PDA

Ver Versão Completa : Dormencia na perna ao pilotar a K51.



sal silva
26-07-2015, 20:41
Pessoal, como sabem estou com uma ADV 1200 e a primeira vez que sai com a moto, rodei 70km e quando desci da moto senti a perna dormente e dei uma bambeada rs. Venho de uma GS800 e nunca tive essa sensação mesmo rodando muitos kms, a mesma coisa com a mono cilíndrica Nx Sahara.Pergunto aos colegas que tem a K50 e a K51 se já tiveram a mesma sensação. Sinto que o motor boxer vibra bastante em baixas rotações será que pode ser isso? A posição de pilotagem, uso o banco na posição mais alta e me sinto bem confortável.Valeu

Mcolnagosp
26-07-2015, 20:58
Sal, eu estranhei a vibração quando o motor entra na casa dos 4 a 5 mil giros, 120 a 130 km/h, e também vim de uma 800GS.

A dormência já ocorreu porque provavelmente estava mal posicionado. Percebi isso, corrigi a postura e principalmente a posição dos pés/tornozelo. Pra mim resolveu.

Finger
26-07-2015, 22:39
Como eu vim de uma g650 achei a vibração praticamente nula...hehehehehe

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

gnecchi
27-07-2015, 10:43
Sinais da idade ... dormência, paumolência, excitação com a vibração !!! :p

Toma um azulinho para sair com a azunola .. assim fica tudo azul ... :o

Iceman
27-07-2015, 12:14
Já rodei mais de 13.000 Km com a minha, e nunca senti dormencia não.

Joga um pouco de Red Bull na perna, prá ver se a danada acorda kkkkk :p

Antonio
27-07-2015, 12:37
A minha moto também nunca deu dormência , pode ser varizes ou gota .

gnecchi
27-07-2015, 13:13
A minha moto também nunca deu dormência , pode ser varizes ou gota .
Kkkkkkk .. boa

sal silva
27-07-2015, 14:01
Seus viadinhos,eu quero a solução não zoaçao rs

ValterRuiz
27-07-2015, 19:39
Estudos mostram que nessa idade o prazer tende a migrar. O importante é gozar....não importa por onde...

sal silva
27-07-2015, 22:09
Sinais da idade ... dormência, paumolência, excitação com a vibração !!! :p

Toma um azulinho para sair com a azunola .. assim fica tudo azul ... :o

Marcao,se eu tomar um azulinho,nao saio com Azulona não,vou fazer outra coisa melhor.:p kkkkk

sal silva
27-07-2015, 22:15
Sal, eu estranhei a vibração quando o motor entra na casa dos 4 a 5 mil giros, 120 a 130 km/h, e também vim de uma 800GS.

A dormência já ocorreu porque provavelmente estava mal posicionado. Percebi isso, corrigi a postura e principalmente a posição dos pés/tornozelo. Pra mim resolveu.

Marcelo,o que você falou tem muito a ver.A posição dos pés/tornozelo você conseguiu com ajustes na moto ou postural?

PauloJ
28-07-2015, 14:43
Pessoal, como sabem estou com uma ADV 1200 e a primeira vez que sai com a moto, rodei 70km e quando desci da moto senti a perna dormente e dei uma bambeada rs. Venho de uma GS800 e nunca tive essa sensação mesmo rodando muitos kms, a mesma coisa com a mono cilíndrica Nx Sahara.Pergunto aos colegas que tem a K50 e a K51 se já tiveram a mesma sensação. Sinto que o motor boxer vibra bastante em baixas rotações será que pode ser isso? A posição de pilotagem, uso o banco na posição mais alta e me sinto bem confortável.Valeu

Tá bem de amigos, hem Sal?

Dormência é falta de circulação porque comprimiu algum lugar que não deveria. Já ouvi de piloto profissa que a distância banco-pedaleira tem que permitir que suas pernas dobrem não mais que 90 graus - para isso existem bancos mais altos e pedaleiras mais baixas que o std. A largura do banco se for excessiva pode influenciar também. Ou então tira a calça justa de couro kkk.

rafaelflem
28-07-2015, 15:43
Sal, tive um problema assim uma vez depois da revisão, a equalização dos cilindros não foi feita corretamente, levei de novo na CC, equalizaram de novo e voltou ao normal.

