PDA

Ver Versão Completa : almofada AIR HAWK



Rlourenco
18-05-2015, 22:23
Olá Pessoal!

Tenho uma GS 1200 e estou pensando em comprar uma almofada pneumatica AIR HAWK.
Alguem do grupo possui? Pode me recomendar?
Minha maior duvida é altura que ela fica após inflada pois isso pode interferir na altura total em relaçao ao solo.

Valeu!

Ronaldo

Crodao
19-05-2015, 06:57
Ronaldo pode comprar é show de bola. O ideal é você achar o "ponto" certo para a sua altura e peso. Eu por exemplo não encho muito, deixo meio murcho, fica ideal para mim.

Gunar
19-05-2015, 08:18
Isso. Vc vai usa-la quase vazia. Assim, a altura da almofada não ficará mais do que meio centímetro, no máximo. Recomendo para logos viagens, vale cada centavo.

sal silva
19-05-2015, 09:48
Na ultima viagem sofri muito,estou pensando entre a airhawk e a goiabada do Eugenio.Qual a melhor e suas vantagens?

Finger
19-05-2015, 10:09
Eu tenho a airhawk e usei bastante, na Bandit e na g650. Na K50 não usei pq achei confortável suficientemente sem ela. Acho que é como falaram aqui, deve-se encher pouco, para não dar aquela sensação de "falta de contato" com a moto. Tem gente que prefere a almofada de gel por isso, mas o segredo é não encher muito de ar a airhawk. Eu fazia assim: antes de viajar, enchia bem e ia sentando e testando até sentir a melhor posição. As vezes ficava uma daquelas bolotas incomodando o saco...kkkkk

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Rlourenco
19-05-2015, 11:30
Bom Dia Amigos!

Obrigado pelas postagens. Acho que me decidi. Vou fazer o que os amigos disseram , ou seja, encher pouco e ver como fica.
Neste ultimo FDS andei 1300km e senti um pouco onde pega a dobra do banco.

Abraços a todos.

Ronaldo

Rromagnani
19-05-2015, 18:59
Bom Dia Amigos!

Obrigado pelas postagens. Acho que me decidi. Vou fazer o que os amigos disseram , ou seja, encher pouco e ver como fica.
Neste ultimo FDS andei 1300km e senti um pouco onde pega a dobra do banco.

Abraços a todos.

Ronaldo

Pois é... Literalmente a bunda fica quadrada! Kkkkk. A almofada melhora em 80% esse problema.

Crodao
19-05-2015, 19:34
Uma coisa importante que ouvi sobre esse assunto, é que as "bolotas" do AirHawk não são enfeites. Elas servem pra permitir a circulação sanguinea, segundo informações, o que dói é exatamente a falta de circulação.

Sal você é desse ramo, o que você diz ? Faz sentido isso ?

sal silva
19-05-2015, 21:04
Uma coisa importante que ouvi sobre esse assunto, é que as "bolotas" do AirHawk não são enfeites. Elas servem pra permitir a circulação sanguinea, segundo informações, o que dói é exatamente a falta de circulação.

Sal você é desse ramo, o que você diz ? Faz sentido isso ?

KKKK,Crodao sou do Ramo dos que ficam com o traseiro dolorido. Com certeza faz sentido, a falta de circulação e vibração da moto devem causar essa dor, eu além de tudo fico com o coxi dolorido, tenho duvidas se essas almofadas resolverão esse meu problema. Ja que estamos no assunto de má circulação, penso que o pessoal que gosta de longas viagens, deveriam parar mais e dar uma caminhada, esticar a perna para circulação. Alguém ai já não ouviu casos de trombose em passageiros de avião que ficam sentados por longos períodos? Acho que a moto é mais ou menos a mesma coisa.

