PDA

Ver Versão Completa : Barulho Toc Toc Toc Moto Nova F800



pedrobrazi
04-08-2015, 22:25
Amigos, boa noite!

Adquiri há 20 dias uma F800 GS e a moto apresenta uns barulhos toc toc toc, quando trafega em pavimento de paralelepípedo. Não identifiquei de onde vem o barulho. Por vezes acho que é na região do motor, outras acho que é na suspensão dianteira. Algum de vocês convive ou conviveu com problema semelhante?

Abraço!

jmarcelo
04-08-2015, 23:21
Disco flutuante faz esse ruído

shw
05-08-2015, 00:26
É o disco flutuante como dito acima ... é normal!

Mcolnagosp
05-08-2015, 08:10
Daqui há algumas semanas você não ouvirá mais esse barulho rs...

sal silva
05-08-2015, 09:16
Isso me irritava para carvalho,parecia uma peça quebrada ou solta.

shw
05-08-2015, 11:39
A grande diferença, é que os discos flutuantes tem uma folga em relação ao cubo, e podem se mexer independente dele.
Num disco normal, quando acontece de um disco empenar (numa batida ou num choque térmico) o resultado numa frenagem, é vibração na moto e no manete, freio murcho, falta de freio e desgaste de pastilhas. Nessa situação o caliper com as pastilhas fica se mexendo, avançando e recuando, pra acompanhar o disco torto.

Já um disco flutuante, mesmo se entortar, irá se mexer de forma a ficar sempre alinhado com o caliper e as pastilhas, não precisando o caliper avançar e recuar pra acompanhar o desalinhamento do disco. Esse disco custa mais caro, mas é muito melhor.

Sinceramente nunca me incomodei com o barulho!

sal silva
05-08-2015, 12:39
Me parece que a Gs1200 também tem freios com discos flutuantes,e não fazem esse barulho,pelo menos a minha não.O freio é poderoso,passa muita segurança.

shw
05-08-2015, 13:51
tem freio que é muito solto ai é só reapertar os rebites!

Iceman
05-08-2015, 14:55
Quer que eu reaperte seu rebite Sal? :rolleyes:

sascencio
05-08-2015, 15:20
É o ponto negativo da F8: barulho nos diascos dianteiros e na corrente, batendo na balança.

Barulho nos discos até que a minha faz, mas muito pouco...

Mas barulho na corrente, a minha não faz... deve ser porque a sua está frouxa... rsrsrs...

sal silva
05-08-2015, 16:43
Entao a corrente ta que nem o dono da moto?:rolleyes:

pedrobrazi
05-08-2015, 17:43
Agradeço a todos pelas respostas...
Mas atinei a observar melhor hoje e tive a impressão que o barulho vem do motor, e que persiste mais quando opera em baixa rotação...
Será paranóia minha??? kkkkkkkkkk

Antonio
05-08-2015, 18:55
Agradeço a todos pelas respostas...
Mas atinei a observar melhor hoje e tive a impressão que o barulho vem do motor, e que persiste mais quando opera em baixa rotação...
Será paranóia minha??? kkkkkkkkkk

A minha GS 800 quando estava com o motor quente , até os 30 mil km fazia um monte de barulho .

shw
07-08-2015, 15:23
se o barulho for tic tec tipo maquina de escrever velha é normal...

Comander
07-08-2015, 17:34
Desculpa-me, está pedindo permissão para entrar, sim é normal devido ao disco flutuante.

fgamer
16-09-2015, 18:18
Absurdo mas me falaram que é normal devido ao disco flutuante.

Guga
20-06-2016, 14:43
Pessoal, comprei a minha no último sábado e compartilho a preocupação do amigo.
O ruído do disco realmente chama a atenção. Uma dica para ele comprovar se o ruído é esse mesmo, basta descer da moto e movimentar um dos discos de freio. Vai perceber que é exatamente o barulho que se ouve com a moto rodando em piso irregular. Sou cri cri com ruído, vou ter que tomar um rivotril por algum tempo para me acostumar com isso. No mais, uma moto absolutamente fantastica.

RicBoris
20-06-2016, 15:16
Esse barulho dos discos dianteiros e o da corrente batendo na proteção de plástico duro da balança são endêmicos na F8. Chato pra caçamba! E não há rovotril que dê jeito! rs

Reginaldo
20-06-2016, 15:39
Se a moto faz barulho quando se passa em piso irregular nao tem nada de anormal. Quando se passa em paralelepípedo vai ser normal ouvir barulho da corrente batendo na balança da moto, discos flutuantes, plásticos batendo. Claro que todo esse ruído tem limite.

RicBoris
20-06-2016, 19:06
Se a moto faz barulho quando se passa em piso irregular nao tem nada de anormal. Quando se passa em paralelepípedo vai ser normal ouvir barulho da corrente batendo na balança da moto, discos flutuantes, plásticos batendo. Claro que todo esse ruído tem limite.
Exatamente! Perfeitamente normal. O problema está justamente nesse "limite".

Ademais, se é tão normal assim, por que não tem (com a mesma intensidade) noutras motos?

Reginaldo
20-06-2016, 21:45
Exatamente! Perfeitamente normal. O problema está justamente nesse "limite".

Ademais, se é tão normal assim, por que não tem (com a mesma intensidade) noutras motos?


Ric, vim da XT660R e este barulho dos discos flutuantes também existe nela, o protetor das bengalas fazia barulho também pois ficava "roçando/encostando" no para-lama inferior, tinha este barulho da corrente batendo na balança e olha que a XT possui uma roldana próximo ao pinhão que dá um suporte a mais pra corrente nao ficar bamba.