Abs

Mcolnagosp
28-07-2015, 19:56
Sal, lembro-me que estava com umas botas novas da Dainese, muito duras. Acho que estranhei e posicionei erradamente os pés, talvez dobrando demais. É fatal porque prende a circulação e vem a dormência. Ficando com os pés o mais relaxado possível, resolvi o problema.

sal silva
28-07-2015, 22:16
Tá bem de amigos, hem Sal?


Paulo, quem com ferro fere, com ferro será ferido kkkkk.Obrigado aos amigos pelas dicas, vamos testar todas(as bem intencionadas)rs

Andre STS
29-07-2015, 20:29
Tá bem de amigos, hem Sal?


Paulo, quem com ferro fere, com ferro será ferido kkkkk.Obrigado aos amigos pelas dicas, vamos testar todas(as bem intencionadas)rs


Sal , blz
meu velho essa máquina é o bicho já rodei o máximo em 01 dia 950 km e não me deu nada é muito macia e confortável e consegue ser melhor que a modelo anterior .
Acredito que deve ser o mal posicionamento na moto talvez essa moto é muito gostosa de andfar e não cansa o cabra .
abraço
A.Alves:cool:

FernandoHM
29-07-2015, 20:42
Sal, boa noite. Tenho uma k51, atualmente com 7000km. apesar de ter estatura pra usar o banco na posicao mais alta, eu preferi colocar no High o ajuste da frente e no Low no ajuste traseiro. Me senti mais confortavel na moto. Quando colocava os 2 no high sentia forçando o meu pulso no manete e meio que debruçando na moto. Hoje piloto mais relaxado. Acho q alguem q tem k51 ja postou sobre essa mesma experiencia

sal silva
29-07-2015, 21:11
Obrigado André e Fernando,vou dar uma olhada nestes ajustes.

Mcolnagosp
29-07-2015, 21:16
Fernando, a minha é a k50 e faço o mesmo, mesmo porque os dois no high força a lombar pra cecete. Além disso tenho os risers da sw-motech.

Rromagnani
29-07-2015, 21:43
Sal, boa noite. Tenho uma k51, atualmente com 7000km. apesar de ter estatura pra usar o banco na posicao mais alta, eu preferi colocar no High o ajuste da frente e no Low no ajuste traseiro. Me senti mais confortavel na moto. Quando colocava os 2 no high sentia forçando o meu pulso no manete e meio que debruçando na moto. Hoje piloto mais relaxado. Acho q alguem q tem k51 ja postou sobre essa mesma experiencia

Faço exatamente a mesma coisa! Melhora muito!

Iceman
29-07-2015, 22:23
Eu tenho 1.82, e uso os dois no LOW.

Nunca tive problemas.

sal silva
01-08-2015, 21:30
Pessoal,hoje fui dar uma banda pelo litoral norte, aqui pertinho de casa, a estrada tem limite de 80kmh e varias lombadas e radares de 40kmh,ou seja rodar por ali é cansativo e o motor trabalha muito em baixo giro, causando maior vibração. Bem, ao parar notei de novo a dormência principalmente na perna esquerda, acho que minha posição na moto esta correta, e o problema é a tal vibração do motor boxer em baixo giro, já que acima de 100kmh não sinto mais nada. Provavelmente descobri a causa da dormência, todas minhas motos tem a pedaleira com borracha, e na ADV, a bota fica direto em contato no ferro, não absorvendo a Vibração do motor.
ps. Quem souber aonde vende borrachas para pedaleira da ADV eu agradeço. Valeu pessoal.

sal silva
02-08-2015, 10:04
Voltando ao assunto,falei que a dormência é maior na perna esquerdo, pois bem,observei que o Cardã e suas engrenagens estão desse lado, tambem reparei que quando rodo devagar sinto uma certa aspereza das engrenagens, talvez causando vibração. Isso é normal no cardã de vocês ou com o tempo e assentamento das engrenagens isso melhora.
PS.Em velocidades acima de 90kmh não se sente a aspereza das engrenagens , realmente essa moto não foi feita para andar devagar.Valeu.

