especializada em carros importados e espero que resolvam meu problema sem gastar muito.

sascencio
21-05-2015, 19:33
Bom saber a solução do problema... nem sabia que esses leds queimavam, espero que não fique caro...

Reginaldo
22-05-2015, 19:57
Semana que vem faremos a substituição dos leds queimados.
Meu amigo mecânico que fará o serviço mais qualquer profissional que trabalhe com painel de carro ou em conserto de TV consegue realizar o trabalho. O mais difícil é achar um profissional deste que queira fazer o serviço em painel de moto, ainda mais se souber que é de uma bmw.

shw
23-05-2015, 02:19
Eu colocava um led, branco ou outra cor já q vai mexer mudava

Reginaldo
10-07-2015, 16:29
Bom galera, depois de muito esperar meu amigo tentar resolver meu problema...não conseguiu devido ao LED que ele ter não ser o mesmo do painel da moto.
Agora irei trocar informações com um amigo técnico em eletronica e tentar achar este mesmo LED pela internet.

Iceman
10-07-2015, 16:32
Procura na loja TRANCHAM, da Rua Sta. Efigênia em SP.

http://www.trancham.com.br/

Reginaldo
11-07-2015, 08:38
Obrigado Iceman. Semana que vem vou entrar em contato com eles.
Ah, mandei meu relato na pagina BMW F800GS do Facebook e um gringo mandou o link de um caso no advrider que o rapaz trocou substitui varias peças do painel.

luizclaudi
14-07-2015, 10:37
Opa, estou com o mesmo problema na 1200, estou acompanhando, na GS1200 tive a informação de que pode ser o sensor de luminosidade com defeito.

Reginaldo
14-07-2015, 12:00
Luiz, me falaram uma vez que o painel da 800 tbm tinha esse sensor de luminosidade. Comprovei que não tem nada disso.

Ricce
14-07-2015, 14:58
Reginaldo, a minha é ano e modelo 12/12 e possui este sensor de luminosidade e funciona. Será que o defeito da sua moto não é ele? Que ano é a sua F800?

Reginaldo
15-07-2015, 00:27
Reginaldo, a minha é ano e modelo 12/12 e possui este sensor de luminosidade e funciona. Será que o defeito da sua moto não é ele? Que ano é a sua F800?


Ricieri, a minha é 11/12, portanto mesma moto. Pensava que tinha sensor de luminosidade mais não existe nada disso.
Meu amigo técnico em eletrônica e eu dando palpites trocamos dois leds queimados. Gravamos um tutorial e ate o final da semana farei o vídeo e publicarei aqui e outras redes sociais.

Reginaldo
15-07-2015, 09:30
http://images.tapatalk-cdn.com/15/07/15/df227dc382a57d23a56f894fc7c06b6e.jpg

Reginaldo
17-07-2015, 19:18
Galera, como prometido, tá aí o link do vídeo com tutorial pra desmontar e trocar os leds do painel da gs800.
https://m.youtube.com/watch?feature=em-upload_owner&v=x_k92hEO5yg

raul asas
22-07-2015, 09:06
Como não tem sensor de 'luminosidade' se, ao entrar em ambiente de penumbra ou escuridão o painel ascende naturalmente? Estou falando besteira?

ValterRuiz
22-07-2015, 13:16
Reginaldo,

Conseguiu verificar/consertar este problema?
Se for apenas o Led queimado, é mais simples, o problema é se o diplay (telinha) estiver com algum problema, aí lascou.

Reginaldo
22-07-2015, 21:18
Como não tem sensor de 'luminosidade' se, ao entrar em ambiente de penumbra ou escuridão o painel ascende naturalmente? Estou falando besteira?

Raul, vou perguntar isso pra meu amigo que consertou meu painel. Ele havia me dito como funciona essa questão mais acabei esquecendo.

Reginaldo
22-07-2015, 21:22
Reginaldo,

Conseguiu verificar/consertar este problema?
Se for apenas o Led queimado, é mais simples, o problema é se o diplay (telinha) estiver com algum problema, aí lascou.

Valter, o problema era nos leds queimados. Pra trocar os leds é facil, dificil é desmontar o painel até ter acesso aos leds.

ValterRuiz
23-07-2015, 10:05
Show...voce mesmo que soldou os novos leds?
São leds normais ou aqueles micro leds?

Reginaldo
23-07-2015, 17:01
Show...voce mesmo que soldou os novos leds?
São leds normais ou aqueles micro leds?

Valter, meu amigo técnico em eletronica quem desmontou quase todo o painel e soldou os novos leds. Eu até poderia ter desmontado todo o painel, mais não tenho prática nisso e poderia estragar algum componente.
Sobre os leds: os usados no painel são do modelo SMD( que eu saiba são os menores leds existentes na atualidade ) mais usei um led chatinho que não sei o modelo. Pra efetuar a troca pode usar qualquer tipo de led, desde que este obedeça a tensão que o antigo led gerava. Geralmente estes leds tem a mesma corrente/tensão.

Ricce
24-07-2015, 07:58
Como não tem sensor de 'luminosidade' se, ao entrar em ambiente de penumbra ou escuridão o painel ascende naturalmente? Estou falando besteira?

Raul, você está correto! A minha funciona perfeitamente.

Reginaldo
24-07-2015, 15:40
Raul, você está correto! A minha funciona perfeitamente.

O painel da GS800 não tem sensor de luminosidade, como o que existe em celulares. As luzes do painel ligam toda vez que a chave é girada na ignição.
Como podem visualizar no vídeo do painel de minha moto, todos os leds acendem e os que ficam acesos nao mudam sua intensidade. Na placa do painel também nao tem nada alem do que existe em outros painéis. O máximo que ja vi com relação a intensidade dos leds de painel de moto é na Kawasaki ZX10(outros modelos também devem ter) é que existe a opção de aumentar ou diminuir o brilho da tela, porem isso é feito manualmente.
Não existe nada de "majestoso" no painel da nossa GS800.

F.Fontes
01-10-2015, 10:28
Boa tarde galera!
Minha GS800 esta com a luz do freio acesa!
Comprei esta moto a pouco tempo e o ex dono disse que estava acesa pois nao tinha colocado as pastilhas originais.
Isso acontece mesmo:

Touring
01-10-2015, 11:11
A Touring Motos está em Curitiba e tem toda a estrutura Bmw pra resolver qualquer problema mecanico, eletrico, conta com Scanner próprio Bmw. Qualquer dúvida estamos a disposição!!

AdrJaraguá
05-06-2019, 19:35
Amigos tenho uma gs800 2013 e o botão que zera o odômetro no painel o de baixo não funciona, não consigo nem acertar o relógio alguém já passou por isso?