RicBoris
20-06-2016, 21:47
Ric, vim da XT660R e este barulho dos discos flutuantes também existe nela, o protetor das bengalas fazia barulho também pois ficava "roçando/encostando" no para-lama inferior, tinha este barulho da corrente batendo na balança e olha que a XT possui uma roldana próximo ao pinhão que dá um suporte a mais pra corrente nao ficar bamba.
Valeu Reginaldo! [emoji2] [emoji106]

ronniecgr
20-07-2016, 18:16
A minha 800 faz barulho na corrente quando frouxa. Fica chicoteando naquele plástico de desgaste em baixo da corrente. E só ajustar que fica 100%

Abraços

arrighi
19-06-2017, 00:37
A minha tem este mesmo barulho. Peguei a moto tem 3 semanas. Vou fazer uma revisão completa nela no mês que vem e posto aqui o resultado. Obs: meu mecânico não é na concessionária. Mas já faz revisão nas minhas motos há uns 15 anos. É muito respeitado aqui em Petrópolis.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

sal silva
19-06-2017, 08:30
Ric, vim da XT660R e este barulho dos discos flutuantes também existe nela, o protetor das bengalas fazia barulho também pois ficava "roçando/encostando" no para-lama inferior, tinha este barulho da corrente batendo na balança e olha que a XT possui uma roldana próximo ao pinhão que dá um suporte a mais pra corrente nao ficar bamba.

Veja bem,nao ouvi barulho de corrente batendo na minha GS 1200.:rolleyes:Nao existe moto perfeita.

Ricardom
19-06-2017, 16:24
Inclusive soube que as CC Bmw estão dando gratuitamente manutenção nas correntes de transmissão das R1200GS LC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
19-06-2017, 19:01
Inclusive soube que as CC Bmw estão dando gratuitamente manutenção nas correntes de transmissão das R1200GS LC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
kkk,até o cafezinho tá difícil.

Vargas
18-08-2017, 16:13
Amigos, boa noite!

Adquiri há 20 dias uma F800 GS e a moto apresenta uns barulhos toc toc toc, quando trafega em pavimento de paralelepípedo. Não identifiquei de onde vem o barulho. Por vezes acho que é na região do motor, outras acho que é na suspensão dianteira. Algum de vocês convive ou conviveu com problema semelhante?

Abraço!

Experimente testar em descida usando o freio dianteiro... se o barulho parar , é o disco flutuante.
Outro problema crônico das F800GS e´a batidinha da corrente na balança.

arrighi
31-12-2017, 00:28
A minha tem este mesmo barulho. Peguei a moto tem 3 semanas. Vou fazer uma revisão completa nela no mês que vem e posto aqui o resultado. Obs: meu mecânico não é na concessionária. Mas já faz revisão nas minhas motos há uns 15 anos. É muito respeitado aqui em Petrópolis.

Enviado de meu SM-J710MN usando TapatalkPeguei a moto semana passada na quinta-feira e a moto ficou sem barulho algum. Parece até moto zero KM. O mecânico colocou um pedaço de fita dupla-face entre a balança e o batente da corrente. Embaixo e encima.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

arrighi
31-12-2017, 00:49
Fotos da solução https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171231/55f8429a024f9488fa3ad00046ece176.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171231/d0464c9d0c5e40dffc72147ef8423ce9.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171231/fa45f7ba17a7a3929b09acaec0a28f8a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171231/252b9b4eada50c0571179357bdb00fdc.jpg

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

arrighi
31-12-2017, 00:50
Amigos, boa noite!

Adquiri há 20 dias uma F800 GS e a moto apresenta uns barulhos toc toc toc, quando trafega em pavimento de paralelepípedo. Não identifiquei de onde vem o barulho. Por vezes acho que é na região do motor, outras acho que é na suspensão dianteira. Algum de vocês convive ou conviveu com problema semelhante?

Abraço!Veja resposta e fotos acima.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

Tuco10
31-12-2017, 09:22
Isso é uma das coisas que gosto muito da 1200 agora, nao tem corrente !!!! é muito bom .... se puder nunca mais tenho moto com corrente, igual com carro automatico...

Vandiney
12-12-2018, 16:36
Desculpe amigo, não bem uma resposta. Mas minha moto também está com um barulho semelhante. Mas é como se fosse ferro com ferro ou ferro com lata. É muito sensível às trepidações, bem como aumenta a intensidade do impacto de acordo com dimensão da barreira. Pensei que pudesse ser na direção, levei ao mecânico que a desmontou toda, não encontrou nenhuma imperfeição. Ele também pensou que fossem os discos de freio. pedia que andasse sem os discos (imagino que não seja muito prudente...kkk)mas o barulho persistiu. Por gentileza, também preciso de ajuda. Obrigado!

eveton
16-09-2021, 17:49
Desculpe amigo, não bem uma resposta. Mas minha moto também está com um barulho semelhante. Mas é como se fosse ferro com ferro ou ferro com lata. É muito sensível às trepidações, bem como aumenta a intensidade do impacto de acordo com dimensão da barreira. Pensei que pudesse ser na direção, levei ao mecânico que a desmontou toda, não encontrou nenhuma imperfeição. Ele também pensou que fossem os discos de freio. pedia que andasse sem os discos (imagino que não seja muito prudente...kkk)mas o barulho persistiu. Por gentileza, também preciso de ajuda. Obrigado!

minha 800 2017 também faz um toc toc como se fosse caixa de direção com folga, já foi trocado caixa de direção e tirado os discos para andar, o toc toc persiste, o barulho é na bengala, moto com 35.000 km, alguém já teve esse barulho e conseguiu resolver?