PDA

Ver Versão Completa : Você é um 'adventure rider'? Faça o teste!



Henri
18-07-2015, 23:53
Caros,
O melhor site de motociclismo que já encontrei foi o

www.greatamericantrek.com/makes-adventure-biker/

Além de ser um relato fantástico e hilário de uma grande viagem de 2 médicos de ponta a ponta das Américas, há um teste de 40 perguntas sobre o que faz ser um adventure biker.

Meu veredito: Se você responder SIM a mais de 20 itens, e positivamente a pelo menos 5 itens imprescindíveis, parabéns, vc é um motoaventureiro.

7823

sal silva
19-07-2015, 11:02
Acho que me encaixaria como um adventure rider, consigo numa boa diferenciar a gasolina com 25% de álcool e outra de 27% além de agua etc rs. Brincadeiras a parte, hoje em dia só viajo com a garupatroa, ai me considero um Adventurer rider Light rs, mas se estivesse solo encararia tudo isso com prazer, sempre gostei desse tipo de Aventura.

Ps.Se o Ric e o Ice fizerem o teste, com certeza o resultado será: Shamefull, sharlatan, pitful fraud and coxinha kkk.

Iceman
20-07-2015, 08:19
Agora que tá de ADV LC ficou tão besta!

Kkkkkk

Mas se não é mesmo Ric...

Sal, deixa de ser abestado homi. :mad:

Agora, falando sério? Definitivamente não sou um adventure biker.
Respondi SIM a no máximo 2 ou 3 itens da lista.

Henri
21-07-2015, 10:26
Os criadores do site também aceitam sugestões de itens para o teste. Muitos dos quesitos são hilarios, e passei por muitas situações que eles descrevem.

Um detalhe que faltou na lista: é fundamental que o viajante conheça a realidade local, inclusive as pessoas e a cultura das regiões que cruza.

"O importante não é o destino, mas sim a jornada"
Abs

leandroper
21-07-2015, 23:25
Ah, tô bem longe kkkkkk.

Henri
27-07-2015, 12:50
Sobre este tópico, acabo de ler um excelente livro de um motoaventureiro que fez solo as 3 Americas. Mesmo após ter sido sequestrado por guerrilheiros colombianos, completou a viagem.
Certamente ele faria os 40 pontos do questionário. Relato inspirador.

O link do livro é:
http://www.amazon.com/Two-Wheels-Through-Terror-Motorcycle/dp/1550229222