PDA

Ver Versão Completa : Parafuso Magneto BMW F800R



Otaviomot
02-06-2015, 18:59
Ajuda dos amigos.

Tenho uma BMWF800R e estou numa briga ferrenha com a BMW do Brasil, comprei ela em 2011 e tive alguns problemas com a maquina.
Primeiro, assim que tirei ela da loja rodando a duas semanas com ela comecei a ouvir um barulho no motor, para minha surpresa o mecanico me informou que o parafuso do magneto estava frouxo e não pegava aperto. Me informaram na epoca que o parafuso seria substituído por outro original etc.
Depois tive um problema com o motor apagando, e posteriormente houve um recal para sanar o problema.
Infelizmente essa semana tive uma infeliz surpresa, novamente barulho no motor, só que dessa vez levei em uma oficina de confianca.
Lá me informaram que o parafuso que foi colocado não era original, e realmente achei muito estranho.
Algum amigo teria as especificações desse parafuso do magneto, fotos e a marca dele?
Gostaria de comparar com o parafuso que colocaram na autorizada.
Caso não seja o original verei que providências tomar.

Muito Obrigado.

ftavares
02-06-2015, 22:54
Veja se tem no catálogo de peças online.

Iceman
03-06-2015, 10:37
http://www.realoem.com/bmw/enUS/select?product=M&archive=0&series=K73

Precisa ver qual o modelo exato da sua.

Mas no manual diz que o parafuso deve ser "colado" com trava rosca Locktite 648.
Se não fizer isso, a vibração fará com que o parafuso se solte, independente de ser original ou não.

Otaviomot
08-06-2015, 09:40
Pois é, creio que esse foi o problema, pois o parafuso se soltou por duas vezes e a primeira foi com duas semanas de uso da 800R, com certeza alguma falha de montagem ou da peça e posteriormente falha no serviço de assistência mecanica deles.

É pq gosto muito da marca, mas com certeza foi e está sendo uma dor de cabeça.


Vou dar uma verificada!

Muitissímo obrigado!!