PDA

Ver Versão Completa : farol da gs 800



Canellas
28-07-2015, 21:01
boa noite, tenho uma gs 800 2013 e meu farol empreteceu por dentro,queria saber se alguem ja trocou e onde comprou.

shw
28-07-2015, 22:36
boa noite, tenho uma gs 800 2013 e meu farol empreteceu por dentro,queria saber se alguem ja trocou e onde comprou.

Isso normalmente quando ou a lampada do farol foi trocada por uma forte, ou quando seu usa protetor de farol de acrílico fazendo não resfriar o mesmo!
Sobre comprar... é caro o farol e se achar barato é pq é roubado!

sal silva
28-07-2015, 23:05
José,eu tive o meu quebrado por uma pedra, na época encontrei na Semiterio das motos, paguei 800 reais, mas acho que novo esta em falta, e com essa instabilidade e dólar nas alturas acho que esta faltando peças no mercado nacional e importar não vale a pena. Tente ver se acha um novo, acaba valendo a pena pagar um pouco mais. Esse do ML é complicado, nao sabemos a origem dessas peças.

Iceman
29-07-2015, 22:29
não faça do mercado livre uma arma! A vítima pode ser você!! :(

Reginaldo
30-07-2015, 18:35
Isso normalmente quando ou a lampada do farol foi trocada por uma forte, ou quando seu usa protetor de farol de acrílico fazendo não resfriar o mesmo!
Sobre comprar... é caro o farol e se achar barato é pq é roubado!

Marcel, te falo que o globo óptico da GS800 que não presta. Vou relatar meu problema:
Sempre usei lampadas standard no farol da GS e usava um protetor de farol de grade. Mesmo assim o globo óptico veio a ter sua parte refletora da luz baixa queimada. Agora estou usando um protetor de farol de acrílico e deu na mesma, não piorou e nem melhorou, se é que me entendam.
Vim de uma XT660R que tinha o mesmo defeito da GS800, porém a Yamaha solucionou o problema a partir do modelo 2009, onde uma divisória que havia entre a lampada e o farolete queimavam. Já a BMW usa o mesmo farol até hoje. Ainda vou usando meu farol como está pois não está tão feio e um farol novo custa 3.080 reais na Saga BMW em Goiania.

Memeh
04-08-2015, 14:28
Aconteceu o mesmo com minha F800 GS 2013, que comprei usada e estou tentando a troca na garantia aqui na Power de Santos/SP. O farol é original, assim como as lâmpadas, nunca usou protetor de nada e ficou com a parte sobre a lâmpada empretecida. Vou saber da resposta essa semana e informo aqui no Forum.

Memeh
11-08-2015, 19:19
A Power BMW aqui de Santos vai trocar na garantia o conjunto ótico completo (os dois faróis) cujo principal ficou escurecido na parte sobre a lâmpada. Foi checado que tudo estava original e que devia ser falha do produto. Minha garantia acaba agora em setembro/2015.

Henri
12-08-2015, 13:20
Por isso não é recomendável a instalação de acessórios que não sejam originais. Pode dar zebra...

RicBoris
09-09-2015, 13:22
Bem vindo ao forum, amigo!

Reginaldo
15-01-2016, 19:47
Bom galera, comprei um farol novo da GS 2015. Instalei na moto usando as mesmas lampadas Philips BlueVision que estavam antes, porém tirei o ptotetor de farol em acrilico e coloquei o de grade. Vou ficar de olho.
Creio que usar lampadas da Philips e Osram melhores que as Standard não estraga o farol pois são lampadas testadas e aprovadas e hoje tenho idéia que o defeito do globo óptico derreter é que primeiramente o material usado não presta e que usando um protetor de acrilico pode aumentar a temperatura do globo óptico, visto que este protetor de acrilico não deixa "resfriar" o farol.

rppacheco
16-01-2016, 07:04
De acordo com disse o Reginaldo quanto ao protetor de acrílico.

