PDA

Ver Versão Completa : METZELER TOURANCE x MICHELAN ANAKEE III



LIZAO0209
25-05-2015, 22:25
Adquiri uma GS1200 ADVENTURE 2010 2011 que veio com os pneus originais METZELER. Minha moto anterior uma F800GS veio com o PIRELLI SCORPION TRAIL que depois de um tempo substitui pelo MICHELAN ANAKEE III este com desempenho superior ao PIRELLI tanto em condições de seco ou molhado. Pergunto aos amigos qual a opinião sobre o desempenho do METZELER TOURANCE em relação ao MICHELIN ANAKEE III.

Sapi
25-05-2015, 22:57
Luiz,

Eu tive Metzeler originais de fabrica na minha GS1200, muito duros e duraram pouco cerca de 11000Km o traseiro. Depois fui para Anakee II, gostei de mais, macios, duraveis excelente no asfalto, na chuva e bons na terra, tive 2 jogos de Anakee II. Ai... fui para o Anakee III.... ummm nao gostei, dificeis de conseguir balancear as rodas, fracos na terra e no asfalto apenas normais.

Pelos motivos acima hoje aqui no Canada e USA, os Anakees III estao com preco de liquidacao, o pneu do momento aqui eh o Heidenau K60 Scout. Estes sao 50/50 asfalto/terra e duram bastante, o pneu de tras vou trocar em Junho... pelo mesmo modelo e vai estar com uns 20.000KM.Bons na chuva, bons off road.

Encontrei o representante de vendas da Michelin e ele me disse que a Michelin esta lancando em breve o substituto para o Anakee III e sera algo como 70/30 asfalto/terra. PArece que a Michelin nao esta vendendo muito bem o Anakee III e vai tirar de linha dentro em breve.

Rromagnani
26-05-2015, 07:41
Ufa.... Achei que eu fosse o único a não ter gostado dos Anakee III.

Na Vstrom usei os Metzeler Tourance e eram melhores (em minha opinião) do que os Anakee. Achei estes últimos barulhentos e com fraca aderencia em pisos irregulares.

sal silva
26-05-2015, 13:42
Ric acho que tu esta tomando muita cana gelada,o anakee 2 pelo que sei parou de ser fabricado, pesquisei já faz um tempo atrás e esta muito difícil de encontrar.

Iceman
26-05-2015, 13:57
Meu Anakee III traseiro já chegou no TWI, após 12.000 kM.

Sábado vou na POWER, trocar por outro igual.

Fora o barulho um pouco excessívo, não tenho o que reclamar do Anakee III no ON.
PS: Nunca usei no OFF, por isso não posso opinar, mas no asfalto e na chuva, é 10!

CM-R1200-GS
26-05-2015, 16:03
Pessoal, boas .....

Eu já andei com os Scorpion (na F800), muito bom no asfalto, mas na terra péssimo.

Já andei com o Tourance, Anakee 2 e Anakee 3 (na 1200):

Tourance: bom no asfalto e razoável na terra, mas dura pouco 15.000 km
Anakee 2: bom no asfalto e bom na terra, durou cerca de 15.000 km
Anakee 3: Gostei muito no asfalto, e na terra até dá para encarar, já está com 12.000 km e acho que ainda anda perto de uns 8.000 km

Gunar
26-05-2015, 19:36
Minha GS1200 LC veio com Anakee III. Troquei depois de 17 mil km, ainda iriam mais uns 3 mil, acho. Coloquei o Metzeler Tourance Next pra testar. No OFF (leve, estrada de terra), acho que se equiparam ao AIII. São incrivelmente mais macios do que o AIII, e não fazem nenhum barulho no asfalto, parece outra moto. Vamos ver a durabilidade deles. Nos sites estrangeiros comentam que a durabilidade dos Next é parecida com a do AIII. Vamos ver...

sal silva
26-05-2015, 21:36
Acabei de comprar um jogo de Anakee2 companheiro Sal.

O pneu traseiro (150/70-17) encontrei aí em Sampa, graças à dica do Antônio, nosso amigo aqui do forum. Já o dianteiro (90/90-21), esse dono da loja de Fortaleza que mencionei, já reservou pra mim. Pegarei (e instalarei) na Celeste sexta-feira próxima.

Mesmo sendo um modelo já ultrapassado, constatei com base em depoimentos e informações em foruns (sobretudo neste), que se trata de um ótimo pneu, testado e aprovado. Já o Anakee3 tem dividido opiniões.

Em tempo: pelo jeito estou com fome de estrada, heim galera? rs... dois jogos de pneus novos pra Celeste: Anakee2 e Karoo3. Cada jogo em suas respectivas rodas, pra não ter trabalho de desembeiçar. O jogo de rodas peguei com o nosso parceiro forista Rafael Gimenes.

Agora é fazer KMs e mais KMs com a Celeste pra não cair na "posição de honra" da lista do Crodão (rs).

Você pode até ter encontrado,mas acho que parou de ser fabricado.Quando pesquisei so achei o traseiro,encontrar o par já estava difícil, acabei comprando o Anakee 3 pela durabilidade,graças a Deus foram e voltaram,vi muita gente tendo que trocar o pneu para voltar.Acho que você fez uma boa escolha,o Ana 2 é muito bom pneu.

Mcolnagosp
25-06-2015, 22:03
Salvo engano, Anakee 3 e Tourance Next são os dois pneus no mercado bi-composto, com borracha mais dura no meio e macia nas laterais.

Teoricamente são bons para retões que surgem nas viagens ao Atacama e Ushuai, mas isso é só achismo meu.

willrod81
12-12-2017, 14:43
Desenterrando o Tópico...
Estava fuçando o site da Michelin e olha a informação:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/ba4645da3f26680eb8187fe894d1d69c.jpg

Confirma ser um pneu mais rígido como muitos comentaram, mas a informação de 25% mais durável, achei um tanto agressivo e surpreendente para a própria marca colocar no site...

Estava pesquisando a informação de carga e velocidade abaixo:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/20704573db07700b688da3c9f3bbcfe3.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk

Tuco10
12-12-2017, 16:17
Estou com um Metzeler Tourance Next na traseira, tem uns 8000km e ja esta bem quadrado, e apareceu uma vibração que acredito ser do pneu.

Estou com duvida do que usar na 1200 agora.

sal silva
12-12-2017, 16:40
Parece que a Michelin esta matando cachorro a grito, atacando o concorrente.Bom mesmo é o Pirelli scorpion trail II,durabilidade,grip e macies no rodar.Para minha GS ADV pesadona, com garupa e bagagem foi o melhor CB.

MarcioT
12-12-2017, 17:52
Olha este Anakeeiii é durinho sim, mas dura muito. Na F800, já rodei 24k sempre em viagens com garupa e ainda vai rodar um bom trecho!

Rromagnani
12-12-2017, 20:28
Parece que a Michelin esta matando cachorro a grito, atacando o concorrente.Bom mesmo é o Pirelli scorpion trail II,durabilidade,grip e macies no rodar.Para minha GS ADV pesadona, com garupa e bagagem foi o melhor CB.

Concordo inteiramente! Muito melhor que os Anakee!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Clovis_R
09-06-2018, 00:29
Tinha o Anakee 3 na minha moto GS 1200 LC. Depois de usar o Metzeler Tourance, não volto mais para o Anakee. Logo vou ir para o terceiro jogo. Mesma durabilidade, mais macio e silencioso.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk