PDA

Ver Versão Completa : Navigator V



Finger
15-06-2015, 19:31
Amigos,
Comprei, faz um tempo, um Navigator V, na Starmax, de Curitiba. Veio atualizado. Constatei que os mapas vieram carregados na memoria do aparelho, que já aponta que está no fim. Tenho um cartão de memória de 8G instalado. Como fazer para transferir/baixar novamente os mapas de modo que ocupem o cartão e não a memória do aparelho? Tenho receio que os registros fiquem comprometidos pela ausência de memória.
Que me dizem???
Abraço!

JPonte
16-06-2015, 08:12
Julio, você precisar baixar e instalar o Garmin Express em seu computador. Com ele você conecta o seu GPS ao computador com o cabo usb que vem com o aparelho, e são várias funcionalidades desde um simples backup como atualizações de software do dispositivo, opções de gravar mapas no computador, cartão etc.

Finger
16-06-2015, 14:20
Pois é, xara, eu baixei. Achei o programa complicado e pouco amigável para planejar as viagens. Tenho receio de apagar a atualização e depois não conseguir baixá-la no cartão de memória, ou baixar não conseguir faze-la funcionar (já vi comentários que se deve abrir um diretório "mapas") e perder tudo, inclusive os pontos já salvos.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

fborges27
17-06-2015, 07:11
Finger,

Tem os dados da loja?

Finger
18-06-2015, 14:31
Finger,

Tem os dados da loja?

Não entendi!

robram
18-06-2015, 21:46
Hum, pode ser simples ou nao.
Primeiro vc tem q achar a pasta q contem o mapa, e descobrir se esta gravado como gmaprom ou gmapsupp, e se ele tem 1 arquivo de desbloqueio, é o mesmo nome do arquivo so q .unl.
Copie pro sd card, para a pasta garmin os 2 arquivos.
Tem q renomear para gmapsupp se tiverem com outro nome.
E apagar o do gps.

Se nao funcionar:
"Talvez" o garmin express re-instale e pergunte se vc quer fazer a instalacao no sdcard.
Ou vc pode perder tudo e ate a atualizacao gratuita dos mapas.
E se isso acontecer, vc pode atualizar com mapa bloqueado e desbloquear.
Ou pagar 99 dolares e comprar o direito a atualizacao por tempo indeterminado no site da garmin.
Ou pagar para este pessoal q faz atualizacao, e pagar para eles fazerem a mudanca pra vc. Eles saberao reconhecer os arquivos, e muda-los.
Nao me responsabilizo pelos resultados.

robram
22-06-2015, 16:54
Lembrei de uma coisa, estes dias atualizei um gps q uso no carro, e o garmin express perguntou se eu gostaria de instalar a nova atualizacao do mapa no sdcard...

fborges27
22-06-2015, 18:22
Não entendi!

Finger,gostaria de saber os dados da loja que vc comprou... tem site? Telefone?

Tks

Crodao
23-06-2015, 23:09
Finger usando o Basecamp você pode escolher onde vai baixar mapas, no GPS ou no SD.
Apagar mapas é simples. O Basecamp têm várias dicas quando inicializa; Tenta o basecamp

Marilton
24-06-2015, 07:21
Galera
Como faço para postar uma foto minha?
digo, por no meu perfil.
Abraço
Marilton

robram
24-06-2015, 17:43
Crodao, o basecamp nao consegue copiar um mapa da memoria interna do gps e transferir para o sdcard.

Finger
26-06-2015, 23:30
Achei o basecamp e o garmin express bem ruinzinhos. Só tem opção de atualização e o meu da como atualizado. E como disse o Robram não tem como mudar da memória interna para o sacard.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

robram
27-06-2015, 18:53
Finger, nao sao ruins, sao os melhores na sua area.
O express, nao tem segredo, faz td sozinho, atualiza a versao, faz back up de seus favoritos, e atualiza os mapas de quem tem direito ao lifemaps.
O basecamp, faz td possivel dentro de roteamento, criacao de waypoints, e ainda transfere mapas adicionais para o gps.
Eu uso, eles e outros programas, para unir mapas, administrar a memoria, desbloquear mapas, etc.
So q tem q estudar muito pra obter o melhor dos aparelhos.