baddan
18-01-2016, 09:22
Tenho protetor de acrílico na minha e até hoje nada de mudar a lente

Reginaldo
18-01-2016, 16:55
Baddan, que seu farol fique lindo como novo. O meu ficou ruim depois dos 40 mil km. Hoje ela ta com 62 mil km. Depois posto as fotos comparando os dois faróis.
Observei que os fios(chicote) do farol antigo(moto 2011-importada) são mais grossos e o acabamento é superior ao farol novo. Outro detalhe é que a parte interna do refletor é diferente nos dois faróis: farol antigo tem coloração espelhada e o novo tem coloração amarelada. Bom, por enquanto é isso.

baddan
18-01-2016, 18:40
Baddan, que seu farol fique lindo como novo. O meu ficou ruim depois dos 40 mil km. Hoje ela ta com 62 mil km. Depois posto as fotos comparando os dois faróis.
Observei que os fios(chicote) do farol antigo(moto 2011-importada) são mais grossos e o acabamento é superior ao farol novo. Outro detalhe é que a parte interna do refletor é diferente nos dois faróis: farol antigo tem coloração espelhada e o novo tem coloração amarelada. Bom, por enquanto é isso.

Valeu Reginaldo, vou ficar de olho

Iceman
19-01-2016, 07:19
Observei que os fios(chicote) do farol antigo(moto 2011-importada) são mais grossos e o acabamento é superior ao farol novo. Outro detalhe é que a parte interna do refletor é diferente nos dois faróis: farol antigo tem coloração espelhada e o novo tem coloração amarelada. Bom, por enquanto é isso.

Efeito DAFRA? :(

sal silva
19-01-2016, 09:18
Quando rodava com a minha 800 a noite com farol baixo,muitos motoristas jogavam o farol alto encima de mim.A mesma coisa esta acontecendo com os faróis de Led da 1200 ADV.Será que a coloração amarelada do refletor não tem a ver com isso?Quanto a fiação,deve ter Deputado envolvido rs.

Reginaldo
20-01-2016, 13:54
Quando rodava com a minha 800 a noite com farol baixo,muitos motoristas jogavam o farol alto encima de mim.A mesma coisa esta acontecendo com os faróis de Led da 1200 ADV.Será que a coloração amarelada do refletor não tem a ver com isso?Quanto a fiação,deve ter Deputado envolvido rs.


Sal, essa coloração amarelada que estou falando é na parte traseira do refletor. O refletor em si na sua parte frontal onde reflete a luz emitida da lâmpada é espelhada. Sobre o efeito dafra nao vejo outra explicação. Assim que eu for fazer algo no farol, tirarei ele e mostrarei pra vocês a diferença deles.

sal silva
20-01-2016, 14:32
Reginaldo,fica de olho nesse "protetor" de grade.Tive que comprar um farol novo que foi quebrado por uma pedrinha,a danada era menor que a grade.Caminhao é soda:mad:

Alex Oli
20-01-2016, 19:20
Quando rodava com a minha 800 a noite com farol baixo,muitos motoristas jogavam o farol alto encima de mim.A mesma coisa esta acontecendo com os faróis de Led da 1200 ADV.Será que a coloração amarelada do refletor não tem a ver com isso?Quanto a fiação,deve ter Deputado envolvido rs.

Acho que tá precisando regular o facho do farol.

AZEITONA
20-01-2016, 19:51
Boa noite a todos,a minha gs 2012 esta com 25 mil km,o farol também está manchado,fui na css,eles tiraram fotos e enviaram p/bmw,vão tentar uma cortesia

Reginaldo
21-01-2016, 13:39
Reginaldo,fica de olho nesse "protetor" de grade.Tive que comprar um farol novo que foi quebrado por uma pedrinha,a danada era menor que a grade.Caminhao é soda:mad:


Amigo Sal. Ficarei de olho sim. Alias, foi opção minha colocar este protetor de grade pois tenho o de acrilico também.

