PDA

Ver Versão Completa : São Paulo a Paraty



jose
15-05-2015, 16:41
Alguém sabe informar as condições da estrada que liga Guaratinguetá-SP a Paraty-RJ (BR 459), passando por Cunha.
Abs.

cerqueira
15-05-2015, 17:37
José,

um amigo não conseguiu fazer a uns 15 dias devido a chuva no dia anterior...estava intransitável.

Abçs

hbaratieri
16-05-2015, 01:43
Eu fiz esse passeio faz um mês. O trecho de serra que liga Cunha a Paraty, ainda está em obras e tem um bom trecho muito ruim, não que não de pra ir, mas tem que tomar muito cuidado, principalmente se tiver garupa. Eu pedi para minha esposa descer da moto em alguns pedaços. Agora subir é bem pior aconselho fazer a volta pela Rio-Santos que é lindo. No meu caso que moro em Taubate subi pela serra de Ubatuba, que acho legal subir por ela, pra quem não conhece. Agora, se quiser vai até Caraguatatuba e sobe pela tamoios e pega a carvalho pinto até SP. Mas ainda gosto mais da serra de Ubatuba e pegar a Osvaldo Cruz, que é muito bonita e gostosa de andar. Chegando em Taubate, tem a opção de ir pela dutra ou a carvalho. Espero ter ajudado.
Agora, se quiser uma dica de passeio, venha até Taubaté, pegue a Osvaldo Cruz até a saída para Lagoinha(cidadezinha bem bacaninha de interior) você vai passar por São Luiz do Paraitinga(cidade histórica conhecida pelo carnaval de manchinha, vale muito a pena conhecer) e depois pega a estrada que liga lagoinha a Cunha. Estrada reacapada recentemente, está uma delícia de andar, visual muito bacana. Diversão garantida, olha que chegando em Cunha se quiser nem precisa descer pra Paraty. Na volta, pra ficar mais fácil, vai de cunha a Guaratinguetá e pega a dutra de volta.
Espero ter ajudado. Abração
Se quiser companhia to dentro.rs

Zamae Jr
16-05-2015, 21:42
Já fui várias vezes até Cunha mas eu e minha esposa estamos ensaiando a tempos descer até paraty.
Se vcs forem eu vou tbm e quero fazer esse roteiro por Lagoinha que ainda não conheço.

Crodao
17-05-2015, 10:17
Essa estrada aí que o amigo Hbaratieri citou, que Liga São Luis do Paraitinga até Cunha é maravilhosa, foi feita pra andar de moto. Show de bola, quem não conhece vá conhecer.

ricardobig
18-05-2015, 08:04
Pessoal do forum G650GS fez nesse fds e postaram um video:


https://www.youtube.com/watch?v=FSQiscWigNw&feature=youtu.be

sal silva
18-05-2015, 09:33
Classe A,essa eu vou,de Sahara ou GS rs.

LuizMunhoz
18-05-2015, 12:10
Pessoal do forum G650GS fez nesse fds e postaram um video:


https://www.youtube.com/watch?v=FSQiscWigNw&feature=youtu.be

Ricardo,
esse vídeo fui eu que fiz!!
Fui num bate-volta, nesse sábado e o passeio é show de bola! Dá pra fazer num BV tranquilo, mas tem que ter cuidado na serra, pq o piso é escorregadio e a descida é íngrime. Por isso estávamos devagar.
Abraços !!

jose
18-05-2015, 17:00
Agradeço a todos pelas informações. Se as condições meteorológicas estiverem favoráveis, vou encarar a descida sem maiores problemas. Se der, na ida ou na volta, também pretendo conhecer a estrada que liga Cunha a S. L. Paraitinga.
Obrigado e Abração a todos.

ricardobig
19-05-2015, 07:48
Ricardo,
esse vídeo fui eu que fiz!!
Fui num bate-volta, nesse sábado e o passeio é show de bola! Dá pra fazer num BV tranquilo, mas tem que ter cuidado na serra, pq o piso é escorregadio e a descida é íngrime. Por isso estávamos devagar.
Abraços !!

Grande Mulhoz, curti demais o vídeo, parabéns ! Créditos devidamente dado agora. hehehe

LuizMunhoz
19-05-2015, 10:11
Valeu Ricardo.
A idéia é mostrar um pouco do que aguarda quem quer fazer esse passeio. Sempre que posso, procuro filmar os trechos mais relevantes das viagens, mesmo que a bateria acabe ou que a câmera filme só o painel da moto - hehehehe
Abraços

CM-R1200-GS
19-05-2015, 11:18
José,

Estive lá no dia 01/05.

Está meio ruim, mas passa sossegado, inclusive de garupa, porque fui com minha esposa.

Agora se chover um dia antes, desista, pois a chance de uma queda é muuuuiiiito grande.

cerqueira
19-05-2015, 16:15
Valeu Ricardo.
A idéia é mostrar um pouco do que aguarda quem quer fazer esse passeio. Sempre que posso, procuro filmar os trechos mais relevantes das viagens, mesmo que a bateria acabe ou que a câmera filme só o painel da moto - hehehehe
Abraços

Show teu vídeo, Xará!!

LuizMunhoz
19-05-2015, 17:33
Valeu !!
Espero fazer uns bem legais no EN na Canastra !!
Estarei por lá !! :cool: