PDA

Ver Versão Completa : Faróis auxiliares Exventure



M@uro
21-06-2015, 16:32
Estou pensando em colocar estes faróis Exventure na minha moto, alguém conhece?
É bom, mais ou menos ou não presta?
E quanto ao preço?

http://www.exventure.com.br/products/FAROIS-AUXILIARES-LED-BMW--BMW-R1200-GS-E-ADVENTURE-2006-A-12.html

Mcolnagosp
21-06-2015, 16:57
Olha, eu colocaria sem susto. Comprei o original em Lisboa, paguei 300 euros mais 90 reais para o sistema reconhecê-lo, mas aqui nunca compraria o original.

Já tinha visto esse e seria minha opção de compra aqui.

Iceman
22-06-2015, 13:55
Achei caro.

Ainda prefiro os do Komy. Mais baratos, não precisa "reconhecer" nada e ilumina igual, eu acho.

M@uro
22-06-2015, 21:20
Sério mesmo q achou caro?

695,00 com suporte, fiação, botão de acionamento etc...

Não tem q reconhecer também....

Iceman
23-06-2015, 12:33
Se me lembro bem, acho que os do Komy sairam algo em torno de R$ 250,00, com frete e tudo (sem ser taxado é claro ;) ), e tb vem com botão, cabos, conectores, e semi suporte.

M@uro
23-06-2015, 21:06
Ok, valeu!

Mcolnagosp
23-06-2015, 22:33
Não sei não, mas acho esses da ex mais robustos e confiáveis.

Crodao
23-06-2015, 22:48
e quanto ao consumo de energia ? será que o alternador/bateria dão conta ?
Se a moto já têm faróis auxiliares, como é o caso da Adventure, será que esse não vai dar problema ?

Robson Far
25-06-2015, 18:17
Minha moto é 2015. Tenho medo de colocar e dar problema é perder a garantia. O Q vcs querem dizer qdo falam em reconhecer e não reconhecer? Quero faróis auxiliares mais para ser visto na estrada,mprincipalmente a noite. Na moto24 o kit completo sai em torno de R$1.500,00. Os originais não careciam bem?

JSmith
25-06-2015, 19:34
Eu achei o preço bom comparando com o da GIVI de led (da última vez que vi estava R%2.000)

No entanto, achei a potencia declarada de 20W por led meio alta para não ter dissipador.
20w é a soma dos dois auxiliares?

Outra coisa que não gosto é a cor 6000K. Preferia os de 4300K. Vai muito melhor em neblina.

Iceman
26-06-2015, 10:01
Minha moto é 2015. Tenho medo de colocar e dar problema é perder a garantia. O Q vcs querem dizer qdo falam em reconhecer e não reconhecer? Quero faróis auxiliares mais para ser visto na estrada,mprincipalmente a noite. Na moto24 o kit completo sai em torno de R$1.500,00. Os originais não careciam bem?

Robson, algumas motos já tem um botão no manete para ligar/desligar o farol.
Acontece que a BMW é cheia de frescuras e trabalha com um sistema chamado CanBus, onde o mesmo cabo que transmite a força, também comanda o equipamento.
Desta forma, se quiser usar o botão original da moto, tem que informar o computador que os farois foram instalados (dai o termo "reconhecer"), senão a bagaça não funciona.

Os do Komy, eu ligue em uma chave L/D separada, que veio junto com os faróis.
Desta forma, o tal do CanBus nem sabe que estes faróis existem e não tenho que reprogramar (ou "reconhecer") nada.

Os farois do Komy são excelentes exatamente para "ser visto", muito mais do que iluminar propriamente.
Eu pessoalmente instalei os de 900L, pois acho os outros fortes demais para uso urbano.
Mas ai é questão de gosto.

Obs.: Tenho os meus instalados na gorda já há mais de um ano, já tomei chuva forte e até hoje nenhum problema.
O Komy é um cara confiável e muito prestativo.

