PDA

Ver Versão Completa : FarÓis auxiliares led - r1200gs lc



Mcolnagosp
22-05-2015, 20:51
Pessoal, dentre outras cousas, trouxe de minha viagem à Portugal os faróis auxiliares pra Philomena.

Não foi fácil encontrar nos sites. Procurei na BMW-Motorrad.ES, onde comprei as malas laterais Vario, jaqueta Air Flow e eles não tinha os faróis para a K50, apenas para a K25 - modelo anterior.

Fiz a compra quando já estava por lá e levou 5 dias para chegar até a concessionária Caetano Baviera em Lisboa, por sinal uma "P" concessionária BMW, carros e motos, e Mini.

Na verdade você compra um conjunto que é composto pelos faróis, suporte, cabos, interruptores e tudo mais necessário para instalação, mas não tem manual (???)

Bem, comecei a montagem ontem com a instalação do interruptor, que fica na base do retrovisor esquerdo (foto 1)

Hoje terminei com instalação no bico do suporte, arrumação da fiação e está pronto, bem rápido (fotos 2 e 3).

Na R1200Gs, pelo menos na minha :) , tem dois interruptores escondidos, um na direita para ligar o GPS e outro na esquerda, para ligar os faróis auxiliares.

Agora tenho que habilitar para funcionar :( , e tem que ser em alguma concessionária. A Eurobike me cobrou 90 pilas, mas vou tentar de grátis e outra CC. :)


7355
7356
7358
7357

Queirozjh
23-05-2015, 18:54
Ficou show!!, mas tem muita oficina que tem omscanner tbem, ou esse tipo de servico eh so CC ?

M@uro
24-05-2015, 21:34
Ficou muito bom hein!

E aquelas oficinas q o pessoal indica, se não me engano na região da General Osório, você cotou?

De repente mais em conta...

Mcolnagosp
27-05-2015, 17:44
Instalados!
Queiroz e Mauro, eu pesquisei na GO, mas no Pardal já começaram falando besteira, desisti, e no Miro, eles não tem o programa para essas motos (???).

Enfim, levei ma Eurobike e fui super bem atendido. Sem agendar, os caras com a garagem cheia de moto, colocaram minha moto na plataforma e em 20 minutos estava com os faróis funcionando e software atualizado em vários pontos, como acelerador, suspensão e gerenciamento do motor :)

Tudo isso por Noventinha. Achei que ficou de bom tamanho.

Legal que agora eu coloco a chave nos contatos e giro, os faróis auxiliares acendem por alguns segundos e depois apagam. Quando ligo a moto, posso configurar para eles ficarem ligados junto com o diurno, ou então acende-los no botão. E quando desligo, eles continuam acesos por uns 15 segundos e depois apagam.

7395
7396

JPonte
27-05-2015, 20:26
Marcelo, a moto ficou show com eles. Eu já tinha vontade de colocar na minha, e agora com seu comentário sobre as opções de configuração fiquei ainda mais animado. O que desanima é o preço deles aqui no Brasil. Por outro lado penso neles por questão de segurança.
Neste final de semana, fizemos uma viagem de 600 km's com as garupatroas, fomos em 10 motos e um carro para um hotel em Paraguaçu Paulista, estrada linda, paisagens que valem a pena, bem dessas 10 motos, duas são K1600GTL que tem os milhas, e, fiquei impressionado ao constatar como esses milhas chamam a atenção durante o dia. Desde então passei a ponderar melhor essa questão de instalar na moto.

Mcolnagosp
27-05-2015, 22:01
Ponte, minha ideia é justamente essa, mesmo porque não rodo à noite. Tinha na minha 800GS os faróis da Givi, mas não eram em led.

Nesses eu paguei algo em torno de 300 euros na concessionária em Lisboa, não mais que isso.

