PDA

Ver Versão Completa : Militec-1



Andre RS
22-06-2015, 20:01
Fui recomendado por um amigo a usar esse produto misturado ao óleo do motor. Reduz o desgaste interno do motor principalmemte na partida (motor frio)quando as peças móveis encontram -se com menos lub. Segundo ele , usa em seus caminhões (frota)e em sua Honda 450 , com esta disputa o circuito gaúcho de Enduro....

Afinal , alguém já usou ou tem alguma info relevante desse produto?

7686

Rromagnani
22-06-2015, 20:45
Fui recomendado por um amigo a usar esse produto misturado ao óleo do motor. Reduz o desgaste interno do motor principalmemte na partida (motor frio)quando as peças móveis encontram -se com menos lub. Segundo ele , usa em seus caminhões (frota)e em sua Honda 450 , com esta disputa o circuito gaúcho de Enduro....

Afinal , alguém já usou ou tem alguma info relevante desse produto?

7686

Meu mecânico recomendou não utilizar esse produto, porque segundo ele a embreagem banhada a óleo de nossas motos patinará com esse produto. Para o motor, ainda segundo ele, é ótimo!

Resultado... Eu nunca utilizei!

Curcio
22-06-2015, 21:57
Excelente produto para motores. Nas motos não serve. Muito fino para motos não serve cfe relatado acima.

Reginaldo
22-06-2015, 22:58
Na XT660R usei e não tenho do que reclamar. Agora na gs nao tive coragem.

ricardobig
23-06-2015, 10:52
Olá,

Usei na XRE e tive uma ligeira melhora no consumo. Mas não coloquei o conteúdo do frasco de uma vez não. Diluí em 3 trocas de óleo. Não tive nenhum problema com a embreagem.

Pretendo colocar na F800GS.

Até,

Andre RS
23-06-2015, 18:48
Olá,

Usei na XRE e tive uma ligeira melhora no consumo. Mas não coloquei o conteúdo do frasco de uma vez não. Diluí em 3 trocas de óleo. Não tive nenhum problema com a embreagem.

Pretendo colocar na F800GS.

Até,


Boa galera!
Vamos ver se mais gente se pronuncia sobre o assunto para podermos ter uma opiniāo mais acertada.

Obrigado.

Tuco10
23-06-2015, 20:52
Já uso em moto a mais de 10 anos, nunca tive problema com nada....

M@uro
23-06-2015, 21:09
Meu mecânico recomendou não utilizar esse produto, porque segundo ele a embreagem banhada a óleo de nossas motos patinará com esse produto. Para o motor, ainda segundo ele, é ótimo!

Resultado... Eu nunca utilizei!

Na GS1200 OC, com embreagem seca, poderia ser usado....

Será q vale a pena?

Rromagnani
23-06-2015, 21:16
Na GS1200 OC, com embreagem seca, poderia ser usado....

Será q vale a pena?

Nesse caso acho que o único problema foi removido da equação. Acredito não haver mais problemas, mas sou leigo e é melhor consultar algum mecânico antes de colocar!

sal silva
23-06-2015, 21:48
Essa será uma eterna discussão, em todos os debates sobre o militec nunca se chega a uma conclusão. Eu acho que é KO rs.

Barra
24-06-2015, 07:41
Já usei numa Bandit e numa vstrom e em alguns carros, vc sente uma melhora na parte de ruídos do motor e consumo, na gs eu não usei e nem vou usar. Militec são 60 ml/litro de óleo, ou seja numa gs 1200 vc usaria 240ml de militec.

Existe o Molykote tbm, falam muito bem dos produtos da molykote.

Vou continuar com meu bom e velho Motul 5100 sem nada mesmo, trocando na km certa qq motor agradece e vai durar bastante.

Quem quiser comprar num preço bom a Royal Parts de Ribeirão vende a 65 reais, eles tem motel 5100 num preço bom tbm.

Medaina
03-06-2016, 16:53
ressuscitando....

afinal usa ou não usa? oque diz a bmw?

sal silva
03-06-2016, 17:54
ressuscitando....

afinal usa ou não usa? oque diz a bmw?

Se botar isso na BM vai perder a garantia,agora se for fora dela é por sua conta e risco.

Nonors
03-06-2016, 20:35
Sempre usei em todas minhas motos. Esta história de patinar disco de embreagem tu só levará a sério SE a tua embreagem ja estiver no fim de vida. Daí sim poderá ter este sintoma. Nunca tive problema algum com o militec nas minhas motos, nem nos carros que tive. Vou esperar dar mais uma kilometragem na GS e vou usar sem stress algum.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Mcolnagosp
03-06-2016, 21:58
Eu uso na minha, e nem fiz a revisão dos 10 mil ainda.

Medaina
05-06-2016, 19:44
Eu uso na minha, e nem fiz a revisão dos 10 mil ainda.

Mcol, Qual é o procedimento para colocar na R1200gs lc 2014 fora da garantia?

Medaina
06-06-2016, 16:29
eu ouvi dizer para motos com embreagem molhada que voce tem que aquecer a moto qté 70 graus, desligar e colocar o bagulho, não puxar a embreagem e ligar por mais 20 minutos, depois normal. procede?

como fazer na Harley?

Migas
06-06-2016, 16:40
Tenho um amigo que colocou na moto de trilha, moto 0Km, importada, deu pau na embreagem na primeira saída que deu.
Ele possui uma revenda e troca de óleo.
Ele não recomenda para motos.
Pois agora..... tem um cara em Brusque que usa na XT 660 e a ultima vez que ví a moto, tava com 170.000 Km ainda original.
Migas

cerqueira
06-06-2016, 18:24
Aos amigos que já usam, qual o benefício que perceberam?

Quanto a mim, não usei até hoje por não acreditar que esse produto possa agregar qualquer proteção ao motor que um óleo sintético de boa

qualidade já não ofereça.

Abçs
Luiz

cerri
20-09-2016, 14:24
Eu uso e não patina a embreagem, pois não interfere na viscosidade do óleo.

Rromagnani
20-09-2016, 18:59
Aos amigos que já usam, qual o benefício que perceberam?

Quanto a mim, não usei até hoje por não acreditar que esse produto possa agregar qualquer proteção ao motor que um óleo sintético de boa

qualidade já não ofereça.

Abçs
Luiz

Essa resposta é bem fácil...

Como vc. viu, coloquei na minha moto lá na Motopoint...

Mudanças positivas - NENHUMA

Mudanças negativas - NENHUMA

Resumindo... NENHUMA DIFERENÇA!

Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
21-09-2016, 12:06
Tem uma diferença sim Beto: Sua carteira está mais vazia, depois dos $$$$ gastos na brincadeira kkkkk :p

a1exmaia
21-09-2016, 12:41
Uso em meus veículos: ja usei em HD fatboy, lander 250cc, intruder 125cc, HD vrod, 650gs e agora 800gs.
Nunca tive problemas. Coloco a cada 20.000 kms, nunca patinou embreagem.
A proposta do militec é que ele funciona como condicionador de metais. Ele não fica no óleo, não é aditivo, apenas usa o óleo para chegar às partes metálicas do motor e fazer um tipo de filme, em teoria protegendo em casos de partida a frio e tal.
FUnciona? Francamente não sei... mas já rodei alguns kms praticamente sem óleo na moto (na troca não apertaram o parafuso) e nada aconteceu a moto... talvez o militec-1 tenha ajudado nesse caso... vai saber.