PDA

Ver Versão Completa : Uma semana com minha primeira gs 1200 premium ano 2008 - duvidas!!!



frmalheiro
04-07-2015, 00:27
Boa noite amigos!

comprei um GS 1200 ano 2008 premium com 80 mil rodados.

Minha primeira moto com cardam, to vindo de um 660 e gostaria que me ajudassem com alguns itens que não sei se são problemas ou não.


Soco nos cardam, mas não na roda e sim na ponta acoplada no motor, isso só manobrando, em primeira marcha, é comum?;
A primeira marcha não encaixa direito, ás vezes ela escapa, pode c um problema isso, qual a solução?
Como testar se o controle de tração funciona corretamente?
Como testar se o ABS ta funcionando corretamente?
Quando aciono o ABS ali pela manete, faz um barulho embaixo do tanque, parece que tem um sapo ali, normal isso?
O conjunto do farol não é firme, balança um pouco, normal isso?
o registro de autonomia(RANGE)não é preciso, ja vi quando rodei 150, marcar autonomia ainda para mais 250, impossivel rodar 400km.


Acho que é isso.

Reginaldo
04-07-2015, 07:44
Olá Fausto. Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela moto.
Também vim de uma 660 e peguei a 800gs. Vou opinar no que eu sei:
Pra saber se o abs funciona é so frear forte com dois freios e sentira a manete vibrando bem pouco e o pedal do freio traseiro vibra pouco mais.
Ja o controle de tração nao sei qual forma menos arriscada pra testar pois sei da teoria mais não da pratica pois minha Gs800 so tem abs, mais vou dar um exemplo de como ele funcionaria em condição real de pilotagem: Vc saindo de semáforo e acelera forte e passa pelas faixas de pedestre, sem controle de tração a moto pode dar aquela rabiada, ja com controle de tração sentira o motor perder potencia e a traseira nao escapara.
É isso que sei dizer mais daqui a pouco aparece o pessoal que tem moto igual a sua e ajuda melhor.

frmalheiro
04-07-2015, 11:20
Olá Fausto. Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela moto.
Também vim de uma 660 e peguei a 800gs. Vou opinar no que eu sei:
Pra saber se o abs funciona é so frear forte com dois freios e sentira a manete vibrando bem pouco e o pedal do freio traseiro vibra pouco mais.
Ja o controle de tração nao sei qual forma menos arriscada pra testar pois sei da teoria mais não da pratica pois minha Gs800 so tem abs, mais vou dar um exemplo de como ele funcionaria em condição real de pilotagem: Vc saindo de semáforo e acelera forte e passa pelas faixas de pedestre, sem controle de tração a moto pode dar aquela rabiada, ja com controle de tração sentira o motor perder potencia e a traseira nao escapara.
É isso que sei dizer mais daqui a pouco aparece o pessoal que tem moto igual a sua e ajuda melhor.

Vlw Reginaldo, vou testar o lance da vibração na manete...

SFF
04-07-2015, 16:51
Uma forma de testar o controle de tração é tentar empinar. Se estiver funcionando, na hora que a roda da frente sair do chão ela vai cortar a potência e não vai deixar empinar, e nessa hora vão acender várias luzes amarelas no painel.

Richardson
08-07-2015, 10:32
Outra forma: passe mais rápido em um quebra-mola baixo. Quando a roda traseira sair um pouco do chão, a luz tem que acender no painel.

abseng
08-07-2015, 13:22
Boa Tarde
Experimenta acelerar mais forte em algum ponto de cascalho/pedrisco.
Com a F800GSA e controle de tração em "road" isso é suficiente para acender a luz de controle de tração.
Abraço

ValterRuiz
11-07-2015, 12:58
Parabéns pela moto FRMalheiro,

Sobre o abs ja tens as dicas....para controle de tração faça o lance do quebra mola, ou do cascalho....etc, voce sente que o motor corta rotação ....parece que desliga o motor...é estranho para mim também....
Esse controle de tração na Tiger da Triumph, repassa de maneira mais suave esse corte do rpm do motor.
Depois mande suas considerações sobre os assuntos.

frmalheiro
14-07-2015, 02:16
Teste de ABS perfeito e da tração tbem....acelerei forte num trecho de asfalto com areia solta encima....ela cortou o motor na hora que ia patinar.....bakna. Não estou conseguindo e desligar o ABS....com o sinal de ABS ligado ou desligado no painel, ele fica ativo o tempo todo...