Gunar
28-05-2015, 21:06
EUR 300 nesses de LED? Mto barato. Aqui estão cobrando 4.800, absurdo.
Estou indo a PT no mês que vem e pretendo trazer os faróis tbem.

profCarlos
26-06-2015, 18:48
Pessoal, dentre outras cousas, trouxe de minha viagem à Portugal os faróis auxiliares pra Philomena.

Não foi fácil encontrar nos sites. Procurei na BMW-Motorrad.ES, onde comprei as malas laterais Vario, jaqueta Air Flow e eles não tinha os faróis para a K50, apenas para a K25 - modelo anterior.

Fiz a compra quando já estava por lá e levou 5 dias para chegar até a concessionária Caetano Baviera em Lisboa, por sinal uma "P" concessionária BMW, carros e motos, e Mini.

Na verdade você compra um conjunto que é composto pelos faróis, suporte, cabos, interruptores e tudo mais necessário para instalação, mas não tem manual (???)

Bem, comecei a montagem ontem com a instalação do interruptor, que fica na base do retrovisor esquerdo (foto 1)

Hoje terminei com instalação no bico do suporte, arrumação da fiação e está pronto, bem rápido (fotos 2 e 3).

Na R1200Gs, pelo menos na minha :) , tem dois interruptores escondidos, um na direita para ligar o GPS e outro na esquerda, para ligar os faróis auxiliares.

Agora tenho que habilitar para funcionar :( , e tem que ser em alguma concessionária. A Eurobike me cobrou 90 pilas, mas vou tentar de grátis e outra CC. :)


7355
7356
7358
7357

Caro amigo, vou para os EUA mês que vem e pretendo comprar este conjunto, por acaso tens os códigos?

JPonte
26-06-2015, 20:05
[07 12 9 907 413] 1 unidade
[77 51 8 529 215] 1 unidade
[32 72 8 534 366] 1 unidade
[61 31 8 533 473] 1 unidade
[61 12 8 535 705] 1 unidade
[63 17 8 532 147] 2 unidades

Mcolnagosp
26-06-2015, 21:29
Professor, eu comprei na bmw.motorrad.es-store.

Veio o conjunto inteiro, porém pode ser vendido separadamente, conforme JPonte postou.

Robson Far
27-06-2015, 14:31
N
Instalados!
Queiroz e Mauro, eu pesquisei na GO, mas no Pardal já começaram falando besteira, desisti, e no Miro, eles não tem o programa para essas motos (???).

Enfim, levei ma Eurobike e fui super bem atendido. Sem agendar, os caras com a garagem cheia de moto, colocaram minha moto na plataforma e em 20 minutos estava com os faróis funcionando e software atualizado em vários pontos, como acelerador, suspensão e gerenciamento do motor :)

Tudo isso por Noventinha. Achei que ficou de bom tamanho.

Legal que agora eu coloco a chave nos contatos e giro, os faróis auxiliares acendem por alguns segundos e depois apagam. Quando ligo a moto, posso configurar para eles ficarem ligados junto com o diurno, ou então acende-los no botão. E quando desligo, eles continuam acesos por uns 15 segundos e depois apagam.

7395
7396

Marcelo, esse faróis claream bem a noite, ou servem mais para a moto ser vista por outros motoristas na estrada? Estou quase comprando esse kit no moto24.

Mcolnagosp
27-06-2015, 20:56
Robson, não rodo à noite, mas de dia, segundo relatos de amigos, chama bem atenção.

M@uro
27-06-2015, 23:34
Ficou show sua moto.
Podem falar que o original é caro, etc... Mas o resultado é muito bom, parabéns!

