PDA

Ver Versão Completa : Metzeler Tourance x Mitas e-08



leorippel
18-05-2015, 11:24
Olá a todos,

Estou para trocar de pneus e gostaria de opiniões sobre dois pneus que eu estou em dúvida qual comprar.

Primeiramente estou saindo do Scorpion e tenho que dizer que são ótimos pneus; duram bem, gruda bem no asfalto tanto molhado como seco e no cascalho cumpre com parcimônia seu papel AT.

Porém eu gostaria de um pouco mais de estabilidade no off road do que eu tenho com o Scorpion. Sou montanhista e percorro grandes distâncias no asfalto até chegar e sempre tem um trecho pequeno ou médio (20-100 km)de off.. geralmente cascalho, um pouco de terra.

Dito isto gostaria de saber qual é a melhor escolha entre o Metzeler tourance e o Mitas-08.

Pelo que lí o Mtz Tourance se sai melhor no asfalto que o E08 e no off uma leve vantagem do Mitas, procede??


Agradeço a todos.

shw
18-05-2015, 14:30
Cara estou com o tourence next, e no asfalto é 100%, no off eu fiz varios passeios com pessoal que estava de pneu mitas e foi de boa, lógico que num off com piso molhado fica complicado mas na terra seca, cascalho vai de boa!

RicBoris
18-05-2015, 14:35
A propósito, Leonardo, faça sua apresentação na sessão de apresentações pessoais para que todos possa lhe dar as boas vindas.

leorippel
18-05-2015, 18:23
Então, acho o Karoo 3 muito off e o anakee 3 muito on.. eu me preocupo com o grip do Mitas no asfalto molhado..


Valeu pelo toque Ricardo, vou deixar minha apresentação lá.

shw
18-05-2015, 23:28
Quanto vc faz de off? e qual o nível de off?

leorippel
19-05-2015, 01:25
Ao menos uma vez por semana faço um off curto de uns 50 km, principalmente cascalho e areia. As vezes passo um pouco mais na kilometragem, mas o predomina cascalho e areia...não costumo ir para lama e valas.... São estradas vicinais no interior do MS.


As viagens no asfalto sim são mais longas, 800, 1000... Depende claro, mas é daí pra mais.. Ai tem q encarar o que vier. Chuvas, serra, calor...

Crodao
19-05-2015, 07:02
Eu gosto muito do Metzeler Tourance. Já tentei outros pneus e o que gostei mais foi ele.
Tenho curiosidade de colocar o Mitas.

RicBoris
19-05-2015, 07:05
Eu gosto muito do Metzeler Tourance. Já tentei outros pneus e o que gostei mais foi ele.
Tenho curiosidade de colocar o Mitas.

Crodão, você já usou o Met Karoo3? Se sim, qual sua impressão dele no off?

CM-R1200-GS
19-05-2015, 15:45
Esse tanto de off que voce faz, e nas condições que colocou, eu faria com o Anakee 3 mesmo.

Tenho na minha e vou de boa.

Pneu, ajuda, mas o que domina é a pecinha acima do guidão !!!!!!!!!!

cerqueira
19-05-2015, 16:09
Pô Cássio,

então acabou-se minha última esperança, o Mitas...o problema é mesmo a pecinha acima do guidão!!

Pensava que os pneus que tinha colocado até hoje é que eram ruins...

leorippel
20-05-2015, 10:00
To com vc Luiz Cláudio.. problemas na peça de carbono... kkkkkk

sal silva
20-05-2015, 10:38
Pior que o Martingo tem alguma razão, na volta da trilha de Castelhanos em Ilha Bela, estavamos com um casal de Twister com pneu meio careca e relação estalando, tinha também um cara metido com a garupatroa em uma BMW 1200 Mamute e eu e minha velha Sahara com garupatroa e pneus pirelli mt 90. Adivinha quem chegou no final da trilha sem cair? kkkkk eu cai uma vez e o cara da Adventure so 4 vezes.

shw
20-05-2015, 11:13
Concordo com o cassio para andar em estradinha de terra o anakee 3 vai de boa!!!

Ou se vc vai fazer algo bruto como pirambeira, lama, areião como no jalapão, ai o karoo 3 é o ideal!

leorippel
28-05-2015, 12:39
Valeu Galera pelas opiniões,

contaram muito na hora de trocar. Acabei que comprei o anakee 3.. e pelo que senti o pneu segura mesmo no asfalto, no cascalho não levei nenhum susto em tocada comedida!!!

Obrigado a todos.

sal silva
28-05-2015, 13:50
Valeu Galera pelas opiniões,

contaram muito na hora de trocar. Acabei que comprei o anakee 3.. e pelo que senti o pneu segura mesmo no asfalto, no cascalho não levei nenhum susto em tocada comedida!!!

Obrigado a todos.

Leonardo,eu fui para o Ushuaia com o Ana 3,o pneu é durável e aderente no asfalto,so que no ripio carregado e com garupa,so não cai por la mano de Dios rs.Ainda bem que teve pouco Ripio,mas se for pegar muito,acho melhor um Mitas E-7.

leorippel
29-05-2015, 10:33
Qaunto você pegou de ripio?? e a calibragem dos pneus, usou quanto?

sal silva
29-05-2015, 11:08
Qaunto você pegou de ripio?? e a calibragem dos pneus, usou quanto?

Acho que ao todo foram uns 250km,mas como as vezes são trechos pequenos,nao vale a pena tirar pressão dos pneus ,além do mais não tem posto para calibrar e com a força do vento é praticamente impossível fazer alguma coisa naquelas condições . Diferente de se você for fazer a Carretera Austral,ai sim é so ripio por muitos e muitos kilômetros.