Reginaldo
21-01-2016, 13:44
Boa noite a todos,a minha gs 2012 esta com 25 mil km,o farol também está manchado,fui na css,eles tiraram fotos e enviaram p/bmw,vão tentar uma cortesia


Azeitona, caso você não consiga essa cortesia, posso te passar o contato do rapaz que comprei o farol novo. Em fica em são Paulo e nao tive do que reclamar dele e pela experiência me parece que não é vendedor de peças roubadas, ja que a oficina de Goiania me passou o contato dele e inclusive ele me ressarciu com uma quantia que passei a mais.

Wesley
10-03-2016, 22:18
O farol da minha ano 2013 também ficou preto por dentro, a partir da base da lâmpada. Sempre usei lâmpadas originais. Levei na concessionária Munique aqui em Brasília e disseram que a BMW não autorizou a troca fora da garantia. No dia que tava fazendo o registro do pedido de troca tinha mais duas F 800 com o mesmo problema.

leandroper
30-04-2016, 18:41
Estou com o mesmo problema, a minha é 2012 e está com 46 mil km.
Está claro que o problema é bastante comum e que é um defeito de fábrica, independente de garantia ou não. Sempre usei lâmpada standart, assim como vários outros colegas que tiveram o mesmo problema aqui no forum.
Devemos sim pressionar a concessionária e fazer o pedido de troca, independentemente de a moto estar ou não na garantia, esse farol não tem vida útil de 4 anos (ou 50 mil km).

Essa semana vou na Eurobike ver no que dá.

marcosmigu
24-09-2016, 16:59
tive o desprazer de constatar que minha moto, uma 2012 comprada 0km, está com o tal problema do "refletor manchado de preto", na realidade queimado pelo calor da lampada, e com o plástico já pipocando. Verifiquei na NET, é um problema BEM MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA. Muitas motos apresentaram esse mesmo problema.Trata-se de PRODUTO DE MÁ QUALIDADE, tanto é que a partir de 2013 a BMW SILENCIOSAMENTE mudou o fornecedor desses faróis, de CEV para Hella. Não seria o correto a BMW alem de mudar o fornecedor, também convocar os proprietários para um recall, e troca gratuita desses faróis de péssima qualidade, que não duram nada e colocam em risco o patrimônio e a vida das pessoas, não somente pela iluminação que se torna deficiente, como também pelo risco de o farol pegar fogo, e quem sabe até a moto?
Levei a moto na concessionária, e depois de um blá blá blá enganatório não fizeram nada alem de me mandar procurar o SAC BMW. Mandei um e-mail pro SAC, veio uma daquelas respostas automáticas dizendo que "sua reclamação será encaminhada ao setor responsável que retornará no máximo em 48 hs". Nunca retornaram. Depois de mais de um mês resolvi cobrar. Veio então uma resposta me "agradecendo pela sugestão de um recall" e nada de solução para o meu problema. Resolvi ligar para o SAC. Mais blá blá blá, não resolveram nada e me empurraram pra concessionária.
É grande o meu desapontamento com a "qualidade" dos produtos e o descaso com que a BMW trata seus consumidores. Pelo jeito eles consideram que somos palhaços o suficiente para trocar um farol, caríssimo por sinal, pela sua péssima qualidade, a cada 2, 3 ou 4 anos... E ainda confiar nos seus produtos... Sinceramente, eu não caio mais nessa. TODAS as GS800 que eu conheço apresentaram problema de vazamento na bomba dagua. Eu ainda tive a "sorte" de a minha ter sido trocada na garantia. Mas e quem não teve essa mesma "sorte"???
Não tenho a menor intenção de decepcionar ou estragar o dia de nenhum dos felizes compradores de moto BMW pertencentes a esse fórum. Minha intenção é reclamar o direito que temos quando pagamos caro por um produto que vem com rótulo de produto de primeira, e que na realidade não é bem assim, alem de sermos tratados com total descaso por um fabricante que NÃO assume suas responsabilidades e nos "deixa na mão".
Minha intenção é divulgar a minha experiencia negativa, para que o mercado possa amadurecer e melhorar. Não temos que aceitar passivamente alguém nos fazer de bobos e continuar vendendo aparência.
Tenho fotos para postar, bem como os links com comentários sobre esse problema dos "melting GS800 headlight reflectors" (refletores de faróis das GS800 derretendo)