Reginaldo
28-06-2015, 08:11
Mauro, eu e vários integrantes deste fórum e vários outros usamos os milhas do Sr. Kommy. Minhas impressões são que ele tem um bom acabamento, tem o foco concentrado mais devido a potencia do led, iluminam demais e a garantia do sr. Kommy funciona e sua atenção é ótima. Uso os de 900 lumens e todo final de semana vou visitar a namorada em Goiania e são 220 km pela br060 duplicada e as vezes os carros da pista contrária dão sinal de luz...e olha que deixo os milhas regulados pra baixo.
Imagino que os milhas originais devem ter ótimo acabamento e iluminam idem, porem eu sou daqueles que, se existe produto similar que tenha eficiência e acabamento de qualidade, por que não usar e essa diferença de preço para peça original adquiro mais outro produto e/ou faço um passeio. Como sou desprovido de condição financeira à altura de bmwzista coxinha( pessoa rica ), tenho que procurar peças alternativas. Claro que isso se aplica a acessórios, onde atualmente varias marcas paralelas estão com excelente qualidade pra não dizer que podem ser melhores que originais.
Ps: Quando disse coxinha nao quis insinuar você ou outro membro do fórum pois acredito que a maioria usa a moto.

Mcolnagosp
28-06-2015, 11:06
Bom, eu trouxe de Portugal e paguei 300 euros. Não pagaria 3 mil aqui no Brasil pelos originais, mas sem sombra de dúvida é outro esquema.

Na lateral esquerda já tem um plug esperando pelos fios e fica tudo escondido ali, quando aceso aparece no painel, o interruptor fica bem localizado no suporte do retrovisor, enfim, não tenho dúvida que vale a pena.

Acho meio parecido com as malas. Eu também trouxe as laterais Vario, paguei 610 euros, e não dá pra comparar com qualquer outra do mercado. Talvez as Treeker da Givi chegam perto, aliás seria minha opção se comprasse aqui.

Robson Far
28-06-2015, 13:36
H[QUOTE=Mcolnagosp;70841]Bom, eu trouxe de Portugal e paguei 300 euros. Não pagaria 3 mil aqui no Brasil pelos originais, mas sem sombra de dúvida é outro esquema.

Na lateral esquerda já tem um plug esperando pelos fios e fica tudo escondido ali, quando aceso aparece no painel, o interruptor fica bem localizado no suporte do retrovisor, enfim, não tenho dúvida que vale a pena.

Vou trazer os originais da Alemanha pelo moto24 por R$1.400,00. E a porra das cc só instalam os originais. E tenho medo de queimar alguma bagaçada e perder a garantia. Por isso estounpensando em colocar os originais. O Iceman me falou Q faz pela tomada, mas aqui no Rio é difícil de encontrar um bom eletricista. Quero esses faróis somará ser visto mesmo. Ando só de dia, mas ultimamente nos menus passeios tenho chegado a noite em casa

profCarlos
04-07-2015, 06:54
Muito obrigado. Desculpe não ter respondido antes, mas estou em viagem.
Abs!

profCarlos
04-07-2015, 06:59
[07 12 9 907 413] 1 unidade
[77 51 8 529 215] 1 unidade
[32 72 8 534 366] 1 unidade
[61 31 8 533 473] 1 unidade
[61 12 8 535 705] 1 unidade
[63 17 8 532 147] 2 unidades

Muito obrigado. Desculpe não ter respondido antes, mas estou em viagem.
Abs
Carlos

JPonte
04-07-2015, 17:18
Não tem de que Professor. Curta a viagem e aproveite.

JPonte
04-07-2015, 17:20
Instalados!
Queiroz e Mauro, eu pesquisei na GO, mas no Pardal já começaram falando besteira, desisti, e no Miro, eles não tem o programa para essas motos (???).

Enfim, levei ma Eurobike e fui super bem atendido. Sem agendar, os caras com a garagem cheia de moto, colocaram minha moto na plataforma e em 20 minutos estava com os faróis funcionando e software atualizado em vários pontos, como acelerador, suspensão e gerenciamento do motor :)

Tudo isso por Noventinha. Achei que ficou de bom tamanho.

Legal que agora eu coloco a chave nos contatos e giro, os faróis auxiliares acendem por alguns segundos e depois apagam. Quando ligo a moto, posso configurar para eles ficarem ligados junto com o diurno, ou então acende-los no botão. E quando desligo, eles continuam acesos por uns 15 segundos e depois apagam.