Finger
20-05-2015, 01:39
Acho que as bolotas não tem a ver com a circulação humana, tem a ver com o funcionamento da almofada mesmo. São como "celulas" pois o ar e um "fluido" e a forma de assento e sua funcionalidade de amortecimento não seria boa, nem seria possível uma pressão ao mesmo tempo confortável e com "tato". Assim como colchões infláveis p. ex.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Crodao
20-05-2015, 06:43
Sal nas viagens longas eu parava a cada 150km. Aí eu fiz uma experiência de parar a cada 250 a 300km e cheguei a conclusão que depois de um tempo em cima da moto não faz diferença, em ambos os casos cansa muito e dói igualmente a bunda.

Na viagem que fiz com o Fábio Poli no começo desse ano, no retorno resolvemos fazer 3 ou 4 dias de 1200km, e a minha Air Hawk tinha arrebentado os elásticos que prendem no banco, daí eu vim sem ela. Foi um desastre porque no final do segundo dia eu já não tinha mais condições nem de sentar mais na moto. Eu tive que falar pro Fábio seguir viagem sem mim porque eu não podia nem mais sentar. No último dia eu dei um jeito e prendi o Air Hawk com uma aranha e consegui novamente fazer os últimos 1200km num dia. Não fosse o Air Hawk eu teria demorado uns 10 dias pra terminar a viagem.

Eu tava numa Tenere 660 com banco original, que pro meu peso é inviável 1200 km por dia.

sal silva
20-05-2015, 09:46
Sal nas viagens longas eu parava a cada 150km. Aí eu fiz uma experiência de parar a cada 250 a 300km e cheguei a conclusão que depois de um tempo em cima da moto não faz diferença, em ambos os casos cansa muito e dói igualmente a bunda.

Na viagem que fiz com o Fábio Poli no começo desse ano, no retorno resolvemos fazer 3 ou 4 dias de 1200km, e a minha Air Hawk tinha arrebentado os elásticos que prendem no banco, daí eu vim sem ela. Foi um desastre porque no final do segundo dia eu já não tinha mais condições nem de sentar mais na moto. Eu tive que falar pro Fábio seguir viagem sem mim porque eu não podia nem mais sentar. No último dia eu dei um jeito e prendi o Air Hawk com uma aranha e consegui novamente fazer os últimos 1200km num dia. Não fosse o Air Hawk eu teria demorado uns 10 dias pra terminar a viagem.

Eu tava numa Tenere 660 com banco original, que pro meu peso é inviável 1200 km por dia.

Legal saber Crodao,então vale o investimento.

Eder
20-05-2015, 18:46
Tá com o bumbum dodói fiote?

QUOTE=Gunar;68513]Isso. Vc vai usa-la quase vazia. Assim, a altura da almofada não ficará mais do que meio centímetro, no máximo. Recomendo para logos viagens, vale cada centavo.[/QUOTE]

Gunar
21-05-2015, 09:42
Faz 4 mil km com a GS800 em um 6 dias e depois me conta em que estado chegou em casa.

Eder
21-05-2015, 10:44
Santa Catarina, ué.

Crodao
24-05-2015, 05:53
Faz 4 mil km com a GS800 em um 6 dias e depois me conta em que estado chegou em casa.

Ou então 5.000km em 4 dias, média de 1.200Km por dia.
Difícil dizer que foi numa boa.

Curcio
24-05-2015, 19:23
Crodão!
Concordo com você. Tenho uma Air Hawk há anos e nunca "furou", nem murcha. Excelente produto, não cansa, vc roda mais sem sair da moto.

Sergio Som
25-05-2015, 10:05
Quais são os melhores modelos para a 1200ADV, piloto e carona? Tem um monte de modelos.

robram
30-05-2015, 23:57
Alguem sabe onde encontrar o melhor preco para air hawk pequena?