Antonio
02-08-2015, 17:45
Sal o motor da sua moto é igual a da minha . Nunca vi ninguém reclamar de dormência , vibração na sola da bota do cilindro esquerdo.Leva na cc e relata essa vibração quem sabe não esta desregulado .

sal silva
02-08-2015, 22:35
Antônio,sua K50 tem a sapata de borracha?Minha ex gs800 tinha,acho que isso ajudará a diminuir a vibração do cardã.

sal silva
03-08-2015, 10:25
Sei não... [emoji53] tô achando que o Sal só quer uma desculpa pra continuar rodando só com a Sassá pra economizar a Mamutinho.

Ric,agora acho que a Sahara vai ter a vida mais mansa,a Mamutinho superou minhas expectativas no prazer de pilotar,mas como não tem nenhuma moto perfeita e cada Ser Humano é diferente do outro,vamos tentar nos adaptar ou contornar os problemas da melhor forma possível.;)

Mcolnagosp
03-08-2015, 13:37
Sal, minha pedaleira são da Oxxy e não tem as borrachas, direto no aço.

Eu já acho que a minha não vibra nada até 120 Km/h. Nessa faixa vibra bem até uns 130 Km/h, depois melhora novamente.

sal silva
03-08-2015, 19:31
Marcelo,vi umas sapatas de borracha da marca Oxxy,sera que elas encaixam nas pedaleiras da ADV?Ainda acho que as sapatas ajudam bastante.

Mcolnagosp
03-08-2015, 19:43
Não lembro exatamente porque usei essas pedaleiras na 800. Quando vendi, fiquei com as pedaleiras Oxxy e instalei na 1200.

Esse detalhe de tamanho não sei.

gnecchi
04-08-2015, 09:32
Sal ... podemos trocar as pedaleiras da minha K50 que originalmente tem as bases de borracha com a sua da K51 que não tem para vc testar..... Acho que é uma forma de vc avaliar se seu sentimento em relação a essa vibração é realmente o que está gerando essa dormência.

Pessoalmente acredito que não seja isso, mas é melhor vc mesmo fazer essa avaliação com as pedaleiras originais da K50.

Se quiser me avisa que combinamos de ir na Power.

gnecchi
04-08-2015, 10:10
Galera.... ô eu burro! Ainda não entendi o porquê de vcs chamarem essas motos de K50 e K51.

[emoji57]

Ric ... é o código que a BMW usa para definir os modelos
K50 = R1200GS LC
K51 = R1200GS ADV LC

A minha anterior refrigerada a ar era K25.


abs

sal silva
04-08-2015, 10:32
O código da minha Sahara é kr-alho.

Marco,a ideia é boa,vou tentar resolver esse problema,mas primeiro tenho que conhecer a moto.Qualquer coisa te dou um alo.Brigadão.

Mcolnagosp
04-08-2015, 21:14
Sal, por causa dessa discussão, fui olhar a minha pedaleira e ela tem a borracha. Pensei que não tivesse.

Mas com respeito a trocar para testar, vou adiantando que não é fácil. Eu precisei recorrer à Caltabiano porque não tive força e jeito para instalar as minhas. Tem que fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, rs..., como pressionar uma mola e a acertar o furo.

Golias
23-08-2015, 20:28
Sal,
Tem uma pedaleira da BMW que tem as borrachas, e quando voce anda em pé sobre as pedaleiras, a borracha abaixa e voce fica sobre as serrilhas da pedaleira. Ela tem um sistema de molejo que ao colocar somente os pés, estara usando as borrachas e quando precisa de melhor aderencia e quando voce fica em pé sobre elas. Verifique na CC que eles vão te mostrar, melhora a vibração em 80%, vale cada centavo.

robram
26-08-2015, 01:18
Experimente uma almofada em gel ou ar. Para mim acabou a dormencia.

sal silva
26-08-2015, 09:18
Obrigado Reinaldo,sabia que a BMW tinha estas sapatas,mas não com essa tecnologia,bastante interessante.

Robram,a dica da almofada faz sentido,mesmo antes de você falar já tinha planos de investir em uma,so que estava pensando na saúde da Buzanfa rs.Valeu Brother.

M@uro
26-08-2015, 10:36
Acho que a dormência nas pernas tem origem no estrangulamento da circulação sangüínea, portanto a almofada deve resolver.

Dormência causada por vibração fica localizada no ponto da vibracao, por exemplo o pé ou dedos da mão, nunca se "espalha" pelos braços ou pernas, pelo menos comigo ficou sempre localizado.