E o lance dos tranquinhos no cardam....é normal, tem essa folga mesmo quando a gente manobra ela de 1ª marcha?

Iceman
16-07-2015, 08:29
Tranco ao engatar a marcha é normal nas 1200.

sal silva
16-07-2015, 09:36
Tranco ao engatar a marcha é normal nas 1200.

Colega Ice,esse tranco é por tras ?:rolleyes:

frmalheiro
18-07-2015, 01:03
Putz, virou putaria.....fudeo.

CM-R1200-GS
18-07-2015, 21:38
Coitado do tópico do Fausto !!!!

O cara com dúvidas e todo sério, vem esses malucos e zoam tudo !!!!!

Olha o foco ..........

frmalheiro
19-07-2015, 00:23
Pior que o tranco nem é por trás, o povo que ta com imaginação fértil...kkkk

O tranco é na ponta do cardã q ta acoplado no motor e não na roda.....não sei ainda c é normal isso. Percebo quando manobrando em 1ª marcha.

frmalheiro
21-07-2015, 00:55
Hoje surgiu um sinal de alerta diferente. Com a moto andando ficou piscando no painel o sinal de uma bomba de combustivel e a palavra "fuell"...alguem sabe o que é isso, que não to achando no manual. Tanque ta cheio.

frmalheiro
21-07-2015, 20:49
?????

ValterRuiz
02-08-2015, 14:47
Com o tanque cheio....ainda ta dando a mensagem???
as vezes demora para atualizar a quantidade de combustível no tanque. ...mas aí é só desligar e ligar na chave.

frmalheiro
02-08-2015, 23:50
Com o tanque cheio....ainda ta dando a mensagem???
as vezes demora para atualizar a quantidade de combustível no tanque. ...mas aí é só desligar e ligar na chave.

O problema se instalou mesmo...ja tem uns 10 dias que essa mensagem fica piscando na tela.....mesmo d tanque cheio. Me parece que tem alguma coisa v com uma regua dentro do tanque segundo uns kras la do bmw650 que tem 1200

frmalheiro
10-08-2015, 02:06
Na base da curiosidade. resolvi o lance do FUELL piscando no painel e não tava marcando o combustivel:

Estava eu ontem, dando um rolezinho, quando resolvi fuçar no painel da moto, com ela andando.....fui no botão MODE, modo por modo, apertando o botão e segurando ele, até que ele entrou naquele modo que aparece escrito SPEED no painel, quando eu apertei o botão, soltei e depois apertei novamente e segurei....tchan-tchan-tchan....FUELL apagou e na mesma hora passou a marcar a qtde de combustivel no tanque....ta joinha....vai entender.

shw
12-08-2015, 15:20
Na base da curiosidade. resolvi o lance do FUELL piscando no painel e não tava marcando o combustivel:

Estava eu ontem, dando um rolezinho, quando resolvi fuçar no painel da moto, com ela andando.....fui no botão MODE, modo por modo, apertando o botão e segurando ele, até que ele entrou naquele modo que aparece escrito SPEED no painel, quando eu apertei o botão, soltei e depois apertei novamente e segurei....tchan-tchan-tchan....FUELL apagou e na mesma hora passou a marcar a qtde de combustivel no tanque....ta joinha....vai entender.

Fausto peço desculpas a você onde o pessoal avacalhou com o tópico!
Sobre o ABS e o controle de Tração acho que vc resolveu... sobre o cardã eu não tenho 1200 ai não sei opinar!
Sobre desligar o abs, este alerta fuel tenta ler o manual, se vc não tiver aqui no fórum deve ter na parte de mecânica da 1200...

Seja bem vindo

frmalheiro
12-08-2015, 22:48
Tranquilo, Rs....Qualquer um que ja tenha passado pelo clube xt600, ja ta vacinado contra zueira...

Mas quanto aos trancos no cardam, ja me sugeriram ser a cruzeta, que tem uma alternativa, me parece que da Kia que serve, mas não recomendam

frmalheiro
12-08-2015, 23:00
O medo é isso ai.


Pessoal, vejam aí a o problema da moto, a engrenagem gastou.. e esta toda enferrujada, achei estranho essa ferrugem toda e só do lafo fêmea... que eu saiba a coifa não esta furada... Ainda estou aguardando a resposta da cc sobre o que será feito.
789778987899

sal silva
12-08-2015, 23:03
É isso ai Fausto,voce matou no peito e saiu jogando,gostei de ti ;)Boa sorte nas duvidas da sua motoca,tenho certeza que com paciência você ira resolver.