sal silva
24-09-2016, 20:02
tive o desprazer de constatar que minha moto, uma 2012 comprada 0km, está com o tal problema do "refletor manchado de preto", na realidade queimado pelo calor da lampada, e com o plástico já pipocando. Verifiquei na NET, é um problema BEM MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA. Muitas motos apresentaram esse mesmo problema.Trata-se de PRODUTO DE MÁ QUALIDADE, tanto é que a partir de 2013 a BMW SILENCIOSAMENTE mudou o fornecedor desses faróis, de CEV para Hella. Não seria o correto a BMW alem de mudar o fornecedor, também convocar os proprietários para um recall, e troca gratuita desses faróis de péssima qualidade, que não duram nada e colocam em risco o patrimônio e a vida das pessoas, não somente pela iluminação que se torna deficiente, como também pelo risco de o farol pegar fogo, e quem sabe até a moto?
Levei a moto na concessionária, e depois de um blá blá blá enganatório não fizeram nada alem de me mandar procurar o SAC BMW. Mandei um e-mail pro SAC, veio uma daquelas respostas automáticas dizendo que "sua reclamação será encaminhada ao setor responsável que retornará no máximo em 48 hs". Nunca retornaram. Depois de mais de um mês resolvi cobrar. Veio então uma resposta me "agradecendo pela sugestão de um recall" e nada de solução para o meu problema. Resolvi ligar para o SAC. Mais blá blá blá, não resolveram nada e me empurraram pra concessionária.
É grande o meu desapontamento com a "qualidade" dos produtos e o descaso com que a BMW trata seus consumidores. Pelo jeito eles consideram que somos palhaços o suficiente para trocar um farol, caríssimo por sinal, pela sua péssima qualidade, a cada 2, 3 ou 4 anos... E ainda confiar nos seus produtos... Sinceramente, eu não caio mais nessa. TODAS as GS800 que eu conheço apresentaram problema de vazamento na bomba dagua. Eu ainda tive a "sorte" de a minha ter sido trocada na garantia. Mas e quem não teve essa mesma "sorte"???
Não tenho a menor intenção de decepcionar ou estragar o dia de nenhum dos felizes compradores de moto BMW pertencentes a esse fórum. Minha intenção é reclamar o direito que temos quando pagamos caro por um produto que vem com rótulo de produto de primeira, e que na realidade não é bem assim, alem de sermos tratados com total descaso por um fabricante que NÃO assume suas responsabilidades e nos "deixa na mão".
Minha intenção é divulgar a minha experiencia negativa, para que o mercado possa amadurecer e melhorar. Não temos que aceitar passivamente alguém nos fazer de bobos e continuar vendendo aparência.
Tenho fotos para postar, bem como os links com comentários sobre esse problema dos "melting GS800 headlight reflectors" (refletores de faróis das GS800 derretendo)

Entendo a revolta do colega,pagamos bem caro por estes brinquedos e não tempos o devido respeito das montadoras.

sascencio
24-09-2016, 21:58
Só não dá para generalizar...

Nem todas as F800GS deram problema de bomba d'água e nos faróis...

A minha e várias que conheço não tiveram problema.

marcosmigu
25-09-2016, 15:05
Calma! Ainda está em tempo...

leandroper
26-09-2016, 22:33
Calma! Ainda está em tempo...
Ahuahuaua

Enviado de meu SM-T320 usando Tapatalk

sascencio
27-09-2016, 07:51
Sai prá lá, boca maldita...kkk...

Só porque aconteceu contigo, não fique torcendo para acontecer com os outros...

Rromagnani
27-09-2016, 07:53
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk