PDA

Ver Versão Completa : Pastilha do freio traseiro



Medaina
06-06-2015, 13:57
Ola, Pessoal

Vi noutros tópicos sobre a troca da pastilha de freio e como tinha duvidas, como já são antigos e ninguem olha mais, pergunto aqui:

A troca de pastilha do freio da R1200gs lc traseiro pode ser feita de uma forma aparentemente facil porem pergunto

1. a pastilha EBC-FA2092HH é mais barata porem a cc não coloca essa, somente a original cara? sim liguei lá
2.ao instalar a pastilha nova precisa tirar a pinça?
3. ao empurrar o pistão de volta o ABS poderá acusar alguma falha e ficar piscando e depois ter que mapear na cc?

obrigado aos amigos.

Golias
06-06-2015, 17:25
Troquei a minha em casa, empurrei o pistão e coloquei a pastilha, sem problemas. Usei essa mencionada da EBC, porem observei que antes freiava mais, deve ser cisma minha.

Golias
06-06-2015, 17:35
Nao precisa tirar a pinça, tire as duas travas que prendem o parafuso, saque o parafuso com a mão, e mexa o conjunto com as mãos que as pastilhas velhas soltam. Ai ponha a de trás primeiro, ja recoloque o parafuso, mas só para travar a pastilha nova, e caso necessário, com uma chave de fenda, empurre o pistão onde será colocada a outra, ai é so empurrar o parafuso, colocar as travas, dar umas pisadas no freio traseiro que o pistão volta ao normal e pronto. Tire foto das travas para ao coloca-las não inverter.

Medaina
06-06-2015, 18:56
Quando voce removeu a pinça o espaço estava reduzido, disse que empurrou com uma chave de fenda? parece bem simples, na grippneus falaram em sinal de abs, acho que tavam com medo...kkk

Reginaldo
07-06-2015, 08:32
Medaina, tem lugares que o profissional tem medo de mexer so por ser bmw.

Mcolnagosp
07-06-2015, 15:05
A minha está com quase 15.000 km.

Peguei ela com 11 mil km e estou de olho nessas pastilhas, que parecem novas, pois pretendo dar uma chegadinha no Atacama e tenho essa preocupação.

Porém, analisando pelo lado técnico, pastilhas em viagens não sofrem desgaste. Nesse anda e para das nossas cidades elas gastam muito mais rápido.

Medaina
07-06-2015, 16:57
quem falou foi o mecanico da Power, eu nem ligava pra isso afinal as pastilhas duram mais de 20, 30, 40 mil km e ele me diz que a moto só com 10000km tem que trocar. muito estranho...mas fazer oque