PDA

Ver Versão Completa : INFOS viagem Junho/Julho 30 dias - 2015



Saez
16-05-2015, 19:28
Boas,
10 dias viajando pelo sul e uruguai me serviram para despertar um novo plano.
Entro de férias dia 17/junho e pretendo viajar.
A principio tinha o interesse de conhecer Torres del Paine...mas tenho minhas duvidas sobre o clima nesta epoca do ano.
Montei um roiteiro Atacama, Cusco, Santiago, Buenos Aires
outro sem o Peru, mas a vontade mesmo era a carretera austral, patagonia argentina e Torres del Paine....massss.
Cruzar ou nao a Bolivia seria outra duvida, caso fosse a cusco.

Gostaria de contar com a experiencia dos que jah andaram por estes lados e coletar sugestoes e infos.

Outra questao refere-se ao tamanho do grupo de viagem. Eh um grupo de 1 por enquanto.rsrs.

Tenho consideravel experiencia em viajar mundo a fora. jah com a minha propria moto apenas 20.000Km e aguardando aumentar este numero.

Tambem gostaria de saber se existe alguem interessado em viajar neste periodo.

TnKs e na escuta

sal silva
16-05-2015, 20:11
José,acho que maior problema em viajar de moto no mês de junho sera o frio, e talvez na Cordilheira encontre estradas bloqueadas.Isso será uma grande Aventura.

Crodao
17-05-2015, 10:36
É isso aí que disse o Sal Silva, no inverno têm alguns pasos da cordilheira que ficam fechados, se não todos os dias, boa parte dos dias por causa da neve. Fora isso têm o frio fora da cordilheira.

No fórum do clube XT600 têm um relato de um cara que fez a Carretera Austral no inverno, o nome dele é Alexandre Bauru, o cara é meio Ogro. Ele passa uns perrengues que não é pra qualquer um.

Eu já fiz Peru, Bolivia e Chile em algumas viagens, sempre no verão ou outuno. Eu não iria no inverno, é muita "areia pro meu caminhãozinho" kkkkk

Os areiões do Deserto de Sioli da Bolívia é pra poucos. Mesmo no verão, é coisa pra quem é do ramo. O Salar de Uyuni por exemplo à noite faz -15 graus no verão.
A altitude da Bolívia também "pega". Diferente do Perú e Chile, você sobe acima dos 4.000msnm e fica nessa altura. É bem diferente de subir a 4.000 durante o dia e depois dormir nos 2.800msnm

Dà uma procurada na internet e pegue algumas dicas de quem foi no inverno.