CARLIM
02-06-2015, 12:07
Será que esta almofada, para uso médico não funcionaria? Custa 20% da Air Hawk. Fazer uma capa para ela em um tapeceiro fica em torno de R$ 50,00.

http://www.cirurgicamedica.com.br/produto/1610/FORRACAO+ORTOPEDICA+ASSENTO+INFLAVEL+ALMOFADA+BIOT OP++BIOFLORENCE

sal silva
02-06-2015, 14:00
Será que esta almofada, para uso médico não funcionaria? Custa 20% da Air Hawk. Fazer uma capa para ela em um tapeceiro fica em torno de R$ 50,00.

http://www.cirurgicamedica.com.br/produto/1610/FORRACAO+ORTOPEDICA+ASSENTO+INFLAVEL+ALMOFADA+BIOT OP++BIOFLORENCE

O sistema a ar parece ser o mesmo,acho que o único problema seria o formato dela,ja a capa daria para fazer.

CARLIM
02-06-2015, 15:21
Vou arriscar e comprar uma. Se der certo coloco aqui no site as impressões.
Em setembro vamos para Natal (RN)com as esposas. Se não tiver um mínimo de conforto elas não aguentam.
São mais de 2600 kms, em três trechos de 800 kms só de ida.
Nada que um VOLTAREM RETARD por dia não resolva, mas prevenir é melhor.

Rromagnani
02-06-2015, 18:39
Vou arriscar e comprar uma. Se der certo coloco aqui no site as impressões.
Em setembro vamos para Natal (RN)com as esposas. Se não tiver um mínimo de conforto elas não aguentam.
São mais de 2600 kms, em três trechos de 800 kms só de ida.
Nada que um VOLTAREM RETARD por dia não resolva, mas prevenir é melhor.

Kkkk. No natal passado fui de SP para Fortaleza com uma Vstrom equipada com uma Almofada dessas.

Posso garantir que ajudou demais, mas eu tomava um Dorflex pela manhã e outro à noite para evitar qualquer problema. Mesmo assim, a bunda reclamou um pouco principalmente depois do terceiro dia!

Mcolnagosp
02-06-2015, 20:17
Meu problema é na lombar.

Talvez postura, mas na minha F800GS com banco confort original não tinha esse problema.

abseng
04-06-2015, 08:32
Buenas! Comprei uma Airhawk DS para minha F800GS ADVENTURE e encaixou-se perfeitamente ao formato do banco. Meu medo era comprar o tamanho errado e ficar sobrando ou faltando, mas o modelo DS ficou show.... Quanto ao conforto ainda não fiz teste de longa duração, mas é como disseram: Tem que esvaziar até quase encostar a bunda no assento.

Finger
04-06-2015, 12:14
Airhawk com dorflex ou voltaren retard é uma combinação infalível...kkkkk

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Micheloff
04-06-2015, 15:05
Comprei duas quando estive em Miami, fiz uma viagem com a minha esposa numa Tenere 660 1000km.. Elas realmente valem cada centavo ... Pois é feita com uma tecnologia pneumática que alterna o seu peso entre as 12 bolsas de ar ... Recomendo [emoji106]🏼

Robson Far
09-06-2015, 13:43
Alguém sabe se existe tamanho essa almofada específico para GS 1200? Quero comprar o tamanho certo.

Finger
11-06-2015, 03:21
Acho que não tem "tamanho certo". Até onde eu sei tem dois modelos, um mais triangular e outro mais alongado.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

sal silva
11-06-2015, 09:33
Permanece a duvida, qual o modelo e tamanho correto para a nossa 1200 adventure. Seria o dual sport? E para garupa?
http://www.revzilla.com/motorcycle/airhawk-r-seat-pad

Migas
11-06-2015, 13:53
Tem a mesma no:
www.sierrabmwonline.com/product_info.php/airhawk-seat-cushion-seats-048670-p-2426

Migas

Novato
02-08-2015, 00:32
Gente aproveitando esse topico, comprei um no dia 5 de julho modelo DS AIR HAWK (triangular) e nesse fds finalmente pude fazer o teste (31 de julho).

O tamanho eh o correto para a 1200 GS, porem eu não me adaptei. Se alguém tiver interesse, vendo pelo preço que estiver nos links que o pessoal colocou e so converter com o cambio. A minha namorada disse que melhorou muito e ela vai continuar com o dela.

