PDA

Ver Versão Completa : SP / São Francisco Xavier / Joanopolis - Off Road



Rromagnani
26-07-2015, 20:40
Um BV bem agradável...

Saí de SP pontualmente as 07.00 hrs. e ainda havia um pouco de neblina sobre a cidade. Entrei na Marginal do Rio Tietê com aquele ridículo limite de velocidade e segui até a Rod. Ayrton Senna e posteriormente pela ótima Rod. Carvalho Pinto até São José dos Campos.

Após um pequeno erro dentro da cidade devido à uma interdição cheguei à SP 050, uma bela estrada secundária com intermináveis curvas, que contornei cuidadosamente, considerando a umidade que repousava sobre o asfalto... Passei por Monteiro Lobato (não, não fui visitar o Sítio do Pica-pau amarelo...) e segui caminho até São Francisco Xavier.


Não conhecia a cidade e parei para um breve Café da manhã e um breve bate papo com o Sr. José, morador da cidade que veio ao meu encontro perguntando sobre a moto...

Meu destino final era Joanopolis, 40 km depois por uma estrada de terra mas estava receoso sobre as condições da terra, já que ontem choveu o dia inteiro...

Felizmente a estrada estava ótima e pude praticar um pouco a pilotagem na terra...

No final, mais um dia divertido!


Um videozinho...

https://www.youtube.com/watch?v=2_I8_4PZOsw

M@uro
26-07-2015, 21:18
Show hein!
Parabéns!

GuZagonel
26-07-2015, 23:04
Muito bom!! Show o passeio!!

RPD
26-07-2015, 23:41
Fui a uns 15 dias atras na cachoeira dos pretos......coloquei o michelim anake3 muito ruim pra terra, mais asfalto curvas e espetacular

Rromagnani
27-07-2015, 16:18
Fui a uns 15 dias atras na cachoeira dos pretos......coloquei o michelim anake3 muito ruim pra terra, mais asfalto curvas e espetacular

Não gostei dos Anakee 3 nem na terra, nem no asfalto... resultado, substituí os sapatos da Gorda com 7000 km...

Outro dia fiz Joanopolis / Monte Verde por terra com os Anakee e acabei indo conhecer o chão bem de perto, embora os pneus tenham contribuído com apenas 20%, os outros 80% são creditados ao piloto!

A estrada é bem legal e razoavelmente tranquila!

Abraços

Rock_sp
27-07-2015, 21:41
Pow top chefia ! É difícil se guiar por essa estrada aí? Quero fazer esse trajeto mas não se se é bem sinalizada..... Quero ir fazer essa estrada logo.... Qual pneu VC está? Tenho que trocar os da F800 e estou pensando no tourance ou next....
Valeu!

Rromagnani
27-07-2015, 22:22
Pow top chefia ! É difícil se guiar por essa estrada aí? Quero fazer esse trajeto mas não se se é bem sinalizada..... Quero ir fazer essa estrada logo.... Qual pneu VC está? Tenho que trocar os da F800 e estou pensando no tourance ou next....
Valeu!

Que nada... É muito bem sinalizada. Não é uma trilha e sim uma estrada de terra muito boa por sinal. Até o GPS funciona tranquilo!

É a segunda vez que ando por lá... Na primeira fui visitar a Cachoeira dos Pretos (Joanopolis) e de lá segui até Monte Verde. Em ambas achei a estrada muito boa, embora na primeira eu tenha ido ao chão (culpa minha).

Troquei os pneus da minha moto pelos Metzeler Karoo 3, que deixa a moto completamente diferente. Ela vibra mais, bebe mais e faz muito mais barulho, mas por outro lado na terra é incomparável e a aparência é show! No asfalto seco vai tranquilo e no molhado inspira cuidado. Se vc. gosta de off, esse pneu é incomparável.

sal silva
27-07-2015, 22:30
Legal Roberto,vou nessa,o bom é que posso subir pela Mogi-Bertioga,ai não passo por Sampa.Valeu.

O Rockeee aaaa iiiii,acho que o Roberto esta usando o Karoo 3.

cerqueira
30-07-2015, 20:27
Beto,

tá bom nisso, hein!!

Abçs!!

Rromagnani
30-07-2015, 21:01
Beto,

tá bom nisso, hein!!

Abçs!!

Kkkk. Antigamente não curtia muito off... Um amigo meu falou que é igual comida japonesa... Primeiro faz cara de nojo, depois aceita e por fim vai toda semana... Kkkk.

Estou até achando o asfalto um pouco monótono...

cerqueira
31-07-2015, 08:26
Beto,

essa estrada passa pela Cachoeira dos Pretos??...só fui até lá.

Quanto a estar bom nisso, vale também para a edição do vídeo...super legal!!

Abçs!!

Rromagnani
31-07-2015, 08:31
Há dois caminhos possíveis é um deles é o que passa pela cachoeira dos Pretos. No último domingo fui pelo outro, mas ambos são muito bons.

Quanto aos vídeos Spielberg que me aguarde! Kkkkkk

LuizMunhoz
31-07-2015, 18:06
Muito bom esse rolê !!
Quero fazer qq dia desses (e logo)

Rock_sp
31-07-2015, 22:25
Quando marcar me avisa Luiz!