PDA

Ver Versão Completa : Como vc limpa a roda raiada?



Marco VD
13-07-2015, 21:43
Pessoal
Sempre lavo minha moto, mas realmente a roda raiada cinza da gs1200 nunca fica limpa... Tem alguma dica para deixar limpa?

Abç
Marco

Reginaldo
14-07-2015, 10:15
Marco, é so não andar na moto que a roda vai ficar limpa.
Brincadeiras a parte, é so lavar com querosene ou óleo diesel e jogar bastante agua depois pq sempre respinga no disco e com isso a moto perde capacidade de frenagem. Claro que tem que esfregar com buxa e detergente neutro depois de tirar o querosene.

M@uro
15-07-2015, 00:58
Um cara especializado em lavar motos deu uma dica que passei a usar, uma mistura de 50% querosene e 50% Omo líquido...
Aplica com pincel e depois enxágua...Limpa muito bem e ainda não deixa o piso impregnado com o querosene sujo, facilita bem a limpeza do piso...

Depois lavar novamente, desta vez com xampu de lavar carro... a roda fica zerada...

sal silva
15-07-2015, 09:25
Um cara especializado em lavar motos deu uma dica que passei a usar, uma mistura de 50% querosene e 50% Omo líquido...
Aplica com pincel e depois enxágua...Limpa muito bem e ainda não deixa o piso impregnado com o querosene sujo, facilita bem a limpeza do piso...

Depois lavar novamente, desta vez com xampu de lavar carro... a roda fica zerada...

Boa dica Mauro ,vou fazer na minha Sahara primeiro heheh.Pessoal o OMO tem que ser liquido,nao em pó rs.

PS.O Ice usa o Omo em Pó na dele.Segundo os veteranos, so o Omo em pó deixa a Branca total radiante.kk

Alex Oli
11-12-2015, 11:06
Sempre usei diesel mas meio que sem querer comecei a usar WD40, limpa fácil sem muita esfregação e não precisa se dar ao trabalho de retirar o excesso, pois ele acaba servindo pra previnir ferrugem e evita a sujeira colar com facilidade. Os raios ficam lisinhos como se tivesse encerado.

leandroper
11-12-2015, 13:22
Depois de todos esses relatos to vendo que vou ter q comprar uma lata de 5 litros de wd40 e largar mão de ser pão-duro. [emoji23] [emoji23] [emoji23]

sal silva
11-12-2015, 13:46
Depois de todos esses relatos to vendo que vou ter q comprar uma lata de 5 litros de wd40 e largar mão de ser pão-duro. [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Também estamos juntos,o WD é caro mesmo.:(

Luis Plein
11-12-2015, 15:01
por questão de economia, perda de tempo, e de extrema utilidade, eu me esforço muito para manter minha moto RODANDO, assim não preciso (nem dá tempo) de limpar as rodas... rsrsrsrsrsrsrsrs

Alex Oli
11-12-2015, 16:58
Mas eu não pulverizo o wd nos raios.
Primeiro tiro o grosso no detergente meio de qualquer jeito e só o que não sai é que fica pro wd. Ai espirro num pano e vou limpando. Assim não gasta nada. E nem precisa ser o wd nesmo, o superlub da loctite faz o mesmo serviço e é mais barato.

Sapi
11-12-2015, 18:57
Querosene eh um bom solvente, assim primeiro uso agua para retirar a sujeira pesada.
Aplico querosene, deixo por uns 3 a 5 minutos,para dissolver oleo, graxa, asfalto e em seguida jato de agua de alta pressao, em seguida lavo com bucha macia e shampoo de lavar carro.
Demora mas depois fica limpo de verdade. Depois de lavar a moto, uma cera na pintura, afinal a GS merece....

nicobico
25-12-2015, 17:32
Pessoal
Sempre lavo minha moto, mas realmente a roda raiada cinza da gs1200 nunca fica limpa... Tem alguma dica para deixar limpa?

Abç
Marco

LIMPAR A RODA?

Mais um sujeito tentando transformar uma GS em rarleideividison... :p (Esse negócio tá ficando contagioso. Um dia desses alguém estava querendo cromar o escapamento da GS...) ;) ;) ;)

rs rs rs rs

Querosene misturada com água (50/50) e depois lavar com sabão automotivo neutro. Casos mais sérios, bucha com Brasso resolve.

baddan
28-12-2015, 16:38
Querosene eh um bom solvente, assim primeiro uso agua para retirar a sujeira pesada.
Aplico querosene, deixo por uns 3 a 5 minutos,para dissolver oleo, graxa, asfalto e em seguida jato de agua de alta pressao, em seguida lavo com bucha macia e shampoo de lavar carro.
Demora mas depois fica limpo de verdade. Depois de lavar a moto, uma cera na pintura, afinal a GS merece....

Mto bom Sapi, obrigado pela informação

CM-R1200-GS
02-01-2016, 10:48
Luis Plein,

Também tento seguir o seu procedimento.
Boto a AZULONA pra rodar, e deixo a chuva, quando ela aparece, limpar ......

Moto brilhando ???????
Só se for HD .......

Luis Plein
02-01-2016, 18:34
Luis Plein,

Também tento seguir o seu procedimento.
Boto a AZULONA pra rodar, e deixo a chuva, quando ela aparece, limpar ......

Moto brilhando ???????
Só se for HD .......

É isso aí! Enquanto nos preocuparmos em cuidar da mecânica, freios, suspensão,segurança, etc., pra poder rodar tranquilo, estaremos fazendo uso dela para nosso prazer, e esses "detalhes" de "limpeza e brilho" automaticamente ficam em terceiro plano (isso se chover uns dois meses sem parar...). Abraço a todos e que em 2016 essas nossas queridas fiquem bem sujinhas, sem que tenhamos tempo pra poder limpar..rsrsrsrsrsrs