Abs

7871

Rromagnani
02-08-2015, 14:28
Gente aproveitando esse topico, comprei um no dia 5 de julho modelo DS AIR HAWK (triangular) e nesse fds finalmente pude fazer o teste (31 de julho).

O tamanho eh o correto para a 1200 GS, porem eu não me adaptei. Se alguém tiver interesse, vendo pelo preço que estiver nos links que o pessoal colocou e so converter com o cambio. A minha namorada disse que melhorou muito e ela vai continuar com o dela.

Abs

7871

Novato, vc tentou "murchar" a almofada? Ela não deve ser usada muito cheia, porque dará a sensação de instabilidade.

Curioso... O seu é o primeiro relato negativo que leio!

Novato
02-08-2015, 20:35
Rromagnani,
Eu me senti mais incomodado usando o airhawk do que sem. Não sei, as bolotas esmagavam bem no saco. Pra mim não serviu.

marciof
03-08-2015, 12:51
Recomendo assistir o tutorial no site do fabricante. A regulagem da quantidade de ar deve ser feita sentado na almofada.... É a mesma técnica das almofadas de cadeirantes. Ela fica na prática quase vazia. Uso e recomendo.

Mcolnagosp
03-08-2015, 20:05
Eu acho o banco da 1200 terrível, muito pior que o que tinha na minha 800, que era da adventure.

Ele força o cóxi e a saco tende a ir de encontro ao tanque, é uma mierda, falando um português bem claro. Atualmente uso alto na frente e baixo atrás: alivia, mas não resolve.

Já vou começar a pensar nesse almofada, infelizmente.

Novato
03-08-2015, 21:14
Pois eh, eu pretendo mesmo trocar o banco, mas ta super salgado o preço. Enfim tem o sargent seat ou o seat concept.

Jotace
04-08-2015, 06:03
Eu sofrendo com o banco da minha GS800 e o mesmo problema com as 1200.:(

Ridícula a situação, moto de mais de 60 mil, e ainda tem que adaptar banco. Será que os "alimões" têm bunda de aço???

Mcolnagosp
04-08-2015, 09:50
Jotace, muita gente não se incomoda, ao contrário da 800 que parece um banco de rally. Também tive que trocá-lo pelo banco da adventure.

Talvez o problema esteja comigo, isso vai de cada bunda rs...

Mas falando sério, pra mim o erro está na parte final do banco onde encosta no da garupa. Tem um degrau ou qualquer coisa do tipo que traz desconforto.

sal silva
04-08-2015, 10:12
Eu sofrendo com o banco da minha GS800 e o mesmo problema com as 1200.:(

Ridícula a situação, moto de mais de 60 mil, e ainda tem que adaptar banco. Será que os "alimões" têm bunda de aço???

JC me ajuda ai,o banco da gs800 é pior que o da Sahara kkk,já o da 1200 é bem mais confortável ,mas tem gente que não se adapta,acho que é uma questão de forevis mesmo rs.

Jotace
05-08-2015, 07:27
É Sal, "forevis" and ever. kkkk... O banco da sahara é fácil de resolver. Já abri e enxertei alguns em casa mesmo. Das 6 que tive, pelo menos em 3 usei o erê.

Parece que da F800 não tem jeito. Troquei pelo Erê e não gostei, ele é muito fino junto ao tanque, fazendo com que a gente apoie pequena área da buzanfa, principalmente quem tem bunda magra. kkkk... Se instalar o confort ferrou, terei que andar com escada.

Abri o baú e resgatei uma almofada anti escara, de plástico mesmo, tipo 20/30 reias, que usava pro banco da tornado (uma merdha também), quando pegava estrada pra longe. A almofada atende a vários gostos, em uma parte tipo caixinha de ovos (gomos), na outra parece uma bóia com furo no meio, acho que pra quem tem hemorroida. PQP, fica um coreto em cima do banco. :o

Tudo pelo social!!!!

sal silva
05-08-2015, 09:09
Jotace,pede para o Ric mandar umas fotos do banco do Pedrinho dele,se não me engano ele tem um rebaixado.

RicBoris
05-08-2015, 10:15
Jotace,pede para o Ric mandar umas fotos do banco do Pedrinho dele,se não me engano ele tem um rebaixado.

Eis a foto da Celeste com o banco confort rebaixado do pedrinho:

7881

Por ser rebaixado, tem menos espuma e, consequentemente, deve ter menos conforto que o confort normal. Porém, é bem mais confortável que o banco original.

sal silva
05-08-2015, 12:45
Ric a foto esta precisando de um fotoshopping ou meu óculos esta vencido heheheh rs

Jotace
05-08-2015, 21:37
Ric a foto esta precisando de um fotoshopping ou meu óculos esta vencido heheheh rs

Que isso Sal? O Ric foi rápido no gatilho, mas esse aí tá parecendo o do Erê, pelo menos nos contornos, porque o resto também não enxergo. Rss...

Boizé, infelizmente não podemos ter certeza por fotos, somente experimentando e aí, quando percebemos o furo da compra, JÁ ERA!!! Como escrevi, o erê tem esse formato, mas com a frente muito fina, fica pouca área de contato, principalmente para pessoas magras como eu. Magro não, esbelto. :p

O meu aí:
http://i72.photobucket.com/albums/i181/jotace_photos/IMG-20150526-WA0001.jpg

sal silva
05-08-2015, 22:06
Jota, esse banco da Celeste é o Confort Rebaixado Pedrinho. Comprei na Moto Atacama por 1.100 reais. O confort normal também custava o mesmo. Mas devido a grande altura da moto, preferi o rebaixado, pois mesmo com 1,86m não dava pra apoiar bem os pés com o banco original. Então fui direto pro rebaixado e não me arrependo.

Ric, eu tenho a sua altura e alcançava tranquilo o chão,mas meu amigo que tem a mesma altura que eu não alcançava.Agora o apelido dele é mentira kkkkkk.

ps.Mentira tem perna curta.Entendeu?;)

Iceman
06-08-2015, 07:23
Cearense com 1,86 é lenda urbana kkkk [emoji51][emoji12]

Tenho 1,82 e tb encostava o pé todo no chão na minha F800GS, com o banco original.

sal silva
06-08-2015, 08:36
Ou ele tem a perna curta ou a buzanfa é muito avantajada kkkkk.Lascost, Agora a Air Hawk foi pro brejo.

Jotace
06-08-2015, 19:04
Nem vou falar nada. Sou o menor e provavelmente o mais velho. Isso aí é briga de cachorro grande. Um diz que a buzanfa é grande, o outro está disposto a mostrar... Sai pra lá, jaburú!!! Deixa eu com meu banco erê de mérida, com almofada pra hemorroida... :)

sal silva
06-08-2015, 19:27
[QUOTE=Jotace;72703]Nem vou falar nada. Sou o menor e provavelmente o mais velho. Isso aí é briga de cachorro grande. Um diz que a buzanfa é grande, o outro está disposto a mostrar... Sai pra lá, jaburú!!! Deixa eu com meu banco erê de mérida, com almofada pra hemorroida... :)[/QUOTE

JC,so estamos querendo resolver o seu problema :rolleyes:rs

Luis Plein
11-08-2015, 13:01
Já possuo a almofada AIR HAWK faz tempo. Uso sempre que o trajeto é longo. Posso garantir que vale a pena, afinal, na última "voltinha" foi a melhor prova da utilidade. Recomendo.

Migas
15-11-2015, 21:15
Boa noite.

Gostaria de uma informação sobre a almofada Airhawk,
qual o tamanho que usam para a GS 1200?
Vou para o Ushuaia em janeiro e quero comprar antes de ir.
Pequena= 28x20
Média= 35x35
Grande = 42x29

Desde já obrigado,

Migas

Luis Plein
16-11-2015, 09:39
Media = 35x35

Migas
16-11-2015, 19:13
Ok,

Obrigado Luiz, e parabéns pelos relatos de sua viagem.

Migas