7395
7396

Marcelo, como faço pra configurar eles pra acenderem junto com o diurno?

Mcolnagosp
04-07-2015, 20:49
Ponte, eles acendem quando escurece o ambiente, como o diurno (salvo engano fica um "A" no painel). Para acendê-lo mesmo durante o dia tem que ligar os faróis.

Não sei se respondi...

JPonte
04-07-2015, 21:59
Respondeu sim Marcelão, é isto mesmo. Muito obrigado. Hoje eu instalei na minha. Ficou show.

Robson Far
05-07-2015, 09:46
Respondeu sim Marcelão, é isto mesmo. Muito obrigado. Hoje eu instalei na minha. Ficou show.

Julio, eles iluminam direitinho? Comprei os meus da Alemanha e chegam quarta feira.

JPonte
05-07-2015, 11:12
Robson, eu também fiz esse esquema, eu fiquei impressionado com o poder de iluminação deles. Eu não ando à noite e meu objetivo é ser visto durante o dia, mas fiz um teste ontem e fica muito bom. Eles complementam a iluminação do farol que já é muito bom, abrem a iluminação nas laterais da frente e claro, chamam demais a atenção durante o dia. Além de na minha opinião deixar a moto mais imponente. Rsrsrs.

Robson Far
05-07-2015, 13:29
Robson, eu também fiz esse esquema, eu fiquei impressionado com o poder de iluminação deles. Eu não ando à noite e meu objetivo é ser visto durante o dia, mas fiz um teste ontem e fica muito bom. Eles complementam a iluminação do farol que já é muito bom, abrem a iluminação nas laterais da frente e claro, chamam demais a atenção durante o dia. Além de na minha opinião deixar a moto mais imponente. Rsrsrs.

Obrigado pela resposta. Vou instalar o meu já na quinta rsrs.

profCarlos
19-07-2015, 02:13
Robson, eu também fiz esse esquema, eu fiquei impressionado com o poder de iluminação deles. Eu não ando à noite e meu objetivo é ser visto durante o dia, mas fiz um teste ontem e fica muito bom. Eles complementam a iluminação do farol que já é muito bom, abrem a iluminação nas laterais da frente e claro, chamam demais a atenção durante o dia. Além de na minha opinião deixar a moto mais imponente. Rsrsrs.

Meu caro, fiquei curioso, pois a luz baixa de minha moto é , ou está muito ruim, ilumina muito perto da moto. Digo está, por conta de ter pedido para regulá-la CC. E me informaram que era assim mesmo.
Quando viajamos para o Chile, na volta pegamos uns trechos à noite e foi terrível.

Abs

JPonte
19-07-2015, 21:01
Professor, eu mesmo regulei o farol da minha, o ideal é regular e dar uma volta pra testar, ela tem um botão giratório atrás do conjunto óptico conforme a imagem abaixo, e tem ainda uma alavanca para aquela situação alteração de altura da moto (em que a suspensão não foi ajustada), basta mover a alavanca e se obtém um ajuste rápido. 7825

profCarlos
26-07-2015, 15:02
Professor, eu mesmo regulei o farol da minha, o ideal é regular e dar uma volta pra testar, ela tem um botão giratório atrás do conjunto óptico conforme a imagem abaixo, e tem ainda uma alavanca para aquela situação alteração de altura da moto (em que a suspensão não foi ajustada), basta mover a alavanca e se obtém um ajuste rápido. 7825
Muito obrigado pela informação. Realmente terei que fazer isto. Partirei para NYC amanhã 28/07 e tentarei comprar os faróis auxiliares.
Novamente, muito obrigado!