Reginaldo
27-06-2015, 20:34
Uso mapas do projeto tracksource no garmin oregon 450. O que não dou conta de mudar/nao sei como deixar a configuração onde nao precisa passar dentro de uma cidade. Vou exemplificar:
Traço uma rota saindo de rio verde-go(onde moro) com destino à Brasília. São aproximadamente 450 km pela br060. Contudo, preciso passar por Goiania(fica na metade do caminho) e o gps manda passar pelo centro de Goiânia e não roteia pra passar pelo anel viário. Ja mudei algumas configurações e nada. Ja fiz ate rota pelo basecamp e dá no mesmo

robram
28-06-2015, 10:51
Nao conheco o sistema do oregon. Mas se ele permite criar uma rota manualmente faça isso, e desligue o recalculo automatico de rotas.
Ou coloque para navegar para Brasilia, espere o recalculo, e manualmente no mapa clique no ponto q vc quer passar por fora da cidade, e mande ir, se ele perguntar, clique em adicionar ao roteiro existente ou algo assim...
Ou primeiro va pro ponto q passa por fora da cidade, q qdo chegar la, coloque para ir para Brasilia.
O gps alem das configuracoes personalizadas, ( campos a evitar, eu deixo td desmarcado)
Ele faz o calculo do q é melhor com base no q esta inserido no mapa, qdo criamos as estradas, ruas caminhos, durante a configuracao, entramos dados de sentido da via e velocidade maxima, e muitas vezes pode haver um erro ai, ou uma estrada q nao foi "unida" com outra.
Dai o gps vai calculando com as vias mais rapidas entre A e B, mas se tem um erro no meio, ele pode criar uma rota meio q sem razao para nos.
Vou dar uma olhada no mapa do projeto, entre estes pontos q vc citou.

Finger
29-06-2015, 14:39
E Robram, mas essa de não permitir movimentar os mapas para o sdcard é ruim... Tentei movimentar manualmente mas não funcionou. Quase liquidei com tudo...kkkkk. Ainda bem que consegui copiar de volta...

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Reginaldo
29-06-2015, 15:56
Robram, obrigado pela atenção.
O que você disse tem todo sentido. Porem seria interessante se o oregon e creio que a maioria dos garmin's do mesmo segmento são, tivesse a opção de evitar passar por dentro da cidade. Da próxima vez que tiver que passar por Brasília saberei o que fazer, porem quando fazemos uma rota de uma viagem grande e tivermos que passar por uma ou varias cidades metropolitanas, nem todas saberemos se tem um anel viario disponível.
Outro exemplo que ocorreu comigo mês retrasado quando fui à Itacaré-bahia: Na ida passei por dentro de Vitória da Conquista, na volta o gps ja mandou passar por fora. Vai entender. Kkkkkk

Bombeiro
10-04-2016, 13:47
Boa tarde meus amigos.
Tenho uma dúvida nos comandos do punho para o GPS. Eu só consigo movimentar para algumas funções .
Na minha ideia eu achava que mecheria em tudo e parece que não .Obrigado. Abraço !

IdeChoairy
30-01-2017, 18:39
Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês?

Sou novo no grupo e novo de BMW, sai da MV Agusta Brutale 1090RR, e estou de S1000XR, contente demais com a motoca.

Acabei de comprar o Navigator V, e não consigo colocar em km/l, só fica em l/100km. Tem algum jeito de mudar?

Abraços!!!

Rromagnani
30-01-2017, 20:01
Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês?

Sou novo no grupo e novo de BMW, sai da MV Agusta Brutale 1090RR, e estou de S1000XR, contente demais com a motoca.

Acabei de comprar o Navigator V, e não consigo colocar em km/l, só fica em l/100km. Tem algum jeito de mudar?

Abraços!!!

Já mexi em tudo é tb não consigo mudar! No painel km/l, no GPS l/100kms...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

IdeChoairy
31-01-2017, 07:14
Mesma coisa aqui....

sal silva
31-01-2017, 09:11
Que porcaria,joguem isso fora.Podem dar pra mim que eu dou o destino certo para esse lixo eletrônico.hehehe rs

Mcolnagosp
06-02-2017, 20:23
A calibragem do pneu também é em BAR e assim vai ficar.