Robson Far
26-06-2015, 12:36
Uh
Robson, algumas motos já tem um botão no manete para ligar/desligar o farol.
Acontece que a BMW é cheia de frescuras e trabalha com um sistema chamado CanBus, onde o mesmo cabo que transmite a força, também comanda o equipamento.
Desta forma, se quiser usar o botão original da moto, tem que informar o computador que os farois foram instalados (dai o termo "reconhecer"), senão a bagaça não funciona.

Os do Komy, eu ligue em uma chave L/D separada, que veio junto com os faróis.
Desta forma, o tal do CanBus nem sabe que estes faróis existem e não tenho que reprogramar (ou "reconhecer") nada.

Os farois do Komy são excelentes exatamente para "ser visto", muito mais do que iluminar propriamente.
Eu pessoalmente instalei os de 900L, pois acho os outros fortes demais para uso urbano.
Mas ai é questão de gosto.

Obs.: Tenho os meus instalados na gorda já há mais de um ano, já tomei chuva forte e até hoje nenhum problema.
O Komy é um cara confiável e muito prestativo.

Iceman, então são ligados diretamente na bateria? Não corro o risco de queimar algum módulo? Me passa o link de onde vc comprou a vou ver com alguém aqui do rio Q faça essa instalação.

Iceman
26-06-2015, 13:50
Robson, a respeito da instalação, eu liguei na tomada de força auxiliar, não diretamente na bateria.
Assim não perco a garantia, nem corro o risco de fazer m... ;)

Este tópico mostra como fiz na minha antiga F800GS, mas o principio é o mesmo para a R1200GS: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2886-Instalando-os-milhas-do-Komy-%28ou-qualquer-outro-%29
No post #31 tem uma explicação detalhada de como se faza aligação.


Para comprar, veja este tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1308-Farol-auxiliar-de-LED-Sr-Komy

Eu uso os de 900LM.

profCarlos
26-06-2015, 17:29
Por favor, vou para NYC, mês que vem e pretendo comprar. Sabe me dizer o código?

Robson Far
26-06-2015, 18:19
Robson, a respeito da instalação, eu liguei na tomada de força auxiliar, não diretamente na bateria.
Assim não perco a garantia, nem corro o risco de fazer m... ;)

Este tópico mostra como fiz na minha antiga F800GS, mas o principio é o mesmo para a R1200GS: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2886-Instalando-os-milhas-do-Komy-%28ou-qualquer-outro-%29
No post #31 tem uma explicação detalhada de como se faza aligação.


Para comprar, veja este tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1308-Farol-auxiliar-de-LED-Sr-Komy

Eu uso os de 900LM.

Aquela tomada Q fica do lado direito e serve para ligar aparelhos eletrônicos como telefone e GPS?

Iceman
26-06-2015, 23:49
Aquela tomada Q fica do lado direito e serve para ligar aparelhos eletrônicos como telefone e GPS?

Essa mesmo.

Como é para ligar aparelhos auxiliares, não podem alegar perda de garantia.

Quem disse que faróis de LED não são aparelhos auxiliares? :rolleyes:

Robson Far
27-06-2015, 13:14
Essa mesmo.

Como é para ligar aparelhos auxiliares, não podem alegar perda de garantia.

Quem disse que faróis de LED não são aparelhos auxiliares? :rolleyes:

Mas os faróis ficam ligados direto ou tem interruptor? Só não sei aonde vou prender os faróis, pois não tenho protetor lateral superior. Alguma sugestão?

Iceman
28-06-2015, 18:25
Robson, os farois do Komy já vem com um interruptor, que prendi do lado esquerdo do guidom.

Com ele vc pode ligar/desligar a hora que quiser.

Se puxar a força da tomada auxiliar, ainda tem a vantagem de apagar sozinho, após algum tempo, se voce esquecer de desligar.

Não tem erro.