Robson Far
26-07-2015, 20:36
Muito obrigado pela informação. Realmente terei que fazer isto. Partirei para NYC amanhã 28/07 e tentarei comprar os faróis auxiliares.
Novamente, muito obrigado!c

Carlos, a suspensão da minha moto fica regulada , na maioria das vezes, para andar com baú. Mesmo sem o baú a deixo assim. A minha dúvida é: devo mexer na regulagem do farol? Pois a moto fica mais alta. E do a patroa anda comigo devo mexer tb? Pois a suspensão fica mais alta ainda.

caudebes
04-08-2015, 15:23
Robson boa tarde, tinha um G650GS e troquei por uma R1200GS que devo pegar na sexta feira!

Como vc fez a compra dos faróis auxiliares na Alemanha, foi por site? Qual o preço?

Agradeço desde já!

Robison
05-08-2015, 11:29
Robson boa tarde, tinha um G650GS e troquei por uma R1200GS que devo pegar na sexta feira!

Como vc fez a compra dos faróis auxiliares na Alemanha, foi por site? Qual o preço?

Agradeço desde já!

Caro Robson, tenho interesse tbem em saber qual o site vc efetuou a compra!
Agradeço se puder nos informar.
Att.

Robson Far
06-08-2015, 09:07
Caro Robson, tenho interesse tbem em saber qual o site vc efetuou a compra!
Agradeço se puder nos informar.
Att.

O site é moto24 da Alemanha. Entra lá veja o kit e pergunte se eles podem emitir uma nota no valor inferior a 100 euros. Com certeza eles vão responder a fazem. Assim q vc comprar, mande um e-mail com o número de ordem da compra solicitando isso. Dificulta vc serbtarifado. Escolha o envio pela DHL. Demora uns 30 dias, além de ser mais barato dificulta tb Tarifação. O kit saiu por 1.700,00. Vale muito a pena pois o intuito é q os carro te vejam a noite e de dia. A colocação só é feita na concessionária.

profCarlos
27-08-2015, 00:11
Caros amigos, levei a moto na CC para instalar o farol auxiliar. Por um valor "adequado" R$180,00, começaram o trabalho até se depararem com o protetor de motor e tanque. Logo, a peça que eu comprei nos EUA, não pode ser utilizada e não é só isto, os faróis não puderam ser presos no protetor. Assim, me resta vender a peça e arrumar uma forma de fixar os faróis, que no presente momento estão presos por aquelas fitas de plástico que lembram algemas.
Mas estão instalados e com funcionamento perfeito. Viva! Kkkkkk.

Andre Luso
28-08-2015, 22:03
Parabéns , a moto fica show com os milhas ligados .

Ed Hilgert
30-08-2015, 15:26
Alguem pode me ajudar a achar o conector do farol auxiliar da GS 1200 2008? apenas a femea! O final do fio que acopla no farol!!! Obrigado

Marco VD
09-09-2015, 10:42
Suporte de inox que eu fiz para instalar os milhas.
8033

rodrigomrb
23-09-2015, 16:32
Boa noite pessoal,
Possuo uma DL 1000 , e apesar de praticamente não andar à noite troquei as lâmpadas do farol principal com o intuito de melhorar a iluminação e coloquei dois pares de faróis auxiliares para melhorar a visibilidade nas rodovias durante o dia. Tanto os faróis principais quanto os auxiliares , ficaram todos com lâmpadas LED. Os principais são duas lâmpadas de 3600 lumens cada e os auxiliares são duas lâmpadas de 750 lumens cada nos de cima e duas de 3000 lumens cada nos de baixo. Depois posto fotos.

Robson Far
23-09-2015, 17:04
Caro Robson, tenho interesse tbem em saber qual o site vc efetuou a compra!
Agradeço se puder nos informar.
Att.

Site: moto24, a moeda é em Euros, mas o site é muito confiável. Lá tem um kit com tudo.

ron...
23-09-2015, 18:23
Comprei os meus no Aliexpress.com, mas alterei toda a forma de fixação que achei frágil e fiz uma nova mais reforçada. Depois levei na concessionária que fez a ligação no pós chave. Gostei muito do resultado.

rodrigomrb
26-09-2015, 13:24
Tá aí a foto da DL 1000 Vstrom com os faróis auxiliares.8191